x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/07/2007
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Idade
    51
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Red face Vitara - Meu primeiro 4x4




    Ai galera do forum, comprei meu primeiro 4x4 um vitara com as configurações a baixo:
    Suzuki Vitara JLXi 1.6 8V Metal Top 3 portas 1995

    • Pneus BF Goodrich MUD 31 x 10,5 R15
    • Rodas Mangels cromadas
    • Pára-choques dianteiro (com base para guincho) e traseiro em aço (RC 4x4)
    • Guincho Tabor 9k
    • Kit redução X-Crawler (reduz 78% quando em 4x4 Low - vira um trator)
    • Focinho do diferencial dianteiro em aço, do Samurai
    • Rocksliders (Tecnotrilha)
    • Calços de 2” na carroceria (RC 4x4)
    • Calços de 2” na suspensão (RC 4x4)
    • Freio a disco nas 4 rodas
    • Proteção de câmbio, tanque de combustível e peito de aço
    • Travessa da T-case reforçada (RC 4x4)
    • Snorkel OGZ
    • PX Cobra + antena Aquario
    • Bagageiro (Caminho das Pedras 4x4)
    • 4 amortecedores novos (dianteiros Kayaba e traseiros Cofap)
    Esse Vitara era de Campinas do Sr Marcelo Tanaka. Como nunca andei com esses carros, achei ele muito lerdo na rodovia e gastão, faz 6,5km/l, na subida cai demais (60km/h). Na primeira semana que peguei queimou a junta e ja mandei fazer uma revisão geral. Ai vem a perguntas: 1) Esse carro cai demais mesmo? 2) Se positivo se eu trocar o motor por um Ap resolve? 3) Ou melhor um 1.9 diesel? 4) Sera que poderia estar lerdo pela junta queimada? 5) Esta fazendo um barulho debaixo que parece que a suspensao esta toda solda, e ja vi nao esta, poderia ser a tração? Vamos deixar por enquanto essas perguntas, vou estar sempre incomodando os amigos de plantão até aprender os macetes desse carro. Mesmo com esses defeiiitinhooos estou adorando o carro.

    PS.: um outro dia achei algum comentario a respeito de quando o Marcelo resolveu vender esse carro, assim tem amigos aqui do forum que conhecem o carro

    Abraços

    Evaldo

  • #2
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Caxias do Sul - RS/RS
    Idade
    39
    Posts
    378
    Agradecimentos: 0
    acho que reduz tanto a velocidade pelo pneu.. O kit de redução que deve ter provavelmente ta reduzindo só a reduzida.. Acho que existe um kit de redução que reduz todas as marchas.. É só dar uma pesquisada nisso..

    e esses barulhos podem ser as borrachas da suspensão... na revisão deve aparecer..

    mas ta bem completinho o carro... parabéns ai!!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/07/2007
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Idade
    51
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Valeu!!! Ja o mecanico falou mesmo que são os pneus. Para um kit de redução, ja vi alguma coisa por aqui, mas parece que nao esta achando mais, vou tentar. Valeu pelas dicas.....

  • #4
    Usuário Avatar de Lauro Michel
    Entrada
    05/09/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Olá Evaldo, parabéns pela vtr, se puder posta umas fotos dela aqui pra gente ver.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/07/2007
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Idade
    51
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Vitara - Meu primeiro 4x4-vitara-001.jpgumauma foto do vitara

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/12/2010
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    47
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Evaldo Manzano Ver Post
    Ai galera do forum, comprei meu primeiro 4x4 um vitara com as configurações a baixo:
    Suzuki Vitara JLXi 1.6 8V Metal Top 3 portas 1995

    • Pneus BF Goodrich MUD 31 x 10,5 R15
    • Rodas Mangels cromadas
    • Pára-choques dianteiro (com base para guincho) e traseiro em aço (RC 4x4)
    • Guincho Tabor 9k
    • Kit redução X-Crawler (reduz 78% quando em 4x4 Low - vira um trator)
    • Focinho do diferencial dianteiro em aço, do Samurai
    • Rocksliders (Tecnotrilha)
    • Calços de 2” na carroceria (RC 4x4)
    • Calços de 2” na suspensão (RC 4x4)
    • Freio a disco nas 4 rodas
    • Proteção de câmbio, tanque de combustível e peito de aço
    • Travessa da T-case reforçada (RC 4x4)
    • Snorkel OGZ
    • PX Cobra + antena Aquario
    • Bagageiro (Caminho das Pedras 4x4)
    • 4 amortecedores novos (dianteiros Kayaba e traseiros Cofap)
    Esse Vitara era de Campinas do Sr Marcelo Tanaka. Como nunca andei com esses carros, achei ele muito lerdo na rodovia e gastão, faz 6,5km/l, na subida cai demais (60km/h). Na primeira semana que peguei queimou a junta e ja mandei fazer uma revisão geral. Ai vem a perguntas: 1) Esse carro cai demais mesmo? 2) Se positivo se eu trocar o motor por um Ap resolve? 3) Ou melhor um 1.9 diesel? 4) Sera que poderia estar lerdo pela junta queimada? 5) Esta fazendo um barulho debaixo que parece que a suspensao esta toda solda, e ja vi nao esta, poderia ser a tração? Vamos deixar por enquanto essas perguntas, vou estar sempre incomodando os amigos de plantão até aprender os macetes desse carro. Mesmo com esses defeiiitinhooos estou adorando o carro.

    PS.: um outro dia achei algum comentario a respeito de quando o Marcelo resolveu vender esse carro, assim tem amigos aqui do forum que conhecem o carro

    Abraços

    Evaldo

    Oi Evaldo,

    Tenho um Vitara com pneu maior q o seu, vou passar minhas impressões de seus questionamentos:

    1. Cái porque o pneu é muito grande para a configuração original do veículo, com a reduzida voçê não vai sentir ele xôxo.
    Porém c quiser ele mais esperto no deslocamento, vai precisar de coroa e pinhão menores, tenho no meu 35x6, a sua original é 41x8, no Brasil não encontrei com ninguém, pois tenho um amigo precisando do kit dianteiro. Tem a possibilidade de importar puresuzuki.com da calmini, coisa fina.

    2. Prefiro o motor original, se o seu estiver bom, pense na opção de reduzir os diferenciais.

    3 1.9 a diesel, um sonho, porém serão muitas latinhas $$$$$$$ 10 p/ frente...

    4. Com certeza reduz o rendimento, não imagino o quanto, vc teve q plainar o cabeçote?

    5. Barulho, pode ser muita coisa, leve para uma revisão por questões de segurança, más não c assuste, jipe é assim mesmo, ainda mais que está cheio de adptações e tem história no curriculo, o meu Vitara tem muitos barulhos, porém são internos, portas, calhas de vidro, etc...etc...

    Quanto pagou? Só por curiosidade...

    O carro está bem adaptado e pronto p/ o pior, seja feliz, está lindo!!!
    Hilux CS 93 4x4 Mad Max- MWM 2.8 - ARB dianteiro e traseiro - Pneus Max 35" R15 X 7 -25 - Fixxar 17500 - eterna transformação....


  • #7
    Usuário
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    recife/PE
    Idade
    54
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    OI Pessoal. Comprei o meu primeiro 4x4 essa semana um VITARA 95 3 portas conversivel, não sei bem o modelo e já levei um susto,
    estava indo para o sitio prox a barragem duas unas aqui em recife, quando o capo se abriu e bateu no para brisa. O para-brisa não quebrou mais vou precisar fazer um serviço de lanternagem e pintura geral. a mecanica e suspenção estão boas mais preciso comprar pneus. gostaria de receber sugestão de voces que são mais experientes.

  • #8
    Usuário Avatar de marcelot
    Entrada
    02/05/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Evaldo,

    Primeiramente, parabéns pelo carro.

    Realmente o carro era meu. Vendi em junho do ano passado para o Sr. Rodrigo, de Adamantina.

    Devo dizer que realmente só vendi porque queria realizar o sonho de ter um Hilux diesel, principalmente pensando em viagens e expedições (a mulher não queria mais saber de trilhas). No dia que eu vendi, cheguei a chorar de verdade rs.

    Quase tudo que você descreveu aí foi feito enquanto ele estava comigo. Inclusive esse é a descrição do meu anúncio na época que vendi. Gastei muita grana nesse jipe rs.

    Queria deixar claro que mecanicamente o carro estava perfeito. Inclusive o motor havia sido feito há pouco tempo pelo dono anterior a mim (deixei TODOS os comprovantes de manutenção com o Rodrigo).

    Resumindo, creio que você comprou um ótimo carro para trilha ou passeios mais curtos.

    O consumo realmente sempre ficou na casa dos 6 ou 7 km/l.

    Na rodovia também achava ele lerdo, principalmente devido aos pneus 31. Até a época não havia nada no mercado para reduzir em high para compensar o tamanho dos pneus; apenas mexer na relação coroa & pinhão.

    Qualquer dúvida que tiver estou à disposição.

    Abs.
    __
    Toyota Hilux CD 2.8 TD 93/94 Japa - Adams Lift 2" - BF AT KO2
    Ex - Suzuki Vitara Metal 3d 1995

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Primeiro 4x4 pajero io ou grand vitara?
      Por vitor22 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/01/2015, 14:07
    2. Primeiro Vitara
      Por Kuroi no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 04/06/2010, 11:14
    3. Primeiro Jeep - Vitara
      Por Maisa Lima no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 31/05/2010, 08:01
    4. Primeiro 4x4 Grand Vitara
      Por Amisadai no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 22/10/2009, 19:28
    5. Meu primeiro Vitara
      Por Erikobezerra no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 15/11/2006, 08:15

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade