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  • #157
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    Olá, bem vindo!
    Tem um q montei só de mecanica e perfumarias para GV3. Assuntos aleatorios, spam, etc não rolam.

    Mecanica e assuntos sobre gv3 blz

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  • #158
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    Bom dia, senhores!

    Estou interessado em comprar um GVIII 3.2, mas está sendo difícil.

    Primeiro que atualmente só existem 4 a venda no Webmotors, e a que está mais perto de mim é essa:
    SUZUKI GRAND VITARA 3.2 4X4 V6 24V GASOLINA 4P AUTOMATICO - Webmotors - 21657563

    Ela está com 294 mil kms. Isso assusta um pouco (bastante). Sei que bem cuidados esses motores duram 500k, mas vai saber, né?

    Aí me vem a pergunta: das 2.0 4x4, existe alguma com os mesmos opcionais da 3.2??
    Me refiro a chave de presença, faróis xenon direcionais, ESP, etc...

    Não achei essa informação em lugar nenhum, mas imagino que os senhores tenham conhecimento.

    Abs.

  • #159
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    Olá Elieser!!

    Q bom q vc tb gosta de carro suzuki!!

    Respondendo a parte fácil: não, não existe nenhuma 2.0 com todos os opcionais da V6. Há versões mais novas 2.0 com piloto automático, teto solar e alguma outra frescura, mas com o motor e cambio nenhuma.

    Sobre a GV3 com 296kkm eu fui lá ver!! kkk
    3 motivos:
    - queria ver como vai estar a minha com essa km e o que realmente acontece com o carro;
    - se estivesse boa trocaria com uma das 2.0;
    - costumo avaliar esse carro apenas para as pessoas.

    Relato do brinquedo:
    Está numa concessionária em Alphavile, na al araguaia, a muito tempo. Há diversas versões diferentes de histórias dos vendedores, mas todas se parecem na história de um ex-proprietário grande diretor de alguma coisa q viaja muito a trabalho.

    A Salocar, como a MAIORIA (não tds) as css estão pouco se lixando para os carros velhos e primam pela venda dos modelos novos apenas. Então para o carro sair eles dão 3 meses de garantia e aquela polidinha básica.

    Bom, quanto ao carro, não preciso dizer que quase discuti com os mecânicos da css, mas deixa prá lá.

    Sobre lata as seguintes partes estão repintadas: parachoques, lateral tradeisa direita e as duas portas do lado do motorista. O carro está alinhado, mas com essa km não era pra se esperar liso. O capô tb parece uma constelação de tanta pedra que já bateu. Se eu comprasse iria desmontar td e pintar inteiro. Mas isso td é perfumaria e contornável.

    Sobre a mecânica há diversos pontos falhos tb contornáveis mas a meu ver prováveis surpresas futuras caras:
    - motor: NÃO HAVIA ÓLEO NEM NO CÁRTER! Primeiro que já chego e os caras já te tentam passar o carro ligado, justo pra mim.. kkk Desliguei umas 3 vezes o carro e pedi para POR FAVOR para me deixar ver o carro com o carro desligado! Ai percebi q estava com dificuldades para ligar. Depois da segunda partida tudo normal, já que a bateria não segura carga por muito tempo (ficou muito tempo encostado num canto esse carro por lá). E a falta de óleo com certeza dificulta o motor a ligar. Depois q pega o barulho e comportamento é normal. Não fuma nem nada, mas pra não ter óleo, nem 1mm no final da vareta (não tô mencionando nível mínimo e sim final do metal) com certeza está queimando óleo.
    - Cambio automático: o carro tem potência mas a troca é ineficiente, o carro berra e nas subidas não sai do lugar. Acho q o vendedor enguliu o coração umas 2 vezes comigo dirigindo (fui com a minha v6 e o cara ficou mais tranquilo já que TEORICAMENTE eu já sei dirigir esse carro e tirar leite dele.. kkkk). O cárter do câmbio está virgem e nunca viu uma junta nova ou foi aberto. Devem apenas ter feito aquela troca porca de 4L de oleo de carter pelo bujão, sem diálise. Ah, e TODAS as revisões até os 280kkm foram feitas em CSS.. e os caras ainda tem coragem de se basear e vangloriar desse fato. E desde quando css faz serviço decente? Quase nenhuma, mas relevei.
    - Suspensão: NÃO HÁ AMORTECEDORES, o carro levita e ao freiar ele demora 3 segundos para parar de balançar.. kkk. Isso é só trocar os amortecedores. Todas as buchas de motor, t-case e diferenciais estão novas, mas aparentemente originais. De bandeja tb. Parece q foi só estrada msm, pouco barro sob o carro e "longarinas" limpas e nada de barro acumulado.
    - T-case e diferenciais: Apesar de faltar óleo por vazamentos no diferencial traseiro e t-case, o comportamento foi normal e sem barulhos em terreno pedregoso sem atrito e curvas fechadas. Nada de baruho. Só o t-case q chora pra engatar a reduzida pois não tem óleo.. vazamento monstro de junta.
    - Eletrônica: o sistema de ESP discutido em grupo e detalhado num post meu tb não está lá essas coisas. A bateria fraca pode ser o simples problema mas caso não seja, o sistema desabilitado por problema de desconfiguração de software ou módulo ABS podem ser uma surpresinha a parte.
    - Estado geral: está com desgaste interno de itens como volante e banco naturais da idade. A escola de samba do porta-malas acompanha o conjunto, mas tudo teoricamente ajustável.

    Bom, é isso. De resto passa.. É uma boa compra? Eu compraria por 20k, não por 40k. Há muita coisa para se fazer caso surpresas apareçam. O que mais me preocupa é o motor, que possui borras (coletei com o dedo no orificio de cima) e que sugeriram um flush bem feito. Se for feito um flush pode ajudar msm ou ferrar de vez num motor tão gasto.

    Enfim, a meu ver o carro pode durar sim até os 500kkm ou até mais, desde que seja feita a manutenção decente. Até esse exemplo desse carro bem USADO e com pouca manutenção preventiva mostra a parrudez do carro.

    Esse fds por exemplo fiz um serviço numa gv3 2.0 de um amigo que está com 63kkm e ele comprou de um senhor. O carro não tem um furinho de pedra no parachoques e se ele me dissesse que está com 10kkm eu acredtaria de tão chato que foi o antigo proprietário!

    Ficam então mais algumas dicas pra se escoher uma V6.. kkk

    [ ]s
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  • #160
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    Boa tarde amigos.

    Minha querida esposa pegou minha viatura e acabou batendo e danificando bem o para-choque dianteiro.
    Não dá mais reparo. Alguém sabe onde posso achar um com as saidas do esguicho de farol? Ano 2009.
    A da 2.0 tem no mercado livre.

    grato

  • #161
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    acho q não vai achar fácil.. eu pegaria a da 2.0 msm e furaria obedecendo as medidas da v6..
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  • #162
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Olá Elieser!!

    Q bom q vc tb gosta de carro suzuki!!

    Respondendo a parte fácil: não, não existe nenhuma 2.0 com todos os opcionais da V6. Há versões mais novas 2.0 com piloto automático, teto solar e alguma outra frescura, mas com o motor e cambio nenhuma.

    Sobre a GV3 com 296kkm eu fui lá ver!! kkk
    3 motivos:
    - queria ver como vai estar a minha com essa km e o que realmente acontece com o carro;
    - se estivesse boa trocaria com uma das 2.0;
    - costumo avaliar esse carro apenas para as pessoas.

    Relato do brinquedo:
    Está numa concessionária em Alphavile, na al araguaia, a muito tempo. Há diversas versões diferentes de histórias dos vendedores, mas todas se parecem na história de um ex-proprietário grande diretor de alguma coisa q viaja muito a trabalho.

    A Salocar, como a MAIORIA (não tds) as css estão pouco se lixando para os carros velhos e primam pela venda dos modelos novos apenas. Então para o carro sair eles dão 3 meses de garantia e aquela polidinha básica.

    Bom, quanto ao carro, não preciso dizer que quase discuti com os mecânicos da css, mas deixa prá lá.

    Sobre lata as seguintes partes estão repintadas: parachoques, lateral tradeisa direita e as duas portas do lado do motorista. O carro está alinhado, mas com essa km não era pra se esperar liso. O capô tb parece uma constelação de tanta pedra que já bateu. Se eu comprasse iria desmontar td e pintar inteiro. Mas isso td é perfumaria e contornável.

    Sobre a mecânica há diversos pontos falhos tb contornáveis mas a meu ver prováveis surpresas futuras caras:
    - motor: NÃO HAVIA ÓLEO NEM NO CÁRTER! Primeiro que já chego e os caras já te tentam passar o carro ligado, justo pra mim.. kkk Desliguei umas 3 vezes o carro e pedi para POR FAVOR para me deixar ver o carro com o carro desligado! Ai percebi q estava com dificuldades para ligar. Depois da segunda partida tudo normal, já que a bateria não segura carga por muito tempo (ficou muito tempo encostado num canto esse carro por lá). E a falta de óleo com certeza dificulta o motor a ligar. Depois q pega o barulho e comportamento é normal. Não fuma nem nada, mas pra não ter óleo, nem 1mm no final da vareta (não tô mencionando nível mínimo e sim final do metal) com certeza está queimando óleo.
    - Cambio automático: o carro tem potência mas a troca é ineficiente, o carro berra e nas subidas não sai do lugar. Acho q o vendedor enguliu o coração umas 2 vezes comigo dirigindo (fui com a minha v6 e o cara ficou mais tranquilo já que TEORICAMENTE eu já sei dirigir esse carro e tirar leite dele.. kkkk). O cárter do câmbio está virgem e nunca viu uma junta nova ou foi aberto. Devem apenas ter feito aquela troca porca de 4L de oleo de carter pelo bujão, sem diálise. Ah, e TODAS as revisões até os 280kkm foram feitas em CSS.. e os caras ainda tem coragem de se basear e vangloriar desse fato. E desde quando css faz serviço decente? Quase nenhuma, mas relevei.
    - Suspensão: NÃO HÁ AMORTECEDORES, o carro levita e ao freiar ele demora 3 segundos para parar de balançar.. kkk. Isso é só trocar os amortecedores. Todas as buchas de motor, t-case e diferenciais estão novas, mas aparentemente originais. De bandeja tb. Parece q foi só estrada msm, pouco barro sob o carro e "longarinas" limpas e nada de barro acumulado.
    - T-case e diferenciais: Apesar de faltar óleo por vazamentos no diferencial traseiro e t-case, o comportamento foi normal e sem barulhos em terreno pedregoso sem atrito e curvas fechadas. Nada de baruho. Só o t-case q chora pra engatar a reduzida pois não tem óleo.. vazamento monstro de junta.
    - Eletrônica: o sistema de ESP discutido em grupo e detalhado num post meu tb não está lá essas coisas. A bateria fraca pode ser o simples problema mas caso não seja, o sistema desabilitado por problema de desconfiguração de software ou módulo ABS podem ser uma surpresinha a parte.
    - Estado geral: está com desgaste interno de itens como volante e banco naturais da idade. A escola de samba do porta-malas acompanha o conjunto, mas tudo teoricamente ajustável.

    Bom, é isso. De resto passa.. É uma boa compra? Eu compraria por 20k, não por 40k. Há muita coisa para se fazer caso surpresas apareçam. O que mais me preocupa é o motor, que possui borras (coletei com o dedo no orificio de cima) e que sugeriram um flush bem feito. Se for feito um flush pode ajudar msm ou ferrar de vez num motor tão gasto.

    Enfim, a meu ver o carro pode durar sim até os 500kkm ou até mais, desde que seja feita a manutenção decente. Até esse exemplo desse carro bem USADO e com pouca manutenção preventiva mostra a parrudez do carro.

    Esse fds por exemplo fiz um serviço numa gv3 2.0 de um amigo que está com 63kkm e ele comprou de um senhor. O carro não tem um furinho de pedra no parachoques e se ele me dissesse que está com 10kkm eu acredtaria de tão chato que foi o antigo proprietário!

    Ficam então mais algumas dicas pra se escoher uma V6.. kkk

    [ ]s
    Seu relato é legal demais!
    O fato de não haver óleo na vareta deve ser borra. Típico de carro que não troca óleo, mas apenas completa. Revisões na concessionária? Só vendo as notas fiscais, é muito fácil carimbar o manual e dizer que fez as revisões. Está funcionando hoje. Se não bater o motor, depois de aberto para limpeza deve estar cheio de folgas. Uma pena um carro desses judiado dessa forma.
    Abs,
    LFC

  • #163
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    Visita Técnica em Campinas

    Boa tarde, Chuva, blz?

    Você faria uma visita técnica em Campinas pra avaliar uma GVIII pra mim?
    E efetuaria as manutenções que você julgar procedente, caso compra a máquina?

    Denis Santos

    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Olá Elieser!!

    Q bom q vc tb gosta de carro suzuki!!

    Respondendo a parte fácil: não, não existe nenhuma 2.0 com todos os opcionais da V6. Há versões mais novas 2.0 com piloto automático, teto solar e alguma outra frescura, mas com o motor e cambio nenhuma.

    Sobre a GV3 com 296kkm eu fui lá ver!! kkk
    3 motivos:
    - queria ver como vai estar a minha com essa km e o que realmente acontece com o carro;
    - se estivesse boa trocaria com uma das 2.0;
    - costumo avaliar esse carro apenas para as pessoas.

    Relato do brinquedo:
    Está numa concessionária em Alphavile, na al araguaia, a muito tempo. Há diversas versões diferentes de histórias dos vendedores, mas todas se parecem na história de um ex-proprietário grande diretor de alguma coisa q viaja muito a trabalho.

    A Salocar, como a MAIORIA (não tds) as css estão pouco se lixando para os carros velhos e primam pela venda dos modelos novos apenas. Então para o carro sair eles dão 3 meses de garantia e aquela polidinha básica.

    Bom, quanto ao carro, não preciso dizer que quase discuti com os mecânicos da css, mas deixa prá lá.

    Sobre lata as seguintes partes estão repintadas: parachoques, lateral tradeisa direita e as duas portas do lado do motorista. O carro está alinhado, mas com essa km não era pra se esperar liso. O capô tb parece uma constelação de tanta pedra que já bateu. Se eu comprasse iria desmontar td e pintar inteiro. Mas isso td é perfumaria e contornável.

    Sobre a mecânica há diversos pontos falhos tb contornáveis mas a meu ver prováveis surpresas futuras caras:
    - motor: NÃO HAVIA ÓLEO NEM NO CÁRTER! Primeiro que já chego e os caras já te tentam passar o carro ligado, justo pra mim.. kkk Desliguei umas 3 vezes o carro e pedi para POR FAVOR para me deixar ver o carro com o carro desligado! Ai percebi q estava com dificuldades para ligar. Depois da segunda partida tudo normal, já que a bateria não segura carga por muito tempo (ficou muito tempo encostado num canto esse carro por lá). E a falta de óleo com certeza dificulta o motor a ligar. Depois q pega o barulho e comportamento é normal. Não fuma nem nada, mas pra não ter óleo, nem 1mm no final da vareta (não tô mencionando nível mínimo e sim final do metal) com certeza está queimando óleo.
    - Cambio automático: o carro tem potência mas a troca é ineficiente, o carro berra e nas subidas não sai do lugar. Acho q o vendedor enguliu o coração umas 2 vezes comigo dirigindo (fui com a minha v6 e o cara ficou mais tranquilo já que TEORICAMENTE eu já sei dirigir esse carro e tirar leite dele.. kkkk). O cárter do câmbio está virgem e nunca viu uma junta nova ou foi aberto. Devem apenas ter feito aquela troca porca de 4L de oleo de carter pelo bujão, sem diálise. Ah, e TODAS as revisões até os 280kkm foram feitas em CSS.. e os caras ainda tem coragem de se basear e vangloriar desse fato. E desde quando css faz serviço decente? Quase nenhuma, mas relevei.
    - Suspensão: NÃO HÁ AMORTECEDORES, o carro levita e ao freiar ele demora 3 segundos para parar de balançar.. kkk. Isso é só trocar os amortecedores. Todas as buchas de motor, t-case e diferenciais estão novas, mas aparentemente originais. De bandeja tb. Parece q foi só estrada msm, pouco barro sob o carro e "longarinas" limpas e nada de barro acumulado.
    - T-case e diferenciais: Apesar de faltar óleo por vazamentos no diferencial traseiro e t-case, o comportamento foi normal e sem barulhos em terreno pedregoso sem atrito e curvas fechadas. Nada de baruho. Só o t-case q chora pra engatar a reduzida pois não tem óleo.. vazamento monstro de junta.
    - Eletrônica: o sistema de ESP discutido em grupo e detalhado num post meu tb não está lá essas coisas. A bateria fraca pode ser o simples problema mas caso não seja, o sistema desabilitado por problema de desconfiguração de software ou módulo ABS podem ser uma surpresinha a parte.
    - Estado geral: está com desgaste interno de itens como volante e banco naturais da idade. A escola de samba do porta-malas acompanha o conjunto, mas tudo teoricamente ajustável.

    Bom, é isso. De resto passa.. É uma boa compra? Eu compraria por 20k, não por 40k. Há muita coisa para se fazer caso surpresas apareçam. O que mais me preocupa é o motor, que possui borras (coletei com o dedo no orificio de cima) e que sugeriram um flush bem feito. Se for feito um flush pode ajudar msm ou ferrar de vez num motor tão gasto.

    Enfim, a meu ver o carro pode durar sim até os 500kkm ou até mais, desde que seja feita a manutenção decente. Até esse exemplo desse carro bem USADO e com pouca manutenção preventiva mostra a parrudez do carro.

    Esse fds por exemplo fiz um serviço numa gv3 2.0 de um amigo que está com 63kkm e ele comprou de um senhor. O carro não tem um furinho de pedra no parachoques e se ele me dissesse que está com 10kkm eu acredtaria de tão chato que foi o antigo proprietário!

    Ficam então mais algumas dicas pra se escoher uma V6.. kkk

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  • #164
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    Olá, estou em busca de uma GVIII V6, encontrei essa (link abaixo) em SP porém sou do RS. De maneira geral acham que vale a viagem pra ver a camionete, ou alguém da região conseguiria olhar ela pra ver se está em bom estado?

    https://carro.mercadolivre.com.br/ML...ut-5p-2010-_JM

    Obrigado
    GV lll 3.2 V6 2010
    Ex. Tracker 2008 - Lift 2" amortecedor GBL1024/molas Fabrini I-CH0074 - Pneus BF Goodrich 235/70 r16

  • #165
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    Citação Postado originalmente por lrgil16 Ver Post
    Olá, estou em busca de uma GVIII V6, encontrei essa (link abaixo) em SP porém sou do RS. De maneira geral acham que vale a viagem pra ver a camionete, ou alguém da região conseguiria olhar ela pra ver se está em bom estado?

    https://carro.mercadolivre.com.br/ML...ut-5p-2010-_JM

    Obrigado
    Amigo, tem uns 8 caras q me pediram pra ir ver esse carro.. kkk

    Acho q vou lá, mais um monte.. se eu for msm te passo o feed-back aqui, se ninguem comprar, né?

    Segundo o dono está "maravilhosa". Até parece, mas ao vivo e testando é outra coisa.. kkk
    Se estiver boa msm ele vende esse final de semana..

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #166
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    Citação Postado originalmente por denisfbs Ver Post
    Boa tarde, Chuva, blz?

    Você faria uma visita técnica em Campinas pra avaliar uma GVIII pra mim?
    E efetuaria as manutenções que você julgar procedente, caso compra a máquina?

    Denis Santos
    Oi Denis, faria sim, mas vou ver com um amigo de Campinas se vê pra vc pq pra ele é mais fácil.. se não a gente acerta.

    Não sou mecânico, faço o básico que vc já deve saber se quiser. Me manda mensagem em privado com seu zap pra gente se falar.

    Abç
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #167
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    Citação Postado originalmente por lrgil16 Ver Post
    Olá, estou em busca de uma GVIII V6, encontrei essa (link abaixo) em SP porém sou do RS. De maneira geral acham que vale a viagem pra ver a camionete, ou alguém da região conseguiria olhar ela pra ver se está em bom estado?

    https://carro.mercadolivre.com.br/ML...ut-5p-2010-_JM

    Obrigado
    Então, vou la ver amanhã..
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #168
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    Citação Postado originalmente por denisfbs Ver Post
    Boa tarde, Chuva, blz?

    Você faria uma visita técnica em Campinas pra avaliar uma GVIII pra mim?
    E efetuaria as manutenções que você julgar procedente, caso compra a máquina?

    Denis Santos
    Denis,
    Conversei com um amigo meu ai de Campinas que tb tem uma V6. Veja que gostamos de fazer as pessoas felizes.. kkk

    Ele topou ir ver para vc e tem o msm ou mais know-how que eu, fique tranquilo. Converse com ele e acerte que ele avalia para vc.

    Meu zap é 11 97247-5217, já que acho q vc não consegue ainda mandar msg particular via forum. Entre em contato que ponho vcs dois a par.

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

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