x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1

    Jimny básico 00, Jimny completo 00, ou tracker mais novo ???




    Acompanho a mais ou menos um ano o site, quando comecei a pensar na ideia de adquirir um 4x4, entro quase que diariamente no site.

    Sou biólogo, faço mestrado, e dependo de bolsa (que ñ é muito), sendo assim preciso de um 4x4 que seja confiável para trilhas leves, que tenha um baixo custo de manutenção (vai ser meu único carro, pro dia-a-dia tb), que seja razoável na estrada (viajo semanalmente), e que esteja na faixa dos $30K. É fundamental também que seja um carro durável, pois ñ pretendo trocá-lo por um bom tempo. Lendo e pesquisando cheguei a conclusão que um suzuki jimny usado seria uma boa opção. O problema é que não tem muitos a venda. É ai que entra minha dúvida, aqui na minha região (campinas/são paulo) encontrei dois jimnys a venda, os dois 00/01, um básico(77.000km) e um completo(120.00km), ambos com valores próximos.

    Qual seria melhor opção? Um sem ac e dh, com menos quilometragem, ou um mais rodado e com esses acessórios?
    O jimny sem dh é muito pesado?
    Por valores próximos também encontrei alguns trackers bem mais novos, mas fico com medo da manutenção e dos custos que pode me dar, será q vale a pena?
    Alguém tem alguma outra sugestão?

    Abraços

  • #2
    Jimny completo 00/01, se a manutenção estiver em dia pode comprar sem medo...acabei de vender o meu 01/02 com 142.000kms e parecia zero km.

    manutenção com preço bom e baixo consumo.

    Hoje estou com uma tracker, pois precisava de um 4x4 com porta malas e viagens longas.
    Suzuki Jimny 2002

  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/04/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    39
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde!
    Sou nova aqui e preciso de ajuda...
    Compre há 3 meses uma Tracker 2008 com 60k. Ontem, vindo pela Anhangura escutei um estouro no motor e ela parou....
    Levei de guincho para o mecâncio e chegando lá ele verificou que o eletrodo de uma das velas havia quebrado e para minha sorte ele estava dentro do motor...
    Só para desmontar o motor e colocar novamente: 2.500,00.
    Rezar para que não seja nada mais grave e que aquele pedacinho de nada (feito de níquel super resistente) não tenha acabado com o motor por dentro... Senão : ao menos 10.000,00 para refazer o motor! Pior de tudo que meu mecânico disse NUNCA ter visto isso antes. Provavelmente foi defeito de fabricação pois a vela era nova

    Estou em desespero, esse era meu sonho de anos, e agora tornou meu maior desespero.

    Espero que ninguem tenha passado por isso, mas se alguem ja passou por algo parecido... por favor me ajudem com informações.

    PS: escrevi aqui pois nao consegui abrir novo post...

    Agradeço desde já!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    24/04/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    39
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    larik, respondendo sua questão.
    Eu pesquisei muito, mas muito mesmo.
    Pelo valor que eu tinha, (entre 30 e 40 k) comprei uma Tracker.
    Sempre sonhei com o Troller, mas vai demorar.
    Eu prefiro a tracker, é mais robusta e imponente.

    Qualquer coisa posso te ajudar, andei meses atras de uma tracker e sou de Campinas. Andei várias cidades do estado e acabei comprando uma de MOgi Mirim. Muito conservada, bancos de couro, baixo km.

    Se vc andar em uma tracker, ainda mais com bancos de couro, não vai mais querer sair de dentro dela.

    Carros 4x4 bebem muito. Eu tinha um Gol q fazia 10km no alcool e 15 km na gasolina.
    Hoje a tracker faz entre 8 e 9 misto estrada e cidade. Então coloque tudo isso no papel. Encher o tanque da tracker por 170,00 e andar 550 km... Veja se pode bancar....
    Embora idas ao mecânico sejam difíceis, acidentes acontecem, (como comigo) e são caras.

    Sonho é sonho. Mais vale um sonho realizado que dinheiro no bolso.

    Então vá em frente.

  • #5
    Hoje em dia você encontra Pajero TR4 nessa faixa também, me lembro quando comprei a minha fiquei entre Gran Vitara, Tracker ou TR4...

    Vai muito da necessidade e gosto pessoal...Eu particularmente quase acabei comprando a Tracker por ser mais potente, ter Teto Solar e maior espaço interno...Acabei decidindo pela TR4 por ainda estar em linha, ter preço de manutenção preventiva bem acessível e mais fácil de achar (embora eu só faça revisões em concessionária) e ser mais compacta, sou sozinho e não necessito de espaço... Consumo não tem milagre, vai ficar na casa dos 7 a 8 na cidade e no caso da Pajero 12 na estrada...


    -Encontre os carros que tem dúvida, analise qual deles tem o menor valor total (peças basicas+seguro+lanternagem+consumo)

    -Dirija todos e veja qual deles te passa melhor sensação no dia-a-dia (muito importante se você deseja ficar bom tempo)


    Pese a equação e tenha uma decisão 50% baseado em emoção e 50% razão.



    *Eu pessoalmente acho que na casa dos 30mil o melhor é a Tracker, você acha uma 2008 anunciado na internet...
    *Se 30 é seu limite, compre um carro abaixo disso para ter uma zona de segurança caso tenha problemas...

    São sugestões apenas de minha humilde experiência ao longo dos anos...


    Boa sorte na compra!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Larik, não se esqueça de olhar a RAV4. Por R$ 30K você faz bom negócio em carros muito conservados. De 2001 até 2004, motor VVTi com 150 hp, porém é automática e 4X4 full time. Se você achar que encaixa no seu perfil, considere. Eu tenho uma 99 que é disputada a tapa na minha casa.
    Boa sorte!

  • #7
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por camilaccs Ver Post
    Boa tarde!
    Sou nova aqui e preciso de ajuda...
    Compre há 3 meses uma Tracker 2008 com 60k. Ontem, vindo pela Anhangura escutei um estouro no motor e ela parou....
    Levei de guincho para o mecâncio e chegando lá ele verificou que o eletrodo de uma das velas havia quebrado e para minha sorte ele estava dentro do motor...
    Só para desmontar o motor e colocar novamente: 2.500,00.
    Rezar para que não seja nada mais grave e que aquele pedacinho de nada (feito de níquel super resistente) não tenha acabado com o motor por dentro... Senão : ao menos 10.000,00 para refazer o motor! Pior de tudo que meu mecânico disse NUNCA ter visto isso antes. Provavelmente foi defeito de fabricação pois a vela era nova

    Estou em desespero, esse era meu sonho de anos, e agora tornou meu maior desespero.

    Espero que ninguem tenha passado por isso, mas se alguem ja passou por algo parecido... por favor me ajudem com informações.

    PS: escrevi aqui pois nao consegui abrir novo post...

    Agradeço desde já!
    Se você comprou há três meses ainda tem garantia, não?
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #8
    Bom, amanha vou ver 3 trackers em São Paulo, espero conseguir ver os dois jimnys também, depois posto as impressões aqui.

    davifarht o tr4 tem mesmo esse consumo? se for isso até considero pegar um tb.

    Galileu cheguei a ver uma Rav4, mas prefero um carro com reduzida.





  • #9
    Larik, depende muito do pé do motorista, eu vim do Paraná até o Rio Grande do Norte com a TR4 e ela não fez menos de 12km/l na estrada, pegando muita pista simples e trânsito lento...Faço uma média de 50km/dia, abasteço geralmente no domingo, precisando ou não, eu completo o tanque para tirar média, sempre dá em torno de 8,2km/l...Lembrando que a minha é só gasolina, eu pego muita via rápida e o cambio é mecânico. Em um trânsito mais intenso fica em torno de 7,5km/l...Volto a lembrar, depende do pé...aqui no forum tem muita gente que diz não fazer mais que 6,5, a minha pelo menos nunca baixou das médias citadas...Sem falar que entre os carros citados, a TR4 é a melhor no quesito sistema de tração

  • #10
    Se vc se preocupa com o consumo (como eu também..rsrsrs), olhe com carinho os jimny's.

    Não sei se os de ano +-2000 são econômicos como os atuais.

    Mas eu fico bem contente qdo tenho que abastecer o jipinho.

    A média fica entre 11,5 na cidade e 13,5 na estrada.

    Boa sorte e qualquer dos veículos que se propõem a comprar (tracker, jimny, TR4, RAV4) é uma boa escolha, questão de gosto pessoal. Senão se importar muito com conforto, de vez em quando aparecem uns samurais por bem menos de 30k.

    Citação Postado originalmente por Larik Ver Post
    Bom, amanha vou ver 3 trackers em São Paulo, espero conseguir ver os dois jimnys também, depois posto as impressões aqui.

    davifarht o tr4 tem mesmo esse consumo? se for isso até considero pegar um tb.

    Galileu cheguei a ver uma Rav4, mas prefero um carro com reduzida.





  • #11
    Já tive samurais, vitara, grand vitara, tr4, jimny e tracker....qualquer uma das escolhas você estará bem servido. Agora será questão de gosto e utilização do veículo.
    Boa sorte rs
    Suzuki Jimny 2002

  • #12
    Cheguei agora de São Paulo. Consegui ver 2 trackers e 1 jimny. Confesso que me interessei bastante pelo jimny, ele está numa loja de 4x4, está com 153.000. O dono, que também é o dono da loja me disse que teve que fazer o cabeçote e trocar um elo da corrente, isso na oficina dele mesmo.

    Vocês acham que vale a pena? Será que mesmo depois de feito o cabeçote assim ele é um carro confiável?

    Abrass

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jimny novo x seminovo x usado x tracker
      Por tapera11 no fórum Suzuki
      Respostas: 16
      Última resposta: 02/01/2011, 21:45
    2. Jimny 2001 -COMPLETO por 27.500,00
      Por Emesurf no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/04/2009, 14:10
    3. Jimny 01/02 Completo
      Por cnagano no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/03/2009, 19:04
    4. Suzuki Jimny 00/01 - Completo
      Por Emesurf no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 14
      Última resposta: 25/09/2008, 20:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade