x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 66
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    40
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0

    Alternativas de peças para Terracan.




    Fala pessoal!!!

    Tenho uma Terracan 2.5 05/05, já tive alguns pepinos com ela...mas eram coisas bobas...
    Hoje estou com as buchas superiores da bandeja estourada dos dois lados, e não estou com muita facilidade para encontrar subistitutas equivalentes.

    Alguem poderia ajudar...

    Sei que os braços auxiliares da direção da Terracan são os mesmos da Pajero2.8 (1993 á 2000) tive que trocar o do lado esquerdo da minha, porém me parece que na bandeja da pajero a bucha superior é uma só, e na Terracan são duas...

    Alguém tem alguma informação aí??

    Abraços e obrigado.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #2
    Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    40
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0

    Ninguem se habilita?

    Pessoal, sei que são poucos os que possuem Terracan aqui no fórum...

    Qualquer peça que vocês conheçam que seja uma alternativa para a Terracan, por favor comentem...Precisamos nos ajudar....


    Obrigado.

  • #3
    Usuário Avatar de KleinTerracan
    Entrada
    21/06/2009
    Local
    Jales/SP
    Idade
    55
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma 2.9. Terracan é só na CAOA. Peças paralelas só adaptando. Se tiver código da peça, tente em Inside Auto Peças - Sitem em Manutenção .

  • #4
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Meu caro, o ideal é vc tirar a bucha e levar numa loja e comparar. Eu troquei as buchas da Galloper e quando achei que fossem ser da Pajero antiga ( ou da L200 quadradinha ) acabou que descobri serem as mesmas da L200 Sport/Outdoor.

    Em todo caso, vc poderá optar por confeccionar outra bucha similar à sua original. Tem gente que trabalha fazendo isso.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/09/2011
    Idade
    45
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Terracan 2.9

    Tenho uma Terracan 2.9. É um bom carro, mas quando dá problema não sai barato. Como mexo com peças acabo conseguindo economizar bastante. Mas não é fácil achar fora da concessionária. Se precisar alguma peça específica posso tentar conseguir pra você. Tenho bons contatos, pois estou relativamente próximo a fronteira com o PY.

    Qualquer coisa me manda um e-mail - jmsilva0112@gmail.com

    Abraço.

    Juliano


    Citação Postado originalmente por DenisTerracan Ver Post
    Pessoal, sei que são poucos os que possuem Terracan aqui no fórum...

    Qualquer peça que vocês conheçam que seja uma alternativa para a Terracan, por favor comentem...Precisamos nos ajudar....


    Obrigado.

  • #6
    Estou com dificuldades para encontrar os amortecedores. Alguém adaptou amortecedores na Terracan? De qual carro?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    40
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0

    Resolvido....

    Pessoal resolvi com um jipeiro aqui proximo a Itu...mais precisamente em Porto Feliz, um amigo trabalha com usinagem e fez as buchas em PU, ficaram ótimas....ainda estão rangendo um pouco...mas logo sussegam e ficam quietinhas...rs

    Os amortecedores, no caso do nosso amigo...tem alguns anuncios no site do mercado livre...não sei de que marca são...entretanto...pode-se pedí-los via e-bay e afins...consegue-se até alguns mais robustos... específicos para o carro.

    Somente a título de curiosidade...esse carro é muito, mas muiiiito forte mesmo...hoje onde trabalho um caminhão foi descarregar um material num gramado e atolou...tentou-se de tudo, britas no pneu, areia, e tudo mais...

    Resumindo...peguei a neguinha reduzida, engatei a frente dela na frete do caminhão e puxei...queimo um pouco de pneu, sambo pro lado um pokim...mas não deu otra arrancamo o caminhão na marra....

    Equipamentos utilizados: VW13180, Terracan 2.5 e 2 antas (uma pra atola e otra pra desatola)

    Putaqueusparatcho (como dizia meu amigo Nelsão) vai ter força assim lá longe!!!


    Ps: não gosto mais do meu carro...agora eu AMO!!!Minha nêga minha paixão!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    15/10/2011
    Idade
    62
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Tem duas lojas em sp que tem muitas peças da Hyundai, vc já procurou ? Vou passar dois telefones pra vc: 11 5183.7583 e 3507.6701 (hiunda - o nome do site) - Pode me dizer qual o consumo da sua terracan ? estou querendo uma diesel mas estou com receio do consumo. Estou entre a 2.5 e a 2.9 .

  • #9
    Usuário
    Entrada
    15/10/2011
    Idade
    62
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Juliano. Já que vc tem uma terracan e eu estou fissurada em comprar uma, me diz.... não quero um super carro, mesmo pq nem tem onde correr ou testar seu desempenho, nem ligo pra 2.5 ou 2.9, dese que seja mais economica e com menos problemas na hora de comprar as peças, ai sim fico mais satisfeita, vc chuta qual ? 2.5 a que consumo e 2.9 ? Obrigada.
    Susana

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/09/2011
    Idade
    45
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por oestmann susana Ver Post
    Juliano. Já que vc tem uma terracan e eu estou fissurada em comprar uma, me diz.... não quero um super carro, mesmo pq nem tem onde correr ou testar seu desempenho, nem ligo pra 2.5 ou 2.9, dese que seja mais economica e com menos problemas na hora de comprar as peças, ai sim fico mais satisfeita, vc chuta qual ? 2.5 a que consumo e 2.9 ? Obrigada.
    Susana
    Então Susana.. nunca tive uma 2.5, mas pelo pouco que sei, no geral as peças são mais baratas. Quanto a economia, não acho que seja mais econômica, pois trata-se de um carro pesado, e o que influencia diretamente o consumo de combustível é a aceleração. Um motor com menos força fará mais esforço para colocar o carro em movimento, para fazer retomada, etc.
    A 2.9 não gasta muito, a minha faz 9km/l na cidade. Se você apertar mais do que deve o acelerador e usar os freios indevidamente
    ela gastará bem mais.. depende muito do condutor.
    Quanto a potencia da 2.9, nao acho que seja uma questao de luxo, mas de necessidade para um carro deste tamanho e peso.
    Ter mais potência e especialmente torque, significa mais segurança nas ultrapassagens e situaçoes especificas.. nao quer dizer
    que voce podera andar a 200km/h.. mas quando precisar um pouco mais de desempenho voce tera isso a disposicao.
    Quanto as peças da 2.9, realmente são caras na concessionaria. Eu troquei varias peças da minha, mas nao atraves da concessionaria.
    você ja tem alguma em vista pra comprar? Voce é de São Paulo né? comprei a minha aí por R$ 55.000,00, mas já investi mais de 10.000,00. Estou comprando uma casa e vou ter que colocá-la no negócio ou vende-la.. o vendedor do imovel pega por 58.000,00.. mas to com muita pena de me desfazer, pois estou com ela a apenas 11 meses, e adoro o carro..
    Abraço..
    ah.. se comprar uma e precisar de peças, ou para outros carros, me manda um e-mail.. trabalho com peças importadas..
    jmsilva0112@gmail.com.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    29/08/2011
    Posts
    4
    Agradecimento: 1
    Olhaí pessoal. Opinião sobre a Terracan:
    Possuo uma 2.5 desde ago/2011. Carro espetacular. Detalhe: comprei com 55MKm. Excelente estado de conservação.
    O carro é espetacular. Saiu de circulação, pasmem: para entrar a Veracruz (a gasolina) que hj custa algo em torno de 150.000,00 (no básico). Faço com a minha 11 km/L em viagem. Com carga, sem carga, com ar condic., sem ar condic.
    Simplesmente espetacular. Silenciosa para um veículo diesel. Já tive Toy do modelo antigo (espetacular tb, porém barulhenta, amarrada, dura, sem itens de conforto).
    A Terracan está com o melhor custo x benefício para veículos diesel usados. É um carro confiável, seguro, confortável. Com itens de conforto disponíveis...
    Só troco a minha por outra com teto solar.
    Não precisei fazer nada ainda... toc toc toc (bater na madeira). Este é o único item que me deixa preocupado. A Hyundai não facilita nada para os proprietários. Qualquer informação que vc quiser sobre manutenção... só na Ag.
    Qualquer dúvida tenho alguns links sobre as características deste veículo... Servem para dar o norte que a montadora não nos disponibiliza.
    Moro no Sul e por aqui quase não se encontram os modelos da Terracan... Mas em questão de motor estamos bem tranquilos por causa da HR que usa o mesmo 2.5.
    Não se enganem com a questão dos 100CV, não. Neste quesito o que interessa é a relação de marchas, é ela quem vai dizer se temos ou não torque para andar.
    Grande abraço pessoal.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    40
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FRIPP Ver Post
    Olhaí pessoal. Opinião sobre a Terracan:
    Possuo uma 2.5 desde ago/2011. Carro espetacular. Detalhe: comprei com 55MKm. Excelente estado de conservação.
    O carro é espetacular. Saiu de circulação, pasmem: para entrar a Veracruz (a gasolina) que hj custa algo em torno de 150.000,00 (no básico). Faço com a minha 11 km/L em viagem. Com carga, sem carga, com ar condic., sem ar condic.
    Simplesmente espetacular. Silenciosa para um veículo diesel. Já tive Toy do modelo antigo (espetacular tb, porém barulhenta, amarrada, dura, sem itens de conforto).
    A Terracan está com o melhor custo x benefício para veículos diesel usados. É um carro confiável, seguro, confortável. Com itens de conforto disponíveis...
    Só troco a minha por outra com teto solar.
    Não precisei fazer nada ainda... toc toc toc (bater na madeira). Este é o único item que me deixa preocupado. A Hyundai não facilita nada para os proprietários. Qualquer informação que vc quiser sobre manutenção... só na Ag.
    Qualquer dúvida tenho alguns links sobre as características deste veículo... Servem para dar o norte que a montadora não nos disponibiliza.
    Moro no Sul e por aqui quase não se encontram os modelos da Terracan... Mas em questão de motor estamos bem tranquilos por causa da HR que usa o mesmo 2.5.
    Não se enganem com a questão dos 100CV, não. Neste quesito o que interessa é a relação de marchas, é ela quem vai dizer se temos ou não torque para andar.
    Grande abraço pessoal.

    Boa Fripp...Valeu

    Concordo com vc...e a descrição das peças é quase que serviço de espião...pois vc precisa convencer o figurinha do setor de manutenção de uma concessionaria hyundai a lhe passar a descrição da peça...pra daí depois você procurar a dita cuja em outros lugares...triste...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Peças alternativas
      Por Getulio Santos no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/10/2018, 22:16
    2. Peças alternativas TR4
      Por fwsbsb no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/07/2018, 18:11
    3. Peças alternativas para Discovery 1
      Por sergio pigatto no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 22/03/2017, 18:29
    4. Respostas: 8
      Última resposta: 25/12/2011, 12:26
    5. Peças Alternativas
      Por diogocheguevara no fórum Niva
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/05/2005, 19:37

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade