x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 81

Tópico: X-crawler 5

  • #1
    Usuário Avatar de marcus.augusto
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0

    X-crawler 5




    Resolvi abrir o tópico aos interessados (inclusive eu) já que a busca por este conteúdo no fórum não retornou resultados e na internet (google inclusive) está bastante ruim em termos de relevância e obviamente porque não estou encontrando o kit disponível nas lojas para comprar.

    Aqui vai uma breve descrição que encontrei no site SOB

    "X Crawler 5 reduz 115% em 4x4 LOW e 16% em 4x2 e 4x4 HIGH (perfeita para pneus 30", 31" e 32")"

    Gostaria de saber então se já tem alguém rodando com este kit em sua t-case 95 e o que achou desta inovação em relação a anterior 4.16. Falta agora saber quando teremos o kit nas prateleiras ou com quem podemos encomendar.

    Let the games begin!

  • #2
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    E ai tche,

    Tbm estou ancioso p/ ler o relato dos usuários.... Estou em duvida se compro esse 5 ou o 6.5 ou ainda se mantenho o 4.16 e mexo apenas na relação C&P hehehe

    Que medida de pneus tu usa no samurai?

    Abraço
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #3
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Salve,
    Vou acompanhar o tópico, pois tenho interesse na questão. Como a 4.16 anda escassa para os samurais até 95, pensei em colocar a 5 ou a 6.5.
    As dúvidas que tenho são especificamente:
    - Nos orçamentos que fiz, foi oferecido duas opções: o kit completo da crawler (com as engrenagens, rolamentos agulha, juntas e eixo) OU as engrenagens apenas. Vale a pena gastar mais e comprar o kit completo?
    - É necessário trocar a travessa da caixa por uma mais reforçada?
    - Colocando uma crawler de maior redução, até que ponto isso afeta os diferenciais?

    abraço
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #4
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    E ai André,

    O kit completo que voce diz é na 6.5 certo? A opção completa alem de trocar as engrenagens, ela já dá uma "geral" na t-case, trocando os rolamentos, retentores e eixo chorao.... deixa tudo 100%.

    Sobre a travessa reforçada.... É interessante a substituiçao, com o uso em trilhas, a travessa original nao aguenta e se deforma, fica retorcida.... no meu samurai usei um bom tempo a original... ela empenava, eu arrumava e soldava uns ferros p/ reforçar... acabei substituindo por uma reforçada comprada na RC4x4.

    A redução do dif. é o X da questao...

    Pela especificaçao dos kit´s,

    4.16 84% LO - 12% HI
    5.0 115% LO - 16% HI
    6.5 187% LO - 20% HI

    A porcentagem em Hi é o que representa a reduçao no diferencial em uso 4x2. O que vai definir qual kit será mais interessante p/ voce será a medida dos pneus.... quanto maior o pneu maior a redução p/ ter um desempenho proximo do original...

    Se colocar o kit 6.5 e usar pneus 235 por exemplo, vai ficar super reduzido, ruim de andar na estrada e na trilha...

    Se tua ideia é rodar com 31" mud ou recapado, o kit ideal seria o 5.0 O 4.16 fica bom tbm, porem falta um pouco de reduçao em determinadas situaçoes...

    Abraço
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #5
    Usuário Avatar de marcus.augusto
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    E ai tche,

    Tbm estou ancioso p/ ler o relato dos usuários.... Estou em duvida se compro esse 5 ou o 6.5 ou ainda se mantenho o 4.16 e mexo apenas na relação C&P hehehe

    Que medida de pneus tu usa no samurai?

    Abraço
    Na gringa falam que é a relação 4.9.1 é ideal pra quem faz usos variados da viatura, ou seja - vários tipos de trilha inclusive o deslocamento até ela e o uso urbano inclusive. O meu pneu é 31 e não pretendo mexer nisso tão cedo, por isso mesmo não iria de 6.5.1 que é ideal pra uso em pneus 33'35'. Como meu carro é um 98 e em breve com t-case de 94 penso que a 4.16 ou a 4.9.1 seriam ideais, até porque não posso mexer em C&P como você.
    Zuki-Sam Bloqueio/Guincho e para-brisa rachado

  • #6
    Usuário Avatar de marcus.augusto
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Salve,
    Vou acompanhar o tópico, pois tenho interesse na questão. Como a 4.16 anda escassa para os samurais até 95, pensei em colocar a 5 ou a 6.5.
    As dúvidas que tenho são especificamente:
    - Nos orçamentos que fiz, foi oferecido duas opções: o kit completo da crawler (com as engrenagens, rolamentos agulha, juntas e eixo) OU as engrenagens apenas. Vale a pena gastar mais e comprar o kit completo?
    - É necessário trocar a travessa da caixa por uma mais reforçada?
    - Colocando uma crawler de maior redução, até que ponto isso afeta os diferenciais?

    abraço
    andre
    Acho que consigo responder... mas fiquem à vontade para opinar.

    - Se seus rolamentos e outros componentes da t-case estão com desgaste e você pretende substituir tudo vai de kit completo mesmo, é bom que você tem uma caixa confiável por mais tempo e não vai precisar abrí-la de novo para verificar tudo depois de algum tempo.
    - É impressindível trocar a travessa original, as relações de força alteram bastante com o aumento do torque em relações mais curtas.
    - Sobre os diferenciais eu não sei exatamente, mas acho que você precisa pegar leve no pé pra não sair moendo tudo.
    Zuki-Sam Bloqueio/Guincho e para-brisa rachado

  • #7
    Usuário Avatar de marcus.augusto
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    E ai André,

    O kit completo que voce diz é na 6.5 certo? A opção completa alem de trocar as engrenagens, ela já dá uma "geral" na t-case, trocando os rolamentos, retentores e eixo chorao.... deixa tudo 100%.

    Sobre a travessa reforçada.... É interessante a substituiçao, com o uso em trilhas, a travessa original nao aguenta e se deforma, fica retorcida.... no meu samurai usei um bom tempo a original... ela empenava, eu arrumava e soldava uns ferros p/ reforçar... acabei substituindo por uma reforçada comprada na RC4x4.

    A redução do dif. é o X da questao...

    Pela especificaçao dos kit´s,

    4.16 84% LO - 12% HI
    5.0 115% LO - 16% HI
    6.5 187% LO - 20% HI

    A porcentagem em Hi é o que representa a reduçao no diferencial em uso 4x2. O que vai definir qual kit será mais interessante p/ voce será a medida dos pneus.... quanto maior o pneu maior a redução p/ ter um desempenho proximo do original...

    Se colocar o kit 6.5 e usar pneus 235 por exemplo, vai ficar super reduzido, ruim de andar na estrada e na trilha...

    Se tua ideia é rodar com 31" mud ou recapado, o kit ideal seria o 5.0 O 4.16 fica bom tbm, porem falta um pouco de reduçao em determinadas situaçoes...

    Abraço
    De acordo!
    Zuki-Sam Bloqueio/Guincho e para-brisa rachado

  • #8
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Para quem não usa a X-Crawler ainda, sem dúvida nenhuma eu partiria para a 5.0, a não ser que vai usar pneus 33" recapados, ai tem que ser a 6.5.
    Agora para quem já tem a 4.16, é mais difícil decidir mesmo. Não sei a diferença de valores entre elas.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #9
    Usuário Avatar de marcus.augusto
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Para quem não usa a X-Crawler ainda, sem dúvida nenhuma eu partiria para a 5.0, a não ser que vai usar pneus 33" recapados, ai tem que ser a 6.5.
    Agora para quem já tem a 4.16, é mais difícil decidir mesmo. Não sei a diferença de valores entre elas.
    Os valores estão iguais. 4.16 ou 4.9.1 custam a mesma coisa... mas de qualquer forma estão em falta e rola um boato que só à partir de julho outras unidades serão produzidas. O Alexandre X que é quem fabrica podia dar uma Luz aqui, mas não tenho o contato dele.
    Zuki-Sam Bloqueio/Guincho e para-brisa rachado

  • #10
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    Os valores sao bem próximos dos kit X-Crawler... Tem uma outra opçao que seria comprar C&P 5.38 ou 4.57 que nos EUA custam U$ 150.00 cada jogo.

    Minha ideia é manter o kit 4.16 e substituir a relaçao pela 4.57 Acho que conseguirei 30% de redução em HI e 100% em LO usando pneus 33"

    Mas ainda estou indeciso...

    Abraço
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #11
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Pessoal:
    Obrigado pelos comentários. Hoje eu tenho os 235/75.. que com o recape tá equivalendo a um 30". Com certeza não colocarei os 35.. já 33, talvez algum dia..
    Enfim, não será amanhã ou mês que vem que meterei sapatos maiores, então vou ficar com a 5.0. (na verdade, já vi 4.9, 5.0 e 5.14.. dependendo de quem vende).

    Com relação ao uso em 4x2 (ou seja, na estrada para deslocamento e na cidade) nas minhas pesquisas a informação era que o kit de redução não altera o comportamento 4x2 do carro, apenas na 4x4LO ou 4x4HI, nas porcentagens já mencionadas. Então.. procede ou não?

    abraço
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #12
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Altera em 4x2 também Andre, o mesmo percentual que em 4x4 high, essa a grande vantagem desses kits, melhora na trilha e no uso diário!
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. RC Crawler Maisto
      Por CJ 60 no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3
      Última resposta: 21/09/2011, 22:01
    2. X crawler 4.16 no jimny
      Por Mauri Silva no fórum Suzuki
      Respostas: 28
      Última resposta: 13/04/2011, 22:28
    3. Creepy Crawler 37
      Por praiasecacustom4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 20
      Última resposta: 17/07/2008, 10:06
    4. X- CRAWLER 4.16====VENDIDO===
      Por MARQUES no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 29/03/2006, 21:15

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade