mas sem o marcador do painel, qual a outra maneira de saber se o carro está esquentando antes que eles esquente o suficiente pra sair fumaça?
Versão Imprimível
mas sem o marcador do painel, qual a outra maneira de saber se o carro está esquentando antes que eles esquente o suficiente pra sair fumaça?
Com um medidor de temperatura externo. Custa menos que 100,00 em São Cristóvão e qualquer um instala. Vai na rua Escobar, lá pela altura do nº 60. Pergunta a qq um onde vende relógio pra carro.
Outra coisa que pouca gente sabe é que entre os anos 91/93 senão me engano, saíram vitaras com dois tipos diferentes de vedações para válvulas termostáticas: umas com juntas e outra com o-rings de borracha...
Segundo a própria Suzuki, as válvulas cujo receptáculo fosse rebaixado, usariam juntas. As que não eram rebaixadas usariam o-rings... E NÃO DÁ PRÀ TROCAR UMA PELA OUTRA OU USAR AS DUAS JUNTAS!
Prá quem gosta de arqueologia suzukiana, eis o boletim original:
http://www.kickfix.xpg.com.br/All-Pd...STAT-bung1.pdf
Agora enrolou mesmo...:putz::putz::putz:
devo fazer isso então! medida preventiva que vale total a pena hahaha rodei mais uns 16km (mais de 1h com o carro ligado) e recoloquei mais uns 150ml de água e o nível de óleo continua estável.. pq a fumacinha branca sai com cheiro de óleo e eu nao perco óleo?
Isso já aconteceu no meu GV e era air-lock no sistema. Foi quando troquei o radiador que tava furado por um novo, abasteci o sistema e funcionei o carro, o carro fervia mesmo sem o marcador subir. Resolvi funcionando o motor na lenta e abastecendo o sistema enquanto apertava e soltava a mangueira inferior do radiador até estivesse completinho.
Vc sangrou o sistema; perfeito.
Bom galera meu vitara JLX tambem anda fervendo, eu fiz um teste e andei normalmente na rua com o ar ligado e com o ar desligado. quando o ar estava ligado a temperatura aumentou em pouco tempo a água do radiador abaixa e não chega a vazar. O que pode ta acontecendo ?
no mais muito obrigado galera!
forte abraço.
Levando em consideração que você verificou todos os itens comentados acima, antes de vir postar..... dê uma olhada na ventoinha que fica na frente do radiador.
São 2 helices..... a menor é do ar condicionado.... já que voce comentou que com ar esquenta mais rapido.... Só lembrando que com o ar, o esforço é maior, naturalmente, esquenta mais rápido.
Interessante. Essa 2ª ventoinha, a menor, é do ar condicionado e funciona como apoio à 1ª, a maior. Quando a temperatura sobe muito, ele é acionada automaticamente, mesmo com o AC desligado. Talvez ela seja o seu problema.
o meu GV, tb esta fervendo. na ultima vez, pus agua com aditivo.
minha duvida é a seguinte, a tampa do radiador é 0.9 Bar, mas vi vários que a tampa é de 1.1Bar, se eu tiver usando a tapa errada, isso pode prejudicar em que? e se eu usar a tampa d 1.1bar, mas o certo seria a de 0,9, oque pode ocorrer?
acho que expliqui mal...
quando forço o carro, em subidas pesada, o ponteiro chega perto do vermelho, e o carro ferve, jogando água pelo suspiro...
na ultima vez, recoloquei um aditivo, que se mistura a água, de cor rosa, bem forte. notei 3 dias depois que o suspirinho da tampa do radiador, tem vestígios dessa cor. mesmo sem o carro ter esquentado ou fervido. por isso me ocorreu do problema ser essa tampa.
Daniel, pergunta básica: Olhou tudo o que sugerimos? Bomba, válvula, helice..... ?
.....
Tem pressao aí nesse conjunto. ou seja, nao ha circulação livre do liquido. REVEJA os itens que comentamos, inclusive as mangueiras.
Em relação a tampa, esse 'bar' é justamente a pressao (me corrijam se estiver errado por favor). O ideal é usar exatamente a mesma configuração. vc consegue uma tampa usada, original, por um valor satisfatorio MAS certifique-se dos outros itens primeiro....
Super aquecimento não é algo 'tranquilo' e a insistencia em nao corrigi-lo pode gerar um prejuizo BEM grande.
Sucesso aí.