x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/05/2005
    Local
    São Paulo/
    Idade
    53
    Posts
    355
    Agradecimento: 1

    Power cushion - alguém conhece ?




    Pessoal,

    Bom dia!

    Antes da Tracker possuía um Cerato e frequentava um fórum onde muitos proprietários reclamavam da instabilidade traseira do Cerato e alguns instalaram um produto chamado Power Cushion e reportaram uma melhora significativa na establidade e até um pequano ganho de altura do veículo.
    Um dos pontos que sempre vi reclamaram da Tracker, é a moleza da suspensão traseira, e pensei se esse produto não poderia melhorar esse ponto, sem ter necessidade de trocar amortecedores, molas, fazer lift, etc.
    Segue o link do produto e gostaria de trocar opiniões por aqui sobre o que vcs. acham do produto e até se conhecem alguém que use.

    http://ttcpowercushion.yolasite.com/início.php


    Abs!!

    Octavio
    4X4 Brasil Razão: Editar o nome do tópico

  • #2
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Octavio Ver Post
    Pessoal,

    Bom dia!

    Antes da Tracker possuía um Cerato e frequentava um fórum onde muitos proprietários reclamavam da instabilidade traseira do Cerato e alguns instalaram um produto chamado Power Cushion e reportaram uma melhora significativa na establidade e até um pequano ganho de altura do veículo.
    Um dos pontos que sempre vi reclamaram da Tracker, é a moleza da suspensão traseira, e pensei se esse produto não poderia melhorar esse ponto, sem ter necessidade de trocar amortecedores, molas, fazer lift, etc.
    Segue o link do produto e gostaria de trocar opiniões por aqui sobre o que vcs. acham do produto e até se conhecem alguém que use.

    http://ttcpowercushion.yolasite.com/início.php


    Abs!!

    Octavio
    Interessante...é uma alternativa pra limitar um pouco o curso da suspensão traseira, que no meu caso faz com que raspe o pneu na aba interna do paralamas.
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #3
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Interessante...é uma alternativa pra limitar um pouco o curso da suspensão traseira, que no meu caso faz com que raspe o pneu na aba interna do paralamas.
    Mandei uma mensagem pra eles, vamos aguardar...
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/05/2005
    Local
    São Paulo/
    Idade
    53
    Posts
    355
    Agradecimento: 1
    Nanito,

    também achei interessante para limitar aquela balançada que a Tk dá quando passa em desníveis e quebra-molas!!
    Octavio

  • #5
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Octavio Ver Post
    Nanito,

    também achei interessante para limitar aquela balançada que a Tk dá quando passa em desníveis e quebra-molas!!
    Cara, já encomendei um par pra testar! Assim que eu instalar, posto aqui as minhas impressões!

    Abraço e valeu a dica!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/05/2005
    Local
    São Paulo/
    Idade
    53
    Posts
    355
    Agradecimento: 1
    Nanito,

    Legal, o pessoal do clube do Cerato gostou bastante, tomara que seja bom também para nossos carros pois se suas impressões forem positivas, também irei comprar!Vc. comprou o kit para a dianteira e traseira ou apenas para a traseira?


    Abs!!!
    Octavio

  • #7
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Octavio Ver Post
    Nanito,

    Legal, o pessoal do clube do Cerato gostou bastante, tomara que seja bom também para nossos carros pois se suas impressões forem positivas, também irei comprar!Vc. comprou o kit para a dianteira e traseira ou apenas para a traseira?


    Abs!!!
    Cara, comprei o kit só pra traseira, pois meu Vitara já tem 2" na suspensão. Na dianteira já tá no limite do funcionamento das homocinéticas, e, segundo o que andei lendo, o powercushion pode aumentar em até quase uma polegada a altura da viatura.

    Vou testar pra ver se no fim de curso da traseira, o pneu não bate na aba interna do paralama.
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/05/2005
    Local
    São Paulo/
    Idade
    53
    Posts
    355
    Agradecimento: 1
    Nanito, realmente, se vc. já tem o lift e colocar o produto na frente irá aumentar a altura e a homocinética irá sofrer, na traseira não haverá problemas!
    Quero colocar para ver se diminui ou cessa a moleza que a traseira tem!

    "" aguardando ansioso suas opiniões ""

    Abs!!
    Octavio

  • #9
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2

    testando os PCs

    Acabei de instalar os powercushions e no primeiro teste o veredicto foi favorável.

    Primeiramente vou escalarecer aqui o objetivo que eu queria atingir com a instalação dos PCs.

    Meu Vitara está configurado com lift de suspensão de 2", amortecedores originais com prolongador, pneus Hankook MT 235/75 R15 montados em rodas mangels 15 x 8, com offset negativo (não lembro o número mas acho que é -12). O problema desta configuração é que no momento que necessito do curso máximo da suspensão traseira, um dos pneus sempre raspava na aba interna dos paralamas, e isto impede que eu coloque aqueles alargadores de borracha. A solução que eu já conhecia era a instalação dos batentes da Fiorino, mas pra fazer em casa essa instalação exige ferramentas para encolher molas, coisa que eu não tenho em casa.

    Então surgiu o powercushion, instalação rápida e fácil, só faltava saber se funcionava. Instalei e testei na rampa do prédio do meu escritório, quando se faz a última curva da saída bem fechada ela tem uma inclinação considerável, meu Vitara SEMPRE raspava o pneu ali. Após a instalação dos PCs, fiz o teste nesta curva, entrando nela de diversas maneiras para torcer ao máximo a suspensão e o resultado foi que no fim de curso, o pneu que raspava permaneceu a dois dedos da aba do paralamas traseiro. Isso aconteceu porque no momento que a mola encolhe ao máximo, os elos onde estão os PCs permanecem um pouco mais abertos que os elos restantes. O meu objetivo foi alcançado, agora posso fazer a curva sem fazer aquela careta cada vez que o pneu raspava e puxava a aba pra fora. Claro, vou ficar acompanhando o desempenho dos PCs no rodar, pra ver se realmente sinto alguma mudança na estabilidade, etc e tal. Também vou continuar forçando situações para trabalhar a suspensão traseira, pra ver se o PC se desloca da mola, se há fadiga no material, etc. Quanto à altura do veículo, não foi significativo, acho que aumentou no máximo 1 cm na altura da viatura.

    Em anexo vão algumas fotos pra ilustrar o meu depoimento.


    Grande abraço!

    -2012-03-21-09.34.19.jpg-2012-03-21-10.01.36.jpg-2012-03-21-10.12.28.jpg-2012-03-21-10.12.59.jpg-2012-03-21-10.16.51.jpg-2012-03-21-10.17.24.jpg-2012-03-21-10.18.24.jpg-2012-03-21-10.20.03.jpg
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #10
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Desculpe a pergunta nanito... quanto vc gastou nesses PCs? Se quiser, me responde em PVT.
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #11
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por aryrj Ver Post
    Desculpe a pergunta nanito... quanto vc gastou nesses PCs? Se quiser, me responde em PVT.
    Respondido!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #12
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Após o almoço, testei numas estradas de chão batido e paralelepípedo, e me parece ter diminuído consideravelemente a vibração e a sensação de pula-pula da traseira do meu Vitarão. Confesso que fiquei impressionado com este resultado.

    Quanto a bater na aba do paralama, testei numas pequenas erosões e num barranco, não bateu nada o pneu.

    Vou ficar monitorando quanto à instalação deles, ver quanto tempo duram encaixados nas molas!

    Abraços!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Defender com HS 2.8 TGV Power Stroke alguém tem?
      Por bello no fórum Land Rover
      Respostas: 107
      Última resposta: 24/10/2022, 08:56
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 25/05/2014, 18:29
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 06/03/2012, 14:34
    4. Respostas: 6
      Última resposta: 19/12/2011, 21:17
    5. Alguém conhece ?
      Por mgalvao no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/06/2009, 17:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade