x
Convex Datacenter
Página 1 de 18 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 209
  • #1

    Vitara, pneu maiores e a necessidade de corte do paralama




    Boa tarde pessoal, pesquisei muito sobre a necessidade do corte no paralamas do vitara e pouco achei. então resolvi criar um tópico a fim de ajudar os próximos...

    em anexo seguem as fotos do corte e e dobra que eu fiz no meu paralama para encaixar os armadillo 255/70r15 (76 - 77cm de diametro) e rodas mangels com offset -12 (a viatura já está com calço de 2"+2")



    agora estou com o problema de andar no asfalto e jogar todo barro para cima, pois tirei o plastico do paralama onde a agua batia, então todo o barro e sujeira da estrada fica saindo pelos piscas laterais do carro quando chove... estou estudando a possibilidade de cortar esse plastico do paralamas um pedaço e instalar eles, assim que o fizer eu posto aqui para vocês verem como ficou...


    Quem mais cortou o paralama para instalar os pneus? poderiam postar umas fotos para ver como fizeram, e como ficou?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vitara, pneu maiores e a necessidade de corte do paralama-dsc01029.jpg   Vitara, pneu maiores e a necessidade de corte do paralama-dsc01030.jpg   Vitara, pneu maiores e a necessidade de corte do paralama-dsc01031.jpg   Vitara, pneu maiores e a necessidade de corte do paralama-dsc01032.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Coloca o plástico novamente, cortando ou refurando ele somente naquela parte onde cortou.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #3
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Concordo com o Alemão...
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #4
    ary, quando vai trocar os pneus? ia colocar um 235/75r15, isso?

    vou cortar aquele plastico do paralama sim, também quero cortar o outro plastico preto que fica na lateral do carro (rodapé), o problema é ter tempo pra isso...

    queria ver mesmo é o paralama de alguem que usa pneu 31", seja com offset -12 ou -25. um dia desses vou fazer uma visitinha na elétrica do Mauricio Alan, só de curiosidade hehe

  • #5
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    TFelipe, a idéia de fato é meter os 235, mas agora tô notando uma coisa que tá me incomodando muito...os calços que coloquei nas molas traseiras estão ficando descentralizados com elas...tô achando que na hora de montar o isolador preto original foi colocado entre a mola e o calço, o que impede a mola de encaixar nele.
    Já falei com o Fabil e ele me disse que não tem problema, que é assim mesmo...mas que tá me incomodando, lá isso está. Perigo das molas saírem do lugar não tem, por conta dos batentes que foram alongados.
    No forum da ZukiWORLD, que aliás recomendo muito, o pessoal monta os calços com esse isolador preto de borracha (original) por cima dos calços e não entre os calços e as molas...
    Enquanto não tirar isso a limpo não sossego.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vitara, pneu maiores e a necessidade de corte do paralama-dscn0824.jpg   Vitara, pneu maiores e a necessidade de corte do paralama-dscn0825.jpg  
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #6
    ary, quanto aos calços, olhei os meus (não sei de que marca são), eles tem 3" por fora, mas passei o dedo e vi que por dentro eles tem um rebaixo de 1 ou 2cm, ou seja, a mola não tem como ficar "caindo" do calço, pois ela está dentro do calço....
    Mas pelo que vejo o seu calço é do mesmo diametro que as molas, então não tem como você fazer isso (pois você precisa ter espaço para uma parede ao redor do calço) mas você pode fazer o contrario, ou seja, a solução seria fazer um rebaixo na borda do calço, de modo que a mola também encaixe no calço....

    entendeu? hehe

    -edit-
    fiz um esboço rápido para você entender o rebaixo que estou falando.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vitara, pneu maiores e a necessidade de corte do paralama-sem-titulo.jpg  

  • #7
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Entendi. Mas de qq forma, para q isso funcionasse, eu precisaria fazer um "macho" no calço, de pelo menos uns 10mm para q a mola encaixasse nele...perdendo altura. Esse rebaixo já existe, mas parece que foi anulado por aquela borracha preta, entre o calço e a mola. Eu não me lembro bem como ele era...agora só desmontando pra ver.

    Outra coisa q pode ser, se essa mola tem o diâmetro superior menor q o inferior, ela pode ter sido montada invertida, com o diâmetro maior pra cima. Não sei se tem ou não.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vitara, pneu maiores e a necessidade de corte do paralama-tn103-lift-2pol-suspen-vitara.jpg  
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #8
    Usuário Avatar de roberson.rs
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Gravataí/
    Idade
    43
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0
    Bom Dia!

    Ary , para resolver o problema das molas, não seria mais facil trocalas ? colocando molas maiores e retirando os calços ?

    Sobre o Pneu 235, tambem estou penmsando em colocalos, All Terrain 50/50 pelo fato de eu ter mais tempo de areia do que de barro.

    agora, sera que rola somente os pneus com calços de 2,5 sem cortar os paralamas ? a ideia seria com rodas 15x7 -12 .

    Sera que o pneu não vai pegar na parte interna do paralama ?

    abraço

  • #9
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Molas maiores... quais, por exemplo?

    -Molas dianteiras do chevette são só +1";
    -Molas de santana, cortando 1,5 voltas, fica duro demais;
    -Molas de opala, mesmo de 6cc, não aguentam;
    -Mandando fazer iguais as originais +2", sai a bagatela de 200,00, CADA!

    Prefiro lidar com as originais mesmo. Os calços foram, são e serão usados com freqüência, aqui e lá fora, com sucesso. De quem eu adquiri o kit, produz o mesmo há muitos anos e já vendeu/montou vários. Ou seja, se o meu está com um problema, certamente é na montagem...não desisto até descobrir qual e solucioná-lo.

    Desculpem...mas sou chato mesmo
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #10
    Usuário Avatar de roberson.rs
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Gravataí/
    Idade
    43
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0
    Opa, concordo contigo. Foi só uma ideia.
    Outra, com o KIT de 2,5 , o pessoal da Oficina ta colocando Amortecedores do Kadete , os trazeiros. Pois dizem que melhora consideravelmente a estabilidade e evita os socos que ocorrem em trilhas ou locais onde exigem os amortecedores.


    abraço

  • #11
    Usuário Avatar de roberson.rs
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Gravataí/
    Idade
    43
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0
    o do kadete tem um curso bem maior.

    Vitara Cabrito

  • #12
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Em termos de amortecedores, aconselho os DT's. São ótimos, para lifts de 2". Mesma medida dos de omega.

    TFelipe, desculpe se desviei o assunto do tópico.

    E aí? Alguma novidade sobre os para lamas?
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus maiores para o Tracker (Gran Vitara)
      Por Mauro B no fórum Suzuki
      Respostas: 234
      Última resposta: 07/11/2021, 09:24
    2. Pneu Pegando No paralama
      Por penido no fórum Jeep Willys
      Respostas: 32
      Última resposta: 20/09/2009, 14:00
    3. CJ 5 com pneu 33 pegando no paralama...
      Por binhocastro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 22/03/2008, 08:13
    4. compro borrachas paralama vitara
      Por MARCIO DOMINONI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/11/2005, 22:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade