x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/08/2011
    Idade
    54
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Hyundai terracan - acionamento da tração não funciona




    Alguém pode ajudar o irmão a encontrar um bom mecânico de 4x4 para fazer funcionar o acionamento do 4WD da minha Terracan? Já me falaram que é o módulo, o motor do acionamento automático, mal contato, mil coisas mas ninguém resolveu. Help galera, levo onde precisar para voltar meu 4x4!!!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    40
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0

    Tentanto ajudar.

    Fala grande...
    Vamos lá...uma oficina mecânica boa de confiança a qual levo sempre que preciso é a SA, essa oficina fica em Limeira SP, o Alexandre, proprietário, é eng mecânico e entende muito, trabalha quase que exclusivamente com importados, mas não se assuste ele não é careiro, a revisão de 70000 da minha Terracan ficou em 420,00...

    Caso precise fazer alguma coisa na parte de câmbio automático (o Alexandre faz o arroz com feijão, mas não abre câmbio) leve na Automático Sorocaba, são muito bons, e rápidos.

    Caso deseje levar em algum destes lugares e não encontrar o endereço me mande MP.

    Espero ter ajudado.

  • #3
    Usuário Avatar de KleinTerracan
    Entrada
    21/06/2009
    Local
    Jales/SP
    Idade
    55
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Amigo,

    qualquer veículo 4X4 com acionamento eletronico pode ter provlema na válvula de acionamento do 4X4.

    Tenho uma 2.9 que dei o maior vexame ao atolar fazendo gracinha numa grama com lama fofa. Queimou a válvula do acionamento eletrônico do 4X4.

    Quase certo que seja esta peça. Código da peça 51010H1000. Não deve ser nada com câmbio, pois é outra caixa, pois há cx automática e caixa de transferência (4X4).

    Peça Terracan no Brasil só na CAOA. Veja o preço em SP e compare no email cde@pluscar.com.py , unica opção fora do BR. Qdo comprei custou no PY R$120.00. No BR deve custar uns R$300 a 400.

    Meu cadastro esta Foz, mas estou atualmente em Jales/SP.

    QQ coisa mande uma mp.

    Ademir

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    40
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Ademir, beleza?

    Não sabia desta informação das cixas, agora ja fico esperto...

    Preciso de uma outra informação, se você puder ajudar...

    As buchas superiores da bandeja são compatíveis com as buchas de qual outro carro?

    Tive de trocar o braço pitman da minha e adquiri o braço da pajero 2.8 (93-00) é a mesma peça, porém não é a mesma bucha....

    Você saeria qual bucha serve?

  • #5
    Usuário Avatar de SILVÃO
    Entrada
    14/09/2011
    Idade
    12
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, sou novo no site, sempre fui fã de 4x4, porém meu pai nunca fez questão, e tbm nunca tive amizades que tivessem veículos 4x4. Entao me formei médico , trabalhei um ano e arrisquei comprar o meu 1o 4x4. Comprei do avô da minha namorada um TERRACAN 2004, 2.5, DIESEL, automático. O mesmo foi comprado em Recife, sendo usado em Campina grande pelo avô dela de 86 anos, na época da compra beirando os 80. Muito pouco usada em termos de 4x4, tem 72.000km rodados, era dirigida pelo motorista da casa pra levar o casal de avós pela cidade. Está muito bem cuidada, sem nenhum ponto de ferrugem, pouquissimos arranhões, interior impecável. sempre fui apaixonado por esse carro e finalmente tive $$ pra comprar, ja que o "velho" estava precisando de um carro mais baixo, pois a terracan ja estava muito alta pros seus 86 anos. Assim que comprei o carro resolvi levar a uma oficina de confiança da familia, pra me sentir com um carro TODO NOVO e o mecanico alem de trocar óleo, filtro, correia dentada, pastilhas de freio, sugeriu tambem a troca dos amortecedores. Aí está o problema, sou de Fortaleza e trouxe o carro pra cá, ele nao encontra os amortecedores por aqui. Diz q acha em recife e sao paulo. Existe algum amortecedor que seja de outro carro que dê no TERRACAN? Qual a média de preço de cada amortecedor? To com o carro na oficina e vai ficar lá até eu colocar esses amortecedores. Foi meio que um BALDE DE AGUA FRIA em toda a minha aventura de 4x4 que ainda iria se iniciar. Pois imagino que nao posso correr o risco de quebrar peças do carro enquanto dirigindo na lama, praias como Jericoacoara e etc... Mesmo que nao tenha coragem de fazer nada de muito brusco, já que se trata de um carro 2004. Comprei o carro por R$40.000.00 pois foi o preço que a concessionaria da toyota ofereceu ao velho na compra do seu novo corolla. Alguem tem idéia de preço se fosse vender a 3os? Pois pelo que vi, gastei R$40.000.00 para compra-lo devo gastar uns R$2.500 apos troca de peças citadas acima será se consigo vender por R$45.000.00? Ou se estou desanimado sem motivo e vale a pena ficar com o carro e a manutençao nao seria tao cara e tao dificil, ja que em SP e Recife se encontram peças? P.S: Venho saindo de um ECOSPORT tbm 2004, 1.6 gasolina e estou muuuuuuuito feliz só de olhar pro TERRACAN mesmo com medo de ter feito mal em comprar carro importado e tendo saído de linha!!!!
    Um abraço a todos, espero comentários sobre o assunto e respostas sobre minhas perguntas de principiante.
    Silvão

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/06/2013
    Local
    Natal/RN
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Amigos, também estou com dificuldades em usar a minha 4x4 terracan!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    03/06/2013
    Local
    Natal/RN
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Além disso, estou aguardando a Bieleta Dianteira lado direito faz mais de 2 meses e a Caoa não me manda. Alguém sabe onde encontro?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Santarém/PA
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pow galera desculpem mais sou um feliz proprietário de um hilux srv(kkk), todavia minha mãe tem um Terracan a mais de 6 anos, e agente mora no interior do PARÁ, ou seja não tem lugar pior para ter um terracan! kkkkk, as peças sempre encomendamos da concessionaria Hyundai Ibirapuera em Sp ,eles tem tudo dela e quem monta nela é um mecânico amigo da família que trabalha na concessionaria Toyota daqui, o carro é ANIMAL!!! Não da problema e é econômica, tivemos um problema com a tração dela uma unica vez, em uma de nossas viagens, ele não acionava pq tem tipo uma bolsinha de ar (tipo uma cuiquinha de caminhão) logo acima do diferencial dianteiro, onde a borracha ressecada não deixava criar o vácuo necessário para acionar o sistema, deu para improvisar uma de L200 sport, ate q a nova chegasse. espero ajudar boa noite!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Tietê/SP
    Idade
    70
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Acionamento da traçao.

    Na minha o problema era mal contato na chave seletora.
    Imagens Anexas -terracan.jpg 

  • #10
    Usuário
    Entrada
    29/09/2010
    Local
    camaragibe/PE
    Idade
    41
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Comprei a minha a pouco tempo, e ela estava com este problema, resolvi apenas trocando o atuador, comprei a da l200, porem o da l200 a haste é mais longa, dai cortei e ficou show....


    Citação Postado originalmente por CAMBIADOR Ver Post
    Alguém pode ajudar o irmão a encontrar um bom mecânico de 4x4 para fazer funcionar o acionamento do 4WD da minha Terracan? Já me falaram que é o módulo, o motor do acionamento automático, mal contato, mil coisas mas ninguém resolveu. Help galera, levo onde precisar para voltar meu 4x4!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hyundai Terracan 2.9 CRDI - Suv LUXO Baratíssimo... Compro?
      Por joseleiteneto no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 161
      Última resposta: 11/10/2023, 13:30
    2. Terracan crdi - hyundai
      Por CRAZY-TERRACAN no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 8
      Última resposta: 18/12/2015, 16:36
    3. Hyundai Terracan 2.5 2004
      Por Anderson BH LOCAÇÃO no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/11/2011, 12:03
    4. Hyundai terracan.
      Por Rei da Terra no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/08/2011, 16:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade