x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30

Tópico: Side não liga!

  • #13
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1



    vamos la...

    pode ser varias coisas, não sei como é a eletrica do side, mas pode ter um tipo de fusível ou relé? se o arranque da estalos, não é indicação do "sensor" do cambio auto, se é que é auto! é barbada testar se o problema é no arranque ou na instalação! junto ao arranque tem o automático (acho que é isto) é igual ao arranque mas bem menor, uma peça cilindrica onde vai os fios, põe o carro em neutro e tenta fazer uma direta com uma chave de fenda nos plug's, não se assuste com as faíscas, é só 12v! se o arranque funcionar o problema pode ser na instalação, se der faisca e nao funcionar 99% que seja o arranque com problema! dai só abrindo pra ver!

    se for cambio mecânico, pede uma força pra alguém dar uma empurrada e faz pegar no tranco pra levar no eletrecista!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #14
    Usuário
    Entrada
    12/03/2012
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Coloquei a chave de fenda lá e o veredito foi: ouço um barulho semelhante ao de um liquidificador, algo rodando rápido. O carro não liga independente da posicao da chave/cambio(A/T).
    A impressão é que o solenóide (automatico) roda, mas nao "encaixa" no motor de arranque e consequentemente não liga o carro!
    Acha q a informação procede?
    Qual a parte do arranque que se liga ao solenóide?
    Abraços

  • #15
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por $uzuki Ver Post
    Coloquei a chave de fenda lá e o veredito foi: ouço um barulho semelhante ao de um liquidificador, algo rodando rápido. O carro não liga independente da posicao da chave/cambio(A/T).
    A impressão é que o solenóide (automatico) roda, mas nao "encaixa" no motor de arranque e consequentemente não liga o carro!
    Acha q a informação procede?
    Qual a parte do arranque que se liga ao solenóide?
    Abraços
    Deve ser o automático do motor de arranque. Só em auto-elétrica pra arrumar isso. Não perde tempo tentando soluções gambiáticas.

    Abraço!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #16
    Tambem acho que seja o automático do motor de arranque.. é aquela peça que fica colada ao motor de arranque e recebe os cabos nao é? mas no caso, como ouço algo rodar quando fecho o circuito com a chave de fenda achei que pudesse ser a peça, a qual ainda nao descobri o nome, que liga automatico ao motor de arranque!
    abc

  • #17
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    pessoal é o maldito bendix, ja aconteceu comigo, o motor de partida gira com toda velocidade pq não tem peso para empurrar, o bendix não engata na cremalheira! num caso muito remoto a cremalheira tbm pode ter suas engrenagens gastas, mas é muito raro! mas pode ir procurando um lugar pra comprar um bendix, pq o arranque ta funcionando!
    abraço!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #18
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Se for bendix, procura no forum por um suzukeiro que foi ao Perú com um vitarinha. Não me lembro que tópico era. Na época, ele usou um bendix de uma empilhadeira que é o mesmo da viatura. E barato.

    O tópico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1582383
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #19
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por aryrj Ver Post
    Se for bendix, procura no forum por um suzukeiro que foi ao Perú com um vitarinha. Não me lembro que tópico era. Na época, ele usou um bendix de uma empilhadeira que é o mesmo da viatura. E barato.

    O tópico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1582383
    O problema é se for a cremalheira do volante do motor que desgastou...
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #20
    Usuário
    Entrada
    12/03/2012
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Queria lembrar que nunca tinha tido problemas antes com o ligar do carro.. logo meio que descartei a possibilidade do problema ser a cremalheira, pois, imagino eu, que se fosse ela a culpada, eu já teria tido esse problema pelo menos algumas outras vezes.
    Hoje o mec da auto-eletrica acusou o induzido como responsável do problema e me cobrou 125 reais pela peça. Não levei fé no diagnóstico não! O que voces acham?
    Segundo ele o induzido "empenou" e vai ser trocado amanha mesmo.

  • #21
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Ué, seu mecânico não garante? Só pague se der certo!
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #22
    Usuário
    Entrada
    12/03/2012
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Bom, na oficina ele me apontou o bendix no motor de arranque e chamou de induzido. Isso que me deixou pouco confiante. Eu insisti que ele me trouxesse a peça ruim após o conserto exatamente para sanar essa dúvida, pois não quero pagar preço de induzido por bendix!
    Voce acha q o problema é compativel com uma falha do induzido?
    Combinei que só pagaria na quarta-feira e a colocaçao será feita amanha (terça), quando pretendo testar o máx possivel o meu jipinho!

  • #23
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por $uzuki Ver Post
    Bom, na oficina ele me apontou o bendix no motor de arranque e chamou de induzido. Isso que me deixou pouco confiante. Eu insisti que ele me trouxesse a peça ruim após o conserto exatamente para sanar essa dúvida, pois não quero pagar preço de induzido por bendix!
    Voce acha q o problema é compativel com uma falha do induzido?
    Combinei que só pagaria na quarta-feira e a colocaçao será feita amanha (terça), quando pretendo testar o máx possivel o meu jipinho!
    Cara, acho que bendix e induzido é a mesma coisa, isso aí é barbada de consertar. Não é nenhum bixo de 7 cabeças, pode ficar tranquilo!

    Abraço!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #24
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    nanito, não é a mesma coisa não. Mas de fato, é moleza de consertar.
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 0
      Última resposta: 15/12/2011, 16:33
    2. Velocímetro do side 05 ptas
      Por Marcospaina no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/02/2011, 23:06
    3. MaqMini - ATV side by side fabricado no ceará
      Por leo cabral no fórum Outros
      Respostas: 8
      Última resposta: 11/09/2009, 15:04
    4. Side Step
      Por marabah no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 5
      Última resposta: 12/03/2005, 18:50
    5. Side step
      Por marabah no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/03/2005, 13:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade