Powered by vBulletin

Motor do Grand Vitara 2.5 V6 em avião.. Titan T-51 Mustang

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 01/06/2012, 11:00
    dogmart4x4
    Citação:

Postado originalmente por mairo Ver Post
    só proprietario de aviao pra dar manutenção no motor v6 do vitara!!!!

:razz: O mairo, é serio? rsrs
  • 01/06/2012, 11:09
    mairo
    da uma pesquisada no mercado livre mesmo e compara o preço das peças do samurai, vitara 4cc e do 6cc! ja vi relatos de varios proprietarios que disseram que o motor v6 do vitara mais antigo incomoda muito! estes mais novos nao sei, mas é meio caro!
  • 01/06/2012, 11:24
    dogmart4x4
    Eu achei tranquilo o valor das peças, a mão de obra que é mais dificil de encontrar, mais tem.
    Um exemplo recente que é tranquilo : Um amigo meu teve que fazer o motor da stradinha dele 2002. Gastou mais de 4.000,00!!!
    De qualquer forma, ''quando'' um motor desses da pau, e vc faz ele bem feito, vc tera motor para o resto da vida.
  • 01/06/2012, 12:26
    mairo
    só para comparação, pesquisei o kit retifica mais barato para cada veiculo no ML, nao quer dizer que é de boa qualidade, mas o mais barato de cada:

samurai 1.3: R$ 886,00
    vitara 1.6 8v: R$ 908,00
    vitara 1.6 16v: R$ 1048,00

gran vitara 2.5 v6: R$ 1975,00
    gran vitara 2.0 v6: R$ 2349,26

custa 3 vezes mais que os motores do vitara e do samurai, e acha tranquilo? sem contar a mão de obra que tbm é o dobro ou triplo!! mas blz!!!!
  • 01/06/2012, 16:17
    dogmart4x4
    Citação:

Postado originalmente por mairo Ver Post
    só para comparação, pesquisei o kit retifica mais barato para cada veiculo no ML, nao quer dizer que é de boa qualidade, mas o mais barato de cada:

samurai 1.3: R$ 886,00
    vitara 1.6 8v: R$ 908,00
    vitara 1.6 16v: R$ 1048,00

gran vitara 2.5 v6: R$ 1975,00
    gran vitara 2.0 v6: R$ 2349,26

custa 3 vezes mais que os motores do vitara e do samurai, e acha tranquilo? sem contar a mão de obra que tbm é o dobro ou triplo!! mas blz!!!!

Com certeza achei tranquilo, vou até guardar esses valores que achei melhores do que os que fiz, e é bom saber também que vitarinhas, que acho também muito bacana, tem a manutenção mais barata que um gol bolinha!!
    Vlw Man!!! Abraços!!

:cool:
  • 01/06/2012, 20:10
    Buno Ventura
    Bom vou me intrometer pq já tive os dois carros.
    Dogmart que o v6 e um bom motor isso todos sabem, tinha um vitara v6 97 e era um canhão mas pesquisa direito essa retifica barata pois o kit retifica nesse valor são com peças chinesas( algumas são boas outras são fria como os anéis dos pistão) só vem pistão anéis casquilhos e juntas, para a retifica ainda falta a bomba de óleo de aguá entre outras coisas que no v6 são muito caras, tenha certeza que uma retifica completa de um motor deses não sai por menos de 12mil reais (Na melhor da hipótese) isso num carro que vale 25mil ou seja praticamente 50% do seu valor se for os v6 2.0 24v os mais antigos e mais de 50% do valor.... Então para ter um carro destes hoje só se ele estiver em muito bom estado pois ate o kit de embreagem não sai por menos de mil reais.
    Então o susto beneficio sai do normal. Conheço a minas maquinas dez de 97 quando compramos o v6 eles eram bons, mas seus mecânicos que trabalhavam na época da minas suzuki não trabalham mais la viraram independentes. E o preço de suas peças hoje não e das mais baratas não.....

Desculpa se desvirtuei o topco mas na minha opinião que amenos que vc tenha grana nascendo em arvore não justifica manter um carro destes.

Abraços
  • 04/06/2012, 11:59
    dogmart4x4
    Citação:

Postado originalmente por Buno Ventura Ver Post
    Bom vou me intrometer pq já tive os dois carros.
    Dogmart que o v6 e um bom motor isso todos sabem, tinha um vitara v6 97 e era um canhão mas pesquisa direito essa retifica barata pois o kit retifica nesse valor são com peças chinesas( algumas são boas outras são fria como os anéis dos pistão) só vem pistão anéis casquilhos e juntas, para a retifica ainda falta a bomba de óleo de aguá entre outras coisas que no v6 são muito caras, tenha certeza que uma retifica completa de um motor deses não sai por menos de 12mil reais (Na melhor da hipótese) isso num carro que vale 25mil ou seja praticamente 50% do seu valor se for os v6 2.0 24v os mais antigos e mais de 50% do valor.... Então para ter um carro destes hoje só se ele estiver em muito bom estado pois ate o kit de embreagem não sai por menos de mil reais.
    Então o susto beneficio sai do normal. Conheço a minas maquinas dez de 97 quando compramos o v6 eles eram bons, mas seus mecânicos que trabalhavam na época da minas suzuki não trabalham mais la viraram independentes. E o preço de suas peças hoje não e das mais baratas não.....

Desculpa se desvirtuei o topco mas na minha opinião que amenos que vc tenha grana nascendo em arvore não justifica manter um carro destes.

Abraços

Olá Bruno!

Cara opini a vontade, vc esta em um forum. Bom se vc pesquisar direito, vera que este motor equipa Tracker fora do pais até o ultimo ano, oque mais tem é carro com esse motor rodando. Tenho este kit completo com bomba e tudo por menos de R$1000,00 produto amaricano, claro que não vai achar no ML coisa boa. Agora, o problema é a preguissa que o brasileiro tem de procurar as coisas, querem tudo na mão, me ajudem ai né! Sou apaixonado por Grand Vitara/Tacker, vitarinhas, Jimy e por ai vai, ai em vez de alguem querer saber como se consegue peças com valor justo e de qualidade até mesmo para outras viaturas, as pessoas se preucupam mais em queimar um carro que coloca qualquer outro no chinelo, pq oque vale no brazil é o telefone sem fio, informações distorcidas de leigos que acham que conhecem alguma coisa pq olham no Google!!!
    Velho, se algum dia vc cair em algum buraquinho, me manda um e-mail que vou lá te puxar com ''força'' e te salvo. E vc sabe do paradeiro da que vc vendeu? Tenho um amigo que esta louco para comprar uma.

Abraços!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:29.