-
Hoje, por acaso, encontrei o suzukao na oficina e a fumaça dele é branquinha, branquinha... duvido que não seja anel de segmento. E concordo contigo: sem abrir, só Mãe Dinah...
O fato de perder água era a mangueira inferior do radiador, furada.
O tec tec... Ah, o tec tec... não ouvi nada.
-
Nobre visita! Realmente não vazou nem uma gotinha até em casa! Nada de Tec tec também haha
Muito obrigado pelo apoio!
-
Deixa disso amigo. A gente taí pra se ajudar mesmo.
Agora não esquece de fazer o que o Walter falou. Fazer o dever de casa: planilha com km X consumo, de água e óleo.
Só não faz isso na frequência que ele falou...eu faria todo dia, descrevendo que tipo de esforço o motor foi submetido.
Tipo: baixou 500ml de óleo, coloquei dois copos d´água no radiador, em 20km de transito pesado, calor, ao meio-dia.
É...eu sou chato mesmo... pergunta só pra ele.:)
-
Entao...era so a junta do cabecote?
Agora estou de gv. Com fumacinha branca, de leve...
-
muito provavelmente são os anéis de segmento, a minha junta parece ter ficado boa ;)
vou manter as informaçoes, não diárias, pq nao rodo todos os dias, mas sempre que usar!
-
-
Estou bobo com potencial do meu bichinho!! hahahah
-
Relato de Hoje:
20km transito intenso um pouco com e um pouco sem ar
Nenhuma perda aparente de olho, 100-150ml de agua!
Que tal?
-
-
normal perder agua em 20 min não é! esta manga que furou e perdeu a agua pode ter ocasionado super aquecimento, provavelmente o marcador nao acusou, pois necessita de agua para marcar a temperatura, com falta d'agua nada feito! se super aqueceu pode ter queimado a junta, ja olhou se o óleu subiu o nivel ou se está com cor café com leite, espumado ou esbranquiçado, pode ser agua no óleo, falei com mecanico, pode acontecer de queimar a junta e nao meter agua no oleo e sim na cabeça do pistão, dai esta agua vai queimar junto com a gasol, faz uma fumaça branca mas não poderia cheirar a óleo queimado! tbm pode ter acontecido de entrar agua no pistao (quente) e o choque termico ter quebrado algum anel, o que justifica a fumaceira tbm!
da uma olhada se nao sai agua na ponta da descarga com o carro frio! e sintoma de junta queimada!
-
20 km no RJ em 20 minutos??? Só de helicóptero...:)
mairo, acho que vc pegou o bonde andando...:wink:
-
confundi 20km, com 20 min! até é aceitavel baixar um pouco de agua, mas nao é normal!
só pra descontrair...
mais um vitara flex na parada! gasolina e óleo! rsrsrs