x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102

    Tracker: Seguro X Rastreador?




    Olá a todos!!

    Estou pensando seriamente em dar um fim no seguro e colocar um rastreador.

    A idéia é fugir dos R$ 2500 anuais e a franquia de R$ 3700 em SP/SP. Uma batidinha leve nem sempre se chega na franquia e para se ir arrumando o carro nessa hipótese fica mais caro. Sem falar que não vejo um risco grande já que o carro não corre muito e até os motoqueiros de sp desviam de vc (porte).

    Há muitas controvérsias e os "detalhes" do seguro são grandes, mas vou me ater ao rastreador.


    Modelos novos de tecnologia com SIRF3 (margem de erro de 10m) já estão no mercado e o funcionamento é bem interessante.
    Bloqueio de gasolina, cerca eletronica, sensor de ignição, luz de iluminação, escuta, alarme de movimento, sensor de impacto, controle remoto, enfim, é um rastreador que ainda tem a função de alarme, tudo controlado por msgs de celular (SMS).

    Vc manda um comando para o chip e o mesmo te responde tb via sms. Num celular smartfone, a resposta da coordenada lat e long já vem em formato de endereço http para vc clicar e ver no google maps a localização do carro. Com os diversos comandos enviados ao carro pode-se dizer que ele praticamente "conversa" com vc e te dá a situação autonomicante quando vc programa uma necessidade.

    O custo é infinitamente menor que de um seguro, onde o aparato completo sai por volta de R$ 350 e os créditos mensais do chip do carro não passam de R$ 30.

    Há dois problemas:
    - acompanhamento na busca do roubo/furto: meio complicado ir buscar o carro sozinho, já que a máfia da políicia e cia de seguros não estão trabalhando juntas nesse caso (não há gorgeta por recuperção);
    - ha um aparelho q nunca vi funcionando mas é um tal de "chupa cabra" que "apaga" o sinal do celular e do GPS quando próximo ao veículo (custa uns R$ 400 o mais barato, além de ter venda controlada, teoricamente).

    Claro que esse último item é de se pensar: será que um bandido super bem equipado, com um aparato desses, vai quererter tanto trabalho pra roubar um carro de R$ 40k? Isso sem falar que muito provavelmente ele nao saiba que o carro tenha esses recursos.

    Alguém já fez isso? O que acham?

    Obrigado,

  • #2
    Usuário Avatar de hurry-gurits
    Entrada
    28/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    389
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Olá a todos!!

    Estou pensando seriamente em dar um fim no seguro e colocar um rastreador.

    A idéia é fugir dos R$ 2500 anuais e a franquia de R$ 3700 em SP/SP. Uma batidinha leve nem sempre se chega na franquia e para se ir arrumando o carro nessa hipótese fica mais caro. Sem falar que não vejo um risco grande já que o carro não corre muito e até os motoqueiros de sp desviam de vc (porte).

    Há muitas controvérsias e os "detalhes" do seguro são grandes, mas vou me ater ao rastreador.


    Modelos novos de tecnologia com SIRF3 (margem de erro de 10m) já estão no mercado e o funcionamento é bem interessante.
    Bloqueio de gasolina, cerca eletronica, sensor de ignição, luz de iluminação, escuta, alarme de movimento, sensor de impacto, controle remoto, enfim, é um rastreador que ainda tem a função de alarme, tudo controlado por msgs de celular (SMS).

    Vc manda um comando para o chip e o mesmo te responde tb via sms. Num celular smartfone, a resposta da coordenada lat e long já vem em formato de endereço http para vc clicar e ver no google maps a localização do carro. Com os diversos comandos enviados ao carro pode-se dizer que ele praticamente "conversa" com vc e te dá a situação autonomicante quando vc programa uma necessidade.

    O custo é infinitamente menor que de um seguro, onde o aparato completo sai por volta de R$ 350 e os créditos mensais do chip do carro não passam de R$ 30.

    Há dois problemas:
    - acompanhamento na busca do roubo/furto: meio complicado ir buscar o carro sozinho, já que a máfia da políicia e cia de seguros não estão trabalhando juntas nesse caso (não há gorgeta por recuperção);
    - ha um aparelho q nunca vi funcionando mas é um tal de "chupa cabra" que "apaga" o sinal do celular e do GPS quando próximo ao veículo (custa uns R$ 400 o mais barato, além de ter venda controlada, teoricamente).

    Claro que esse último item é de se pensar: será que um bandido super bem equipado, com um aparato desses, vai quererter tanto trabalho pra roubar um carro de R$ 40k? Isso sem falar que muito provavelmente ele nao saiba que o carro tenha esses recursos.

    Alguém já fez isso? O que acham?

    Obrigado,
    Chuva, na santa efigenia voce acha de tudo, é só não ter cara de puliça e não ser puliça.... heheh , o chupa cabra é um aparelho que tem que instalar no carro e serve pra burlar multas eletronicas e de radar de estrada, porám voce fica incomunicavél dentro do carro pois cria uma "blindagem" de sinal quando ele esta ligado, não entra nem sai nada de sinal, so que se te pegam com isso instalado além da multa e do sermão, da apreensão do veiculo, se por azar voce estiver com ele ligado e estiver sozinho na estrada e o radar do puliça apagar quando voce passar voce ta frito...... igual a uns anos atras quando usavamos anti radar e apitava no carro dos homi.

    O que voce esta falando é um um inibidor de sinal que instala no acendedor de cigarro tipo um vivavoz, tenho um conhecido que comprou na santa efigenia um desse, ele é um noia com esses negocios de sequestro e monitoramento, o carro dele só faziam seguro se colocasse o rastreador, logo como ele não quer ser localizado comprou na santa efigenia um aparelho que ligado no acendedor de cigarro no raio de 3,00 metros dele não entra nem sai sinal nenhum de celular, gps etc... ele cria uma "bolha" de sinal e o rastreador apaga o sinal na central, logo acho que não é uma boa ideia confiar somente em rastradores...

    Agora tenho uma tk tb e o seguro ficou em 3.500 lts pois uso o carro par vistar empresas, se não usasse ele para esse fim e não dormisse na rua, ficava na casa dos 2.100 mais ou menos, mas minha franquia é de 1.200 lts e é da porto seguro..... se quiser me passa seu email por mp e te mando o telefone do meu corretor...... mas isso varia de perfil para perfil.
    abraço
    Cj5-"TRANQUEIRA" XingLing 12.000 "Se não puder ajudar,Atrapalhe,o importante é participar"
    Tracker09 "MUD"ficado KM2 225/75r16 - Lift 2"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Olá Hurry,

    Se puder passar o tel do seu corretor vou conversar com ele sim. Parece que a Mafre tem bons preços. Se o preço dele for bom eu fecho msm.

    Meu seguro tb era Porto, uma lástima aliás.
    Digo isso pq instalei o rastreador deles, uma coisinha lixo de 3 fios aliás, que só me deu dor de cabeça. Primeiro pq não montaram o parachoques direito (ficou faltando parafusos e batendo quando andava), arranharam o capô, faltou fita isolante (até nisso economizam) nos 3 insignificantes fios que ligaram perto da bateria, o aparelho entrou água (falta de noção dos instaladores) e entrou em curto acabando com minha bateria.. isso sem falar na burrocracia da CIA Porto para vir até em casa e sanar o problema. Oras, depois de tanto tempo perdido, auto-elétrico com chupeta na viatura e eu ainda tinha q levar a viatura para eles analisarem? O carro nem pegava.. ora ora.. e isso é uma PORTO SEGUROS DE SP.

    Acho q já postei isso em outro tópico nesse fórum e é esse tipo de coisa que me desanima muito em deixar esses "técnicos" mexerem no carro.


    Enfim, vim aqui para compartilhar que, mesmo considerando esse aparelhinho inibidor de sinal (q é bem específico e não é todo bandido não profiça que vai ter) comprei um aparelho rastreador bem legal!!

    Comecei a instalar e de cara desisti.. não é tão difícil (uns 20 fios), mas eu tinha que fazer um esquema que deixasse tudo original para que não achassem o brinquedo.
    Fuçando na parte elétrica, tive vontade de vomitar quando entendi a instalação do farol de milha que estava no carro. Daí fuçei mais ainda e achei um monte de fio espalhado sob a caixa de fusíveis e faróis.. tive que fazer um curso rápido de google para entender o funcionamento dos farois xenon.
    Tb desmontei o centro do painel para achar uma fiação boa e original de difícil acesso para o bandido. Os fios do chicote ao lado do pé esquerdo do motorista é muito básico e manjado.

    Entendendo as possibilidades e com o carro desmontado fui dormir, pq já havia perdido o sábado inteiro só pra começar.. afe..

    No domingo tirei os bancos para facilitar a ginástica sob o painel, o console central e mais alguns fios inúteis q estavam sobrando perto do chicote interno que eram de algum módulo de som retirado do carro; talvez do antigo proprietário. Vendo essas emendas meia boca é que me despero.

    Fui num auto elétrico e comprei uns 3 metros de conduíte preto original gm pra passar os fios que queria e arrumar os que não queria.

    Dei algunas voltas por lugares invisíveis no painel do carro e usei muita fita isolante (uns meros 2 rolos 3m) para deixar tudo original. Arrumei toda a fiação do xenon e do farol de milha (viva o conduíte e o engasga-gato).

    Aproveitei e coloquei engasga gato em todos os fios meio soltos que achei sob o volante, região do rádio e da parte do porta-luvas.

    Resumindo, perdi o domingo inteiro instalando. É um rastreador gps com chip de celular com antenas que tb tive que colocar no exterior do veículo para pegarem melhor (usando um duto original e fechando com fita isolante).

    Não é perfeito, já achei um defeito no aparelho, mas nada significativo. Acho q vale a pena.
    O alarme é apenas um agregado no sistema, e o bandido até pode levar o controle remoto embora, pq o o que interessa mesmo é bloquear a bomba de combústivel depois q o veículo estiver parado (furto) ou andando (roubo), sem que o ladrão saiba que há rastreio, já que o carro conversa com vc o tempo todo e os comandos e bloqueio não fazem barulho e praticamente não tem relação com o alarme (desarmei o alarme ativado numa bancada, e em seguida ativei o bloqueio da bomba de gasolina. Resetei tudo via botão mandrake e via sms e .. nada! a bomba continua desativada! Daí tirei a bateria que simulava a do carro, desliguei a chavinha, desliguei os fios e.. nada! a bomba continua desativada! ou seja, só se o elemento achar os dois fios da bomba de combustível para ligar o carro, senão impossível. Ele acaba com a bateria do carro e interna (3 dias), mas não liga a bomba!). Só consegui ligar denovo mandando SMS com um código mandrake.

    Meu único dilema agora é andar com dois controles remotos no chaveiro, o original do carro e o do aparato. Queria eu achar o esquema elétrico do controle do carro para saber qual o fio que pode receber um sinal do outro alarme, para funcionarem juntos e se utilizar somente um controle no chaveiro. Aliás, o alarme do carro pega somente bem perto do carro, já esse novo pega igual a outros carros, até uns 50 metros funciona bem (quem tiver algo sobre o alarme original fico muito grato!).

    Quem quiser instalar posso ajudar, mas como não sou auto-elétrico faço devagar. Demora mais de um dia para fazer tudo decentemente.

    Fica aqui mais essa novidade tecnológica para nos ajudar.

    [ ]s

  • #4
    Usuário Avatar de MARCOSBCARVALHO
    Entrada
    11/11/2009
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Olá Hurry,

    Se puder passar o tel do seu corretor vou conversar com ele sim. Parece que a Mafre tem bons preços. Se o preço dele for bom eu fecho msm.

    Meu seguro tb era Porto, uma lástima aliás.
    Digo isso pq instalei o rastreador deles, uma coisinha lixo de 3 fios aliás, que só me deu dor de cabeça. Primeiro pq não montaram o parachoques direito (ficou faltando parafusos e batendo quando andava), arranharam o capô, faltou fita isolante (até nisso economizam) nos 3 insignificantes fios que ligaram perto da bateria, o aparelho entrou água (falta de noção dos instaladores) e entrou em curto acabando com minha bateria.. isso sem falar na burrocracia da CIA Porto para vir até em casa e sanar o problema. Oras, depois de tanto tempo perdido, auto-elétrico com chupeta na viatura e eu ainda tinha q levar a viatura para eles analisarem? O carro nem pegava.. ora ora.. e isso é uma PORTO SEGUROS DE SP.

    Acho q já postei isso em outro tópico nesse fórum e é esse tipo de coisa que me desanima muito em deixar esses "técnicos" mexerem no carro.


    Enfim, vim aqui para compartilhar que, mesmo considerando esse aparelhinho inibidor de sinal (q é bem específico e não é todo bandido não profiça que vai ter) comprei um aparelho rastreador bem legal!!

    Comecei a instalar e de cara desisti.. não é tão difícil (uns 20 fios), mas eu tinha que fazer um esquema que deixasse tudo original para que não achassem o brinquedo.
    Fuçando na parte elétrica, tive vontade de vomitar quando entendi a instalação do farol de milha que estava no carro. Daí fuçei mais ainda e achei um monte de fio espalhado sob a caixa de fusíveis e faróis.. tive que fazer um curso rápido de google para entender o funcionamento dos farois xenon.
    Tb desmontei o centro do painel para achar uma fiação boa e original de difícil acesso para o bandido. Os fios do chicote ao lado do pé esquerdo do motorista é muito básico e manjado.

    Entendendo as possibilidades e com o carro desmontado fui dormir, pq já havia perdido o sábado inteiro só pra começar.. afe..

    No domingo tirei os bancos para facilitar a ginástica sob o painel, o console central e mais alguns fios inúteis q estavam sobrando perto do chicote interno que eram de algum módulo de som retirado do carro; talvez do antigo proprietário. Vendo essas emendas meia boca é que me despero.

    Fui num auto elétrico e comprei uns 3 metros de conduíte preto original gm pra passar os fios que queria e arrumar os que não queria.

    Dei algunas voltas por lugares invisíveis no painel do carro e usei muita fita isolante (uns meros 2 rolos 3m) para deixar tudo original. Arrumei toda a fiação do xenon e do farol de milha (viva o conduíte e o engasga-gato).

    Aproveitei e coloquei engasga gato em todos os fios meio soltos que achei sob o volante, região do rádio e da parte do porta-luvas.

    Resumindo, perdi o domingo inteiro instalando. É um rastreador gps com chip de celular com antenas que tb tive que colocar no exterior do veículo para pegarem melhor (usando um duto original e fechando com fita isolante).

    Não é perfeito, já achei um defeito no aparelho, mas nada significativo. Acho q vale a pena.
    O alarme é apenas um agregado no sistema, e o bandido até pode levar o controle remoto embora, pq o o que interessa mesmo é bloquear a bomba de combústivel depois q o veículo estiver parado (furto) ou andando (roubo), sem que o ladrão saiba que há rastreio, já que o carro conversa com vc o tempo todo e os comandos e bloqueio não fazem barulho e praticamente não tem relação com o alarme (desarmei o alarme ativado numa bancada, e em seguida ativei o bloqueio da bomba de gasolina. Resetei tudo via botão mandrake e via sms e .. nada! a bomba continua desativada! Daí tirei a bateria que simulava a do carro, desliguei a chavinha, desliguei os fios e.. nada! a bomba continua desativada! ou seja, só se o elemento achar os dois fios da bomba de combustível para ligar o carro, senão impossível. Ele acaba com a bateria do carro e interna (3 dias), mas não liga a bomba!). Só consegui ligar denovo mandando SMS com um código mandrake.

    Meu único dilema agora é andar com dois controles remotos no chaveiro, o original do carro e o do aparato. Queria eu achar o esquema elétrico do controle do carro para saber qual o fio que pode receber um sinal do outro alarme, para funcionarem juntos e se utilizar somente um controle no chaveiro. Aliás, o alarme do carro pega somente bem perto do carro, já esse novo pega igual a outros carros, até uns 50 metros funciona bem (quem tiver algo sobre o alarme original fico muito grato!).

    Quem quiser instalar posso ajudar, mas como não sou auto-elétrico faço devagar. Demora mais de um dia para fazer tudo decentemente.

    Fica aqui mais essa novidade tecnológica para nos ajudar.

    [ ]s

    Chuva

    Qual o modelo do rastreador que vc comprou? Em qual loja foi comprado? Funciona mesmo????
    PAJERO FULL DAKAR 195cv

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    TK 103-B, funciona sim! Vira e mexe eu mando um sms pra testar.. passei um sufoco qdo mudaram os nos de cel aqui de sp, mas consegui reconfigurar.. ele não aceitava os comandos, ja que nao reconhecia o numero q os enviava.. comprei no ML.

    Nao é um seguro de carro, mas com os preços absurdos q estão hj em dia eu acho q dá para arriscar com isso.. sendo bem escondido e bem feito impossivel desarmar..

    [ ]s

  • #6
    Usuário Avatar de PHMello
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    191
    Agradecimentos: 3
    Chuva, como vai?
    Passei por esse dilema após comprar a TK em nov/12.Acabei optando pelo seguro por ser época de férias e eu pretender viajar de carro, então a cobertura por colisão e uso de reboque em caso de emerg, pesaram mais. Mas o principal foi ter encontrado um valor de R$ 1740,00 aki em Brasilia com meu perfil (franquia de R$ 2.800,00).
    Fiz pela Zurich (Zurich Brasil Seguros) e em comparação com outras ficou quase 50% menor( espero que realmente preste quando precisar rsrsr).
    Mas ainda não descartei a instalação do rastreador.
    Boa sorte por aí.
    Abç.
    Ex:Tracker 08 - Bala de Prata - lift 2'' + proteções + dif diant ferro + snorkel + VHF e BF AT 225/75/16;
    Atual: GV3 2.0 AT com VHF e ainda original

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Opa, aqui tudo bem!!

    Então, eu tenho dois clientes corretora de seguros e os produtores estão perdendo muito seguro ultimamente, por causa dos preços abusivos.. os caras tão vendendo pouco.. e a porto seguro que era a bam bam bam deixou de ser a mais procurada.. muito cara e na hora do sinistro já vimos demorar mais de 30 dias pra pagar o segurado.. e já vi casos, por incrivel que pareça, de não pagarem o valor total numa PT.. é uma tristeza.. trabalho com corretoras desde 98 e cada ano que passa mais me desanimo..

    A zurich e a yasuda estão pegando uma grande fatia de mercado sim!! graças a Deus a poderosa tem concorrencia e muitas vezes melhor!! Pode ficar tranquilo que nem se a porto fosse mais barata que a Zurich eu fecharia!! Os caras pagam direitinho na hora h!!

    Eu acho um absurdo seguro de carro, faço de tudo, de vida, de casa, mas de carro.. se vc pagar 10 anos de seguro já deu o valor do carro.. e eu pretendo ficar com esse carro até ele acabar.. ou seja, vou morrer antes.. kkk

    Tive um astra antigo q o seguro era 5k dilmas... o carro valia 12k dilmas... um roubo.. enquanto valer a pena para a Tracker vai de boa, mas no meu perfil trabalhando com o carro e sem bonus sem chance.. desisto..

    boa sorte para vc tb!! Valeu!

    [ ]

  • #8
    Usuário Avatar de PHMello
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    191
    Agradecimentos: 3
    Pois é camarada, só o que pagamos de impostos na compra do carro já deveríamos ter seguro por conta do governo. Pois em casos de roubo/furto a principal causa é a falta de atuação do poder público com investimentos onde realmente precisamos e não em eventos pra turista. Sem falar na falta de formação, fiscalização e punição pros mautoristas da vida...

    Abç.
    Ex:Tracker 08 - Bala de Prata - lift 2'' + proteções + dif diant ferro + snorkel + VHF e BF AT 225/75/16;
    Atual: GV3 2.0 AT com VHF e ainda original

  • #9
    Na minha GV tenho o Locatorone que é sem mensalidade, com rastreador e bloqueador. Não é barato foram 1000 reais mas foi testado por algumas revistas e recebeu alguns premios. E tem algumas funcionalidades adicionais que os demais. Todo mes faço um teste nele e sempre funcionou.
    Alem disso coloquei a Carneiro e um alarme de impacto. Para nao deixar de ter guincho fiz um seguro contra terceiros pela Porto.
    Abs

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    bh/MG
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Quanto pagou na instalação amigo?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Aproveitando o tópico.
    Há (muitos) relatos de roubo/furto de Tracker/GV? (em SP, e outros estados)
    Digo isso porque não tenho seguro, rastreador, bloqueador, etc
    Uso o carro apenas para ir ao trabalho.
    Apenas estaciono em casa (estacionamento do prédio) e/ou no trabalho (estacionamento do prédio).
    No mais, a noite, eventualmente, viagens em estradas normais, etc. Raramente estaciono na rua, e quando estaciono, o carro não passa a noite inteira.

    Abs
    Atual: Jeep Cherokee Sport / Liberty KK

    Ex: Hilux SW4 1997 3RZ, TR4 AT 2005, Tracker 2008.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    -/MG
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    O seguro da Tracker é uma pedrada mesmo... infelizmente só ele pode ajudar no caso de sinistro, por isso fiz um apesar de ser salgado.

    Estes bloqueadores (jammers) não são tão raros assim, no mesmo comércio eletrônico chinês que vende o rastreador encontramos o bloqueador. A boa notícia é que já existem equipamentos que possuem função anti bloqueio (anti jamming). Basicamente eles cortam o combustível e enviam a última localização conhecida caso detectem o sinal do bloqueador.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Renovação do seguro da Tracker
      Por hgfischer no fórum Suzuki
      Respostas: 86
      Última resposta: 16/03/2012, 18:53
    2. Seguro do tracker---RJ---????
      Por Guto Machado no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 25/06/2009, 21:43
    3. Seguro x Rastreador - Sugestões.
      Por dpab no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/06/2009, 18:51
    4. Seguro x rastreador x nada
      Por murilog no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/07/2005, 22:14
    5. Seguro + Rastreador
      Por p.peleje no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 16/06/2005, 17:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade