x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1

    Touareg ... alguma dica??




    Pessoal, boa noite

    Apos um tempo sem viatura (filho pequeno, casa nova, etc.) estou planejando minha volta ao 4x4.. mas gostaria de um carro mais confortável para longas viagens. Alguém tem ou já teve o Touareg?? poderia me dar alguma dica?? Sei que é um carro mais beberrão (mas minha viatura xj fazia 5 km/l na cidade), e gostaria de saber se alguém podem compartilhar seus prós e contras.

    Peço desculpas se há já algum post semelhante, mas procurei e não achei

    abraços

    Floresta

    - com floresta mas sem viatura no momento....

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/02/2012
    Idade
    65
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Tenho um Touareg a diesel (moro na Europa) e é excelente em termos de conforto e consumo. A minha versão tem apenas o 4Motion - i.e. não dispõe de redutoras - apenas um botão off-road que ajusta as ajudas electronicas e os pontos de passagem da caixa de 8 velocidades e bloqueia a diferencial. Para uma utilização predominantemente em estrada e ocasionalmente em terra é suficiente.

    Carlos

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/02/2012
    Idade
    65
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Ja agora aproveito para deixar aqui uma pergunta - vou me instalar durante algum tempo (4 anos) no Brasil e gostava de saber se posso levar o Touareg descrito no post anterior (4Motion - i.e. não dispõe de redutoras - apenas um botão off-road que ajusta as ajudas electronicas e os pontos de passagem da caixa de 8 velocidades e bloqueia a diferencial).

    Com efeito tenho direito a importar um carro sem impostos ou taxas mas creio que o Brasil tem uma legislação muito restritiva em relação às viaturas a diesel. Só são permitidas em veículos tipo "jeep" com redutoras e têm ainda que cumprir outros requisitos (altura do solo, angulo de ataque etc.). No entanto o Freelander 2 diesel - por sinal um bom carro apesar da insonorização do diesel ser menos conseguida do que no Touareg - é vendido no Brasil e não dispõe de redutoras (apenas o "terrain response").

    Alguuém me sabe dar uma indicação?

    Obrigado
    Carlos

  • #4
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Até onde eu sei, voce não vai poder trazer seu veiculo, pois no brasil é proibida a importação de veiculos usados. Somente é permitido a importação de veiculos 0km, ou carros de colecionador (com uns bons anos, acho que 30 anos).


    Quanto a Freelander 2 a diesel, conseguiu passar na mesma brecha da Mercedes ML diesel, alegam que a 1º marcha é bastante reduzida, fazendo a função de Caixa de Redução.

    Nunca li a legislação, nem os acordos do Brasil, mas sei que os consulados trazem todos os tipos de veiculos sem restrições, inclusive com volante na direita. Se esse for o seu caso, acho que não encontrará dificuldades.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #5
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Meu pai tem uma Touareg 2008 V6, carro sem comentérios, seguro, confortável, potente, bonito e etc...faz 9 km/l na estrada e uns 5 km/l na cidade... Recomendo!!! Estou na fila de espera para ficar com ela se meu pai resolver trocar....
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - MWM 2.8 + 260F + RTR; Eixos HD; Suspensão Four link; Guincho Dandaro TX13; Pneus Texas 37"

  • #6
    Usuário
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Christian, a manutenção da Touareg do seu pai é muito cara? Quando ele tem que trocar alguma peça ele compra aqui mesmo no Brasil ou ele importa? Estou interessado em um V8 2006, e gostaria de saber se a manutenção dela é muito cara.
    Obrigado

  • #7
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Dae bjuliano,

    Bem as manutenção até hoje foram todas preventivas e de rotina ( troca de óleo, filtros e etc..), tudo feito em CCS, sendo assim, não muito barato em comparação a um carro normal/popular mas tbm não é um absurdo...

    Até hoje que me lembro o mais caro foi trocar os penus aro 19" heheheheh

    Vale lembra que ela é pouco usada, por isso que sabe não de manuteção....

    Quanto a importar peças, por não ter necessidade até o momento isso não passou pela cabeça, não sei se realmente valeria a pena...

    No entanto, pelo que sei a manutenção das V8 é mais cara que das V6, pois muda toda suspensão e etc...

    Mas é um ótimo SUV... vale cada centavo...
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - MWM 2.8 + 260F + RTR; Eixos HD; Suspensão Four link; Guincho Dandaro TX13; Pneus Texas 37"

  • #8
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Ué?
    O da minha mae é V8 e dispoe reduzida... Fica lado esquerdo (H e L ... Modo central e bloqueio traseiro) do cambio e lado direito e a suspensão a ar... todos em 4 motion!
    E minha mae quer ven der logo... Pois e excelente carro.... Mas está de no limite da nossas paciencias..... Qualquer coisa ele dá "piti" e tem que levar para CSS Recreio.... Ano 2007 e nem tem 90mil km... E dá dando problemas um atras do outro! Carro eletronico é phda!!!!
    Tenho o meu Tiguan 2010...2011 e esta quase 63 mil km...NUNCA deu pau... Viajo d+... Estradas afora...Terras...Lama... Etc... Nem deu um pio!
    Abs
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #9
    Pessoal, em relacao ao consumo, analisando Touareg V6 x V8, haveria muita diferenca, considerando guiagem normal em estrada de asfalto? Obrigado, abs.

  • #10
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7

    Consumo

    Citação Postado originalmente por bassjacobass Ver Post
    Pessoal, em relacao ao consumo, analisando Touareg V6 x V8, haveria muita diferenca, considerando guiagem normal em estrada de asfalto? Obrigado, abs.
    Pelas informações que tenho de um amigo com uma v8 e comparando com a do meu pai v6, a v6 faz de 1 a 1,5 km/l a mais, tanto cidade como estrada...mas isso depende muito do pé do motorista...
    4X4 Brasil
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - MWM 2.8 + 260F + RTR; Eixos HD; Suspensão Four link; Guincho Dandaro TX13; Pneus Texas 37"

  • #11
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    Quase comprei, fiquei com medo e optei por uma defender 90/2001.Fiquei inclinado a comrpar tambem o volvo xc90, ótimo custo.Mas mijei pra trás de pensar na manutenção.
    4X4 Brasil
    Fernando Pereira Coelho

  • #12
    Usuário
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Puxa, tenho uma Touareg V6 2010, 29 mil km, não faz mais que 3,6 km/l na cidade e 5,7 km/l na estrada. Gasolina Podium ou comum, dá igual. Já troquei até velas bem antes do previsto mas nada melhora o consumo. Não é blindada. Só as rodas não são originais...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. CHEROKEE conversão para GNV.
      Por gutoxj98 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 804
      Última resposta: 30/06/2018, 00:07
    2. Alguma dica sobre a Pathfinder???
      Por Maya no fórum Nissan
      Respostas: 20
      Última resposta: 14/04/2014, 22:12
    3. Dúvida... alguma dica?
      Por Jovair no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/03/2011, 23:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade