Eu sei que essa pergunta deve reinar nesse site por semanas e semanas, mas pegarei um pouco mais profundo nessa.
Comprei uma Band 97 (equipadíssima) no comeco do ano mas já a vendi pois pego muita estrada e bixo alem de absurdamente barulhento, tinha muitos pontos de infiltra´cäo de água na lataria, inclusive dando curto circuito no meu CD-player. Além de desconfortável.
Estou tentado pelos Suzuki´s, especialmente os Vitaras e suzuki´s de 93 a 96. Pois eles tem cara de Jipe e o tamanho ideal, além de confortáveis para dirigir.
Minha dúvida é:
Devo comprar um mais antigäo, pagar mais barato e arcar com a manutencäo (mais simples).
Ou compensa já comprar um ano 99 ou 00 completo e menos "baleado"?
Tenho cerca de 28000.
Já cogitei o Troller, mas com essa grana só consigo um gasolina e é muito beberräo. Apesar da manutencäo ser bem menos complicada.
Apesar de ser fã do Troller, acho que os suzukis tem o melhor custo X benefício, eu tive um troller gasolina e um diesel que foi roubado, hoje estou com um suzuki jimny 2001 - como vc disse o troller gasolina bebe muito, fica em torno de 5 a 7km/l além de ter um desempenho sofrível em retomadas e no diesel vc gasta uma boa grana só pra trocar óleo e filtros, além do diesel já não estar tão barato assim, apesar de ter aquele motor superfuckinfreusis que é show!!! mas acho que o que inviabiliza mesmo é o seguro, que é altíssimo pros dois modelos, principalmente na nossa faixa de idade... e não dá pra ficar regulando seguro... que eu felizmente paguei no ano passado R$4mil latinhas
Bom, eu estava na mesma dúvida, recebi do seguro e após pensar no futuro casamento.... decidi que ia guardar uma grana... e os únicos 4x4 com preço bom e seguro razoavel são os suzukis, eu peguei um jimny 2001 pensando nisso que você perguntou, é um jipinho 2001 não tão rodado como os vitaras 97/98 com um preço próximo e com conforto pra rodar na cidade e robustez pra fazer uns passeios e trilhas leves/médias.
Estou satisfeito, apesar de ter um motorzinho 1.3 16v tem 80hp e anda razovelmente bem, a única coisa que é chata é que o tanque dos suzuki só tem 40 litros e tem que parar pra abastecer toda hora......
mais um pra sua dúvida
entre os vitaras, acho não tem muita diferença de preços nas peças de anos diferentes...
Eu já ví 1 vez esse Jimny e fiquei muito interessado, mas é um carro raro de se encontrar (certo?). E as pecas dele? Os Vitaras e Samurais já näo säo mais difundidos pelos Mecânicos?
Acho que vou optar por um Vitara H.Top entre 94 e 95. E o resto do dinheiro "separo" pra manutencäo.... hehehe
Valeu pelas dicas... Já me ajudou muito, pelo menos pra deixar o Troller de fora... heheh
Eu vi um Jimmy 2001 preto para vender numa loja de carros na Av. Roque Petroni Jr., perto do viaduto da Av. Washington Luis. passo quase todo dia por lá, amanhã cedo, se estiver aberto para e pergunto o preço, aproveito para pegar o telefone da loja e te passo.
Um Alerta para os interesados em Vitaras antigos.
Os pivos da bandeja fazem parte da mesma e quem vende peças mais baratas como a Suzucar não tem.
Então se tiver que trocar, vai morrer com uma bela grana.
Acho que o melhor caminho é decidir o que qeuer do carro.
Por exemplo:
Se o objetivo for passeios leves pega o mais novo possível. Recomendo um G. Vitara 1.6 que tá barato no mercado, não dá manutenção e faz uns 13 p/litro (estando careta).
para trilhas médias, com 28 contos v. pega um G. Vitara 98/99 excelente. Mas pra colocar o bicho nas trilhas v. gastará mais ums 6 contos e o total da fatura será uns 34.
Por uns 23 contos vai de Vitara 94 e sobram 5 contos pra pneus, calços, etc.
Se a opção for trilhas pesadas aconselho o Samurai.