x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/07/2008
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    55
    Posts
    31
    Agradecimento: 1

    Faça você mesmo: lanterna de neblina traseira da tracker




    Gostaria de compartilhar com os colegas algumas informações que podem ser úteis para quem quer colocar a lanterna de neblina traseira.
    Depois de estudar os diagramas elétricos, tive a grata surpresa de verificar que a tracker já tem uma parte do circuito necessário.
    No lado esquerdo do painel, perto do controle do retrovisor, tem vários botões "cegos", e atrás de cada um deles está preso um conector. Um deles é um conector azul, onde deve ser conectado o botão original dos faróis e está ligado a um circuito proprio na caixa de fusíveis (já tem até o fusível no lugar). Mesmo quem não tem o botão original pode fazer uma adaptação, sabendo a função de cada fio.

    -20120317_004.jpg-20120317_008.jpg
    Na ordem em que aparecem:
    - azul e verde : esta é a saida para acionar as lanternas de neblina traseiras
    - preto : negativo
    - azul e amarelo com aneis prateados: +12V quando o farol principal está ligado
    - vermelho e amarelo : iluminação do painel
    - rosa e azul : esse é o fio que vem da caixa de fusíveis
    - preto: negativo

    Algumas observações:
    - um dos negativos é para a iluminação do botão e o outro é para o relé de acionamento que fica dentro do botão
    - quando acionamos as lanternas, temos +12V no fio vermelho e amarelo, ligando a iluminação do botão.
    - a lanterna de neblina só é acionada quando o farol baixo está ligado (essa é a função do fio azul e amarelo). Dá para fazer uma ligação que habilite o uso da lanterna de neblina quando apenas as lanternas estão ligadas.
    - o fio verde e azul vai até um conector perto da caixa de fusíveis e morre lá. Como o espaço é bastante apertado para trabalhar, decidi fazer a emenda do fio que vai para os faróis perto do botão mesmo.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/07/2008
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    55
    Posts
    31
    Agradecimento: 1
    Tireis os acabamentos do lado esquerdo e passei o fio para a traseira (fio verde):
    -20120317_009.jpg -20120317_007.jpg -20120317_013.jpg

  • #3
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por carlos.nvj Ver Post
    Gostaria de compartilhar com os colegas algumas informações que podem ser úteis para quem quer colocar a lanterna de neblina traseira.
    Depois de estudar os diagramas elétricos, tive a grata surpresa de verificar que a tracker já tem uma parte do circuito necessário.
    No lado esquerdo do painel, perto do controle do retrovisor, tem vários botões "cegos", e atrás de cada um deles está preso um conector. Um deles é um conector azul, onde deve ser conectado o botão original dos faróis e está ligado a um circuito proprio na caixa de fusíveis (já tem até o fusível no lugar). Mesmo quem não tem o botão original pode fazer uma adaptação, sabendo a função de cada fio.

    -20120317_004.jpg-20120317_008.jpg
    Na ordem em que aparecem:
    - azul e verde : esta é a saida para acionar as lanternas de neblina traseiras
    - preto : negativo
    - azul e amarelo com aneis prateados: +12V quando o farol principal está ligado
    - vermelho e amarelo : iluminação do painel
    - rosa e azul : esse é o fio que vem da caixa de fusíveis
    - preto: negativo

    Algumas observações:
    - um dos negativos é para a iluminação do botão e o outro é para o relé de acionamento que fica dentro do botão
    - quando acionamos as lanternas, temos +12V no fio vermelho e amarelo, ligando a iluminação do botão.
    - a lanterna de neblina só é acionada quando o farol baixo está ligado (essa é a função do fio azul e amarelo). Dá para fazer uma ligação que habilite o uso da lanterna de neblina quando apenas as lanternas estão ligadas.
    - o fio verde e azul vai até um conector perto da caixa de fusíveis e morre lá. Como o espaço é bastante apertado para trabalhar, decidi fazer a emenda do fio que vai para os faróis perto do botão mesmo.
    Agora me diz: custava muito vir isso de fábrica?!

    Tem coisas que não dá pra entender...
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/07/2008
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    55
    Posts
    31
    Agradecimento: 1
    Tirando a lanterna traseira esquerda, tem um "conduite" que vai direto para baixo, por onde passa o par de fios que vai para a iluminação da placa traseira. Não tenho uma foto clara do conduite, mas nessa foto ele está do lado inferior esquerdo:-20120317_016.jpg

    que vai sair embaixo:


    -20120318_020.jpg

    Precisei tirar a fita isolante e soltar o conduite embaixo para passar os fios.
    Outro detalhe é que, como estou colocando a lanterna original, puxei também o sial dos piscas (na primeira foto da para ver a emenda para o pisca esquerdo. Já para o psica direito, não quis passar os fios pelo porta malas, e resolvi fazer um caminho mais curto:
    -20120318_017.jpg
    Primeiro tentei por aquele pequeno furo redondo, mas ele não sai no compartimento onde está a lanterna direita. Como já havia ur rasgo no selo maior (o adesivo preto), passei o fio por ali e calafetei com manta asfáltica auto adesiva, que dificilmente vai se soltar sozinha
    -20120318_018.jpg

    Agora é só finalizar o chicote e colocar o parachoques de volta.

    Depois continuo com a parte das lanternas.... espero que seja útil.

  • #5
    Usuário Avatar de julianoaccioly
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    42
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Não sei se é somente comigo....mas esta luz de nevoeiro incomoda e MUITO o motorista que vem no carro atras a noite na estrada, motoristas que respeitam o mínimo o proximo deveria usar somente em situações de real necessidade, nevoeiros, fortes neblinas e chuvas.

    Parabéns pelo trabalho e excelente tutorial.

    Abraços,

    Juliano

  • #6
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por julianoaccioly Ver Post
    Não sei se é somente comigo....mas esta luz de nevoeiro incomoda e MUITO o motorista que vem no carro atras a noite na estrada, motoristas que respeitam o mínimo o proximo deveria usar somente em situações de real necessidade, nevoeiros, fortes neblinas e chuvas.

    Parabéns pelo trabalho e excelente tutorial.

    Abraços,

    Juliano
    O pessoal gosta de apertar todos os botõezinhos que tem no painel...
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #7
    Usuário Avatar de Varela
    Entrada
    26/08/2004
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    64
    Posts
    643
    Agradecimentos: 2

    Só pra dar um tapa no post...

    -hugephoto_0.jpg

    Kit Lanterna Neblina Gm Tracker Original 2001...........
    Código do anúncio: LE1HSN3QUB

    R$ 847,00

    http://todaoferta.uol.com.br/comprar...E1HSN3QUB#rmcl

    Carinho viu.

  • #8
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Carinho é o que minha esposa me faz!!! husauhasuhasuhash......mas assim, meu GV 2000 tem luz de Neblina e costumo usá-lo a noite sim, principalmente quando vem um 'bonitinho" atrás me cegando com a luz alta!!!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    31/07/2013
    Local
    bom jesus do itabapoana/RJ
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    lanterna neblina traseira tracker / gran vitara

    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Carinho é o que minha esposa me faz!!! husauhasuhasuhash......mas assim, meu GV 2000 tem luz de Neblina e costumo usá-lo a noite sim, principalmente quando vem um 'bonitinho" atrás me cegando com a luz alta!!!
    Estou necessitando desta lanterna do lado direito, porém acho um absurdo os valores que encontrei.
    Será que não existe uma similar, ela me parece muito com a da kombi.
    Deve existir alguma de outro veículo que seja iqual, ao menos a parte do acrilico.

    valeu

  • #10
    Usuário
    Entrada
    21/03/2012
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    48
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Conectores Painel tracker

    Pessoal, sabem me dizer a função dos conectores que estão no lado esquerdo do painel:
    Azul: farol milha
    Amarelo: ?
    Cinza: ?
    Branco: ?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    30/04/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    66
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Acredito que amarelo seja o farol de neblina!
    Jimny 4sun - Laranja Mecanica

  • #12
    Usuário Avatar de bobweg
    Entrada
    03/11/2013
    Local
    Vale do Itajaí/SC
    Posts
    131
    Agradecimentos: 3
    Amigão, não precisasse de nenhum relé - fora o botão do neblina original? Quero ligar também, tenho o botão original e as lanternas... mas no caso as setas das lanternas de para-choque vou transformar em luz de posição (Insulfilme vermelho na parte laranja da lanterna + led).
    -------
    Tracker 2008

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Banco Concha - Faça você mesmo!
      Por Delmar no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 182
      Última resposta: 19/07/2017, 14:27
    2. Diy-faça voce mesmo
      Por henrique wamser no fórum Land Rover
      Respostas: 80
      Última resposta: 25/05/2015, 09:39
    3. Consoles - faça você mesmo!!!!
      Por Loras no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 97
      Última resposta: 09/06/2014, 01:08
    4. Snorkel em fibra - faça você mesmo
      Por Nava no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/06/2011, 09:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade