x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1

    Samuca 92 escolha de rodas, amortecedores e jumelo




    Olá Pessoal,

    Sou novo no mundo off-road e to tendo que aproveitar minhas férias pra dar um trato geral no samuca. Preciso trocar as rodas e pneus que estão no bagaço. quero comprar do terada as Mangles raio 15" e furação 5 x 14,5. Voces teriam como ajudar ? Não sei nada de SPOA e JUMELOS ... não sei quais medidas comprar ... acredito que vou trocar os amortecedores por amortecedores da RANGER (cofap mesmo) pq após eu ter arqueado e reformado as molas o amortecedor começou dar fim de curso.

    Quem puder me ajude com este projeto?? vou comprar pney GENERAL 31" ou Goodyear 255/ algumacoisa/15 será que vai caber no Samuca e não vai dar problemas nas curvas ...


    Farei trilha só acada duas semanas e o resto é cidade mesmo, pois ele é minha unica viatura !!!


    Obrigado para quem puder me ajudar com certa urgência.

  • #2
    Receita básica:

    SPOA (já que não conhece, pague para alguém que conheça fazer direito)
    Jumelos originais,
    Molas novas (já danificou as suas mandando arquea-las... dançou!)
    Pneus eu ia de Grabber. são um pouco melhores que os Goodyear na lama.

    Se quiser fazer direito mas sem grandes pretensões:

    SPOA (idem comentário anterior)
    Jumelo maior na dianteira
    Jumelo articulado na traseira (missing link)
    Molas (novas) traseiras do Samurai na dianteira
    Molas novas para a traseira
    Barra anti torção
    High Steer

    Ahhh Em qualquer um dos caminhos que for seguir, já trata de entrar no consórcio de X-Crawler, pois com pneus 31" sua embreagem vai pro espaço junto com a performance do jipinho....

    []´s

  • #3
    só mudaria a dica do fabio p/ pneus BF goodrich...
    mas isso é gosto
    []'s

  • #4
    Mas galera... como um X-Crawler ... motor ap ... não estão dentro do meu orçamento .... vcs acham mesmo que meu motorzinho 1.3 todo original vai arriar ??? qual seria o maior pneu ideal para esse caso ??? mantendo as rodas de 15 " e a furação e o off-set da Mangles triangular raio 15 e furação 5 x 14,5 vai dar ???

  • #5
    Citação Postado originalmente por sergiolonghi
    Mas galera... como um X-Crawler ... motor ap ... não estão dentro do meu orçamento .... vcs acham mesmo que meu motorzinho 1.3 todo original vai arriar ??? qual seria o maior pneu ideal para esse caso ??? mantendo as rodas de 15 " e a furação e o off-set da Mangles triangular raio 15 e furação 5 x 14,5 vai dar ???
    Eu tenho samurai com 31 e é bem ruim na trilha.... se abusar muito acaba a embreagem. Eu colocaria um pneu mais agressivo e diminuiria seu tamanho.... 31, só com uma redução maior....

  • #6
    MAs o 31 é tão ruim assim na trilha... tanto quanto na cidade ??? e o tamanho dos jumelos a trocar ??? vc sabe a furação ideal da roda para o Samurai ???


    Obrigado samukanvas

  • #7
    Motor AP para que?

    X-Crawler vai sair mais barato do que a quantidade de embreagem que vai detonar!

    Para usar o Samuka sem redução alguma só com pneus menores que 30". No meu uso grabber 30x9,5 mas só rodo na cidade (por enquanto ), mas sei que a reduzida é insuficiente para o uso off-road.

    Quanto a roda, pode comprar essa do Terada que vai servir direitinho. Com a tala 7 você pode usar pneus de 9,5 até 12" de largura sem problemas. Talvéz se começar a aumentar muito o tamanho do pneu, mais para frente tenha que pensar em espaçadores, coisa normal!

    Ah... fala pro Terada que a minha comissão pode ser em forma de sashimi de baiacu. 8) 8) 8)

    []´s

  • #8
    e o tamanho dos jumelos a trocar ???
    Vai fazer SPOA? Então o jumelo deve ser original: 7cm de furo a furo.

    []s

  • #9
    Citação Postado originalmente por sergiolonghi
    MAs o 31 é tão ruim assim na trilha... tanto quanto na cidade ??? e o tamanho dos jumelos a trocar ??? vc sabe a furação ideal da roda para o Samurai ???


    Obrigado samukanvas
    Blz Sergio

    O 31 não fica tããããããão ruim como todo mundo fala na trilha, pra mim fica. No asfalto, pode esquecer a 5º.... só vai usar até a quarta.... . Na trilha faz vc usar muito a 1º marcha.... mesmo assim ainda fica longo. Ruim que eu disse é se vc precisar partir do 0 e ganhar velocidade nas rodas rápido ou ter que transpor algum obstáculo alto que tenha uma "parede" que precisa ser escalada. Sem redução, pra preservar o carro e te dar controle e baixas velocidades, vc fica preso a trilhas planas de lama, com pequenas erosões, areia.... pra radicalizar, sem redução, é morte a embreagem...

    As rodas, o fábio conhecendo, vai no conselho dele... ele tb tem samurai e entende do assunto!

  • #10
    Samukanvas ... Fabio .. obrigado pelo concelho ... e vamos deixando o fórum ainda aberto ... pq sei de muita gente comprando samuka que nem sabe por onde começar a mudar as cosia .,.. assim como eu.

    Fico muito agradecido mesmo ... e ainda levanto algumas dúvidas !!!

    O consumo deve aumentar muito não é ??
    Se colocar um X-crawler vamos ter que fazer alguns reforços ???
    Oq é um SPOA ???? qual a diferença pra um jumelo (que pelo menos esse eu ainda sei oq é)

  • #11
    Fabio ..

    As rodas e pneus do Terada da pra fechar numa boa né ???

    ABRAÇOS A TODOS !!

  • #12
    Citação Postado originalmente por sergiolonghi
    O consumo deve aumentar muito não é ??
    Se colocar um X-crawler vamos ter que fazer alguns reforços ???
    Oq é um SPOA ???? qual a diferença pra um jumelo (que pelo menos esse eu ainda sei oq é)
    O consumo, pela comparação que fiz com o pessoal do fórum, aumenta... o meu faz de 6 a 7 com o ar ligado.... e trilha

    Os reforços são bem vindos... principalmente um reforço no suporte da caixa de transferência.... vende na rc4x4

    O Spoa, eu não sei muito bem o que é, mas o Bill vai te responder direitinho.... (procure pelo spider, o samurai do bill ou mande uma MP)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade