x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/07/2011
    Local
    São Caetano do Sul/SP
    Idade
    46
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0

    Grand Vitara equipada ou Tracker original??




    Bom dia pessoal, depois do test drive do Jimny que me vestiu de uma forma bem pequena... uma pena.... parti para outras opções..

    Qual é a melhor opção de Suzuki Grand Vitara comprar? 2.0 ou o V6? Para quem pegará por volta de 1500Km de estrada por mês, entre asfalto, terra e trilhas para cachoeiras de nível médio, qual vale a pena? Estou pensando em comprar um Grand Vitara e equipar o carro OU comprar uma Tracker e deixar original, até sobrar grana para equipar. Qual vocês recomendam?

    Abraços!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    SP/SP
    Idade
    61
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Bem, vou ajudar no que eu conheço.

    Tenho um Gran Vitara 1.6 2010/11.

    É um puta carro no asfalto e na terra (trilhas leves).

    O motor é muito fraco para o peso do carro. As acelerações são lentas e demoradas e bebe pra cacete. Pra fazer 10km/l na estrada tem que ficar esperto com o acelerador ou desligar ar.

    Apesar disto, eu gosto muito do carro. Na terra, essa falta de potência não atrapalha, porque se precisar tem reduzida e com ela dá pra encarar qualquer perrengue.

    Um amigo tem o V6 2009 e é um carro melhor (e mais luxuoso). Tanto o motor quanto os equipamentos são superiores (mais airbags, controle de tração, câmbio automático de 5 marchas), mas como a Suzuki parou de trazer esse modelo logo, tem poucos exemplares por aqui e, provavelmente, quando precisar de peças vai ser mais complicado.

    Nas cosias do dia-a-dia, a manutenção é parecida. O mesmo óleo (acho que o V6 precisa de meio litro a mais), mesmos pneus, etc. O consumo em estrada do V6 é um pouquinho menor (uns 10%).

    Bem, é isso. Se quiser saber mais, pode escrever.

    abs

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/07/2011
    Local
    São Caetano do Sul/SP
    Idade
    46
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sedibr Ver Post
    Bem, vou ajudar no que eu conheço.

    Tenho um Gran Vitara 1.6 2010/11.

    É um puta carro no asfalto e na terra (trilhas leves).

    O motor é muito fraco para o peso do carro. As acelerações são lentas e demoradas e bebe pra cacete. Pra fazer 10km/l na estrada tem que ficar esperto com o acelerador ou desligar ar.

    Apesar disto, eu gosto muito do carro. Na terra, essa falta de potência não atrapalha, porque se precisar tem reduzida e com ela dá pra encarar qualquer perrengue.

    Um amigo tem o V6 2009 e é um carro melhor (e mais luxuoso). Tanto o motor quanto os equipamentos são superiores (mais airbags, controle de tração, câmbio automático de 5 marchas), mas como a Suzuki parou de trazer esse modelo logo, tem poucos exemplares por aqui e, provavelmente, quando precisar de peças vai ser mais complicado.

    Nas cosias do dia-a-dia, a manutenção é parecida. O mesmo óleo (acho que o V6 precisa de meio litro a mais), mesmos pneus, etc. O consumo em estrada do V6 é um pouquinho menor (uns 10%).

    Bem, é isso. Se quiser saber mais, pode escrever.

    abs

    Olá Sedibr. Então, como tenho um Peugeot 207 2010/11, vou vender e comprar a viatura (valor em média de R$25.000,00), mas o dilema é o seguinte:

    1º Opção - Grand Vitara 2.0 ou v6 (automáticos) ano 2001, pagar na faixa dos 20 e poucos mil e ir equipando ela com calço, pneus, proteções, etc etc.. o kit completinho que gastaria uns 10.000 mais ou menos

    2º Opção - Tracker... mas aí eu preciso financiar a diferença do meu carro e só equipar a viatura daqui a um ano mais ou menos....

    Pois é.... vou fazer o test drive em todos os modelos mas creio que sejam praticamente a mesma dirigibilidade..

  • #4
    Usuário
    Entrada
    12/07/2011
    Local
    São Caetano do Sul/SP
    Idade
    46
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Ajuda ae pessoal!!!! PLz!!!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/05/2012
    Local
    Tupã/SP
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    O motor V6 é mais adequado ao peso do GV, dura muito e o consumo é pouca coisa maior. Em algumas circunstâncias o consumo do V6 deve ser até menor, porque como o motor é mais forte é possível usar uma marcha mais longa, como uma subida de serra ou cidades com ruas muito inclinadas. Mas o grande problema é a questão das peças de reposição, pois a maioria dos GV são 2.0 4 cilindros e o Tracker só foi vendido com este motor. Ou seja, na rede Chevrolet você encontrará peças para o motor 4 cilindros mas não para o V6.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/07/2011
    Local
    São Caetano do Sul/SP
    Idade
    46
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    ok, massssss fica a dúvida.... por se tratarem do mesmo carro, o que mais vale a pena, comprar um Grand Vitara 2001 (2.0 mesmo) e ter dindin para equipar o bichin ou enfiar o pé numa tracker e não sobrar dindin pra equipar o bichin? São 7 anos de diferença, mas ambos ficariam sem seguro. Ao meu ver o Grand Vitara, por um valor menor (faixa dos 24 merréis) eu terei um carro com câmbio automático e todo em couro, contra o câmbio mecânico do Tracker e provavelmente banco estofado, por causa do valor....

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Brasília-DF/DF
    Idade
    39
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Caro Mancha,

    Comprei recentemente uma Tracker 2008. Acho o carro excelente! Minha sugestão é que compre uma também. Pelo menos para mim, isso vai de cada um, um carro 2007 por exemplo te traz uma tranquilidade maior com relação à mecânica. Um 2001 já exige cuidados mais constantes devido ao tempo de uso do carro. Isso é uma opinião minha. Eu gastaria mais dinheiro para ficar com um carro mais novo e que encara essas trilhas médias que falou nas cachoeiras com certeza. O seguro realmente é muito caro msm!
    Agora o consumo foi excepcional fiz 12km/l !!! Tem gente que até duvida, mas andando MUITO tranquilo e sem engarrafamentos, rodei 325km com 27 litros de gasosa, mas o percurso foi misto (estrada e cidade).

    Valeu! Abraço!

    Citação Postado originalmente por Mancha Ver Post
    ok, massssss fica a dúvida.... por se tratarem do mesmo carro, o que mais vale a pena, comprar um Grand Vitara 2001 (2.0 mesmo) e ter dindin para equipar o bichin ou enfiar o pé numa tracker e não sobrar dindin pra equipar o bichin? São 7 anos de diferença, mas ambos ficariam sem seguro. Ao meu ver o Grand Vitara, por um valor menor (faixa dos 24 merréis) eu terei um carro com câmbio automático e todo em couro, contra o câmbio mecânico do Tracker e provavelmente banco estofado, por causa do valor....

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/07/2011
    Local
    São Caetano do Sul/SP
    Idade
    46
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rudgero Ver Post
    Caro Mancha,

    Comprei recentemente uma Tracker 2008. Acho o carro excelente! Minha sugestão é que compre uma também. Pelo menos para mim, isso vai de cada um, um carro 2007 por exemplo te traz uma tranquilidade maior com relação à mecânica. Um 2001 já exige cuidados mais constantes devido ao tempo de uso do carro. Isso é uma opinião minha. Eu gastaria mais dinheiro para ficar com um carro mais novo e que encara essas trilhas médias que falou nas cachoeiras com certeza. O seguro realmente é muito caro msm!
    Agora o consumo foi excepcional fiz 12km/l !!! Tem gente que até duvida, mas andando MUITO tranquilo e sem engarrafamentos, rodei 325km com 27 litros de gasosa, mas o percurso foi misto (estrada e cidade).

    Valeu! Abraço!



    Comprei!!! Fechei negócio ontem em uma 2007 e já saí da agência com a Viatura, toda originalzinha. Realmetne, dirigir uma Tracker está sendo um prazer MUITO bom!!! Vou pesquisar no fórum quanto aos pneus originais, como eles se comportam na estrada de terra e trilhas leves. Ainda não consegui testar a tração nas 4, moro em São Caetano e não faço a menor idéia onde tenha uma trilhazinha pra eu poder brincar! Rudgero, valeu pela dica!! A sua está original ou você equipou? Não vejo a hora de ver como está o consumo dela e daqui a pouco vou na oficina de um amigo pra fazer uma verificação minuciosa do estado da viatura.
    ABs!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/05/2005
    Local
    São Paulo/
    Idade
    53
    Posts
    355
    Agradecimento: 1
    Mancha,

    Seja bem vindo ao mundo 4x4, espero que tenha muitas alegrias com sua Tk nova!
    Como vc. acabou de comprar sua viatura, não esqueça de trocar todos os óleos ( motor/câmbio/t-case e diferenciais) e filtros e verificar ( e se possível trocar) correias , fluído de freio e embreagem, líquido de arrefecimento e válvula termostática....sei que parece muita coisa,mas é na prevenção que evitamos as surpresas! Esse fórum é um verdadeiro " GOOGLE 4X4" para quem curte off-road, dê uma boa pesquisada por aqui que vc. vai se surpreender com o que vai aprender e se precisar, sempre conte conosco.

    Abs!

    Octavio
    Octavio

  • #10
    Usuário Avatar de CRISIVAN
    Entrada
    20/02/2011
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    278
    Agradecimentos: 0
    Parabéns!!!! Poste fotos da criança aí....

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Brasília-DF/DF
    Idade
    39
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pela aquisição Mancha! Felicidades com seu novo Jipe!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/07/2011
    Local
    São Caetano do Sul/SP
    Idade
    46
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Valeu pessoal!!! Hoje fui até a Suzucar comprar as peças para trocar: Filtro de óleo, correia poly-v (correia da ventoinha do radiador está nova), filtro de gasolina, a guia da correia resolvi trocar tb pq está fazendo um barulhinho e não está girando legal, e jogo de velas. Resolvi tirar a média de consumo da viatura antes de fazer a manutenção. O susto, 4,83 Km/L. Bom, amanhã é o dia de trocar tudo e começar uma nova medição. Achei uma estrada de terra e aproveitei para testar a tração 4x4... sem barulho nenhum, perfeito. Em três dias percorri 199 Km com a viatura e está sendo muito prazeroso!! Amanhã vou tirar fotos dela e posto aqui... agora a buzina eh uma coisa feia, não sei se é original mas é MUITO fina auhsuashuashu inclusive o carro parece o Anderson Silva.. negro (carro preto), forte, parrudo com uma voz fininha aushaushaush.

    Valeu pessoal!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Rodas 15'' no Tracker / Grand Vitara
      Por brandtoffroad no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 16/09/2015, 14:42
    2. Quebra-mato com base de guincho original Tracker ou Grand Vitara
      Por Andre Sousa no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/04/2010, 19:56
    3. Proteção original tanque Grand Vitara / Tracker
      Por amilanez no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/07/2009, 16:06
    4. Grand Vitara x Tracker
      Por brunoslins no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/02/2008, 14:44

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade