x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Acoplamento da direção Samurai




    Não sei se esse é o nome correto mas essa borracha da coluna de direção do meu Samurai 98 tá indo pro saco

    Não achei nenhum tópico falando sobre isso, mas existe alguma alternativa no mercado? Pensei em fazer a peça com pneu velho mas me pareceu uma solução meio temerosa.... Também não achei a peça na Suzucar.



    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #2
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    48
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Isso aí eu acho que tu encontra em casas que vendem borrachas automotivas. Tem vários carros que usam. No meu samuca eu tirei fora, prende só nos parafusos, ou solda ela.

    abs
    Leonardo Truccolo
    SW4 94
    Samurai 93

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    É do fusca , mas pode fazer com uma borracha grossa e boa tipo pneu de caminhão so não vai ter o chapa metalica que tem dentro , mas tem muito carro que usa a mesma na direção
    Abraço
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #4
    ops valeu galera.

    Comprei a do fusca: R$ 10,00 e fiz a troca. Tranquilidade. As peças são idênticas nas dimensões só achei que a original é mais robusta.

    Acabei achando essa mesma solução no tópico de adaptações p/ Samuca AQUI (Lista de adaptações e preços para Samurai)



    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    rio de janeiro/
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    so para constar...o nome dessa peca e junta elastica e a do fusca e do opala sao plug&play no samuca....conselho... se vc usa pneus maiores e faz trilhas pesadas....ande com uma reserva no porta luva

  • #6
    Citação Postado originalmente por CLCRP Ver Post
    so para constar...o nome dessa peca e junta elastica e a do fusca e do opala sao plug&play no samuca....conselho... se vc usa pneus maiores e faz trilhas pesadas....ande com uma reserva no porta luva
    Pneus 215/75 e nada de trilha pesada. Mas mesmo assim acho que vou deixar uma junta guardada por aqui. Valeu!
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #7
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    Troquei a minha essa semana..coloquei a do fusca...mas como achei muito fina comprei uma no ebay, não saiu caro não. Se alguem quiser o endereço do vendedor eu mando.

    abrços
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #8
    Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post
    Troquei a minha essa semana..coloquei a do fusca...mas como achei muito fina comprei uma no ebay, não saiu caro não. Se alguem quiser o endereço do vendedor eu mando.
    E essa do Ebay te parece com a original?? Conforme o preço compro uma tb.
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #9
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    Eduardo, a peça do ebay chegou hoje. Não gostei..não é original. Estou contente com a de fusca, acho que a relação custo beneficio é muito boa. Acho que akeles que usam pneus grande podem colocar duas de fusca..? acho q nao teria problema.
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    rio de janeiro/
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    o problema de colocar 2 de fusca sao os reforcos de metal que vao ficar raspando um no outro e terminar estragando rapido a peca...mas nada que um bom torneiro nao faca certinho....kkkk

    Pro meu uso do carro com pneus recapados mamute 235/75 e trilha pesadas....essa junta elastica pra mim dura em media 6 meses....mas por 5 pratas cada peca...esta mais do que bom!! kkkk

  • #11
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    eu usava de fusca e de vez em quanto tinha que trocar. O meu mec usou uma que, segundo ele, era do santana e está faz muito tempo no local. Não sei se realmente é de santana. Vou ver com ele e divulgo aqui.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #12
    Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    52
    Posts
    252
    Agradecimento: 1
    -20150413_160825.jpg-20150413_160850.jpg-20150413_160914.jpg

    Do fusca, pnp, utilizei os espaçadores originais, apesar que parece que já foi trocada.
    No meu caso, a peça é feita de pneu mesmo, dá para ver nas fotos e, como acho que a minha já não era original, não dá pra dizer se é igual ou pior. Aparentemente é bem robusta.
    Na foto que aparece a velha e a nova, dá pra ver a chapinha com os espaçadores e o parafuso. Tudo parece que foi feito um pro outro, encaixe perfeito.

    Também custou R$ 10,00 (e olhe que tem a inflação viu...).
    Samurai 95 Metal Top - Tétano (já foi)
    Samurai 94 Metal Top - Michael Jackson

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Acoplamento homocinético
      Por Peter no fórum Niva
      Respostas: 24
      Última resposta: 09/11/2019, 20:49
    2. Acoplamento Viscoso
      Por Walter Burger no fórum Suzuki
      Respostas: 26
      Última resposta: 21/11/2011, 08:43
    3. Acoplamento Homocinético
      Por Gustavo Niva no fórum Niva
      Respostas: 86
      Última resposta: 26/07/2007, 20:36
    4. Acoplamento Homocinético
      Por Jossano no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/06/2007, 14:07
    5. Radiador e acoplamento viscoso samurai 93
      Por xadventure no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/02/2006, 06:48

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade