x
Convex Datacenter
Página 2 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 209
  • #13



    Ary, o Rodrigo da RC4x4 faz molas 3" maiores para o vitara, feitas sob medida para o vitara, não é aproveitamento de nenhum outro carro não. o problema é que se não me engano ta 120 cada mola.

    quanto aos amortecedores traseiros, alguns usam o da L200 que também da bem mais curso, porem devem ser duros pra caramba!

    roberson, pelo que eu pude observar pelo meu carro, imagino que o 235/75r15 não deve raspar só com calços de 2", mas atenção, isso quando você virar o volante com o carro no plano. em trilhas e lugares onde a suspensão trabalha bastante, as chances de raspar são grandes.

  • #14
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    As de L200 são ainda mais duras que as de santana e opala. Até por uma questão de peso dos carros.

    Prá tirar uma dúvida, hoje fiz um teste...pena que não tirei fotos. Coloquei a roda direita dianteira sobre um dos braços de um elevador da oficina de um amigo... e subi até a roda traseira querer levantar do chão, simulando uma torção (ou cruzamento, como dizem os colegas europeus!)

    Meu caro... um curso ótimo! E a mola ficou no lugar, mesmo descolando do calço...
    E ainda bem longe do fim do batente estendido! Qdo baixei, voltou tudo pro lugar, sem estresse.

    Faça isso no seu e rapidamente verá se rodas pegam e onde pegam.
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #15
    eu que sei que essa porcaria trabalha! troquei os peneus do vitara com o macaquinho comum que vem na viatura, tirar a roda dianteira do chão é fácil, a suspensão não trabalha muito e logo levanta, mas a roda traseira, essa parece que não vai levantar nunca, tanto que tive que colocar 2 tijolos em baixo do macaco pois com 1 tijolo e o macaco todo aberto ainda não ia levantar o pneu... rsrs

    vou fazer o teste uma hora dessas, tem uma empilhadeira aqui pra ajudar a levantar. o seu levantou quanto até começar a erguer o pneu traseiro?

    quero instalar esse jogo de mola da RC4x4 e os off-shox, mas isso vai ficar pra mais tarde, bem mais tarde

  • #16
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    ja vi vitara andando com pneus 35" o cara disse que usou molas da pampa!!!! o meu ta levantado em quase 3" na dianteira com caços e 3" na traseira somente com molas, mas não sei de que carro é, acredito ser da pampa mesmo, os amortecedores o cara que me vendeu disse ser da cherokee era duro demais, coloquei de monza, ficou muito macio!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #17
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Semana q vem, devo passar nessa oficina, pois estou fazendo um trabalho para eles... faço de novo o teste, meço e fotografo.

    Mairo, qdo precisar tenta os DTs 3180...são bons demais, os meus suportam até 3" de lift!

    TFelipe, agora que vc falou...preciso pensar em macaco!
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #18
    mairo, 35" sem eixo rigido?!?!? carai isso sim é um desafio...

    ary, você instalou os DT3180?!?!? eles são macios ou duros? como você julga eles no quisito conforto? estou em duvida entre eles ou um de monza/omega. pois quero o mais macio (conforto) o possível, mesmo que tenha que sacrificar um pouco de dirigibilidade em estrada...

    quanto ao macaco, o jeito é deixar uns tijolos debaixo do banco heheheheh
    mas igual não adianta muito ter um macaco quando o estepe usado é bem menor do que os pneus usados, no meu caso tentei colocar o peneu 225/75r15 mais gasto que eu tinha como estepe, ele tem 69cm de diametro (8cm menor que o atual!!), mesmo assim raspou no parachoque de ferro da rc4x4, e não fechou bem a porta do porta malas, se fosse 68cm de diametro acho que entraria....
    se um dia furar um peneu, estou ferrado de qualquer forma, porque usar um estepe 8cm menor é pedir pra ferrar com o hidraulico, barra de direção ou seja lá o que for... (a menos que o borracheiro seja perto)

  • #19
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    TFelipe, os DTs são ótimos...mas pra conforto...nem tanto; eles são feitos para off-road, não são adaptados!
    O acabamento é muito...mas muito mesmo...melhor que os nacionais. Se vc comparar com os de omega/monza, nota de princípio o diâmetro do êmbolo, que é bem maior. É firme, aquela rebolada vitariana quase acaba! Até as "borrachas" dele não são borracha: são de PU!

    Entra no site deles:
    Off Road Truck Racing and Automative Suspension Lift and Lowering Kits.

    Outra coisa: esse negócio de pneu grande...dá uma olhada na foto abaixo. Se um dia eu partir pra pneus 30 pra cima, é isso que eu gostaria de fazer. Acho que qq lanterneiro, desde q bem orientado, faz.

    P.S.: São pneus 33"!

    Qto ao estepe, é só refazer a furação do apoio dele na porta traseira mais pra cima. Tem alguém aqui do fórum q já fez e ficou show, inclusive a aparência ficou mais agressiva! Acho q foi o AlemãoRS.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vitara, pneu maiores e a necessidade de corte do paralama-laalaa-vitara-33lla.jpg   Vitara, pneu maiores e a necessidade de corte do paralama-4x4brasil1.jpg  
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #20
    Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    42
    Posts
    928
    Agradecimentos: 0
    Esse Vitara bordô é o do Alemão... linda viatura, na minha opinião é a cor mais bonita q tem pra Vitara! Esses pneus s nao me engano são 255/75 R15 com recape da um 31"!

    Abs
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #21
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Isso mesmo Mauricio e nessa foto ele não tava todo arranhado ainda....hehehe
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #22
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    é pessoal, nenhum destes da foto usa pneu 33", por aqui somente o do mauricio alam, aqui do sul, o mecanico dele se nao me engano é o cara que tem um vitara com mecanica do troller e pneu 35" recapado VJ900, usa molas de pampa!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #23
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    O azul da foto é 33".

    E detalhe: sem BL.

    O que diz o dono da criança:

    "Here's my DD with 33" and no bodylift. Front coil spacers are about 1.5" and rear cois are from Audi 80.
    Wheel arches has been cut about 2".
    With 3" bodylift I would be easilly fitting 35"...

    Pedi a ele + detalhes sobre a parte interna dos paralamas. Vamos ver se responde.

    P.S.: Maurício...bordô me lembrou meu fuca 69...
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #24
    Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    42
    Posts
    928
    Agradecimentos: 0
    Mairo, o meu usa pneus 32 recapados da quase um 33 mas não chega a ser tao grande não. Esse vitara com pneus 35 q vc s refere é do Mauricio da Várzea de Gramado, ele não é meu mecanico, meu mecanico é o Kiko de Canela, ele tbm tinha um Vitara com eixos de Rural e pneus q nem os meus...

    Abs
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus maiores para o Tracker (Gran Vitara)
      Por Mauro B no fórum Suzuki
      Respostas: 234
      Última resposta: 07/11/2021, 09:24
    2. Pneu Pegando No paralama
      Por penido no fórum Jeep Willys
      Respostas: 32
      Última resposta: 20/09/2009, 14:00
    3. CJ 5 com pneu 33 pegando no paralama...
      Por binhocastro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 22/03/2008, 08:13
    4. compro borrachas paralama vitara
      Por MARCIO DOMINONI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/11/2005, 22:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade