x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    Alternador Samurai




    Fala povo

    Meu alternador esta com um barulho quando ligo os farois, possivelmente isso ocorre por algum rolamento estourado, alguem já mexeu nele, ainda nào retirei para ver o estrago, existe algum similar?
    Abraço
    Cestari

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/12/2003
    Idade
    53
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Cara o meu tá com o alternador do gol 1.6, ficou beleza.

  • #3
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
    Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    53
    Posts
    283
    Agradecimentos: 0
    São dois os rolamentos, um mais largo que é fácil de encontrar e custa uns 55 contos. O outro mais estreito é difícil de encontrar mas tem solução.
    A solução é comprar um com mesmo diametro interno e externo mas tem 1mm de diferença na espessura. Daí coloca uma arruela de 1mm e pronto.
    O Rolamento encontrei numa casa de rolamentos que por acaso e autorizada Toyota. O Rolamento mais largo é o mesmo que vai em alternador Toyota . (Denso)
    Sem querer discordar do amigo mas o alternador de Gol é muito grande. Fica muito no talo.
    Alternador bom e fácil para adaptar é do Corsa ou do Uno (se for denso).

  • #4
    Usuário Avatar de Felipe Marx
    Entrada
    23/10/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    44
    Posts
    495
    Agradecimentos: 0
    Se vc for tentar adaptar, parte pra um um pouco mais forte ...

    Alguns samucas adaptam o Bosh de 90A. O problema é que pra colocá-lo no lugar vc tem que desmontar um monte de coisas (ele é maior que o original).

    A vantagem é que ele é blindado, ou seja, nao entra agua, lama, etc ...
    Felipe Marx (SP/ZS)
    Samurai cvs "Chupisco-sam" / MMC L200 "Branquinha"
    www.psor.com.br

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/11/2007
    Idade
    61
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Talking Alternador nacionalizar

    Para nacionalizar o alternador do Samurai, fiz o serviço no fornecedor Esquina do Sol, representante Bosch no Rio de Janeiro, Rua Figueira de Melo nº 191- Bairro São Cristovão-RJ, Tel.: 021-2580-4810 /2589-0613/2589-0609 -E-mail: esquinadosol@uol.com.br , preço R$ 420,00 3 X sem juros no cartão,(preço de 11/2007) garantia de 06 meses. Ficou novo, com a carcaça original e peças internas, regulador de voltagem nacional.

    Abraços,

  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/11/2007
    Idade
    61
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Talking Alternador nacionalizar

    Para nacionalizar o alternador do Samurai, fiz o serviço no fornecedor Esquina do Sol, representante Bosch no Rio de Janeiro, Rua Figueira de Melo nº 191- Bairro São Cristovão-RJ, Tel.: 021-2580-4810 /2589-0613/2589-0609 -E-mail: esquinadosol@uol.com.br , preço R$ 420,00 3 X sem juros no cartão,(preço de 11/2007) garantia de 06 meses. Ficou novo, com a carcaça original e peças internas, regulador de voltagem nacional.

    Abraços,

  • #7
    Bom ja que estamos falando de alternador do samurai eu tenho uma duvida , meu alternador esta com uma pequena folga então eu vi que ele É preso em algumas borrachas então eu quero saber se essas borrachas são fáceis de achar ou tem de algum carro popular que caiba ???

    OBRIGADO !!!




    _______________________________
    SAMURAI MT 95 PICOQUINHO

  • #8
    Usuário Avatar de pltfreitas
    Entrada
    05/05/2008
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Idade
    46
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0

    Talking Alternador Samurai

    Pessoal, meu alternador tambem deu problema, como tenho farois de milha, guincho e farois de 100W, optei pelo alternador de 90A do Corsa/Montana/Astra da Valeo, é quase Plug and Play, tive que colocar a polia do meu original que era Poli V. Fora isso, não precisei mexer em suporte nem em coxim. Ate o momento esta beleza.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    304
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pltfreitas Ver Post
    Pessoal, meu alternador tambem deu problema, como tenho farois de milha, guincho e farois de 100W, optei pelo alternador de 90A do Corsa/Montana/Astra da Valeo, é quase Plug and Play, tive que colocar a polia do meu original que era Poli V. Fora isso, não precisei mexer em suporte nem em coxim. Ate o momento esta beleza.
    O do astra e vectra é de 120A. Gol com AC é de 90A (já tive os dois). Desses outros carros que vc falou (corsa, montana), não tenho certeza, mas acho que também são de 90A

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Tem peças sim abri o meu e refiz todo preferi nãoadaptar agora no momento tem ate um Sr na Vila Guilherme que fez o trampo mas tem que levar que ele arruma

  • #11
    Usuário Avatar de Benacchio
    Entrada
    05/08/2005
    Idade
    57
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Conserto alternador

    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Tem peças sim abri o meu e refiz todo preferi nãoadaptar agora no momento tem ate um Sr na Vila Guilherme que fez o trampo mas tem que levar que ele arruma

    O Ricardo está se referindo a estes caras:

    Giovannetti&focacci. (www.giovannetti.hd1.com.br)
    Rua 12 de Setembro, 321 - Vila Guilherme - São Paulo - SP - Fone: 55 (11) 2905-4526 .

    Levei o alternador do samurai hoje, tinha mandado no Albino no centro da cidade e não adiantou nada, continuava não carregando em marcha lenta e não acendia a luz no painel.

    Vou esperar o resultado.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Marcelo são estes mesmos , podem levar tranquilo que eles consertam ate coisa fora de linha ! e sem falar que nas empilhadeiras , a maioria usa peças da Denso ! que é o alternador dos Suzukis!
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade