x
Convex Datacenter
Página 6 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 162
  • #61
    Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    40
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0



    Oww pessoal....seguinte...

    fiz uma revisão para uma viajem e foram detectados alguns pontos no meu carro e tive de trocar algumas peças...

    Retentor traseiro do volante (acoplamento motor e cambio): é o mesmo da Sorento 3.5 4x4 at...também serve nas Mit Montero de 00 a 05, porém há divergências entre as Montero e as Pajero, daí tem de verificar se estamos falando do mesmo carro;

    Retentor do pinhão do diferencial traseiro: este é o mesmo da Pajero 3.0 gasolina 2001, HR e H100;

    Junta da tampa de válvula: é a mesma da HR, H100, K2500, é fácil encontrar, também serve o da Pajero mas tem de comparar as peças (não encontrei referencia cruzada)

    Interruptor de luz de freio (cebolinha de freio): a mes adas Tucson todos os anos;

    Cambio da Terracan: troquei óleo, filtro de óleo e junta do carter, cambio modelo AW0372LE Aisin Warner, este câmbio também empurra alguns Suzuki Vitara 99-03 todos os motores, Sidekick 4p 92-98, Pajero e L200 HPE e Besta.

    A revisão no cambio ajuda muito no consumo, segundo a oficina que revisa meu câmbio (Papaléguas-Automático Sorocaba) esta troca deve ocorrer a cada 45-50MKm, e caso o cambio apresente qualquer barulho, trepidação, sensação de "patinar" ou qualquer outra coisa, deve-se encostar e verificar o que é, pois qualquer peça para trocar ficará acima dos R$1500 e a revisão fica entre 400 e 600.

    Daí quem precisar procurar alguma coisa nessa área fica mais fácil...

    Peças de acabamento: borboletas de regulagem de altura do banco do motorista R$9,00 na concessionária (Sorocaba).

    Cuidado com as calotas da roda, as usadas na internet não são muitas, e nas concessionárias: R$186,00 cada (Limeira) e R$223,00 cada(Sorocaba).

    Espero ajudar quem precise.

    Até logo.

  • #62
    Citação Postado originalmente por DenisTerracan Ver Post
    Oww pessoal....seguinte...

    fiz uma revisão para uma viajem e foram detectados alguns pontos no meu carro e tive de trocar algumas peças...

    Retentor traseiro do volante (acoplamento motor e cambio): é o mesmo da Sorento 3.5 4x4 at...também serve nas Mit Montero de 00 a 05, porém há divergências entre as Montero e as Pajero, daí tem de verificar se estamos falando do mesmo carro;

    Retentor do pinhão do diferencial traseiro: este é o mesmo da Pajero 3.0 gasolina 2001, HR e H100;

    Junta da tampa de válvula: é a mesma da HR, H100, K2500, é fácil encontrar, também serve o da Pajero mas tem de comparar as peças (não encontrei referencia cruzada)

    Interruptor de luz de freio (cebolinha de freio): a mes adas Tucson todos os anos;

    Cambio da Terracan: troquei óleo, filtro de óleo e junta do carter, cambio modelo AW0372LE Aisin Warner, este câmbio também empurra alguns Suzuki Vitara 99-03 todos os motores, Sidekick 4p 92-98, Pajero e L200 HPE e Besta.

    A revisão no cambio ajuda muito no consumo, segundo a oficina que revisa meu câmbio (Papaléguas-Automático Sorocaba) esta troca deve ocorrer a cada 45-50MKm, e caso o cambio apresente qualquer barulho, trepidação, sensação de "patinar" ou qualquer outra coisa, deve-se encostar e verificar o que é, pois qualquer peça para trocar ficará acima dos R$1500 e a revisão fica entre 400 e 600.

    Daí quem precisar procurar alguma coisa nessa área fica mais fácil...

    Peças de acabamento: borboletas de regulagem de altura do banco do motorista R$9,00 na concessionária (Sorocaba).

    Cuidado com as calotas da roda, as usadas na internet não são muitas, e nas concessionárias: R$186,00 cada (Limeira) e R$223,00 cada(Sorocaba).

    Espero ajudar quem precise.

    Até logo.
    Você basicamente criou uma biblia de manutenção da Terracan... Uma pena que eu desisti de comprar uma e adquirir um nissan tiida sedan 0KM.

  • #63
    Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    40
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    Você basicamente criou uma biblia de manutenção da Terracan... Uma pena que eu desisti de comprar uma e adquirir um nissan tiida sedan 0KM.

    Quase isso...he he he...

    É que consegui duas coisas muito boas...

    Uma foi o Microcat da Hyundai 2012 no qual tem todas as peças da Terracan, e outra foi um quase "informante" dentro da Hyundai Abraão Reze em Sorocaba, com isso procuro as peças, passo pro cara e ele compara com o catálogo de referencia cruzada dele...daí vc acha até uma familia de mosca branca dos olhos azuis....uHAUhauhUAHuha

    Precisando estamos aí!!

  • #64
    Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    40
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Pessoal...pastilhas de freio...Frasle PD630 a mesma das Santa fé...rexton...e por aí vai...

    Aproveitei e fiz suspensão (4 amortecedores e as molas) e os 5 pneus...troquei até oestepe q tava no osso...e por falar em Pneus os 265/70-16 cabem no carro sussegado, to usando os Maxxis 771 AT(muito bom), mas não cabe direito na caixa do estepe...pega um poquinho..mai nada grave..he he he

  • #65
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10

    Hyundai Terracan 2.5 GL

    Pessoal
    Alguém saberia me dizer qual é a marca/modelo do diferencial? Ela tem bloqueio (central ou eixo)? Tem reduzida? No off-road, os angulos de ataque e altura do solo são bons?
    Grato
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #66
    Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    40
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Pessoal
    Alguém saberia me dizer qual é a marca/modelo do diferencial? Ela tem bloqueio (central ou eixo)? Tem reduzida? No off-road, os angulos de ataque e altura do solo são bons?
    Grato
    J.
    Jeb,

    Os angulos...
    Ataque: 30
    Saída: 25

    Altura: 216mm

    Diferencial: cara dei uma procurada rápida aqui e não encontrei o modelo, apenas há a possibilidade de ser o mesmo da pajero 95, pois muitas peças de reposição como retentores e juntas eras paras os dois veículos (em Portugal pelo menos)

    Minha sugestão: leve num posto, levante o carro e veja a placa de identificação, se houver, para saber o fabricante e modelo.

    Bloqueio: você precisaria passar o número do chassi para consultar os acessórios instalados nela pelo microcat, mas de antemão te adianto que é mosca branca dos olhos azuis uma 2.5 com bloqueio...

    Reduzida: todas têm, ao lado da alavanca do câmbio tem a chave seletora para 2H (tração 4X2, traseira, alta), 4H (tração 4X4 alta) e 4L (tração 4X4 reduzida)

    Para o off-road, os angulos não são tão bons, pois este é um veículo "de luxo" voltado para o off-road, logo muitas de suas características visam o conforto e não o desempenho no fora de estrada...mesmo assim não faz feio não...e tem muita força, mas o desempenho na estrada é baixo, num chega a ser de 1.0...mas beira um 1.4 + ou -

    Qualquer dúvida chama aê!!

  • #67
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por DenisTerracan Ver Post
    Jeb,

    Os angulos...
    Ataque: 30
    Saída: 25

    Altura: 216mm

    Diferencial: cara dei uma procurada rápida aqui e não encontrei o modelo, apenas há a possibilidade de ser o mesmo da pajero 95, pois muitas peças de reposição como retentores e juntas eras paras os dois veículos (em Portugal pelo menos)

    Minha sugestão: leve num posto, levante o carro e veja a placa de identificação, se houver, para saber o fabricante e modelo.

    Bloqueio: você precisaria passar o número do chassi para consultar os acessórios instalados nela pelo microcat, mas de antemão te adianto que é mosca branca dos olhos azuis uma 2.5 com bloqueio...

    Reduzida: todas têm, ao lado da alavanca do câmbio tem a chave seletora para 2H (tração 4X2, traseira, alta), 4H (tração 4X4 alta) e 4L (tração 4X4 reduzida)

    Para o off-road, os angulos não são tão bons, pois este é um veículo "de luxo" voltado para o off-road, logo muitas de suas características visam o conforto e não o desempenho no fora de estrada...mesmo assim não faz feio não...e tem muita força, mas o desempenho na estrada é baixo, num chega a ser de 1.0...mas beira um 1.4 + ou -

    Qualquer dúvida chama aê!!
    Opa Denis, informações preciosas...
    Obrigado
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #68
    Usuário
    Entrada
    30/04/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Cuidado com o motor - Super aquecimento e troca de cabeçote

    Ao optar por uma Terracan CRDI 2,9 você deve estar preparado para enfrentar alguns problemas que podem trazer alguma dor de cabeça. Minha última experiência e até agora a mais difícil me fez ficar sem carro por quase um mês.

    Sintomas:
    - Super aquecimento, o carro desligou o ar condicionado e começou a super aquecer do nada. Não adiantava desligar o ar, colocar água. Cerca de 10 minutos de estrada o carro fervia.

    Causa:
    - O mecânico tentou várias opções até chegar a causa raíz: Cabeçote trincado.

    Como cuido muito bem da viatura, a única hipótese foi o descuido do último dono. Provavelmente, ao saber dos custos do reparo, simplemente soldou o cabçote (alumínio) e passou a diante.

    Reparando:
    Preço do cabeçote no Bra$il: R$ 5000,00
    Reparo do cabeçote: R$ 1500,00
    Válvula termostática: R$ 60,00

    Mão de obra: R$ 1000,00 (o cara foi camarada)

    Trouxe tudo da Korea pelo ebay, totalizando cerca de R$ 3500,00 (todas as peças + imposto). Não deu para mexer na mão de obra que já estva em conta. Total do prejuízo: R$ 4500,00

    Confesso que a viatura é excelente, mas este tipo de prejuízo azeda a relação. Uma hora terei que trocar, mas esta difícil encontrar algo com o mesmo custoXbenifício, ou seja: Motor Díesel 2.9 ou superior, 165 CV, 16V, espaço interno e valor na faixa de 50k a 65K.

  • #69
    Usuário
    Entrada
    30/04/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Opa, desculpe a grande demora. Acabei de postar minha experiência com a Terracan parada a quase um mês.

  • #70
    Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    40
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Jeb, estamos aê precisando avise...


    Putzz Roger...q zika...a minha é 2.5...e vou te confessar foi uma cagada de pato eu achar ela...pq 1 mes depois eu e meu pai rodamos SP inteira atras de outra e não encontramos nenhuma melhorzinha...achamos uma terrível fumando mais que rastafari...com a bomba de dísel trocada...cabo do acelerador na base da gambi...e indicação de uma porrada de frente nervosa...

    Dá até pra imaginar o q esses zé ruela q tiraram as nossas "fofinhas" zero devem ter feito com elas...

  • #71
    Usuário
    Entrada
    01/05/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Amigo. Onde você conseguiu este programa (microcat da hyundai 2012)?
    Abraços.

  • #72
    Usuário
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    Cotia/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Amigos como faço pra saber se o cambio da minha Terracan esta roncando, ouço um zunido estranho e estou achando que pode ser este problema...È automática e qdo ela atinge 60 Km / h já começa o zunido, não é alto mas esta muito chato, pensei que fosse pneus , pois estavam carecas , agora que troquei o barulho continua, já verifiquei os rolamentos na troca dos pneus e estão bons..
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Terracan crdi - hyundai
      Por CRAZY-TERRACAN no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 8
      Última resposta: 18/12/2015, 16:36
    2. Hyundai Terracan 2.5 2004
      Por Anderson BH LOCAÇÃO no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/11/2011, 12:03
    3. Hyundai terracan.
      Por Rei da Terra no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/08/2011, 16:07
    4. Compro jogo de grade rural luxo
      Por LANGMANTEL no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/06/2006, 23:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade