x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 63
  • #37



    Se o teu carro for Gasolina 2.0 16v e o Radiador for original a Tampa é 1.1! Pode ter certeza! Se tiver dúvida ligue para quaquer autorizada! Se a tampa estiver alterada,a pressão no sistema não será a mesma!E a água pode subir para o reservatório de agua auxiliar!

    Citação Postado originalmente por danielventuri Ver Post
    o meu GV, tb esta fervendo. na ultima vez, pus agua com aditivo.

    minha duvida é a seguinte, a tampa do radiador é 0.9 Bar, mas vi vários que a tampa é de 1.1Bar, se eu tiver usando a tapa errada, isso pode prejudicar em que? e se eu usar a tampa d 1.1bar, mas o certo seria a de 0,9, oque pode ocorrer?
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #38
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Xiiiiiii....

    Pelo que você relatou, parece mesmo ser a junta do cabeçote que está danificada. Faça dois testes:

    -Verique se a mangueira de retorno da água do motor (aquela mais grossa, próxima a tampa do radiador) fica "estufada" (com muita pressão) logo depois de um percurso curto (mas suficiente para que a temperatura do motor suba até estabilizar).
    -Retire a tampa do radiador (quando o motor estiver frio, claro...) e ligue o carro. Veja se a água do radiador é "cuspida" pela abertura.

    Se as respostas forem afirmativas para os dois testes, então a junta do cabeçote realmente está danificada. Vai exigir retífica. E que o cabeçote seja desempenado (empena quando ferve). Não adianta somente trocar a junta sem a retífica e o trabalho de alinhamento. Se não, é jogar dinheiro fora. Pode ser que o segundo teste não mostre uma "cuspida" mas somente uma elevação lenta no nível da água. Mesmo diagnóstico.
    []s.

    Citação Postado originalmente por Hector. Ver Post
    Caros colegas, estou com o mesmo problema.

    Em uma viagem do RS para SP parei em um posto e percebi que o líquido de arrefecimento borbulhava. A temperatura estava normal, então aguardei até parar. Parando, o líquido esta na medida ideal.

    Ao chegar no destino o carro ficou parado uns 15 dias. Antes de viajar novamente parei para verificar tudo novamente e para minha surpresa foi meio litro de líquido de arrefecimento para completar. Logo fiquei com uma pulga atrás da orelha.

    Passados 380 km de viagem, paro novamente e lá esta o liquido com leve borbulha. Logo parou e o líquido estava com o nível normal. Jantei e na saída passei no posto para verificar tudo novamente e para a minha surpresa o líquido havia baixado.

    Procurei no óleo vestígios de água e não encontrei. No lugar onde o carro estava parado não cheguei a verificar vazamentos. Completei novamente e 180km depois o líquido estava abaixo no limite novamente. lá se foram mais meio litro de líquido de arrefecimento.

    Agora somente na cidade parece estar tudo normal, mas estou precisando de ajuda antes de botar tudo a perder.

    Estou em SP na zona Sul. Como não conheço a viatura corretamente, preciso de um diagnóstico claro e de alguém que entenda bem do carro sem que me tire um rim antes mesmo de corrigir o problema.

    Já falaram de válvula, de entrada de água para o bloco, de junta queimada, mangueiras, tampa (se for do radiador, esta não deve ser, já que o reservatório é aberto e não pressurizado), etc.

    Como não tenho nem idéia, pergunto qual o custo para troca de radiador, desempeno do cabeçote, troca da válvula termostática, bomba e principalmente uma boa oficina com bom preço na zona sul aqui de SP.

    Desde já agradeço a ajuda de todos.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #39
    Usuário
    Entrada
    08/12/2011
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Xiiiiiii....

    Pelo que você relatou, parece mesmo ser a junta do cabeçote que está danificada. Faça dois testes:

    -Verique se a mangueira de retorno da água do motor (aquela mais grossa, próxima a tampa do radiador) fica "estufada" (com muita pressão) logo depois de um percurso curto (mas suficiente para que a temperatura do motor suba até estabilizar).
    -Retire a tampa do radiador (quando o motor estiver frio, claro...) e ligue o carro. Veja se a água do radiador é "cuspida" pela abertura.

    Se as respostas forem afirmativas para os dois testes, então a junta do cabeçote realmente está danificada. Vai exigir retífica. E que o cabeçote seja desempenado (empena quando ferve). Não adianta somente trocar a junta sem a retífica e o trabalho de alinhamento. Se não, é jogar dinheiro fora. Pode ser que o segundo teste não mostre uma "cuspida" mas somente uma elevação lenta no nível da água. Mesmo diagnóstico.
    []s.
    Fala Maurício. Desculpe a demora em responder às suas dicas. Tive que viajar para o Sul mas já estou de volta.

    Seguinte: tirei a tampa plástica da verificação de óleo no cabeçote e nada de espuma. Quero ver se amanhã troco o óleo para uma verificação final.

    A mangueira que você falou não está endurecendo. Ela continua flexível durante o funcionamento.
    Também retirei a tampa do radiador e não houve borbulhas, mas, parece que o fluído não está circulando corretamente no radiador. O volume na tampa do radiador logo subiu. Fiquei verificando na mangueira que vai para o reservatório e simplesmente o líquido não entrava no reservatório. Resolvi retirar a mangueira de retorno para o reservatório e desta vez saiu, mesmo que timidamente, um pouco de líquido refrigerante.

    Em parte segui as recomendações do seu teste. Mas, vou refazê-lo pois o teste da mangueira enrijecida não foi feito depois de um pequeno percurso, e sim depois de um pequeno funcionamento. E quanto a saída do fluido pela tampa do radiador, não foi do tipo borbulhas, e sim apenas elevação do nível que poderia ser pela própria bomba.

    Agora, preciso da ajuda para além de identificar o possível problema, também ter uma noção de custo para o conserto. Mesmo que seja um valor aproximado.

    Saudações.

  • #40
    Usuário
    Entrada
    08/12/2011
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Informações novas, mas não definitivas. Foi levantado por mecânicos que o fato do líquido de arrefecimento estar baixando pode ser vazamento pelo radiador do ar-quente. Este radiador fica próximo do ar-condicionado e quando vaza parece-se muito com o condensado do ar-condicionado por sair pelo mesmo local. A única coisa que pode parecer com um vazamento é o volume do suposto "condensado" que parece ser maior do que o normal (era o meu caso, mas ainda não tenho certeza se é esse o problema).

    Há de se informar também que esse consumo de líquido só aconteceria se o ar-condicionado ou ar-quente fosse ligado.

    Caso seja isso, antes de um reparo definitivo, pode ser feito uma ligação direta das mangueiras que abastecem este radiador do ar-quente numa posição que fica atrás da bateria da viatura. O único senão seria ficar sem o ar-quente mas mantendo o ar-condicionado.

    Outra coisa, no meu caso, segundo mecânico, se fosse escapamento de gases pela junta do cabeçote, devido as altas temperaturas, em no máximo 10 km rodados eu já ficaria na mão. Que dirás rodar 600km como rodei e ainda manter líquido no radiador, mesmo que abaixo no nível indicado. E quanto aos borbulhamentos, também foi relatado que é normal quando o líquido fica abaixo do nível indicado.

    Como não estou usando o ar-condicionado, vou ficar observando para ver se vai baixar novamente, mas até o momento nada.

    E, para quem gostaria de ter uma estimativa para fazer a retífica e troca de juntas do cabeçote, o custo em uma oficina GM (pois é onde se comercializava a Tracker), todo o serviço e considerando somente este serviço, gira em torno de 3500,00. Eu sempre consegui descontos na faixa de 15% nesta concessionária para custos semelhantes, então, acho que já dá para ter uma ideia do prejuízo.

  • #41
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Olá Hector.

    A junta do cabeçote pode estar com um dano pequeno (no meu caso, um "furo" como se feito por alfinete), fazendo com que o carro rode por um bom tempo sem que o líquido do sistema de arrefecimento seja completamente "ejetado" pelo dreno do vaso de expansão. Furos ou vazamentos no sistema são fáceis de serem percebidos: o líquido vaza e é visível (dãããã, lógico né? ). Se for colocado aditivo, fica mais fácil anida de se perceber (o aditivo é colorido...).
    Verifique se não há vazamentos no sistema. Na parte de baixo do radiador há uma válvula que serve para drenar o sistema de arrefecimento. É um local comum de vazamento. Verifique também, se depois de um percurso mais longo (por volta de meia hora dirigindo), o vaso de expansão está cheio (bem mais cheio que o normal, chegando a transbordar). É um outro teste que pode indicar problemas na junta de cabeçote.
    Se for um vazamento, melhor, mais simple e mais barato para concertar.
    []s.

    Citação Postado originalmente por Hector. Ver Post
    Informações novas, mas não definitivas. Foi levantado por mecânicos que o fato do líquido de arrefecimento estar baixando pode ser vazamento pelo radiador do ar-quente. Este radiador fica próximo do ar-condicionado e quando vaza parece-se muito com o condensado do ar-condicionado por sair pelo mesmo local. A única coisa que pode parecer com um vazamento é o volume do suposto "condensado" que parece ser maior do que o normal (era o meu caso, mas ainda não tenho certeza se é esse o problema).

    Há de se informar também que esse consumo de líquido só aconteceria se o ar-condicionado ou ar-quente fosse ligado.

    Caso seja isso, antes de um reparo definitivo, pode ser feito uma ligação direta das mangueiras que abastecem este radiador do ar-quente numa posição que fica atrás da bateria da viatura. O único senão seria ficar sem o ar-quente mas mantendo o ar-condicionado.

    Outra coisa, no meu caso, segundo mecânico, se fosse escapamento de gases pela junta do cabeçote, devido as altas temperaturas, em no máximo 10 km rodados eu já ficaria na mão. Que dirás rodar 600km como rodei e ainda manter líquido no radiador, mesmo que abaixo no nível indicado. E quanto aos borbulhamentos, também foi relatado que é normal quando o líquido fica abaixo do nível indicado.

    Como não estou usando o ar-condicionado, vou ficar observando para ver se vai baixar novamente, mas até o momento nada.

    E, para quem gostaria de ter uma estimativa para fazer a retífica e troca de juntas do cabeçote, o custo em uma oficina GM (pois é onde se comercializava a Tracker), todo o serviço e considerando somente este serviço, gira em torno de 3500,00. Eu sempre consegui descontos na faixa de 15% nesta concessionária para custos semelhantes, então, acho que já dá para ter uma ideia do prejuízo.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #42
    Usuário
    Entrada
    08/12/2011
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Olá Hector.
    Verifique também, se depois de um percurso mais longo (por volta de meia hora dirigindo), o vaso de expansão está cheio (bem mais cheio que o normal, chegando a transbordar). É um outro teste que pode indicar problemas na junta de cabeçote.
    Se for um vazamento, melhor, mais simple e mais barato para concertar.
    []s.
    É Mauricio. Estou tentando me convencer que o problema não é junta de cabeçote. Mas está difícil. Vou levando a vtr até onde der e sem deixar faltar líquido de arrefecimento.

  • #43
    Usuário
    Entrada
    08/11/2011
    Local
    Natal/RN
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Hector, eu tenho um Jimny e eu estava com esse mesmíssimo problema seu! O liquido refrigerante sumia sem deixar rastros. Fiz de tudo! Bomba d'agua, eliminei o ar quente, tirei radiador, tudo isso tentando me convencer que não era a maldita junta do cabeçote. Até que eu percebi que a mangueira de retorno do radiador (a mesma falada pelo muricio_silva) ficou enrijecida pela pressão. 4 dias parado, eu pegava na mangueira e ela dura, quando tirava a tampa do radiador (com o motor frio) parecia que eu estava abrindo uma garrafa pet de refrigerante, saia bastante pressão. Então me convenci em fazer o cabeçote.
    Devo receber o carro amanhã.
    Jimny 02/03

  • #44
    Aconselho a fazer isso, se nao encontra o problema, faça logo tudo gaste um pouquinho e seja feliz! Fiz isso no meu e parace o "SUBZERO" sempre friozim!

    Citação Postado originalmente por Gileno Ver Post
    Hector, eu tenho um Jimny e eu estava com esse mesmíssimo problema seu! O liquido refrigerante sumia sem deixar rastros. Fiz de tudo! Bomba d'agua, eliminei o ar quente, tirei radiador, tudo isso tentando me convencer que não era a maldita junta do cabeçote. Até que eu percebi que a mangueira de retorno do radiador (a mesma falada pelo muricio_silva) ficou enrijecida pela pressão. 4 dias parado, eu pegava na mangueira e ela dura, quando tirava a tampa do radiador (com o motor frio) parecia que eu estava abrindo uma garrafa pet de refrigerante, saia bastante pressão. Então me convenci em fazer o cabeçote.
    Devo receber o carro amanhã.
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #45
    Usuário
    Entrada
    08/12/2011
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Ô Giovani, blz?

    O carro está andando na boa. Não está aquecendo, pelo menos não indica nada no painel. O problema do gasto é que estou no meio de uma transição. Gastos nas alturas e essa hora é aquela que não pode acontecer nada dede errado......kkkkk E está acontecendo..kkk

    Sem contar que acabei de mudar para SP e ainda vou percorrer um tempo até encontrar a oficina certa.

  • #46
    Usuário
    Entrada
    08/11/2011
    Local
    Natal/RN
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Saiu o diagnóstico do meu Jimny... cabeçote empenado.
    A junta estava boa. Ao que parece o antigo dono trocou a junta mas não fez o serviço no cabeçote. Porque empenar o cabeçote sem queimar a junta é meio improvável. Mas pelo menos eu achei o defeito! O motor está sendo montado de novo.
    Jimny 02/03

  • #47
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Olá!
    De uma forma geral todos os motores da Suzuki empenam o cabeçote quando de um super aquecimento. Ou seja, se houver somente a retífica do mesmo, o problema não será sanado.
    Infelizmente, apesar de serem duráveis e confiáveis, os motores Suzuki não aceitam "desaforos". Faltou água, o óleo esteve baixo (ou muito alto), problemas à vista.
    [].

    Citação Postado originalmente por Gileno Ver Post
    Saiu o diagnóstico do meu Jimny... cabeçote empenado.
    A junta estava boa. Ao que parece o antigo dono trocou a junta mas não fez o serviço no cabeçote. Porque empenar o cabeçote sem queimar a junta é meio improvável. Mas pelo menos eu achei o defeito! O motor está sendo montado de novo.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #48
    Usuário
    Entrada
    08/12/2011
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Aconselho a fazer isso, se nao encontra o problema, faça logo tudo gaste um pouquinho e seja feliz! Fiz isso no meu e parace o "SUBZERO" sempre friozim!
    Pessoal, atualizando o problema do meu GV.

    Acabei de tirar o veículo da oficina e me mostraram o radiador. Uma lástima. Vazamentos por tudo que era lado. Para piorar, a tampa do radiador estava com o miolo quebrada. A tampa consiste em duas vedações. A principal que veda o radiador, e a secundária que veda a passagem entre o radiador e o reservatório.

    Segundo o mecânico esta vedação secundária, que veda o pescoço interno do radiador não deixando passar o vapor pela mangueira que comunica com o reservatório, estava quebrada. por isso do líquido no reservatório borbulhar.

    Morri em 1300 reais para colocar um radiador novo (ficou bunito). Agora resta torcer para que o problema seja somente este mesmo. Porque uma coisa é certa: o radiador antigo tava todo lenhado.

    Valeu a ajuda dos colegas aí!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sportage fervendo
      Por alessandrossp no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2693
      Última resposta: 18/02/2024, 08:28
    2. Grand Cherokee fervendo
      Por nelsonhauari no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/09/2009, 18:46
    3. Rural Fervendo
      Por Emerson s no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 33
      Última resposta: 04/01/2009, 15:37
    4. O Grand Vitara é valente quanto o antigo Vitara?
      Por thiago-nit no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/08/2008, 20:24
    5. Vitara fervendo na trilha
      Por Ricmarx no fórum Suzuki
      Respostas: 25
      Última resposta: 26/04/2008, 01:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade