x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1

    Baixando o nivel do oleo do motor




    Sem vasamentos

    Rodei uns 5000 km em 4 meses. Fiz 4 passeios usando 4x4 alguns deles em reduzida.

    Carro vai pra 100 mil km rodados (se for real).

    É normal?

    Obrigado. Abracos
    Mit TR4 aut. 2010

  • #2
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    Baixou quanto? viu se ta saindo fumaça no escapamento ou mesmo se a saida esta suja de oleo?
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #3
    Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post
    Baixou quanto? viu se ta saindo fumaça no escapamento ou mesmo se a saida esta suja de oleo?
    Entao, qdo mandei p revisao, eu nao tinha conferido o quanto de oleo colocaram, mas creio que tinham colocado no nivel maximo.

    Qdo olhei esses dias, a regua q mede, so molhou a pontinha.dai, coloquei 1 litro e ficou.entre o nivel minimo e o maximo.

    Vou conferir, mas acho q nao sai fumaca no escapamento e o mesmo nao esta sujo de oleo.
    Mit TR4 aut. 2010

  • #4
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Gusgomes Ver Post
    Entao, qdo mandei p revisao, eu nao tinha conferido o quanto de oleo colocaram, mas creio que tinham colocado no nivel maximo.

    Qdo olhei esses dias, a regua q mede, so molhou a pontinha.dai, coloquei 1 litro e ficou.entre o nivel minimo e o maximo.

    Vou conferir, mas acho q nao sai fumaca no escapamento e o mesmo nao esta sujo de oleo.
    Não é bom sinal, infelizmente. Se o óleo está sumindo e não há vazamentos (detectados), é por que o motor está consumindo este óleo. Verifique:
    -Se há uma borra esbranquiçada na tampa do óleo;
    -Se o óleo do carter está excessivamente escuro ou com a formação de grumos (pequenas "pelotas");
    -Se a fuligem (carvão) depositado no bocal do escapamento não está oleosa, ou pegajosa.
    De qualquer forma, garanta que não esteja havendo vazamentos. O melhor jeito de identificar isso é limpar o piso onde o carro fica parado (garagem ou estacionamento) e colocar algumas folha de jornal (limpas e secas) no chão debaixo do carro. Melhor se for um final de semana ou outro período em que o carro fique parado por pelo menos um dia. Se houver vazamentos, o jornal vai ficar marcado. Se não houver, seu carro é candidato a uma retífica de motor...
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #5
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Não querendo te tirar pra extremamente leigo, mas mediste o óleo com o motor quente ou frio? Conferiu se a vareta de medição estava espetada até o fim?

    É normal baixar um POUCO de óleo, pois mesmo num motor redondinho, alguns mls de óleo ele consome.
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #6
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    O ideal pra medir óleo é parar à noite em um plano, de manhã, motor frio, medir 3 vezes e ficar com a média. Também sem querer te tirar como leigo...
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #7
    Usuário Avatar de roberson.rs
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Gravataí/
    Idade
    43
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0
    Bom Dia!

    Olha, posso estar enganado, mas o Vitara é meu segundo carro importado que tive. O meu vitara tambem baixa oleo, assim como meu outro importado que tive. Vamos dizer que a cada troca de oleo de 5mil, preciso colocar um litro. Minha viatura não tem vazamentos e não esta queimando oleo. Aparentemente sem problemas, ou perda de pressão.

    Meus amigos vitareiros podem confirmar!

    completando! uso oleo mineral 20 x 50.

    abraço

  • #8
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por roberson.rs Ver Post
    Bom Dia!

    Olha, posso estar enganado, mas o Vitara é meu segundo carro importado que tive. O meu vitara tambem baixa oleo, assim como meu outro importado que tive. Vamos dizer que a cada troca de oleo de 5mil, preciso colocar um litro. Minha viatura não tem vazamentos e não esta queimando oleo. Aparentemente sem problemas, ou perda de pressão.

    Meus amigos vitareiros podem confirmar!

    completando! uso oleo mineral 20 x 50.

    abraço
    É isso aí, baixa no máximo 1 Litro.

    Também completo/troco óleo mineral 20w50 (castrol GTX)

    Abraços!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #9
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    É isso aí, baixa no máximo 1 Litro.

    Também completo/troco óleo mineral 20w50 (castrol GTX)

    Abraços!
    Entao... Eu tambem nao sei quanto o mecanico tinha colocado. Por isso nao sei se ele esta realmente baixando. Mas verifiquei o cano de descarga, nao tem nada de oleo, o carro nao ta fumando, e nao tem vasamentos. Coloquei 1 litro so para garantir. Ele ficou com o minimo, so a 1cmm da ponta da regua molhada, isso com o motor quente.

    Amanha vou deixar no mecanico. Acho que nao vou comentar nada, so para nao inventarem algo para ter que trocar. Mas assim que pegar o carro, vou ver a quantidade de oleo que esta e medir 1x por semana.

    Valeu

    Abracos
    Mit TR4 aut. 2010

  • #10
    Usuário Avatar de roberson.rs
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Gravataí/
    Idade
    43
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0
    Opa, como te disse, é normal baixar até um litro, pelo menos comigo isso acontece sempre. Não mais que isso, a cada 5mil km.

    mas veja voce como esta a pressão, se o motor não esta falhando. Voce tambem pode pegar uma folha de oficio, ou papel branco e deixe quase encostado no scapamento, isso depois que o motor estiver quente, para ver se a folha sai suja de fumaça.

    não se precipite nos mecanicos.

    abraço



    Citação Postado originalmente por Gusgomes Ver Post
    Entao... Eu tambem nao sei quanto o mecanico tinha colocado. Por isso nao sei se ele esta realmente baixando. Mas verifiquei o cano de descarga, nao tem nada de oleo, o carro nao ta fumando, e nao tem vasamentos. Coloquei 1 litro so para garantir. Ele ficou com o minimo, so a 1cmm da ponta da regua molhada, isso com o motor quente.

    Amanha vou deixar no mecanico. Acho que nao vou comentar nada, so para nao inventarem algo para ter que trocar. Mas assim que pegar o carro, vou ver a quantidade de oleo que esta e medir 1x por semana.

    Valeu

    Abracos

  • #11
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    É isso aí, baixa no máximo 1 Litro.

    Também completo/troco óleo mineral 20w50 (castrol GTX)

    Abraços!
    Entao... Eu tambem nao sei quanto o mecanico tinha colocado. Por isso nao sei se ele esta realmente baixando. Mas verifiquei o cano de descarga, nao tem nada de oleo, o carro nao ta fumando, e nao tem vasamentos. Coloquei 1 litro so para garantir. Ele ficou com o minimo, so a 1cmm da ponta da regua molhada, isso com o motor quente.

    Amanha vou deixar no mecanico. Acho que nao vou comentar nada, so para nao inventarem algo para ter que trocar. Mas assim que pegar o carro, vou ver a quantidade de oleo que esta e medir 1x por semana.

    Valeu

    Abracos
    Mit TR4 aut. 2010

  • #12
    Citação Postado originalmente por Gusgomes Ver Post
    Entao... Eu tambem nao sei quanto o mecanico tinha colocado. Por isso nao sei se ele esta realmente baixando. Mas verifiquei o cano de descarga, nao tem nada de oleo, o carro nao ta fumando, e nao tem vasamentos. Coloquei 1 litro so para garantir. Ele ficou com o minimo, so a 1cmm da ponta da regua molhada, isso com o motor quente.

    Amanha vou deixar no mecanico. Acho que nao vou comentar nada, so para nao inventarem algo para ter que trocar. Mas assim que pegar o carro, vou ver a quantidade de oleo que esta e medir 1x por semana.

    Valeu

    Abracos
    Vou fazer o teste do papel pra ver se ta queimando oleo.

    Valeu
    Mit TR4 aut. 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux SW4 98, óleo do motor baixando
      Por gledalessio no fórum Toyota
      Respostas: 16
      Última resposta: 10/09/2019, 14:41
    2. Motor 608 baixando oleo
      Por Ricardo_Boiadeiro no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 32
      Última resposta: 21/11/2014, 19:03
    3. Baixando MUITO o nível do Óleo Lubrificante
      Por FLORIPA_SPTG_01 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 12
      Última resposta: 09/05/2013, 17:46
    4. Respostas: 3
      Última resposta: 29/01/2012, 22:08
    5. Fluido de Freio Baixando o Nível
      Por rodolfocfaria no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/01/2012, 19:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade