x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20

Tópico: Jimny não pega

  • #13
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15



    Léo, já percebi isso algumas vezes no meu, mas era devido a qualidade de gasolina, em si a gasolina é tudo igual, o aditivo seria apenas para durabilidade das peças, bicos e tal. Mas muitas vezes no Brasil não é assim que funciona né. Uma vez abastei por necessidade no caminho e o carro voltou soluçando pra casa...
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #14
    Usuário
    Entrada
    27/11/2016
    Local
    São jose dos campos/SP
    Idade
    34
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia galera, o meu caso esta um pouco diferente, ha uma semana atolei o carro ficando com agua cobrindo os pneus mas o carro funcionou normal, apos isso deixei ele uma semana parada pois fiquei limpando o interior pq entrou agua e molhou o carpete, fui tentar ligar ele e o motor gira faz que vai ligar mas náo liga. Isso pode ser sujeira no sensor ou pode ter danificado MSM? Ou pode ser outra coisa? Já verifiquei os fusíveis, verifiquei que náo esta mandando gasolina para o motos, náo esta saindo sentelha no motor. Se for o sensor, poderia me dizer onde esta localizado.

    Valeu galera.

    Abraços,

    Fernando

  • #15
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Fernando felix Ver Post
    Bom dia galera, o meu caso esta um pouco diferente, ha uma semana atolei o carro ficando com agua cobrindo os pneus mas o carro funcionou normal, apos isso deixei ele uma semana parada pois fiquei limpando o interior pq entrou agua e molhou o carpete, fui tentar ligar ele e o motor gira faz que vai ligar mas náo liga. Isso pode ser sujeira no sensor ou pode ter danificado MSM? Ou pode ser outra coisa? Já verifiquei os fusíveis, verifiquei que náo esta mandando gasolina para o motos, náo esta saindo sentelha no motor. Se for o sensor, poderia me dizer onde esta localizado.

    Valeu galera.

    Abraços,

    Fernando
    Fernando, se não molhou o motor é difícil ter danificado alguma coisa... mas pode ter acontecido... qual sensor você está se referindo?

    eu tive um problema com o meu Jimny depois de atravessar um córrego, mas acho que foi tudo coincidência... o meu dava sinal mas não ligava, e não acendia a luz da injeção no painel... ele na verdade queimava o fusível do EPI. Depois de muito procurar, encontramos um fio desencapado que estava fechando curto em algumas situações de torção.... era o fio que ia para a bomba de gasolina e para a caixa de redução (as vezes ele andando normal, também tentava engatar o 4x4 quando os fios encostavam e fechavam curto).... esses fios passam debaixo do carro, do lado de onde saí o cabo dofreio de mão e acima da caixa de redução, acima do protetor de caixa (caso tenha), são 4 fios se não me engano.... Pelo seu relato, não deve ser isso, já que injeta a gasolina, mas o sistema do Jimny é relativamente simples, então rola de dar uma boa conferida nessa parte, ver se está mandando sinal para a Central.... pode ser que ela tenha molhado também....

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #16
    Usuário
    Entrada
    25/05/2019
    Local
    Natal/RN
    Idade
    36
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Falhamento

    Citação Postado originalmente por tmgoulart Ver Post
    O meu ta falhando em marcha lenta, e esta ruim para pegar, vira bastante até pegar.... creio q se fosse bomba ia falhar em alta tb, não?
    Alguém tem alguma dica? Ontem a luz da ignição ligou e não apagou mais, ai resetei e ignição... suspeitei de gasolina ruim tb.
    O meu está com o mesmo problema, já troquei bobina, cabos, velas, limpeza de bicos, tbi, marcha lenta, testamos as sonda e o carro ainda tem dificuldade para pegar as vezes, e também está com um falhamento quando está em marcha lenta.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    25/05/2019
    Local
    Natal/RN
    Idade
    36
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Resolvido problema

    Citação Postado originalmente por Davidluiz Ver Post
    O meu está com o mesmo problema, já troquei bobina, cabos, velas, limpeza de bicos, tbi, marcha lenta, testamos as sonda e o carro ainda tem dificuldade para pegar as vezes, e também está com um falhamento quando está em marcha lenta.
    Depois de trocar várias peças, descobriram o problema do Jimny, a válvula EGR estava travada, causando assim o falhamento do veículo. Depois de destravada o veículo voltou a funcionar normalmente.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    21/07/2019
    Local
    Mangueirinha/PR
    Idade
    30
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Jimny não pega

    Boa noite amigos, há poucos dias comprei um jimny ano 2012, com 140 mil km, hoje fomos instalar um som nele, e acabamos encostando alguns fios do rádio, não terminei a montagem pois tinha que sair, após isso o jimny ligou a luz de injeção, não apitou nem acendeu a luz de porta aberta, e quando retornei do lugar que fui o mesmo não quis mais pegar, revisei todos os fusíveis, retirei e coloquei novamente, e nada dele pegar, amanhã preciso trabalhar cedo e não sei o que fazer ! Desde já agradeço !

  • #19
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Jean Andretta Ver Post
    Boa noite amigos, há poucos dias comprei um jimny ano 2012, com 140 mil km, hoje fomos instalar um som nele, e acabamos encostando alguns fios do rádio, não terminei a montagem pois tinha que sair, após isso o jimny ligou a luz de injeção, não apitou nem acendeu a luz de porta aberta, e quando retornei do lugar que fui o mesmo não quis mais pegar, revisei todos os fusíveis, retirei e coloquei novamente, e nada dele pegar, amanhã preciso trabalhar cedo e não sei o que fazer ! Desde já agradeço !
    Olá Jean;

    Para qualquer serviço elétrico, a recomendação é desligar o cabo negativo da bateria, prevenindo curtos e transientes.
    Sugiro, você desligar a bateria durantes umas duas horas e religar. Se for algum problema lógico, algo deve mudar, do contrário, pode ter queimado algo.... Mas duvido que tenha sido algo além de fusíveis.
    Lembrando que existem duas caixas de fusíveis. Uma na caixa do motor (barbada de trabalhar) e outro debaixo do painel de instrumentos, que o japonês botou num lugar bem ruim de acessar, só de sacanagem..... Rssss.....
    Boa sorte!
    4X4 Brasil
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    21/07/2019
    Local
    Mangueirinha/PR
    Idade
    30
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Fala amigo, então essa dita caixa de fusíveis em baixo do painel é sacanagem kkkk mas achei ela e dito e feito, tinha queimado um fusivel, já substitui e voltou tudo ao normal, e o carro não pegava porque um fusível da caixa que tem no motor não estava bem conectado, mas agora tá zero, outra coisa que me deixou preocupado e que quando desligo ele, ali no reservatório de água, fica tipo sugando água, isso é normal, tem algum lugar pra ver o nível da água pois aquele bujão está seco !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. S-10 não pega, quando pega morre,e ajudem por favor
      Por saloabras no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 26
      Última resposta: 02/10/2023, 16:13
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 25/01/2012, 16:48
    3. Jimny 99 não pega na 1ª
      Por ALECO no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 29/12/2010, 23:24
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 28/01/2008, 22:44
    5. Pega...não pega na partida
      Por Paulo_CW no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 27/11/2006, 11:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade