Desde muito tempo meu pai anda em um Samurai. Primeiro foi um canvas 1997 que foi roubado, com o dinheiro do seguro comprou um 1997 fechado que sobrevive até hoje. Apesar dele não ter nenhum problema ele já está bem derrubado principalmente o interior. Em busca de uma outra viatura encontramos um Jimny 1999 vermelho. Ele não está uma MARAVILHA 160k km rodados mas acredito que é um bom custo benefício. A pedida é 21k e perto dos 45k pedidos pelos 2010...
A princípio gostei do carro mas estranhei algumas diferenças com os samurais que conheço e estou em dúvidas se são adaptações, etc:
1- O carro não tem roda livre manual. Existe algum acionamento para a roda livre? Ou o cardan dianteiro gira o tempo todo? Se o cardan girar o tempo todo existe algum item que precise de uma atenção especial? Alguma homocinética ou cruzeta no cardan dianteiro que seja caro de consertar?
2- O acionamento da tração é diferente do Samurai e dos Jimny novos. Para selecionar entre 4x2, 4x4 e 4x4L movimenta-se uma alvanca para frente e para trás (não lembro de ter um ponto neutro como no samurai). A princípio gostei mais desse acionamento do que do acionamento elétrico dos mais novos, mas fico em dúvida se essa CT é igual a dos outros samurais e jimnys da vida ou se é alguma coisa específica desse modelo. Será que quando da necessidade de manutenção tem que pedir peças para o imperador do japão?