x
Convex Datacenter
Página 18 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 891011121314151617181920 ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 239
  • #205
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102



    Blz
    Opa, de nada,

    Esse aqui abaixo é o grupo ZAP de mecânica GV3

    Só Meca e Perfumarias GV3

    Depois se quiser entra e acompanha as "brincadeiras" no carro.
    O grupo é bem sério pra não virar Facebook.

    Abç
    4X4 Brasil
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #206
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Brincadeira do dia.. kkk

    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #207
    Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    51
    Posts
    300
    Agradecimentos: 11
    Não podia deixar de comentar... não tenho um Suzuki mas vivo no site acessandobe lendo de tudo um pouco. Confesso que deu até inveja em ver que aqui o pessoal leva ao pé da letra a capacidade de compartilhar conhecimento agregado! Tenho um TROLLER 2017 e por lá acho que todos migraram para o zap zap o que é uma lástima. Parabéns Chuva! Continue incentivando o pessoal a máxima do “aprenda a fazer você mesmo”!

  • #208
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Olá Ale,

    Obrigadu!! Garimpei bastante no começo de meu interesse por mecânica, mas apenas retribuo o que aprendi por aqui mesmo e mais a fundo, pra desmistificar esse Lego mesmo. Os carros da suzuki foram até hoje os melhores que já pude ter e como tem durabilidade maior que a média, acho q vale a pena investir e melhorá-los, indo contra a filosofia do consumismo.

    O zap é bacana, mas não documenta. As informações dispersam e se repetem demais. Organizo em casa e replico aqui como backup, além de todos tb poderem acompanhar e fazer. Quando alguém pede algo repetido ou algum novo no grupo quer e/ou precisa se atualizar mando pra esse fórum. Ou seja, essa estrutura aqui ainda facilita a vida.

    O grupo de Grand vitara III é bem bacana msm. No começo há sempre resistência em participar e contribuir e eu incentivo a galera falar e partilhar tb, sem preconceitos ou frescuras, afinal todos aprendemos e melhoramos juntos, por um custo bem menor.

    Mas o que mais acho legal é o contato com pessoas do Brézel inteiro, onde as experiências com o carro se misturam e variam de forma muito interessante. Mas no final das contas, com raras exceções de proprietários que negligenciaram a mecânica básica, o carro é sempre muito valente se destaca em diversas situações.

    Não chega a ser um Troller, mas é um misto muito equilibrado de ótimo propósito e custo X benefício, gosto bastante.
    Infelizmente acho q na linha nova a suzuki tentando acompanhar a concorrência deu um tiro no pé e sempre vamos ter como referência até a geração III desse carro como parâmetro.

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #209
    Usuário
    Entrada
    24/05/2016
    Local
    Marília/SP
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    boa tarde Chuva,

    não consegui fazer o lift do meu ainda, pois tenho uma dúvida.
    como ficam os controles de tração e estabilidade com aumento da altura?
    vc sabe me dizer?

    tem grupo do whats do vitara v6?

    qq coisa me add la 43 984027253

    abraço

  • #210
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Boa tarde,

    Não muda nada a eletronica. O unico momento q ela fica meio louca (ESP) é qdo vc troca o óleo do freio mas o ajuste é simples. Sobre lift quase nada.

    Quase pq dependendo da altura de lift q vc faz na V6 um ajuste de farol seria bacana, já que depois de 50mm ela fica iluminando as estrelas por causa do ajuste eletronico nas bandejas. Ou vc aumenta as mini bieletas ou ajusta farol a farol.. um saco.. mas tá valendo..

    Tem grupo de whats de GV3 MECANICA sim, mas há muitas regras de controle de conteúdo pq tava virando uma putaria e se vc sabe seguir regras a gente adiciona. Me chama no pvt. 11 97247-5217.

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #211
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Desfecho..

    Galera, a gv3 de piracicaba do Matias veio pra eu fazer tds os fluidos e lift. Ficou zeradinha, modéstia à parte.

    Está muito melhor que muita gv3 pouco rodada, ou seja, a mão do proprietário conta muito e kkm não quer dizer muita coisa nesse carro.

    Olha ela aí depois do lift, comparando com outra v6 de outro camarada ainda original

    Suzuki grand vitara 3.2 4x4 v6-gv3-com-e-sem-lift.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #212
    Usuário
    Entrada
    24/05/2016
    Local
    Marília/SP
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela resposta Chuva.
    quanto vc cobra para fazer o lift mesmo?
    fica com o kit suspensão original?

  • #213
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Aqui não pode assunto comercial, mas acho q vc está muito longe pra eu instalar.

    De material e m.o. sai ~1200 o mais simples sem centralizador de roda. De material com os detalhes daqui vc pode conseguir tb.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...o-em-casa.html (GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa)
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #214
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,465
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Aqui não pode assunto comercial,... com os detalhes daqui vc pode conseguir tb.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...o-em-casa.html (GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa)
    Com as dicas e ensinamentos do colega Chuva no tópico (link acima), com certeza fica muito mais fácil para se fazer.
    4X4 Brasil
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #215
    Usuário
    Entrada
    25/06/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    40
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal, estou iniciando a busca por um GV III V6. Já tive um Vitara no passado e sempre me vi num V6, agora falta achar!! Se alguém tiver alguma dica, porque por aqui não to achando.

  • #216
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Pra quem procura, mais incentivo.. kkk.. Relatos de aquisição do brinquedão V6:


    (os nomes dos personagens nas conversas foram apagados - the name has been erased to protect the innocent..kkk)



    Também acho que o GV V6 é fora da curva! E as pessoas não sabem disso.

    A cada dia que passa, mais me convenço de que vou ficar com o GV por muito tempo.


    Meu irmão está procurando uma Dakar Diesel entre 2011 e 2013 pra comprar...

    Isso quer dizer em dinheiros algo entre 80 e 100mil reaus!

    Ou seja, pra sair do GV eu teria que gastar entre 30 e 50mil para ter um carro "igual" ao GV V6.

    É dinheiro demais... É outro V6!



    Hoje tenho muito mais tranquilidade para viajar com a família, sabendo que tenho 6 air bags, controles de tração e estabilidade, 4x4 integral, conforto e etc... tudo isso num carro que transita do asfalto liso à estrada de terra ruim.


    Me sinto muito feliz com o carro que comprei "por acaso".

    Rapaz... meu sogro mora no interior do Pará, entre nada e canto nenhum.
    Aí precisava de um carro 4x4 pra ir pra lá.

    Meu irmão tem um GV 4x2 e que o carro era bom (ele nunca foi na terra).
    Daí fui olhar os GV's... gostei mas achei muito fraco.
    Nessa procura um dono de 2.0 tava vendendo a dele, bem novinha, e perguntei porque, ele respondeu que tinha comprado um V6.

    Achei estranho e fui olhar, pois nem sabia que existia... e quando li V6 com 232 cv?.
    Entrei no OLX e tinha uma em São Paulo...
    liguei e fechei o negócio por telefone.
    Entre uma sexta à tarde e à terça de manhã seguinte... eu tinha um V6!!
    Minha esposa ficou muito brava!
    Pois pois na segunda de manhã eu perguntei se ela podia tomar conta das crianças na terça... ele disse que tava tranquila.
    Quando cheguei em casa, à noite, avisei que tinha um voo as 5h pra São Paulo, pra ir pegar o carro!


    Comprei a minha por acaso também...

    Cheguei em Fortaleza e via GV andando para todo lado... queria comprar um 4x4... achei a TR4 muito pequena...
    a Dakar muito monstra... a GV2.0 muito fraca...

    Mas pelas opções estava fechando negócio numa 2.0 com 44mil km rodados...

    Daí vi uma V6 no OLX com teto solar, 6 airbags, piloto automático, 232 cv e o escabal.... fui testar...
    Como sou mineiro disse que não gostei muito e pedi desconto... fechamos negócio no mesmo dia!!

    Perfeita análise. Estava inclinado pela sw4 mas quando descobri a gv3 v6, apaixonei. Além disso, o preço é muito bom.
    Tenho 2 grandes amigos, um apaixonado por hilux e outro pelo gv3 2.0 (mas me recomendou a v6).
    Fiquei na maior dúvida...

    Acho os 2 carros excelentes mas a gv3 venceu pela estabilidade, por ser 4x4 integral, controle de estabilidade e um preço muito melhor.
    Além disso é made in japan.

    Fora o prazer em dirigir.
    Acho a gv3 muito estável e não vi isso em nenhum outro 4x4 com reduzida.
    Meu tio quando foi à patagonia passou por 2 defender capotadas no ripio. O carro dele da época era a frontier made in spain.


    No meu caso já foi o contrário. Sonhava com a V6 mas com 20 anos não tinha grana pra comprar um carro de 114mil.
    8 anos depois surgiu a oportunidade e procurei uma q estive em perfeito estado, achei uma em Natal de um sr. aposentado, com 67 mil km, impecável, comprei.
    Veio de cegonha até Cuiabá, mais de 3 mil km. Só q paguei caro pela perfeição, 50 paus.
    A segunda V6 q comprei mês passado foi oportunidade mesmo. Já estava descontente andando com a Tracker em comparação com a Gv. Aí apareceu essa Gv V6 blindada com preço baixo. O Chuva vistoriou ela e após longa decisão comprei por um valor baixo e gastei uma boa grana pra ficar boa, mas mesmo assim ganhei a blindagem na negociação.


    Já que estamos na sessão novela das 6, a minha V6 eu comprei em 2014, em Chapecó com 54 mil km. Já tinha uma 2.0 ano 2009 e conhecia a V6 só da loja.
    Mas só de pensar que aquela estabilidade e conforto todos teriam também 232 cv, 6 air bags, teto solar e controle de tração! Fui lá e busquei.
    Voltei dirigindo ela por 1400 km feliz da vida!
    Meu amigo aqui do grupo foi quem me deu a maior força.
    Depois eu achei uma pra ele pretinha da casa dele!


    Eu comprei a V6 de propósito.
    Tinha uma boa dando sopa há tempo, já vistoriada pelo Borba, e ficou um tempo sendo mimada pelo Chuva.
    Passou dos 200kkm e bem inteira. Paguei 43, barato comparando com as 2.0, que já valem a pena.
    Vantagem dela é que tem reduzida e muitas peças fáceis da 2.0.

    Mas se tivesse que trocar, espero que daqui a muito tempo, eu procuraria uma Subaru. Carro fodástico e desvalorizado. Como a V6, tem que achar um bem cuidado.


    Eu comprei minha V6 também de propósito. Tinha uma Sportage 2009/2010 com 52k km comigo desde 32k km. Só que o motor 2.0 com 4 marchas me cansava na estrada.
    Entrei no fórum 4x4 e li quilômetros de páginas sobre diversos carros. Meu sonho de muitos anos era uma SW4. Aí minha esposa comentou sobre a Dakar esse passou a ser o sonho de consumo. Depois que cotei seguro e bateu 7 mil pra uma usada a diesel o sonho se distanciou.

    Adorava a GV mas odiava seu câmbio de 4 marchas igual ao da Sportage. Minha mãe já teve um Nova, Sidecick e uma GVI. Na década de 90 para ir a Cachoeiras de Macacu.

    No fórum um dos usuários que não lembro o nome comentou sobre a V6 etc. Comecei a pesquisar e me apaixonei. Fiquei meses procurando. Olhei diversas, consultei o saque da Suzuki para pegar histórico dos carros. Finalmente achei uma único dono em SP com 109k km.

    A patroa quase infartou.. trocar 52k km por 109k km. Hj ela adora o carro! Principalmente pelo hillhold pra fazer ladeira!!


    A minha foi planejada, mas a GV foi na cagada... ou na imposição.
    Sempre fui fã de hatches, de preferência com motor de sobra... tinha um 307 que era meu xodó. Aí, casei e a patroa reclamou até que o carro era duro, etc... era esportivo, na verdade.
    Aí, tanto encheu que vendi e ela resolveu entrar com 50% no novo carro para dividirmos. Aí surgiu a GV, só que 2.0
    Ela apaixonou... eu morri de raiva na estrada e na cidade (por não andar nada e beber muito).
    Cansei é um belo dia cheguei em casa com um DS4... um foguete que peguei na oportunidade.
    Mas, não tinha necessidade de dois carros e 4 meses depois coloquei os dois a venda...o que vendesse primeiro, eu ficava com o outro.
    Só que toda vez que alguém vinha ver o GV, minha esposa aparecia na janela e gritava que o carro era ruim... que o cara deveria comprar o outro....kkkk...
    Bem, vendi o Ds e no grupo de meca descobri a V6.... comecei a procurar, pois manteria a GV e teria de volta a esportividade que meu coração pedia.
    Uns 6 meses de procura e achei uma em Araxá... comprei por 45 pelas fotos... um carro de 91km. Graças a Deus foi um bom negócio.
    Carro nunca tinha visto terra na vida...


    Pessoal
    Fico feliz com os relatos de vcs.
    Tenho um GV2 duas portas 1998 que é meu xodó.
    Comprei um GV 3 2.0 zero km em 2012. Aut. Adorava também o carro, mas não se compara ao GV3 3.2. Como costumo dizer, acho que foi meio sem querer que fizeram esse carro. Há dois anos, depois de ver o do amigo Marco Helio, fiquei doido. Ele viu uma aqui em bh com 55 km. Enlouqueci . Vendi meu 2.0 com dois anos mais novo que comprei zero e comprei o tal. Mas não se comparam ...


    AGORA É A MINHA VEZ,

    era um lindo dia, os passarinhos cantavam, dai joguei pedra e matei um.

    Mas qto a v6, resolvi parar de andar de jeep velho, sempre quis um Troller, só que a patroa tem sérios problemas no joelho, o carro tinha de ser automático. Não existia Troller automático, conversNdo com um velho amigo dono de Oficina de cherokee ele me falou da Grand vitara. Fui atrás, gostei e comprei.

    Karaka, me apaixonei !!!!


    Lá no trampo todo mundo me perguntou se era zero, que nunca viram um carro com aquele para-choque. meu chefe comprou um Compass longitude mas ficou pagando sapo para ela.. todo mundo deu parabéns para mim e ficou elogiando o carro e não falou nada para ele.. kkk:

    É isso, Chuva. Daí a importância das manutenções corretas e preventivas. O carro não fica velho. Foi feito para durar, como antigamente. Salvo melhor juízo, tudo que tem nele é para ser de qualidade. Esse carro vai ter 30 anos e vai estar novinho em folha!
    Quem viver verá!

    No meu caso a compra foi primeiro culpa sua e depois que minha mulher também tem uns parafusos a meno.. ai vai..

    Levei minha 2.0 para o mestre dar uma geral onde entra o capeta vira para o pobre mortal e fala "dá uma volta em carro de Deuses" eu pobre mortal que tinha uma 2.0 e um I30 não sabia que tinha GV em forma de I30 na hora a desparafusada liga para saber se eu ia demorar.
    E, o que falei para ela? Quero uma V6 (lembra?) na mesma semana entrou um V6 na Rakki, ai levei a parafuso a menos para dirigir, ai como dizem: fodeu.. só ouvi. Será que dá para vender o I30 e pegar essa? Bom perdi, não deu tempo devia ter feito uma reserva. Dois dias depois vendi o I30, mas sem V6, nessa olhei um monte de V6 blindada zuada. Mas a esperança não acabou e foi quando o amigo falou para eu falar com o ... que ele achava que ele ia vender, alarme falso.. Mas um belo e iluminado dia o amigo posta um anúncio do carro do cabra.. ai mais rapido possível comecei a negociar com ele, ate chegar em um valor que ficou bom para ambos, graças a ajuda do amigo e da desparafusada. Esqueci de algo? kkk
    oi Chuva ... é a xxxx (a desparafusada).. tô autorizando postar tb, afinal a V6 é minha!!!!!! .... kkkkkk

    Bem, vou contar minha história também.. eu tinha um corolla preto muito bom, gostava muito daquele carro. Fui passar umas férias em Ubatuba e nas praias do norte raspei muito o carro embaixo, fiquei com muita dó.... Um pouco antes desta viagem tinha feito o freio do corolla, que tinha uns ~ 35kkm e tive até que trocar os discos. Um amigo do trabalho tinha um GV 2.0, já tinha andado nela uma vez e achei interessante o jeitão do carro. Logo depois que fiz meus freios passei a mão no disco de freio da GV e senti ele lisinho e perguntei pra ele se ele tinha trocado os discos tbm e ele disse que não, nem discos nem pastilhas, e o carro tinha 90kkm. Aquilo me chamou muito a atenção..... Ai foi somente uma questão de tempo para pensar em comprar uma GV (depois de estudar bem o 4x4 Brasil - Portal Off-Road - Fórum 4x4 - ., fantástica fonte de informações), gosto muito de carros robustos, que possam ir a qualquer lugar sem problemas, e com conforto. Como nunca tinha tido carro automático fiquei meio receoso de comprar uma GV usada e acabei vendendo 1 rim e o coração e comprando a GV 2.0 2014, ja tinha lido sobre a v6 tbm mas dela só tinha usada e nem considerei em compra-la naquela ocasião. Adorei o carro, porém numa viagem pra Foz do Iguaçu com o carro cheio sofri muito em ultrapassagens e retomadas, e como não gosto de ficar esgoelando o motor fiquei meio puto. Bem, ai com certo conhecimento da GV, horas a mais de leitura no 4x4brasil, e a possibilidade de amortizar parte da dívida da GV 2.0, sai a caça de uma v6. Comprei na primeira oportunidade real após testes e avaliações. Troquei uma carro 2014 com 20 kkm por um 2009 com 50kkm, amortizei a dívida e fiquei muuuuuito Feliz... Sem dúvida o melhor carro que tive até hoje!!


    Certamente o conhecimento técnico disponível no Forum, o acolhimento dos participantes, e as informações técnicas que consegui pela net, como o manual de serviços do carro fizeram esta decisão se tornar ainda mais acertada. Com o ZAP então, fechou mesmo. Só fico com um pouco de dó do Forum ficar meio abandonado, pois lá as informações são mais perenes do que aqui no zap, mas a interação é bem diferente aqui....
    O fórum foi importantíssimo tanto para a minha tracker quando a Gv III, para manutenção e fontes de conhecimento de alto nível.


    Oi amigo, minha história sobre a aquisição da v6 foi tranquila.
    Tive tracker e corolla e ambos me atenderam por um tempo mas precisei de espaço, onde adquiri a primeira 2.0. Carro muito bom q encanta pela robustez, espaço e beleza, além do preço e outros benefícios gv3 q só quem enfiou o pé na jaca percebe e compara com os carros anteriores. Nada a reclamar, é óbvio q a relação peso e potência não é a ideal mas já esperada.
    Aí precisei trocar outro carro por espaço e queria seguir a msm linha de conforto e utilidade, ainda mais juntando ao nosso off-road.
    Comecei a caçar outra gv3 mas com motor e procurei e testei umas 5 v6.
    A primeira q eu tinha testado foi de cotia, cidade de 5km de distância de mim e não me encantei pq o cara colocava "água" (mijolina péssima) no tanque.
    Pesquisei mais um pouco e decidi arriscar combinando com o vendedor q qdo vendesse minha tracker pegaria a gv3 v6 dele..
    Vendi a tracker e o carro ainda estava disponível, já q ninguém na época ia ver os carros no fim do mundo, muito menos em cidadezinhas da terra de Lost como Cotia e Vargem Grande. Chegamos num acordo e peguei a viatura com o vendedor.
    Daí em diante foi só alegria q vcs já sabem. Sabia q o carro era bom e o consumo era minha única preocupação. Hj sabemos dos detalhes e dos poucos pts, o q comprova a obra prima da suzuki.
    Comprei por necessidade e juntei o útil ao agradável e só vendo se estiver passando fome mesmo, senão morre na garagem. Já me ofereceram 60k e não aceitei e não me arrependo.
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suzuki Grand Vitara
      Por Fred Augusto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/10/2008, 17:38
    2. Suzuki Grand Vitara
      Por Fred Augusto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/10/2008, 12:42
    3. Suzuki Grand Vitara
      Por mauricioms no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/11/2007, 18:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade