x
Convex Datacenter
Página 5 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 162
  • #49
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6



    José Leite,
    também procuro um carro com essas características. Acabei de sair de um Mit Airtrek. Excelente carro, porém a marca... Melhor nem comentar. Além de beber demais se a gasolina não for de qualidade.

    Na minha lista de escolha estão o Terracan 2.9, Sorento 2.5 Diesel e o Land Rover Discovery 2, este último mais pela emoção que pela razão. você chegou a olhar um desses carros?

  • #50
    Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    40
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    José Leite,
    também procuro um carro com essas características. Acabei de sair de um Mit Airtrek. Excelente carro, porém a marca... Melhor nem comentar. Além de beber demais se a gasolina não for de qualidade.

    Na minha lista de escolha estão o Terracan 2.9, Sorento 2.5 Diesel e o Land Rover Discovery 2, este último mais pela emoção que pela razão. você chegou a olhar um desses carros?

    Guilherme,

    Quando fui adquirir meu carro, também fui atras de uma Discovery 2 a diesel, porém, como não conhecia o carro levei a um mecânico de confiança, e consultei outros proprietários, a informação que obtive na época (meados de 2011)foi a seguinte:
    A Discovery 2 dava uns paus elétricos complicados e caros para se resolver, já a Discovery 1 era muito boa, descrita como um Defender com mais conforto, e muito indicada pelos proprietários.

    A Terracan, eu particularmente aconselho 100%, a 2.5, a 2.9 não opino por não conhecer a questão de manutenção, consumo, etc...Quem tem como você vê está muito satisfeito.

    A sorento nem me envolvo pois só conheço externamente...

    Espero ter ajudado.

  • #51
    Usuário
    Entrada
    29/08/2011
    Posts
    4
    Agradecimento: 1
    Gostaria de deixar aqui minha opinião:
    Na última viagem com a Terracan 2006 2.5, andei pela Serra Gaúcha, praia e capital. Aprox 500 km, média 12km/L andando entre 90 e 110/h. No segundo trecho fronteira até Uruguai aprox 500 km, média 9km/L andando entre 110 e 130/h.

    Avaliação: carro para uso comportado... as ultrapassagens em alta são bem mais perigosas, falta mesmo mais pique.

    Temos que ter consciência de que seu uso é privilegiado para menor consumo de combustível (mas tem que ser comedido nas acelerações).
    O que percebi é que no primeiro uso o acelerador está aqui em cima. No segundo caso abaixo de metade do pé (logicamente tem que comprometer o consumo).

    Não tive qualquer despesa com oficina... Só abastecer e trocar óleo (revisões de rotina).

    Seguro barato, licenciamento barato, investimento barato. Estou satisfeito, mas tem que ser comportado no uso.

    Recomendo para quem precisa um carro maior, com itens de conforto e segurança de um grande.

  • #52
    Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    40
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Deixe eu pedir uma mãozinha a todos...

    Estou precisando trocar os pneus da minha viatura...porém ocorre o seguinte:

    os originais são os Hankook RA07 100%asfalto...e patinam pacas com pedrinha lama qq coisa...

    estou querendo colocar uns A/T ou M/T, porém o problema é que na medida do carro 255/65-16 são caros em comparação com medidas maiores, isso mesmo, maiores...os pneus A/T e M/T na medida 265/70 ou 265/75 são mais baratos...

    a dúvida é: esta medida cabe na Terracan, será que pode pegar no para-lama, sei que a medida 235/85 não cabe...testei um Pirelli Scorpion MT e num deu certo não...

  • #53
    Usuário
    Entrada
    30/04/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DenisTerracan Ver Post
    Deixe eu pedir uma mãozinha a todos...

    Estou precisando trocar os pneus da minha viatura...porém ocorre o seguinte:

    os originais são os Hankook RA07 100%asfalto...e patinam pacas com pedrinha lama qq coisa...

    estou querendo colocar uns A/T ou M/T, porém o problema é que na medida do carro 255/65-16 são caros em comparação com medidas maiores, isso mesmo, maiores...os pneus A/T e M/T na medida 265/70 ou 265/75 são mais baratos...

    a dúvida é: esta medida cabe na Terracan, será que pode pegar no para-lama, sei que a medida 235/85 não cabe...testei um Pirelli Scorpion MT e num deu certo não...
    Pode comprar BFG 265/70 R 16, sem medo de ser feliz, o único problema será que vc não poderá colocar estes pneus no step, terá que manter o padrão (255), não cabe sacou Mas acho que caso fure, andar alguns quilômetros com pneus de dimensões levemente diferentes não causará tantos transtornos, devera somente reduzir a calibragem do maior.

  • #54
    Usuário Avatar de Rei da Terra
    Entrada
    25/12/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Hoje eu nao consigo pensar em um SUV sem pensar na Terracan. Elá é ótima, ela tem chassis nao é monobloco, sistema de tração muito avançado com transferidor de torque entre os diferenciais. Opção de cambio mecânico. 7 lugares, baixo consumo, conforto exemplar, uma única ressalva que eu faria é talvez a falta de potência, que na verdade nao e tao gritante, mas sim ela é um tanto fraca... Sobre os amortecedores eu troquei os meus por 600,00 em 3X na concessionária, e levei para instalar por fora, mas faz tempo já. A minha utiliza o motor 2.5 que eu mandei fazer esse mês. Gastei 7mil reais. Fiz na melhor oficina de Cuiabá para mexer em motores Mitsubishi... A minha está a venda, eu estava vendo ela para comprar um imovel, e resolvi ficar, agora estou novamente precisando de vender ela. Faço um otimo preço para pagamento a vista. Entre em contato para mais informações, ou se tiver interesse. A minha é Prata 2.5 cambio manual. Placa M foi tirada 0Km em Florianópolis e rodou boa parte do tempo fazendo trajeto de Florianópolis a Curitiba, era de um bancário. Att Marcos Faria
    Marcos Faria.
    Ranger-XLT Preta ...2008/2009...
    2.3-16V DuraTec
    ...140 Mil Km...


  • #55
    Usuário
    Entrada
    30/04/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rei da Terra Ver Post
    Hoje eu nao consigo pensar em um SUV sem pensar na Terracan. Elá é ótima, ela tem chassis nao é monobloco, sistema de tração muito avançado com transferidor de torque entre os diferenciais. Opção de cambio mecânico. 7 lugares, baixo consumo, conforto exemplar, uma única ressalva que eu faria é talvez a falta de potência, que na verdade nao e tao gritante, mas sim ela é um tanto fraca... Sobre os amortecedores eu troquei os meus por 600,00 em 3X na concessionária, e levei para instalar por fora, mas faz tempo já. A minha utiliza o motor 2.5 que eu mandei fazer esse mês. Gastei 7mil reais. Fiz na melhor oficina de Cuiabá para mexer em motores Mitsubishi... A minha está a venda, eu estava vendo ela para comprar um imovel, e resolvi ficar, agora estou novamente precisando de vender ela. Faço um otimo preço para pagamento a vista. Entre em contato para mais informações, ou se tiver interesse. A minha é Prata 2.5 cambio manual. Placa M foi tirada 0Km em Florianópolis e rodou boa parte do tempo fazendo trajeto de Florianópolis a Curitiba, era de um bancário. Att Marcos Faria
    A minha é 2.9, excelente viatura. Sobre os peças trago tudo direto da Korea através do ebay (muito...muito mais barato).
    Sobre a supensão, caso a considere muito macia, você pode comprar um kit da iroman, cerca de R$4K, vindo da Australia. Neste kit vc troca barra de torção, os amortecedores e mola traseira. O carro ficará uns 10 cm mais alto, além de mais confiável nas curvas. Por útimo, caso queira deixar a viatura um monstro off road, considere adquirir um diferencial autoblocante para a frente (marca LOKKA), cerca de R$ 1,5K (tb da Australia). Este serão meus próximos investimentos (não preciso dizer que decidi casar com o carro rs).

  • #56
    Citação Postado originalmente por Rogerlimax Ver Post
    A minha é 2.9, excelente viatura. Sobre os peças trago tudo direto da Korea através do ebay (muito...muito mais barato).
    Sobre a supensão, caso a considere muito macia, você pode comprar um kit da iroman, cerca de R$4K, vindo da Australia. Neste kit vc troca barra de torção, os amortecedores e mola traseira. O carro ficará uns 10 cm mais alto, além de mais confiável nas curvas. Por útimo, caso queira deixar a viatura um monstro off road, considere adquirir um diferencial autoblocante para a frente (marca LOKKA), cerca de R$ 1,5K (tb da Australia). Este serão meus próximos investimentos (não preciso dizer que decidi casar com o carro rs).
    É isso ai meu amigo... Só não adquiro uma pelo simples fato de não encontrar nenhuma na região e morrer de medo de pegar um veículo desses e em poucas semanas o motor 2.9 quebrar os bicos e me dar um puta prejuízo.

    Ademais, NÃO VOU DE 2.5 nem que a vaca torça o rabo, a bixinha é xoxa demais!!! Já andei de pajero 2.5 e ninguém merece.

    Eu todo ano dou um pulo aqui pelos países da América do Sul de Carro, geralmente faço Peru, Chile e Argentina, estou no Acre, então é Muito perto .

    Estou querendo aposentar o meu fiestinha 1.6 que logo logo vai bater 200 mil KM de puro abuso e pretendo pegar um veículo 4x4... Mas, pootz, posso gastar até 55, 60 mil reais em um veículo... Quero um Veículo Diesel, 4x4, Potente, confortável e que tenha câmbio automático... A última opção do cambio já tira a outra concorrente, a Nissan X-terra com o consagrado motor MWM (também não é tão confortável).

    Fica a Terracan, mas, MORRO DE MEDO RSRSRS!!! Até pelo fato de pouquíssimas pessoas terem o veículo e não existir muito suporte na rede...

    Mas, é claro, que podemos criar uma "legião de donos" de Terracan para mútuo suporte (olha o gaiato aqui querendo usufruir da sua experiência com o carro rsrs).

    Você já tentou importar do Chile, especificamente da zofra de Iquique? Esse carro é MUITO COMUM lá.

    Aprecio a ideia de importar peças, porém com o carro no PREGO esperando 15 dias (EMS) para a peça importada chegar é meio duro... A sua Terracan já lhe deu algum desses pregos cabulosos?

  • #57
    Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    40
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, por falar em legião para suporte mutuo...
    Consegui essa semana, baixando via torrent, o microcat da hyundai 2012, esse programinha gigante (10 gb) tem catalogada todas as peças de todos os veículos fabricados pela Hyundai até hoje, onde abraça nossas amadas Terracans e Gallopers...
    Por exemplo hoje precisei do interruptor de luz de freio para a minha 2.5, e foi tranquilo para encontrar pois é a mesma peça das Sportage e Tucson até hoje...73 mangos...
    até q valeu a pena o programinha...

  • #58
    Citação Postado originalmente por DenisTerracan Ver Post
    Pessoal, por falar em legião para suporte mutuo...
    Consegui essa semana, baixando via torrent, o microcat da hyundai 2012, esse programinha gigante (10 gb) tem catalogada todas as peças de todos os veículos fabricados pela Hyundai até hoje, onde abraça nossas amadas Terracans e Gallopers...
    Por exemplo hoje precisei do interruptor de luz de freio para a minha 2.5, e foi tranquilo para encontrar pois é a mesma peça das Sportage e Tucson até hoje...73 mangos...
    até q valeu a pena o programinha...
    Este material é muito Útil, peço que você verifique se muitas peças realmente são intercambiáveis com outros modelos.

    Muitos falam que a suspensão da Terracan é idêntica a uma geração específica da PAJERO FULL, essa informação procede? Se possível dê uma analisada no programa para podermos termos uma confirmação de que não estaremos tão "lascados" adquirindo uma Terracan...

    O problema é que eu só quero 2.9, a 2.5 não me agrada!!! E o motor da 2.9 é "moderninho demais", imagino a facada se os bicos apresentarem problema, é o preço de um carro menor kkkk

  • #59
    Usuário Avatar de Thiago Farias
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    37
    Posts
    243
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    Estou querendo aposentar o meu fiestinha 1.6 que logo logo vai bater 200 mil KM de puro abuso e pretendo pegar um veículo 4x4... Mas, pootz, posso gastar até 55, 60 mil reais em um veículo... Quero um Veículo Diesel, 4x4, Potente, confortável e que tenha câmbio automático... A última opção do cambio já tira a outra concorrente, a Nissan X-terra com o consagrado motor MWM (também não é tão confortável).
    Meu caro, boa noite.

    Se eu morasse no ACRE.... só teria certeza de uma marca: TOYOTA.

    Caso estivesse procurando um veículos com as mesmas características e tivesse até 60 mil de bobeira... iria de Land Cruiser Prado, automática, bancos em couros e motor 3.0.. além de ter 7 lugares..

    Ex.: Carro Toyota-LAND CRUISER PRADO-TOYOTA LAND CRUISER PRADO 3.0 4X4 16V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMÁTICO-2004 - Webmotors

    Caso abrisse mão do cambio automatico... iria de hilux sw4 até 2002..... ex: http://www.webmotors.com.br/comprar/...s/2002/8451318

    Boa sorte,

    abs.

  • #60
    Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    40
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Vou checar nesse fds e posto assim que puder...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Terracan crdi - hyundai
      Por CRAZY-TERRACAN no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 8
      Última resposta: 18/12/2015, 16:36
    2. Hyundai Terracan 2.5 2004
      Por Anderson BH LOCAÇÃO no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/11/2011, 12:03
    3. Hyundai terracan.
      Por Rei da Terra no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/08/2011, 16:07
    4. Compro jogo de grade rural luxo
      Por LANGMANTEL no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/06/2006, 23:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade