x
Convex Datacenter
Página 3 de 20 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 239
  • #25
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6



    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Huggo,

    Tomo a liberdade de dar algumas respostas.

    Sobre preço, parece que está entre 65-58mil, depende muito do estado de conservação do carro.

    A diferença para a GVIII 2.0 é real sim, os 92 cavalos a mais fazem diferença.

    Quanto ao consumo é quase o mesmo da GV III 2.0 se vc tiver o pé leve e andar até uns 2000 rpm no máximo. Agora que quiser soltar mais cavalos no pasto ai ela consome de acordo. Na cidade tenho feito em torno de 7-8 km e na estrada andando a 110-120km/h uns 10-11km/L, mas lembre-se que isto depende do pé. Ligar o ar condicionado não faz diferença nenhuma porque ele é pré-started (é como se sempre estivesse ligado).

    abs

    Ricardo
    Ricardo,

    Sempre pensei como você. Um motor desse não vai sentir nada se ligar o ar. O desempenho realmente não muda mas no consumo da uma diferença sim. Fiz uma viajem esse final de semana e fui a noite sem ar e voltei de dia com ar 100% ligado. Fui e voltei na mesma velocidade e gastei exatamente o mesmo tempo. Comparando os dados do computador de bordo a diferença foi de 10.2 kml para 8.8 kml. 13% A mais. Essa diferença deve ser menor pois se uma coisa que não funciona mesmo na V6 é o consumo médio mas que o ar faz gastar mais isso faz.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #26
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Renanpcruz Ver Post
    Aos possuidores da V6, principalmente os que já tiveram a 2.0 antes. Com relação a manutenção, o valor é muito superior? Digo mais com relação a motor, se precisar trocar algo, tipo pistões, jogo de velas, etc. pq no demais creio que seja muito semelhante ao 2.0?

    Abraço
    Renan,

    boa tarde,

    resposta difícil de dar, pois acabei de comprar a GV 3.2 e fiquei somente um ano com a GV 2.0 0km. Bem, as velas serão duas a mais, mas o preço é o mesmo. Um bom lugar para vc comparar o preço de algumas peças é na www.suzucar.com.br e com bem mais opções na www.rockauto.com. Eu comprei um jogo de velas deles e chegou certinho. Creio ser mais facil comprar peças no exterior para a GV 3.2 que para a 2.0. Freio e suspensão/amortecedores deve ser o mesmo para as duas.

    O mais importante é como o antigo proprietário fez as manutenções (dependendo da km principalmente as trocas de óleo do motor) e como vc pretende faze-las.

    Qdo comprei a minha troquei tudo que tem vida útil bem definida e que pode causar um grande prejuizo e é de manutenção preventiva: fluido de freio, oleos dos 2 diferenciais e da caixa de transferencia (T-Case), oleo de motor, filtro de ar, filtro do ar condicionado, liquido do radiador (fiz 3 trocas usando o liquido original da Suzuki), e troquei o fluido da transmissão automatica 4 vezes usando o recomendado da Mobil que consta no manual. O fluido do radiador e da Transmissão automatica não saem totalmente qdo vc abre o radiador (sai uns 4l +/-) e a caixa de trnasmissão automática (sai uns 3l +/-). Como ambos contem cerca de 10L de fluidos fiz as diversas trocas para poder retirar o maximo do fluido velho, lembrando que entre cada troca andei uns 500km para misturar bem os fluidos.

    Aqui no forum mesmo coloquei o manual de manutenção e reparo da GV3.2 e da GV 2.0 e o plano de manutenção preventiva bem detalhado.

    Qualquer coisa estou às ordens,

    abs

    Ricardo

    abs

    Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #27
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Ricardo,

    Sempre pensei como você. Um motor desse não vai sentir nada se ligar o ar. O desempenho realmente não muda mas no consumo da uma diferença sim. Fiz uma viajem esse final de semana e fui a noite sem ar e voltei de dia com ar 100% ligado. Fui e voltei na mesma velocidade e gastei exatamente o mesmo tempo. Comparando os dados do computador de bordo a diferença foi de 10.2 kml para 8.8 kml. 13% A mais. Essa diferença deve ser menor pois se uma coisa que não funciona mesmo na V6 é o consumo médio mas que o ar faz gastar mais isso faz.
    Poxa Guilherme não imaginava que fazia tanta diferença assim no consumo, vou testar também,

    abs

    Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #28
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    Pessoal alguém Já tentou regular a altura do farol do Gv V6? Acho que, devido ao lift ele ficou mais baixo que o normal pois a regulagem é automática.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    18/12/2014
    Local
    Natal/RN
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Renan,

    boa tarde,

    resposta difícil de dar, pois acabei de comprar a GV 3.2 e fiquei somente um ano com a GV 2.0 0km. Bem, as velas serão duas a mais, mas o preço é o mesmo. Um bom lugar para vc comparar o preço de algumas peças é na www.suzucar.com.br e com bem mais opções na www.rockauto.com. Eu comprei um jogo de velas deles e chegou certinho. Creio ser mais facil comprar peças no exterior para a GV 3.2 que para a 2.0. Freio e suspensão/amortecedores deve ser o mesmo para as duas.

    O mais importante é como o antigo proprietário fez as manutenções (dependendo da km principalmente as trocas de óleo do motor) e como vc pretende faze-las.

    Qdo comprei a minha troquei tudo que tem vida útil bem definida e que pode causar um grande prejuizo e é de manutenção preventiva: fluido de freio, oleos dos 2 diferenciais e da caixa de transferencia (T-Case), oleo de motor, filtro de ar, filtro do ar condicionado, liquido do radiador (fiz 3 trocas usando o liquido original da Suzuki), e troquei o fluido da transmissão automatica 4 vezes usando o recomendado da Mobil que consta no manual. O fluido do radiador e da Transmissão automatica não saem totalmente qdo vc abre o radiador (sai uns 4l +/-) e a caixa de trnasmissão automática (sai uns 3l +/-). Como ambos contem cerca de 10L de fluidos fiz as diversas trocas para poder retirar o maximo do fluido velho, lembrando que entre cada troca andei uns 500km para misturar bem os fluidos.

    Aqui no forum mesmo coloquei o manual de manutenção e reparo da GV3.2 e da GV 2.0 e o plano de manutenção preventiva bem detalhado.

    Qualquer coisa estou às ordens,

    abs

    Ricardo

    abs

    Ricardo
    Muito obrigado pelas informações!!

    É, agora é começar a pesquisar pra ver se aparece algum pra vender por aqui. =D

    Abraço

  • #30
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Pessoal alguém Já tentou regular a altura do farol do Gv V6? Acho que, devido ao lift ele ficou mais baixo que o normal pois a regulagem é automática.
    Achei onde regula, é bem entre as duas lâmpadas. Um parafuro de plástico branco.

    A regulagem máxima é de 1,3%, então coloquei no máximo. Enquanto o carro estava perto da parede a diferença parecia muito pouca. Mas quando afastei que vi o quanto subiu.

    Vou fazer um teste a noite e ver o que dá. Se piscarem farol demais pra mim, eu paro e baixo um pouco. rsrs
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    29/11/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Favor alguem ja apresentou problema da central ABS ESP grand vitara 3.2 v6??
    Se sim alguem sabe se ha reparo ou alguma peça usada a venda??
    Grato Fred

  • #32
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por fred filho Ver Post
    Favor alguem ja apresentou problema da central ABS ESP grand vitara 3.2 v6??
    Se sim alguem sabe se ha reparo ou alguma peça usada a venda??
    Grato Fred
    Qual problema está apresentando? As vezes pode ser só bateria fraca. Já troquei a bateria 2x por causa disso. Indica no painel mal funcionamento do ESP mas é porque a bateria cai abaixo de 9v na hora da partida. Depois normaliza. Tem que trocar a bateria para não correr risco d3 estragar o sistema.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #33
    Usuário Avatar de joilsontf
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    39
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Caro Ricardo, onde vc postou o manual da V6? a minha tá com 55 mil km e quando chegar em 60 mil kms quero trocar tudo o que for recomendado.

    abç.

    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Renan,

    boa tarde,

    resposta difícil de dar, pois acabei de comprar a GV 3.2 e fiquei somente um ano com a GV 2.0 0km. Bem, as velas serão duas a mais, mas o preço é o mesmo. Um bom lugar para vc comparar o preço de algumas peças é na www.suzucar.com.br e com bem mais opções na www.rockauto.com. Eu comprei um jogo de velas deles e chegou certinho. Creio ser mais facil comprar peças no exterior para a GV 3.2 que para a 2.0. Freio e suspensão/amortecedores deve ser o mesmo para as duas.

    O mais importante é como o antigo proprietário fez as manutenções (dependendo da km principalmente as trocas de óleo do motor) e como vc pretende faze-las.

    Qdo comprei a minha troquei tudo que tem vida útil bem definida e que pode causar um grande prejuizo e é de manutenção preventiva: fluido de freio, oleos dos 2 diferenciais e da caixa de transferencia (T-Case), oleo de motor, filtro de ar, filtro do ar condicionado, liquido do radiador (fiz 3 trocas usando o liquido original da Suzuki), e troquei o fluido da transmissão automatica 4 vezes usando o recomendado da Mobil que consta no manual. O fluido do radiador e da Transmissão automatica não saem totalmente qdo vc abre o radiador (sai uns 4l +/-) e a caixa de trnasmissão automática (sai uns 3l +/-). Como ambos contem cerca de 10L de fluidos fiz as diversas trocas para poder retirar o maximo do fluido velho, lembrando que entre cada troca andei uns 500km para misturar bem os fluidos.

    Aqui no forum mesmo coloquei o manual de manutenção e reparo da GV3.2 e da GV 2.0 e o plano de manutenção preventiva bem detalhado.

    Qualquer coisa estou às ordens,

    abs

    Ricardo

    abs

    Ricardo
    GV III 3.2 V6 10/10, Lift 2", Suporte da 4sport - Pneus General Grabber AT2 245/70r16 e rodas do Civic - A Desbravadora

  • #34
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por joilsontf Ver Post
    Caro Ricardo, onde vc postou o manual da V6? a minha tá com 55 mil km e quando chegar em 60 mil kms quero trocar tudo o que for recomendado.

    abç.
    Diga lá Joilson,

    Os manuais de serviço e do proprietário estão no links abaixo:

    https://mega.co.nz/#!8cU1EBbR!9bE34Y...bcTsu7y5UtYIOc

    https://mega.co.nz/#!5I1CgT6Y!a17RUJ...OLBjdcg4exHbOU

    Encontrei um plano de manutenção bem detalhado também, ele está no post abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...250-000km.html (Plano de Manutanção da GVIII até 250.000km)


    Além da quilometragem pode ser interessante vc tbém observar as manutenções pelo tempo, pois tem muita coisa que fica velha e precisa ser trocada. Se precisar de mais alguma coisa é só falar,

    abs

    Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #35
    Usuário
    Entrada
    29/11/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Qual problema está apresentando? As vezes pode ser só bateria fraca. Já troquei a bateria 2x por causa disso. Indica no painel mal funcionamento do ESP mas é porque a bateria cai abaixo de 9v na hora da partida. Depois normaliza. Tem que trocar a bateria para não correr risco d3 estragar o sistema.
    Ola Guilherme obrigado pela ajuda, amigo a bateria já foi trocada mas foi diagnosticado em 2 Suzuki como a central do ABS ESP! Me tira uma duvida, se vc aciona seu abs ele arma o sistema esp com aquela mensagem com o carro ligado???

    A verdade que antigamente quando ligava o carro funcionava normal, somente quando usasse abs ou na ladeira que armava o sistema! Agora esta apresentando constante o mal funcionamento e a solução acho que somente trocando a central que é bem salgada! Você sabe me dizer onde encontraria uma nova ou usada mais em conta que na Suzuki?? Grato desde já Fred

  • #36
    Usuário Avatar de CAIORICK
    Entrada
    18/07/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    67
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Renanpcruz Ver Post
    Aos possuidores da V6, principalmente os que já tiveram a 2.0 antes. Com relação a manutenção, o valor é muito superior? Digo mais com relação a motor, se precisar trocar algo, tipo pistões, jogo de velas, etc. pq no demais creio que seja muito semelhante ao 2.0?

    Abraço
    Comprei a minha a 2 meses e já dei a manutenção, peguei ela com 63 mil, já rodei 2 mil, o valor da manutenção parece ser muito próximo da 2.0.

    Mas não existe como comparar os dois carros a V6 é muito superior, outro carro, dirija uma e tire suas conclusões.

    Os únicos problemas são o barulho interno e a altura, se ela fosse 235 mm do solo bateria as Pajeros Full.

    Consumo com pé leve, trânsito intenso 6,1, trânsito médio 7,5, rodovia 10,5.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suzuki Grand Vitara
      Por Fred Augusto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/10/2008, 17:38
    2. Suzuki Grand Vitara
      Por Fred Augusto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/10/2008, 12:42
    3. Suzuki Grand Vitara
      Por mauricioms no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/11/2007, 18:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade