Amigos. A Galloper tem o vão livre de 230mm, angulo ataque de 40,2 e saída 23. Tá, e daí? Acontece que, passeando em Cunha, quase arranquei o para-choque traseiro dela. Bom, a dúvida surgiu qdo. um amigo sugeriu que eu aumentasse o vão livre. Ótimo, mas como? A suspensãodianteira é independente, tipo Whishbone, com barra de torção longitudinal e estabilizador transversal. A traseira tem eixo rígido, feixe de molas e estabilizador transversal. Ninguem merece os calços que, na prática, não resolve nada, uma vez que somente a carroceria vai erguer. Um mecânico disse conseguir eleva-la uns 7 ou 10 cm, calçando e reforçando as molas, alem de recalibrar a cambagem até o limite para zerar. Alguem já fez algo parecido? Se fez, deu resultado esperado? Vale a ressalva que a suspensão da Galloper é idêntica a velha Pajero. Abraços a todos.
P.S.: Não deixem de visitar a região de Cunha. Vale a pena.
