x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1
    Usuário Avatar de andre097
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    Natal/RN
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0

    escapamento dimensionado aumenta potencia ?




    pessoal,quarta feira eu vou colocar um escapamento dimensionado o meu vitara,ai vem a duvida.
    muitos me disseram que pode aumentar até uns 5 cv de potencia,isso é verdade ou esse escapamento só faz mudar o barulho mesmo?
    André - Rapaziada Potiguar -
    vitara 97



  • #2
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Boa questão, andré. Também aguardo.
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #3
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Tem um outro tópico mais antigo sobre isso onde tem uns relatos de quem colocou. A potência aumenta em alta rotação, em baixa não.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #4
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    a informação que tenho é que o coletor dimensionado aumenta uns 3 cavalos, tem um melhor aproveitamento se junto rebaixar a tampa de cilindro!!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #5
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Rapaz...é muito serviço pra pouco cavalo.
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #6
    Um amigo meu fez para o Samurai dele (1997 Metal Top), um escape de inox de 2" (o original tem 1,5"), e colocou um silencioso de Meriva (original de 2") e ele disse que o carro está andando mais, sobe dunas que antes não subia e a velocidade final aumentou.

    Fui na onda dele, e fiz um de inox de 2" pro meu Jimny (o original é de 1,5"), coloquei um silencioso de Opala (original 2") e fiz os testes de arrancada, não tendo ganhado nem um milésimo de segundo e ficou muito barulhento. Mandei arrancar fora no dia seguinte.

    Depois fui observar que o antigo dono do meu Jimny havia removido o catalisador.

    É possível que essa história de substituir o escapamento só funcione por causa da eliminação do catalisador.

    Esse é um assunto que eu ainda estou querendo dominar. Preciso de relatos de experiências de colegas e de material para estudar.

  • #7
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Vou dar um chute. Como em motos, de repente seria o caso de retrabalhar desde o coletor e não só o escapamento. Nesse caso, morreria o catalizador... Aqui nunca vi, mas lá fora tem modelos de coletores de escape tunados...

    Faz sentido? Sou totalmente leigo nisso...
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #8
    Faz sentido sim Ary.
    Não adianta NADA mudar somente o final.
    Tem que mudar desde o coletor (inicial). Geralmente o pessoal monta com modelos de 1 saída (4x1 - 3x1 - etc). Qualquer uma dessas opções o catalisador foi pro saco.

    O ganho é bem pouco (no máximo, pelo que já vi em diversas situações em carros diferentes, 5cv). E outra, pelo barulho e sem o catalisador, compensa? Pensem....

    Isso vai mais da psicologia do que pra mecânica....

  • #9
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Pior é que lá fora, esse coletor tunado custa prá lá de 300 doletas...isso lá. Os caras fazem atá coletor de cerâmica!
    Volto a dizer: é muito, pra tão pouco...
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #10
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    a moral do coletor dimensionado é deixar a saida de gas do escapamento mais aberta, diminuindo a resistencia, por consequencia o motor fai forçar menos para eliminar o gas da queima dando um pequeno ganho de potencia! então elimina-se o coletor de escape la no bloco do motor, e instala outro com maior diametro e todas as saidas do cilindro tem que ter o mesmo comprimento! nao adianta de nada se colocar silenciador ou catalizador, não adianta fazer só o restante do cano, tem que ser desde a saida do motor! o que podefazer é usar um silenciador no dia a dia e retirar quando for fazer uma trilha, meu vitara é assim, solto duas porcas de uma braçadeira e o silenciador sai facil facil!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #11
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Ah, mairo... a preguiça não deixa!
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #12
    Usuário Avatar de andre097
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    Natal/RN
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    a moral do coletor dimensionado é deixar a saida de gas do escapamento mais aberta, diminuindo a resistencia, por consequencia o motor fai forçar menos para eliminar o gas da queima dando um pequeno ganho de potencia! então elimina-se o coletor de escape la no bloco do motor, e instala outro com maior diametro e todas as saidas do cilindro tem que ter o mesmo comprimento! nao adianta de nada se colocar silenciador ou catalizador, não adianta fazer só o restante do cano, tem que ser desde a saida do motor! o que podefazer é usar um silenciador no dia a dia e retirar quando for fazer uma trilha, meu vitara é assim, solto duas porcas de uma braçadeira e o silenciador sai facil facil!
    então vc quer dizer que eu colocar o silenciador ai não vai adiantar de nada,ai tem que ser só o escapamento dimensionado mesmo,que vai até a metade do carro??
    André - Rapaziada Potiguar -
    vitara 97



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 19/09/2011, 10:00
    2. MOD CHIP para Montero(Pajero) que aumenta HP
      Por valdo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/10/2010, 14:57
    3. Escapamento dimensionado - Cherokee Sport
      Por SERGIO-HJR no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 35
      Última resposta: 15/01/2008, 00:11
    4. Eixo de rural no CJ aumenta o curso?
      Por Dennis Figueiredo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 30/01/2004, 09:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade