x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/05/2012
    Local
    Tupã/SP
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Grand Vitara: câmbio manual ou automático?




    Quero comprar um Grand Vitara usado. Como se trata de um veículo com pelo menos 10 anos de uso, fico na dúvida: comprar com câmbio automático é mais provável de ter dor de cabeça, ou não? Quem já fez conserto em câmbios de GV manual ou auto, o que fez e quanto gastou?

  • #2
    Usuário Avatar de vedovi
    Entrada
    20/08/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    52
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por -Eduardo- Ver Post
    Quero comprar um Grand Vitara usado. Como se trata de um veículo com pelo menos 10 anos de uso, fico na dúvida: comprar com câmbio automático é mais provável de ter dor de cabeça, ou não? Quem já fez conserto em câmbios de GV manual ou auto, o que fez e quanto gastou?
    Uma pena não movimentarem este tópico... Tenho a mesma dúvida.
    Vedovi

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Idade
    45
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por -Eduardo- Ver Post
    Quero comprar um Grand Vitara usado. Como se trata de um veículo com pelo menos 10 anos de uso, fico na dúvida: comprar com câmbio automático é mais provável de ter dor de cabeça, ou não? Quem já fez conserto em câmbios de GV manual ou auto, o que fez e quanto gastou?
    Recomendo o GVIII na versao automatico, o GVII só dirigi o manual desta forma não posso dar opinião, mas no GVIII acho melhor o automatico até em trilha em relação ao Manual, fora que para subir ladeira o automatico não perde velocidade devido ao conversor de torque que vai transformando rotação em torque.
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

  • #4
    Usuário Avatar de vedovi
    Entrada
    20/08/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    52
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    Recomendo o GVIII na versao automatico, o GVII só dirigi o manual desta forma não posso dar opinião, mas no GVIII acho melhor o automatico até em trilha em relação ao Manual, fora que para subir ladeira o automatico não perde velocidade devido ao conversor de torque que vai transformando rotação em torque.
    Boa Arlyson.
    Mas ouvi que a GVIII na automatica só tem 4 marchas, e quem dirigi questiona a possibilidade de ter 5 ou 6...
    Sendo assim, fico na dúvida, principalmente se há diferença na questão de consumo.

  • #5
    Usuário Avatar de mrlang71
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    52
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vedovi Ver Post
    Boa Arlyson.
    Mas ouvi que a GVIII na automatica só tem 4 marchas, e quem dirigi questiona a possibilidade de ter 5 ou 6...
    Sendo assim, fico na dúvida, principalmente se há diferença na questão de consumo.
    O GVIII automático tem 4 marchas, não precisa mais do que isso. O pessoal reclama que o carro não anda mas esquece que é um jeep em sua essência. Outro detalhe é que o 4X4 do GV III fica ligado direto, 30/70 e quando você aciona o 4X4 ele só redistribui isso para 50/50. Mesmo assim, o 2.0 chega a 160 de final. Iria mais se tivesse outra marcha? É possível, mas a uma velocidade destas você já está forçando o equipamento, não foi projetado para isso. Mais marchas não melhorariam muito o consumo, depende mais de como você pisa. Mais cavalos ajudariam mais do que mais marchas, tanto que o consumo do V6 não é pior do que o consumo da 2.0....
    Estou no meu segundo Grand Vitara 4X4 automático, e o consumo está diretamente relacionado como você dirige. Percursos curtos cheios de anda e para ele bebe, correr demais ele bebe, na estrada andando dentro da lei, 10/11 as vezes até 12 com o litro. Para alguns não é um patamar aceitável, mas em carros deste tamanha, difícil achar um supereconômico.
    O Câmbio automático é questão de gosto, tem gente que não se adapta, mas é um mimo que não requer muita manutenção, troca de óleo quando for recomendado e pronto. No cambio mecânico, platô, disco e rolamento em menos tempo. Tudo vai depender de quanto você roda com o carro.
    Grand Vitara 2012 - parachoque de impulsão de aço inoxidável, aerofólio da edição limitada, molduras de farol e lanterna e retrovisores cromadas

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    eu sugiro manual - muito mais emoção e controle do carro - menor consumo - mais agilidade - em qualquer subida mais íngreme o cambio automatico reduz de marcha sem necessidade. Mas caso vc não goste muito de dirigir e queira comodidade, va no automatico
    Tiguan TSI e pronto!
    Ex Grand Vitara III 2010, 4X4, Mecanica + Filtro K&N + Protetor de Carter + Protetor de Transmissao

  • #7
    Câmbio automático é igual a beijo na boca: você só descobre como é bom depois que experimenta.
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

  • #8
    Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Idade
    48
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    O grande problema do cambio do GV é ser 4 marchas, algo inaceitável para um carro deste preço e porte nos dias atuais. Essa é uma das evoluções que a Suzuki precisa fazer urgentemente no carro. Eu não comprei o AT por este motivo. Só vou cogitar um AT da Suzuki quando evoluir.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Câmbio automático é igual a beijo na boca: você só descobre como é bom depois que experimenta.
    kkkk tudo muito bom mas esse foi jóia! kkk Tenho uma tracker manual e depois de muito tempo comprei uma fielder auto pra minha digníssima. O carro tem SO 4 marchas e eu não entendo pra que querer mais que isso. Mesmo sendo 1.8 o carro anda muito mais que a Tracker e de longe bebe muito menos. A tracker faz em média de 10 na cidade e estrada, mesmo com os 25% de álcool, pisando ou andando como monge tibetano não muda muito (carro muito bem cuidado mecanicamente). Já a fielder faz a média de 13 e se pisar faz quase 9, tb só gasolina. Depois de ter dirigido uma GV2 2000 v6 auto e a fielder eu me pergunto até hoje: pq brasileiro ainda gosta de carro manual? acho que é so uma questão de costume, pq quem experimente não volta nunca mais. Carro automático é tudo de bom! muito mais comodo, se vc souber dirigir usando o over drive o carro não bebe, não deslancha e para certo quando vc precisa. é mais fácil de dirigir, te estressa menos no transito, vc tem mais tempo no seu cérebro pra prestar atenção em outras coisas no transito do que ficar trocando de marcha (mesmo sendo mentalmente automático, vc só percebe isso depois de um tempo). em trilha leve o carro gv2 auto atende muito bem, tanto no 4x4 quanto na reduzida. Na subida não falta torque e na descida vc nem pisa no acelerador ou freio. O carro parece que sabe que vc está numa ladeira e tudo fica "automático", é lindo! Na tracker manual vc tem que reduzir primeira, controlar freio e embreagem, um saco na lama! Quanto a manutenção se for um carro decente (projetos japa são bem parrudo: mit, suz, Toyota) (os cambios auto gm por exemplo que trouxeram pro brasil tiveram projeto coxa, como a meriva e dai so deu m..) e for bem revisado não vejo problema. Dá problema se o proprietário não souber o que é óleo de câmbio: tem que trocar e fazer a manutenção como se fosse um motor, tirando isso, pastilha de freio é baratinho! Olha o video que eu fiz depois de me indignar com os preços do serviço bico..., galera tem medo de cambio automatico e as oficinas metem a faca:
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #10
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Olha essa GV auto que tetéia! Queroveiculos: SUZUKI GRAND VITARA 2.0 AUT. 4X4 CINZA mesmo sendo até mais xoxa que a tracker (motor fraco) e fosse em sp eu já tinha no mínimo ido ver e fazer o test drive pra trocar na tracker, mesmo sendo mais nova. Jipe não foi feito pra passar dos 130km/h. Essa é a opinião de quem não tem mais dúvida de que carro auto é tudo de bom! boa sorte
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #11
    Citação Postado originalmente por -Eduardo- Ver Post
    Quero comprar um Grand Vitara usado. Como se trata de um veículo com pelo menos 10 anos de uso, fico na dúvida: comprar com câmbio automático é mais provável de ter dor de cabeça, ou não? Quem já fez conserto em câmbios de GV manual ou auto, o que fez e quanto gastou?
    olha trabalho numa revenda suzuki e posso lhe afirmar se o G.vitara for o modelo semelhante ao GM tracker opte pelo cambio mecanico!por conta da facilidade de peças.....e ate mesmo a elasticidade fora de estrada....muitos proprietarios do gm tracker nos procuram a procura de peças e na maioria das vezes estao disponiveis para pedido..posso lhe informar que a maioria das peças do g.vitara A/T antigo nem tem cadastro no portal da suzuki...por esse motivo optaria sem duvidas pela M/T

  • #12
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Olá Raiffilho, mas aparece muito gv2 com problema no câmbio automático para peças? Conheço uma galera que tem e confia na marca japonesa e nunca reclamaram de quebras. Tem até um camarada com a versão 1.6 auto pra trilha pesada com lift de 3" pneus 30 e não lembro (mas é gde) e o cambio tá inteiro. Quebra muito o cambio automático do GV2? Não é igual a um Toyota então? Grato
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Câmbio automático do Grand Vitara
      Por carlos-godoy no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/09/2018, 09:39
    2. Câmbio automático Grand Vitara
      Por Pedro Brito no fórum Suzuki
      Respostas: 26
      Última resposta: 02/08/2017, 08:02
    3. Vitara câmbio automático X manual
      Por luiztacco no fórum Suzuki
      Respostas: 28
      Última resposta: 01/06/2016, 13:43
    4. Vendo Grand Vitara 3P 1.6 16V 98/99 câmbio manual
      Por marcio_bispo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/11/2009, 22:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade