x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 63
  • #13



    mas sem o marcador do painel, qual a outra maneira de saber se o carro está esquentando antes que eles esquente o suficiente pra sair fumaça?

  • #14
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Com um medidor de temperatura externo. Custa menos que 100,00 em São Cristóvão e qualquer um instala. Vai na rua Escobar, lá pela altura do nº 60. Pergunta a qq um onde vende relógio pra carro.

    Outra coisa que pouca gente sabe é que entre os anos 91/93 senão me engano, saíram vitaras com dois tipos diferentes de vedações para válvulas termostáticas: umas com juntas e outra com o-rings de borracha...

    Segundo a própria Suzuki, as válvulas cujo receptáculo fosse rebaixado, usariam juntas. As que não eram rebaixadas usariam o-rings... E NÃO DÁ PRÀ TROCAR UMA PELA OUTRA OU USAR AS DUAS JUNTAS!

    Prá quem gosta de arqueologia suzukiana, eis o boletim original:

    http://www.kickfix.xpg.com.br/All-Pd...STAT-bung1.pdf

    Agora enrolou mesmo...
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #15
    devo fazer isso então! medida preventiva que vale total a pena hahaha rodei mais uns 16km (mais de 1h com o carro ligado) e recoloquei mais uns 150ml de água e o nível de óleo continua estável.. pq a fumacinha branca sai com cheiro de óleo e eu nao perco óleo?

  • #16
    Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0
    Isso já aconteceu no meu GV e era air-lock no sistema. Foi quando troquei o radiador que tava furado por um novo, abasteci o sistema e funcionei o carro, o carro fervia mesmo sem o marcador subir. Resolvi funcionando o motor na lenta e abastecendo o sistema enquanto apertava e soltava a mangueira inferior do radiador até estivesse completinho.

  • #17
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Vc sangrou o sistema; perfeito.
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #18
    Bom galera meu vitara JLX tambem anda fervendo, eu fiz um teste e andei normalmente na rua com o ar ligado e com o ar desligado. quando o ar estava ligado a temperatura aumentou em pouco tempo a água do radiador abaixa e não chega a vazar. O que pode ta acontecendo ?

    no mais muito obrigado galera!
    forte abraço.

  • #19
    Citação Postado originalmente por bim padovani Ver Post
    Bom galera meu vitara JLX tambem anda fervendo, eu fiz um teste e andei normalmente na rua com o ar ligado e com o ar desligado. quando o ar estava ligado a temperatura aumentou em pouco tempo a água do radiador abaixa e não chega a vazar. O que pode ta acontecendo ?

    no mais muito obrigado galera!
    forte abraço.


    Levando em consideração que você verificou todos os itens comentados acima, antes de vir postar..... dê uma olhada na ventoinha que fica na frente do radiador.

    São 2 helices..... a menor é do ar condicionado.... já que voce comentou que com ar esquenta mais rapido.... Só lembrando que com o ar, o esforço é maior, naturalmente, esquenta mais rápido.

  • #20
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Interessante. Essa 2ª ventoinha, a menor, é do ar condicionado e funciona como apoio à 1ª, a maior. Quando a temperatura sobe muito, ele é acionada automaticamente, mesmo com o AC desligado. Talvez ela seja o seu problema.
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #21
    Usuário
    Entrada
    21/09/2010
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    43
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    o meu GV, tb esta fervendo. na ultima vez, pus agua com aditivo.

    minha duvida é a seguinte, a tampa do radiador é 0.9 Bar, mas vi vários que a tampa é de 1.1Bar, se eu tiver usando a tapa errada, isso pode prejudicar em que? e se eu usar a tampa d 1.1bar, mas o certo seria a de 0,9, oque pode ocorrer?

  • #22
    Usuário
    Entrada
    21/09/2010
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    43
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    acho que expliqui mal...
    quando forço o carro, em subidas pesada, o ponteiro chega perto do vermelho, e o carro ferve, jogando água pelo suspiro...
    na ultima vez, recoloquei um aditivo, que se mistura a água, de cor rosa, bem forte. notei 3 dias depois que o suspirinho da tampa do radiador, tem vestígios dessa cor. mesmo sem o carro ter esquentado ou fervido. por isso me ocorreu do problema ser essa tampa.

  • #23
    Daniel, pergunta básica: Olhou tudo o que sugerimos? Bomba, válvula, helice..... ?

    .....

    Tem pressao aí nesse conjunto. ou seja, nao ha circulação livre do liquido. REVEJA os itens que comentamos, inclusive as mangueiras.

    Em relação a tampa, esse 'bar' é justamente a pressao (me corrijam se estiver errado por favor). O ideal é usar exatamente a mesma configuração. vc consegue uma tampa usada, original, por um valor satisfatorio MAS certifique-se dos outros itens primeiro....

    Super aquecimento não é algo 'tranquilo' e a insistencia em nao corrigi-lo pode gerar um prejuizo BEM grande.

    Sucesso aí.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    21/09/2010
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    43
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Daniel, pergunta básica: Olhou tudo o que sugerimos? Bomba, válvula, helice..... ?

    .....

    Tem pressao aí nesse conjunto. ou seja, nao ha circulação livre do liquido. REVEJA os itens que comentamos, inclusive as mangueiras.

    Em relação a tampa, esse 'bar' é justamente a pressao (me corrijam se estiver errado por favor). O ideal é usar exatamente a mesma configuração. vc consegue uma tampa usada, original, por um valor satisfatorio MAS certifique-se dos outros itens primeiro....

    Super aquecimento não é algo 'tranquilo' e a insistencia em nao corrigi-lo pode gerar um prejuizo BEM grande.

    Sucesso aí.
    bomba e helice, tão ok, as mangeuira A PRINCIPIO tambem, a valvula que nao sei como checar....


    quanto a tampa, eu estou desconfiando que o dono antigo possa ter trocado por uma não original...
    no seu, vc sabe qual a pressão? 0.9 ou 1.1?

    Valeu!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sportage fervendo
      Por alessandrossp no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2693
      Última resposta: 18/02/2024, 08:28
    2. Grand Cherokee fervendo
      Por nelsonhauari no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/09/2009, 18:46
    3. Rural Fervendo
      Por Emerson s no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 33
      Última resposta: 04/01/2009, 15:37
    4. O Grand Vitara é valente quanto o antigo Vitara?
      Por thiago-nit no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/08/2008, 20:24
    5. Vitara fervendo na trilha
      Por Ricmarx no fórum Suzuki
      Respostas: 25
      Última resposta: 26/04/2008, 01:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade