x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1

    Luz indicadora 4wd piscando GV




    Pessoal, como eu andava só de Samurai e a luz de indicação do engate do 4x4 era constante (não piscava), fiquei intrigado com o Grand Vitara.

    O engate é preciso e não escapa porém, imediatamente após o engate a luz, no painel, fica piscando sem parar, com intervalos curtos (1s).

    Efetuei uma pesquisa aqui e no Suzuki Net. Em ambos os casos não voltaram para ter o desfecho da história. Apenas comentaram sobre ar no sistema....

    Enfim, alguém sabe se isso é normal? Se não for, alguma ideia do que possa ser?

    Ainda não tive a oportunidade de levar o carro pro barro pra testar efetivamente o sistema, apenas numa rua de terra batida, num trecho pequeno....

    Aproveitando a onda, to estranhando também o engate das marchas, principalmente a 1ª. É dura porém... após outros engates, fica melhor mas não tanto.

    Vale lembrar que o carro nunca pegou trilha, sempre foi muito bem cuidado pela dona anterior.

    Aguardo opiniões dos colegas.

    []'s

  • #2
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    a minha tracker 2001 e algumas outras que já percebi tb fica com a luz piscando assim, mas a traçao funciona normalmente...

    porem já andei em outros tracker / gv e a luz ficava acesa sem piscar..

    como mesmo piscando a traçao funciona nunca me preocupei em saber o pq...
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #3
    E ae Fabil, blz? Valeu pela contribuição.

    É, fato estranho, não? Acredito que não seja normal.

    Vi relatos sobre o tal motorzinho que fica ao lado esquerdo do radiador, 'junto' ao parachoque. Pessoal comenta de olhar e ver se está ok, limpar, vedar com silicone, etc.... e dar uma olhada nas mangueiras também.

    Farei isso hoje mas acho bem difícil pois o carro nunca fez trilha, tem apenas 56k e todas as revisões na concessionária.... Seria um descuido improvável....

    Enfim, bem estranho mas vou olhar essa tal peça e com novas ideias, volto aqui.

  • #4
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    A questão de piscar é desgaste no motor de acionamento ou raras vezes mangueira entupida. Colocando lado a lado Tracker 2009/GV2000 percebi que o acionamento do tracker o motor de acionamento gira e pára logo em seguida ficando assim a luz acesa o tempo todo. Já no meu GV que a luz começou a piscar devagar e depois aumentou o intervalo verifiquei junto com outros colegas do fórum que o problema é no motor que fica funcionando/soprando ar para o sistema que é justamente o que faz a luz piscar.
    Sendo assim, teve um parceiro de fortaleza que o dele começou a piscar e dpois parou de vez sem acionar o 4x4.
    Ele retirou o motor de acionamento que é um mini compressor que fica localizado por trás do parachoque dianteiro lado do passageiro e fazendo a adaptação de um novo motor, sendo este de mini-compressor automotivo. No meu caso retirei o motor e fiz uma "limpeza" que fez com que diminuisse o tempo de pisca da luz indicadora 4wd. Teve gente aqui no fórum que fez a mesma limpeza e a luz parou de piscar ficando acesa direta.
    Aqui mesmo no fórum tem relatos em um tópico, só que como o mesmo tá ruim pacas de pesquisar nem me habilito a fazer tal pesquisa pra pôr aqui o link pra vocês.......então, boa sorte na busca e na empeleitada. Continuar piscando não há problema algum, agora se ele parar de piscar e não acender mais aí é interessante ver o que houve. Custa em média R$ 450,00 um motor seminovo por ae......

  • #5
    Salve Elisson!

    Valeu pelas informações.

    Hoje cedo fui lá olhar o tal lugar. Lugarzinho ruim pra tirar heim! Pqp.... Só dei uma olhada, não o retirei.
    Tem que levantar o carro pra ganhar espaço e liberdade de movimento....

    Todas as mangueiras estão boas e bem encaixadas. Vou tentar, no fim de semana, levantar o carro e tirar o bicho dali pra dar uma limpada em tudo que der. Pode ser que na parte de entrada do conector haja algo (pois não consegui visualizar).

    Como está bem limpo, acho difícil que seja algum problema crônico e sim, algum mau contato mesmo...

    Olhando isso, volto aqui pra compartilhar.

    A propósito, o tópico é este: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ao-aciona.html

    Custei a achar....por causa dessa busca horrorosa do site.

    Abraços!!

  • #6
    Bom, voltando pra contar o desfecho.

    Primeiro de tudo: Pra tirar o motorzinho é UMA DESGRAÇA. Eu vi no topico acima (link) que era 'só' tirar..... Só?! uma pinoia!!!

    Enfim, consegui tirar e olhar tudo (o conector de plastico é UMA MER#@ pra sair)
    A peça parece que saiu da fabrica agora. Ta bem nova, Abri até onde deu e fui limpando até chegar na plaquinha verde (placa de circuitos). Como tudo já estava bem limpo, me atentei apenas Às beiradas e conectores.

    Pano seco e wd.

    Desconfio SERIAMENTE que essa historia de vazamento de ar 'no sistema' é pitaco de quem leu e nao sabe onde.
    Não tem como vazar algo que é completamente vazado. As mangueiras estão intactadas, conectores idem e o motor, ao acionar a alavanca, funciona.

    Enfim, com tudo no lugar, acionei a tração (sem andar) e a luz ficou acesa até que..... uns 7...8 segundos depois deu uma piscada e ficou nisso... piscando de 8 em 8 segundos mais ou menos.

    É isso.

    Abraços, nao convencidos da tal piscada ser normal.....

  • #7
    Marco, fiz de tudo para a minha luzzinha do painel não piscar... e NUNCA NUNCA consegui... fiz tudo que mandou o tópico do Elisson!

    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Bom, voltando pra contar o desfecho.

    Primeiro de tudo: Pra tirar o motorzinho é UMA DESGRAÇA. Eu vi no topico acima (link) que era 'só' tirar..... Só?! uma pinoia!!!

    Enfim, consegui tirar e olhar tudo (o conector de plastico é UMA MER#@ pra sair)
    A peça parece que saiu da fabrica agora. Ta bem nova, Abri até onde deu e fui limpando até chegar na plaquinha verde (placa de circuitos). Como tudo já estava bem limpo, me atentei apenas Às beiradas e conectores.

    Pano seco e wd.

    Desconfio SERIAMENTE que essa historia de vazamento de ar 'no sistema' é pitaco de quem leu e nao sabe onde.
    Não tem como vazar algo que é completamente vazado. As mangueiras estão intactadas, conectores idem e o motor, ao acionar a alavanca, funciona.

    Enfim, com tudo no lugar, acionei a tração (sem andar) e a luz ficou acesa até que..... uns 7...8 segundos depois deu uma piscada e ficou nisso... piscando de 8 em 8 segundos mais ou menos.

    É isso.

    Abraços, nao convencidos da tal piscada ser normal.....
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #8
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Pessoal, também tentei fazer a bendita parar de piscar. E até agora quem conseguiu abrir a "peça" e fazê-la ficar 100% foram apenas 2 usuários do fórum salvo engano. Mas digo que depois que abri e lubrifiquei a piscada que era a cada 2 segundos aumentou para uns 8 ou seja, já melhorou!!!

  • #9
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Pessoal, também tentei fazer a bendita parar de piscar. E até agora quem conseguiu abrir a "peça" e fazê-la ficar 100% foram apenas 2 usuários do fórum salvo engano. Mas digo que depois que abri e lubrifiquei a piscada que era a cada 2 segundos aumentou para uns 8 ou seja, já melhorou!!!

    Senhores, como que um carro com apenas 50.000km, que nunca pegou trilhas, com todas as manutenções em dia, feitas na concessionaria, apresenta esse sintoma? Não faz sentido....

    Tem caroço nesse angu....

  • #10
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Rapaz........basta o carro chegar na concessionária, pegar um mecânico malandro e ele trocar a peça do seu carro ou do carro que você comprou e trocar por uma com o pisca-pisca. Digo isso pq conheço uns dois mecânicos que trabalharam em concessionária que disse que fazia e sabe quem faz!!!!!

    E é por isso que digo: revisão em autorizada PODE SER uma roubada!!!!!

  • #11
    Pois é... una mierd$@#.
    Só se trocaram o motor lá de dentro pois tudo esta novinho MESMO.

    Pior que só posso botar o carro no barro, pra testar, em algum fim de semana livre. O que é difícil atualmente.
    Nem consegui ver se está tracionando tudo.

  • #12
    4x4 testado.
    Tudo funciona realmente e normalmente.
    Engate e desengate 100%.

    Acho que essa piscada, pelo que andam dizendo é até normal....

    Como já diz a campanha "ser diferente é normal".

    Então, blz....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Luz indicadora turbina painel sw4 3.0td
      Por Gilberto A Rufino Jr no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/09/2011, 00:31
    2. Luz Indicadora da Tração 4x4
      Por spider007 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 01/02/2011, 20:50
    3. Luz Indicadora do Freio de Mão
      Por RAFAEL KIPPER no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/11/2009, 20:16
    4. luz indicadora de óleo do motor
      Por RHEGINALDO no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/11/2009, 11:50
    5. T-Belt - Luz indicadora no painel
      Por Eloir_fuchs no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/03/2009, 15:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade