x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7

    Tracker com motor batendo pino - solução




    Amigos, estava com meu Tracker 2007 batendo pino em função da chamada "detonação" e resolvi com gasolina Pódium da BR e o aditivo da STP - Ingection Cleaner.

    O tradicional "bater-pino" ou "grilar" é percebido quando o motor aquecido é forçado e ouve-se um tec tec tec tec tec junto com o motor. É um problema sério porque poderia comprometer a vida útil do motor, causar a queima da junta do cabeçote ou até quebra do pistão ou biela.

    O barulho que ouvimos provém da oscilação das partes do motor causada por ondas de pressão anormais. Tudo por casusa da queima de combustível irregular que ocorre fora de tempo. A mistura ar/combustível explode toda de uma só vez em vez de explodir de forma controlada. O principal motivo é a baixa octanagem de nosso combustível o misturas impuras nele.

    A solução foi muito fácil. Primeiro usei gasolina Pódium/BR. Abasteci três tanques e depois voltei pra normal. Entre o primeiro e o segundo tanque coloquei o aditivo da STP que promete limpar bicos e valvulas. O resultado foi impressionante. O motor passou a explodir redondo, aumentou a potência do motor e o barulho do tec tec sumiu. A melhora foi alcançada já no primeiro tanque com gasolina Pódium/BR. O aditivo foi só pra resolver o problema de vez.

    Recomendo.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #2
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    44
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    O combustível no Brasil é muito podre, desde que eu peguei meu Tracker eu sempre usei gasolina aditivada e entre um tanque e outro eu usava o Octane Booster. Saia um pouco mais caro, inclusive cheguei a comprar umas 4 caixas de Octane Booster direto com o fabricante (meu irmão tem loja de motos, então foi mais fácil conseguir com um preço bacana).

    Nunca tive problemas com o motor batendo, motor da suzuki não é para bater, ainda mais novo como o seu!
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #3
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Em um Grand Vitara 2.0 que tive isso aconteceu. Estranhei pois usava gasolina Shell V Power de um posto na São Clemente. Simplesmente mudei de posto e o nunca mais aconteceu. Eu acho é que o motor do Suzuki é muito sensível a gasolina batizada (ou "sopalina", como alguns chamam, hehehe).
    Abs,
    LFC

  • #4
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Amigos, estava com meu Tracker 2007 batendo pino em função da chamada "detonação" e resolvi com gasolina Pódium da BR e o aditivo da STP - Ingection Cleaner.

    O tradicional "bater-pino" ou "grilar" é percebido quando o motor aquecido é forçado e ouve-se um tec tec tec tec tec junto com o motor. É um problema sério porque poderia comprometer a vida útil do motor, causar a queima da junta do cabeçote ou até quebra do pistão ou biela.

    O barulho que ouvimos provém da oscilação das partes do motor causada por ondas de pressão anormais. Tudo por casusa da queima de combustível irregular que ocorre fora de tempo. A mistura ar/combustível explode toda de uma só vez em vez de explodir de forma controlada. O principal motivo é a baixa octanagem de nosso combustível o misturas impuras nele.

    A solução foi muito fácil. Primeiro usei gasolina Pódium/BR. Abasteci três tanques e depois voltei pra normal. Entre o primeiro e o segundo tanque coloquei o aditivo da STP que promete limpar bicos e valvulas. O resultado foi impressionante. O motor passou a explodir redondo, aumentou a potência do motor e o barulho do tec tec sumiu. A melhora foi alcançada já no primeiro tanque com gasolina Pódium/BR. O aditivo foi só pra resolver o problema de vez.

    Recomendo.

    Andre, como é feito o uso? Basta colocar via bocal?
    Recomendo MUITO o uso da PODIUM.
    Infelizmente o valor é absurdo.....

  • #5
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Enche o tanque com apenas 50 litros (porque no frasco da STP está dizendo que o conteúdo é para essa quantidade de combustível apenas) e vira o tubo todo pelo bocal.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #6
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Elver Ver Post
    O combustível no Brasil é muito podre, desde que eu peguei meu Tracker eu sempre usei gasolina aditivada e entre um tanque e outro eu usava o Octane Booster. Saia um pouco mais caro, inclusive cheguei a comprar umas 4 caixas de Octane Booster direto com o fabricante (meu irmão tem loja de motos, então foi mais fácil conseguir com um preço bacana).

    Nunca tive problemas com o motor batendo, motor da suzuki não é para bater, ainda mais novo como o seu!

    Caro Elver. Tem trilha aí no Canadá?
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #7
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Caro Elver. Tem trilha aí no Canadá?
    Valeu Andre.

  • #8
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    44
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    André, é o que mais tem bicho... e são umas trilhas nervosas!!
    Eu já tinha postado essas fotos em alguns lugares, mas estou postando denovo:

    Meu jipe com 32" ao lado de um com 46" (deu até medo) e algums fotos das trilhas aqui.
    O que é show de bola aqui é que as trilhas são todas demarcadas e controladas, tem trilha para todos os gostos (atoleiros, pedras, erosão, neve, tudo junto, tudo separado, um pouco de cada, etc). E, a melhor parte, é que as trilhas são específicas para cada tipo de veículo, então tem trilha para Quadri, trilha para moto, trilha para montain bike, trilha para jipe, etc.

    E os caras respeitam... então vc não corre o risco de, por exemplo, estar no meio de um atoleiro ou de erosões passando devagar e vir 10 motoqueiros filhos da puta a mil e passarem arregaçando do seu lado jogando pedra e lama para dentro do seu carro (aconteceu comigo diversas vezes)


    -img_0270.jpg-img_0264.jpg-img_0263.jpg-img_0260.jpg-img_0255.jpg-img_0217.jpg-img_0212.jpg-img_0208.jpg-img_0151.jpg


    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Caro Elver. Tem trilha aí no Canadá?
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GV/Tracker: Solução para as Bieletas?
      Por Pescador4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 127
      Última resposta: 23/04/2021, 21:53
    2. Respostas: 22
      Última resposta: 20/09/2013, 15:09
    3. Respostas: 12
      Última resposta: 20/11/2010, 20:04
    4. Motor Opala Batendo Pino
      Por William_NATAL no fórum Jeep Willys
      Respostas: 21
      Última resposta: 12/01/2008, 17:43
    5. Vitara "batendo o pino"
      Por Edu Naressi no fórum Suzuki
      Respostas: 16
      Última resposta: 01/08/2007, 20:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade