x
Convex Datacenter
Página 8 de 20 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 239
  • #85



    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Samuel,

    estou com o mesmo defeito na minha, o tanque enche mas o marcador fica abaixo do total. Seu consumo realmente está alto: pé pesado ou trafego pesado?

    abs

    Ricardo
    Olá Ricardo!
    Tenho tentado andar na manha, sabe? Deixando o carro rolar sem acelerar. Peguei um pouco de trânsito também. Acredito que até cabia mais no tanque na hora de encher, mas não tenho certeza. Vou monitorar nos próximos abastecimentos.

    A sua faz quanto na cidade?

    Abs.
    Samuel

  • #86
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Experiência Off Road Ver Post
    Olá Ricardo!
    Tenho tentado andar na manha, sabe? Deixando o carro rolar sem acelerar. Peguei um pouco de trânsito também. Acredito que até cabia mais no tanque na hora de encher, mas não tenho certeza. Vou monitorar nos próximos abastecimentos.

    A sua faz quanto na cidade?

    Abs.
    Samuel
    Samuel,

    A minha faz entre 7-8 km/L na cidade e 10-11km/L na Estrada. Bem vou dizer o que eu fiz depois que comprei o carro de você e que recomendo que vc tbém faça se for ficar com o carro.

    Apesar da baixa quilometragem o carro já tem 6 anos, o que não venceu por uso venceu por tempo.

    Troquei:
    1 - velas (importei denso da www.rockauto.com) - problemas em não troca-las - combustão ineficiente da gasolina (consumo e danos aos catalisadores -são 2 - e sondas lambdas - são 4), aumento do trabalho das bobinas e necessidade de troca-las;

    2 - os oleos dos diferenciais e caixa de transferência;

    3 -o fluido do freio;

    4 - o fluido do radiador (fluido velho corrói o motor, bomba, resfria menos, ataca mais as mangueiras);

    5 - o fluido da transmissão automática (este é crítico, veja matéria no Auto esporte), faça uma inspeção no seu: pegue a vareta e um pedaço de papel higienico ou guardanapo branco e limpe a vareta nele ou deixe pingar (melhor) e veja em qual situação ele se encontra, mas de qualquer modo pelo tempo já é bom trocar:



    6 - o filtro de ar, é claro, e o do ar condicionado (o da minha estava sem filtro adequado, fizeram uma gambiarra porca);

    No tópico abaixo coloquei o manual de serviço do carro e tem as orientações de como instalá-lo no pc, ele pode tirar muitas dúvidas suas:


    MANUAL DE SERVIÇO NOVO GRAND VITARA 09 - GV 2.0 E GV 3.2 (Manual de Serviço Novo Grand Vitara 09 - GV 2.0 e GV 3.2)


    7 - usar gasolina boa faz bastante diferença. Rode uns 3 tanques com a podium e depois com aditivada. Depois disto use um tanque de podium a cada 4 ou 5 de aditivada.Espero tê-lo ajudado.

    abs

    Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #87
    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Samuel,

    A minha faz entre 7-8 km/L na cidade e 10-11km/L na Estrada. Bem vou dizer o que eu fiz depois que comprei o carro de você e que recomendo que vc tbém faça se for ficar com o carro.

    Apesar da baixa quilometragem o carro já tem 6 anos, o que não venceu por uso venceu por tempo.

    Troquei:
    1 - velas (importei denso da www.rockauto.com) - problemas em não troca-las - combustão ineficiente da gasolina (consumo e danos aos catalisadores -são 2 - e sondas lambdas - são 4), aumento do trabalho das bobinas e necessidade de troca-las;

    2 - os oleos dos diferenciais e caixa de transferência;

    3 -o fluido do freio;

    4 - o fluido do radiador (fluido velho corrói o motor, bomba, resfria menos, ataca mais as mangueiras);

    5 - o fluido da transmissão automática (este é crítico, veja matéria no Auto esporte), faça uma inspeção no seu: pegue a vareta e um pedaço de papel higienico ou guardanapo branco e limpe a vareta nele ou deixe pingar (melhor) e veja em qual situação ele se encontra, mas de qualquer modo pelo tempo já é bom trocar:



    6 - o filtro de ar, é claro, e o do ar condicionado (o da minha estava sem filtro adequado, fizeram uma gambiarra porca);

    No tópico abaixo coloquei o manual de serviço do carro e tem as orientações de como instalá-lo no pc, ele pode tirar muitas dúvidas suas:


    MANUAL DE SERVIÇO NOVO GRAND VITARA 09 - GV 2.0 E GV 3.2 (Manual de Serviço Novo Grand Vitara 09 - GV 2.0 e GV 3.2)


    7 - usar gasolina boa faz bastante diferença. Rode uns 3 tanques com a podium e depois com aditivada. Depois disto use um tanque de podium a cada 4 ou 5 de aditivada.Espero tê-lo ajudado.

    abs

    Ricardo
    Olá Ricardo! Realmente são de grande valia as suas orientações. Vou me programar para ficar com ela sim, mas não sei se é para eu ter essa GV. Olha só que peça a natureza me pregou.... Comprei o carro na quinta passada e perdi o emprego na sexta. Vendi o meu Fox para dar o dinheiro de entrada na GV e assim que comprei a GV perdi o emprego. Agora as manutenções terão que esperar até eu poder bancar. Vou ficar andando com minha GV II e deixar essa parada e andar pelo menos 1 dia da semana com ela. Mas beleza, bola pra frente e vamos avante. Obrigado pelas dicas. Já estão todas registradas.

  • #88
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Experiência Off Road Ver Post
    Olá Ricardo! Realmente são de grande valia as suas orientações. Vou me programar para ficar com ela sim, mas não sei se é para eu ter essa GV. Olha só que peça a natureza me pregou.... Comprei o carro na quinta passada e perdi o emprego na sexta. Vendi o meu Fox para dar o dinheiro de entrada na GV e assim que comprei a GV perdi o emprego. Agora as manutenções terão que esperar até eu poder bancar. Vou ficar andando com minha GV II e deixar essa parada e andar pelo menos 1 dia da semana com ela. Mas beleza, bola pra frente e vamos avante. Obrigado pelas dicas. Já estão todas registradas.

    Poxa Samuel, sinto muito pelo seu infortúnio. Com certeza vc arrumará outro bom emprego logo. Precisando de alguma coisa estou à disposição,

    abs

    Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #89
    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Poxa Samuel, sinto muito pelo seu infortúnio. Com certeza vc arrumará outro bom emprego logo. Precisando de alguma coisa estou à disposição,

    abs

    Ricardo
    Valeu Ricardo! Vamos avante! Estou curtindo a viatura e comigo ela pode durar muito. Ando em média 10 mil km por ano e terei bastante tempo para poder planejar a revisão. Com suas dicas dá para criar um cronograma bem legal.

    Outra coisa, já viu algo referente aos barulhos da Grand Vitara? As vezes tenho a sensação de quando ando em ruas mais onduladas e esburacadas, sinto barulhos na frente. Levei no mecânico de confiança e suspensão está ok. Quando bato com a mão sinto que o parachoque ou mesmo os faróis fazem um barulhinho. Isso confere?

    Andei em uma test drive na concessionária e senti os mesmos barulhinhos, parece ser normal isso na GV?

    Estou programando uma ida a Campinas nessa ou na outra semana. Vou durante a semana. De repente podemos agendar de tomar um café numa padaria da cidade. Aí proporcionamos o 1o. encontro nacional de GV V6 em Campinas... rsrsrsr.

    Abs.
    Samuel

  • #90
    Usuário
    Entrada
    24/05/2016
    Local
    Marília/SP
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    ola, tenho um GV 3.2 2010, peguei ela no final do ano passado, tinham acabado de fazer revisão na concessionaria, estava rodando legal, sem barulhos. Porém coloquei ela para fazer algumas trilhas leves e começou a apresentar um estalo em baixa rotaçao quando esterço a direção. Faz um barulho na dianteira e na traseira. Mandei dar limpada geral embaixo dela e lubrifiquei as buchas com oleo de transmissão, mas o barulho continua. Alguem tem esse problema?
    Qual o oleo que vcs usam nela?, vi que é da mobil, mas tem varias especificações no manual. Moro em Marília aqui nao tem ccs.
    esta fazendo 6.2 l na cidade e 10.5 na estrada, mas esta com pneus 235/60 , por isso acho q esta bebendo um pouco mais.
    abraço.

  • #91
    Usuário Avatar de CR!CO
    Entrada
    06/03/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    39
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rluppi Ver Post
    ola, tenho um GV 3.2 2010, peguei ela no final do ano passado, tinham acabado de fazer revisão na concessionaria, estava rodando legal, sem barulhos. Porém coloquei ela para fazer algumas trilhas leves e começou a apresentar um estalo em baixa rotaçao quando esterço a direção. Faz um barulho na dianteira e na traseira. Mandei dar limpada geral embaixo dela e lubrifiquei as buchas com oleo de transmissão, mas o barulho continua. Alguem tem esse problema?
    Qual o oleo que vcs usam nela?, vi que é da mobil, mas tem varias especificações no manual. Moro em Marília aqui nao tem ccs.
    esta fazendo 6.2 l na cidade e 10.5 na estrada, mas esta com pneus 235/60 , por isso acho q esta bebendo um pouco mais.
    abraço.
    Seja bem vindo e parabéns pela V6!!!

    Rluppi, o consumo está normal para a V6.

    Na minha V6 uso Castrol 5w30 Magnatec. Compro e troco na CSS com o filtro original.

    Sobre o barulho, não sei o que pode ser.
    Teria que verificar os amortecedores e molas, pode ter entrado alguma sujeira (areia, pedrinhas, etc) nos pontos de apoio.
    Atual: GV III V6 2010 | 245/65R17 | Lift 32mm | Bagageiro
    Ex: Tracker 08 | Lift 2" | 235/70R16 Hankook ATM | GBL1024 |


  • #92
    Usuário
    Entrada
    24/05/2016
    Local
    Marília/SP
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CR!CO Ver Post
    Seja bem vindo e parabéns pela V6!!!

    Rluppi, o consumo está normal para a V6.

    Na minha V6 uso Castrol 5w30 Magnatec. Compro e troco na CSS com o filtro original.

    Sobre o barulho, não sei o que pode ser.
    Teria que verificar os amortecedores e molas, pode ter entrado alguma sujeira (areia, pedrinhas, etc) nos pontos de apoio.

    valeu obrigado pelas infos.

  • #93
    Atualizando informações sobre a GV III V6.
    Histórico
    Com 49.500 km rodados adquiri a minha GV III V6.
    50.200km - 1a. revisão no Daniel Simon em São Paulo. Somente precisou trocar as buchas da barra estabilizadora, o braço articulador axial do lado esquerdo e fazer alinhamento.
    Resumo. Veículo está rodando suave e nada mais a fazer.
    Daqui a 4 mil km paro para troca de óleo.
    Tenho medido regularmente o consumo somente na cidade. Está em 6,7 km/l com pneus Pirelli Scorpion AT 225/65R17.
    Quando viajar medirei somente na estrada.
    Abs. Samuel

  • #94
    Usuário
    Entrada
    24/05/2016
    Local
    Marília/SP
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Experiência Off Road Ver Post
    Atualizando informações sobre a GV III V6.
    Histórico
    Com 49.500 km rodados adquiri a minha GV III V6.
    50.200km - 1a. revisão no Daniel Simon em São Paulo. Somente precisou trocar as buchas da barra estabilizadora, o braço articulador axial do lado esquerdo e fazer alinhamento.
    Resumo. Veículo está rodando suave e nada mais a fazer.
    Daqui a 4 mil km paro para troca de óleo.
    Tenho medido regularmente o consumo somente na cidade. Está em 6,7 km/l com pneus Pirelli Scorpion AT 225/65R17.
    Quando viajar medirei somente na estrada.
    Abs. Samuel
    Ola amigo,

    estou achando q o barulho na minha são das buchas da barra estabilizadora.

    onde vc as achou para comprar,,direto na oficina?

    a sua apresentava algum barulho quando torcia a direção em declives?

    abraço

  • #95
    Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    232
    Agradecimentos: 0
    Oi Pessoal,
    Só pra dar alô e dizer que nossos carros são difíceis de substituir.
    O Meu fez 6 anos e 56.000 km.
    Está ótimo, sem nenhum problema, mas resolvi dar uma olhada nas opções para uma possível troca.
    Considerando os ítens de segurança e o conjunto subchassi + reduzida, só teremos, de SUV médio, o renegade como opção. Depois dele, só os Cherokees, Wrangler, Trailblazer ou Pajero Full. Não coloquei o Troller novo na lista, pois nao possui 4 portas e opção de cambio automático.
    Resumindo: acho o renegade muito pequeno, as cherokkes muito refinadas pra colocar no offroad e o preço do wrangler e dos SUVs grandes como trailblazer e Full muito alto.
    Ou seja, pra mim, por enquanto, não há substituto pro GV 3.2.
    O Wrangler seria a minha escolha hoje, mas por 200.000,00 R$ (novo) e aprox 130.000,00 um 2014, resolvi ficar com o GV por mais um tempo.

    Abs,
    4X4 Brasil

  • #96
    Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    232
    Agradecimentos: 0
    Fiz todas as revisões programadas na concessionárias.
    Uma coisa que fiz recentemente e achei que valeu muito a pena, foi a limpeza dos bicos e corpo da borboleta.
    Outra coisa simples que gostei bastante foi ter realizado furos no protetor do carter que comprei na concessionária (new track). Resolveu o problema do cheiro de catalizador que aparecia quando parava o carro depois de ter pisado um pouco mais no acelerador.
    Recentemente precisei trocar as pastilhas de freio, mas com 56.000km acho que ja estava na hora mesmo.
    To agora querendo trocar as lampadas dos farois de neblina por lampadas de led e acrescentar uns farois de minha tambem de LED.
    é isso, Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suzuki Grand Vitara
      Por Fred Augusto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/10/2008, 17:38
    2. Suzuki Grand Vitara
      Por Fred Augusto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/10/2008, 12:42
    3. Suzuki Grand Vitara
      Por mauricioms no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/11/2007, 18:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade