x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30

Tópico: Side não liga!

  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/03/2012
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Side não liga!




    Boa noite amigos trilheiros!

    Meu sidekick, sem dar nenhum tipo de aviso, simplesmente não liga mais.
    Toda a parte elétrica funciona perfeitamente (farol, radio, limpadores) e ainda assim já tirei a bateria e limpei seus polos para descartar a possibilidade.
    Simplesmente quando eu ligo a chave não há nenhum barulho. Com a chave na segunda posição ouço o "cleck" que imagino que seja o motor de arranque armando, mas quando giro a chave o carro não faz nenhum barulho e, obviamente, não liga.
    O engraçado é que depois que o problema aconteceu da primeira vez, voltei a tentar após umas horas e ele funcionou, de primeira, como sempre foi. Deixei funcionar por uns 3 minutos e desliguei, tentando religar imediatamente e ele voltou a não pegar e não pegou mais desde então!
    Ah, acho que pode valer a pena citar que troquei umas das luzes de freio no mesmo dia do ocorrido, mas liguei e desliguei o carro várias (mais que 5) vezes após a "instalação" dessa luzinha e nada havia acontecido e o carro não apresentava nenhum sintoma. Cheguei em casa, desliguei o carro e quando tive que sair de novo ele não ligava.
    Alguém pode dar uma luz?

    Abraços

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/03/2012
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Ninguem faz ideia?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/03/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    39
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por $uzuki Ver Post
    Ninguem faz ideia?
    ja passei por isso com meu varias vezes...uma vez tive até que chamar um guincho para leva-lo de volta para casa após um dia inteiro tentendo religa-lo e logo que estacionamos ele na minha garagem tentei liga-lo e funcionou o fio da put*....só ha uma solução....revisao da parte eletrica amigo...vai num cara conceituado e gasta umas moedas.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    12/03/2012
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    é a primeira vez que isso acontece.. e depois daquela ultima ligada nao ligou mais, já se passaram 2 dias!!!
    alguma outra opinião?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/05/2005
    Local
    São Paulo/
    Idade
    53
    Posts
    355
    Agradecimento: 1
    Suzuki,

    primeiramente, seja bem vindo ao forum!
    Como dica, informe sua cidade/estado em seu perfil pois muitas vezes, alguém pode lhe indicar um profissional / serviço próximo à sua região.
    Tive um Vitara que aconteceu a mesma situação que a sua inclusive com o barulhinho no motor de arranque em uma noite de chuva e eu tinha acabado de fazer uma cirurgia da vesícula...........chamei o guincho da Porto Seguro e o mecânico deu 2 marteladas no motor de arranque.....pegou de imediato!!!! O problema era nas escovas, que estavam gastas, depois disso, gastei R$ 50,00 e nunca mais fiquei na mão.
    Tomara que seja esse seu problema.

    Abs,

    Octavio
    4X4 Brasil Razão: correção ortográfica

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/03/2012
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Sou do rio de janeiro e obrigado pela recepção!
    Tambem suspeito seriamente dessas escovinhas e adorei a ideia da martelada! Mais tarde vou postar uma foto só pra ter certeza q vou martelar no lugar certo!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/03/2012
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    alguem acha que possa ser o interruptor do park/neutro do cambio automático? alguem sabe como eu chego/testo ele?

  • #8
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por $uzuki Ver Post
    alguem acha que possa ser o interruptor do park/neutro do cambio automático? alguem sabe como eu chego/testo ele?
    Pode ser problema na SELETORA do câmbio, que identifica se o carro está desengatado pra poder ligar. Se for isso, tu podes pedir prum elétrico botar um "jumper" (ou gambiarra, pros íntimos) do fiozinho da seletora pro arranque. Não sei bem te dizer bem onde fica, mas olhando por baixo do câmbio seguindo a coifa da 4x4 acho que consegues encontrar o local da seletora. Mas recomendo trocar a seletora, pois acredito que tentar ligar o carro com o câmbio engatado sem querer-querendo pode avariar o câmbio. Essa peça é chata de encontrar, se possível tenta recondicionar ela, refazendo as pistas da placa eletrônica dela. Se encontrar, vai ser na suzucar e custa mais ou menos uns R$ 750,00, para o câmbio TH180c

    Sei disso, pois já tive problema semelhante e foi a seletora que deu curto/torrou após eu passar numa poça de água meio funda.

    Grande abraço e boa sorte!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/03/2012
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    infelizmente as porradinhas diretas ao motor de arranque/solenoide não surtiram efeito... será o comutador de partida? alguem sabe como testá-lo?

  • #10
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Minha modesta opinião:
    Suzuki, leva esse carro em um eletricista e testa o arranque dele. Ficar tentando adivinhar é difícil... Testa o arranque; se não for, parte-se pro resto.
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/03/2012
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    O enorme problema é que ele não liga! Conhece algum eletricista que possa vir aqui em casa? Zona Sul do RJ?

  • #12
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Rapaz, reboque é prá isso mesmo. Te aconselho a Esquina do Sol em S. Cristóvão. Os caras são feras e o serviço é de 1ª.
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 0
      Última resposta: 15/12/2011, 16:33
    2. Velocímetro do side 05 ptas
      Por Marcospaina no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/02/2011, 23:06
    3. MaqMini - ATV side by side fabricado no ceará
      Por leo cabral no fórum Outros
      Respostas: 8
      Última resposta: 11/09/2009, 15:04
    4. Side Step
      Por marabah no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 5
      Última resposta: 12/03/2005, 18:50
    5. Side step
      Por marabah no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/03/2005, 13:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade