x
Convex Datacenter
Página 3 de 14 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 162
  • #25



    Citação Postado originalmente por SILVÃO Ver Post
    Olá pessoal, sou novo no site, sempre fui fã de 4x4, porém meu pai nunca fez questão, e tbm nunca tive amizades que tivessem veículos 4x4. Entao me formei médico , trabalhei um ano e arrisquei comprar o meu 1o 4x4. Comprei do avô da minha namorada um TERRACAN 2004, 2.5, DIESEL, automático. O mesmo foi comprado em Recife, sendo usado em Campina grande pelo avô dela de 86 anos, na época da compra beirando os 80. Muito pouco usada em termos de 4x4, tem 72.000km rodados, era dirigida pelo motorista da casa pra levar o casal de avós pela cidade. Está muito bem cuidada, sem nenhum ponto de ferrugem, pouquissimos arranhões, interior impecável. sempre fui apaixonado por esse carro e finalmente tive $$ pra comprar, ja que o "velho" estava precisando de um carro mais baixo, pois a terracan ja estava muito alta pros seus 86 anos. Assim que comprei o carro resolvi levar a uma oficina de confiança da familia, pra me sentir com um carro TODO NOVO e o mecanico alem de trocar óleo, filtro, correia dentada, pastilhas de freio, sugeriu tambem a troca dos amortecedores. Aí está o problema, sou de Fortaleza e trouxe o carro pra cá, ele nao encontra os amortecedores por aqui. Diz q acha em recife e sao paulo. Existe algum amortecedor que seja de outro carro que dê no TERRACAN? Qual a média de preço de cada amortecedor? To com o carro na oficina e vai ficar lá até eu colocar esses amortecedores. Foi meio que um BALDE DE AGUA FRIA em toda a minha aventura de 4x4 que ainda iria se iniciar. Pois imagino que nao posso correr o risco de quebrar peças do carro enquanto dirigindo na lama, praias como Jericoacoara e etc... Mesmo que nao tenha coragem de fazer nada de muito brusco, já que se trata de um carro 2004. Comprei o carro por R$40.000.00 pois foi o preço que a concessionaria da toyota ofereceu ao velho na compra do seu novo corolla. Alguem tem idéia de preço se fosse vender a 3os? Pois pelo que vi, gastei R$40.000.00 para compra-lo devo gastar uns R$2.500 apos troca de peças citadas acima será se consigo vender por R$45.000.00? Ou se estou desanimado sem motivo e vale a pena ficar com o carro e a manutençao nao seria tao cara e tao dificil, ja que em SP e Recife se encontram peças? P.S: Venho saindo de um ECOSPORT tbm 2004, 1.6 gasolina e estou muuuuuuuito feliz só de olhar pro TERRACAN mesmo com medo de ter feito mal em comprar carro importado e tendo saído de linha!!!!
    Um abraço a todos, espero comentários sobre o assunto e respostas sobre minhas perguntas de principiante.
    Silvão
    Amigo, não desanime com o carro, encontrou um grande achado... Quem dera eu encontrasse um veículo nessas condições e por esse preço.

    Não se assuste com o preço dos amortecedores, não são peças que quebram rotineiramente... Não sei ao certo, mas de acordo com muitos aqui as peças são compartilhadas com as da PAJERO, creio que seja a full, é bom esperar um amigo para verificar...

    Sempre vou ao chile de carro, e lá a Terracan é muito comum, tanto é que sou apaixonado pelo veículo... Porém quero uma 2.9, acho a 2.5 demasiadamente MANCA!!!

    Importe esses amortecedores direto do chile, não se assuste...

    Os amortecedores:

    Amortecedor terracan em MercadoLivre Brasil - Onde comprar e vender de Tudo.

    Ademais, você comprou um carro do mesmo nível de SW4, PAJERO FULL, PATHFINDER... Não o compare com a Porcaria da ECOSPORT..

    E outra, falo porcaria com conhecimento de causa, tenho um fiesta 1.6 do mesmo ano, que, juntando as ultimas manutenções desse ano, já gastei muito mais que isso... Além disso tem suspensão frágil demais, motor BEBERRÃO (faz 6,5 na cidade)... E olha que a ecosport tem a mesma suspensão do FIESTA com uma proposta "offroad" leve.

    Você comprou o veículo por R$ 40.000,00, prepare mais R$ 10.000,00 para gastar com manutenção nos próximos anos, e mesmo assim ainda será feliz andando de 4x4 de alto nível. Se gastar R$ 5.000,00 inicialmente para a troca de tudo isso ainda estará bom, não se assuste...

    Ademais, como comprou um carro importado prepare-se pela peregrinação atrás de peças e, no caso de importá-las, ainda sairá mais barata do que peças de golzinho mil...

  • #26
    Usuário Avatar de SILVÃO
    Entrada
    14/09/2011
    Idade
    12
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Fui à oficina hoje e o mecanico me disse que os amortecedores da PAJEIRO SPORT serveriam como amortecedores dianteiros, mas para traseiros ele estava sem alternativa. Por sorte um amigo encontrou os 4 amortecedores originais em uma Hyundai na cidade em que el mora e por mais sorte ainda, ele esta vindo à Fortaleza esse final de semana. Consegui os 4 originais, R$260,00 cada. O restante, correia dentada, pastilha de freio, mangueira, borrachas e etc... ja tinham sido conseguidas alternativas por aqui mesmo. Esse final de semana vou poder usufruir do meu TERRACAN....
    Obrigado pelo apoio amigo joseleiteneto
    Citação Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    Amigo, não desanime com o carro, encontrou um grande achado... Quem dera eu encontrasse um veículo nessas condições e por esse preço.

  • #27
    Citação Postado originalmente por SILVÃO Ver Post
    Fui à oficina hoje e o mecanico me disse que os amortecedores da PAJEIRO SPORT serveriam como amortecedores dianteiros, mas para traseiros ele estava sem alternativa. Por sorte um amigo encontrou os 4 amortecedores originais em uma Hyundai na cidade em que el mora e por mais sorte ainda, ele esta vindo à Fortaleza esse final de semana. Consegui os 4 originais, R$260,00 cada. O restante, correia dentada, pastilha de freio, mangueira, borrachas e etc... ja tinham sido conseguidas alternativas por aqui mesmo. Esse final de semana vou poder usufruir do meu TERRACAN....
    Obrigado pelo apoio amigo joseleiteneto
    Amortecedor de terracan em concessionária hyundai por R$ 260,00 cada? Eita, seu santo deve ser forte viu colega!!! Não está caro.

    Ei, faça um review do seu carro, eu quero comprar uma... Porém com motor 2.9 (O que é um perigo ao usar o diesel do Acre com 3000 ppm de enxofre e meado com água)

  • #28
    Usuário Avatar de KleinTerracan
    Entrada
    21/06/2009
    Local
    Jales/SP
    Idade
    55
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Terracan 2.9. Também comprei os amortecedores mas ainda não troquei. Como tenho acesso fácil comprei no PY onde acha fácil. Comprei os 2 traseiros originais e dianteiros KYB (Kayaba). Lá, os 4 por R$360,00.

    Tive probllema na Terracan com bico e bomba de alta (não é o caso da 2.5) que não é comon rail. Mas todo cuidado com o diesel não é pouco. Nunca cuidei e abstecia em qq lugar. Mas não dá, nosso diesel é muito porcaria. A bomba de alta e bicos da Terracan (Delphi) tem preços compatíveis com os de Toyota, Ranger e S10 (acho que são Denso).

  • #29
    Usuário Avatar de SILVÃO
    Entrada
    14/09/2011
    Idade
    12
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Poxa,no PY as peças são bem mais baratas então... É verdade o que eu li num tópico desses, que só foram vendidas 800 terracans em todo o Brasil entre as 2.5 e 2.9 ??? Achei no mercado livre dessa marca KYB, é boa?

  • #30
    Citação Postado originalmente por KleinTerracan Ver Post
    Tenho uma Terracan 2.9. Também comprei os amortecedores mas ainda não troquei. Como tenho acesso fácil comprei no PY onde acha fácil. Comprei os 2 traseiros originais e dianteiros KYB (Kayaba). Lá, os 4 por R$360,00.

    Tive probllema na Terracan com bico e bomba de alta (não é o caso da 2.5) que não é comon rail. Mas todo cuidado com o diesel não é pouco. Nunca cuidei e abstecia em qq lugar. Mas não dá, nosso diesel é muito porcaria. A bomba de alta e bicos da Terracan (Delphi) tem preços compatíveis com os de Toyota, Ranger e S10 (acho que são Denso).
    E quanto custou a troca do componente?

  • #31
    Citação Postado originalmente por SILVÃO Ver Post
    Poxa,no PY as peças são bem mais baratas então... É verdade o que eu li num tópico desses, que só foram vendidas 800 terracans em todo o Brasil entre as 2.5 e 2.9 ??? Achei no mercado livre dessa marca KYB, é boa?
    EI, não se esqueça de mim!!!

    Teria como fazer um review sobre o carro???

  • #32
    Usuário Avatar de SILVÃO
    Entrada
    14/09/2011
    Idade
    12
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    EI, não se esqueça de mim!!!

    Teria como fazer um review sobre o carro???
    Cara, gastei 5 mil pra trocar correia dentada, mangueiras ressecadas, outra correia, pastilhas de freio, 4 amortecedores, reapertos em geral, troca de filtro de ar, todos os oleos, balanceamento, alinhamento e etc... O carro é ótimo, confortavel, bonito, bem acabado. ótimo para a cidade. Ainda nao tive oportunidade de usar na lama ou areia... Na estrada tive dificuldade de ultrapassagem com velocidade acima de 110km/h, mas até essa velocidade nao senti falta de força. Estou muito feliz com minha Terracan... Agora essas 2.9 devem ter exatamente oque falta pra tornar a minha 2.5 perfeita...
    Abraço

  • #33
    Citação Postado originalmente por KleinTerracan Ver Post
    Tenho uma Terracan 2.9. Também comprei os amortecedores mas ainda não troquei. Como tenho acesso fácil comprei no PY onde acha fácil. Comprei os 2 traseiros originais e dianteiros KYB (Kayaba). Lá, os 4 por R$360,00.

    Tive probllema na Terracan com bico e bomba de alta (não é o caso da 2.5) que não é comon rail. Mas todo cuidado com o diesel não é pouco. Nunca cuidei e abstecia em qq lugar. Mas não dá, nosso diesel é muito porcaria. A bomba de alta e bicos da Terracan (Delphi) tem preços compatíveis com os de Toyota, Ranger e S10 (acho que são Denso).
    E o consumo da sua terracan 2.9 na cidade, como fica? E na estrada, a 120 km/h, será que faz 10 km/H a 140? Nossa frontier nessa velocidade faz entre 8 e 9, a l200 savana que já tivemos fazia 6 km/l... Esse motor 2.9 consegue passar dos 200 mil km? Imagina se tivermos que abrir um motor desses, estamos ferrados rsrsrs...

    Mas, todo ano vou em iquique (chile), a cada viagem dessas posso escorar a bixinha no estaleiro por uns 3 dias enquanto aproveito a cidade rsrsrs.

    Estou disposto a comprar uma... Pensei que a Xterra fosse mais macia que a frontier, mas me enganei.. Pula igual um jumento e é muito dura...

    A Terracan pula muito? A suspensão traseira é feixe de mola também?

  • #34
    Usuário
    Entrada
    15/10/2011
    Idade
    62
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Red face pode me ajudar ? quero comprar uma terracan

    Olá José Leite e Outros que possam me ajudar.
    Eu pretendo comprar este carro. A minha pretensão em relação ao carro é no transporte de pessoas em todo tipo de terreno (cidade e terra) que gostem de conforto e que não dirijam. Ela é confortável em relação a não ficar pulando como as outras caminhonetes ? A média de consumo no diesel é de 9 km mesmo ? Vc já comprou a sua José Leite ? Se puderem me ajudar, adoraria, pq, sendo mulher, se comprar gato por lebre, vão cair de pau em cima de mim...heheheheh. Obrigada antecipadamente.

  • #35
    Citação Postado originalmente por oestmann susana Ver Post
    Olá José Leite e Outros que possam me ajudar.
    Eu pretendo comprar este carro. A minha pretensão em relação ao carro é no transporte de pessoas em todo tipo de terreno (cidade e terra) que gostem de conforto e que não dirijam. Ela é confortável em relação a não ficar pulando como as outras caminhonetes ? A média de consumo no diesel é de 9 km mesmo ? Vc já comprou a sua José Leite ? Se puderem me ajudar, adoraria, pq, sendo mulher, se comprar gato por lebre, vão cair de pau em cima de mim...heheheheh. Obrigada antecipadamente.

    Ainda não comprei a minha, no Acre não temos nenhuma rodando. Devo comprar uma em janeiro, quando estarei em São Paulo. E outra, estou com muito medo de comprar gato por lebre hehehe Sabe como é, carro usado e importado exige MUITO cuidado... Pois qualquer manutençãozinha é uma facada das piores.

    O nosso amigo Klein Terracan poderia nos ajudar informando se a menutenção do seu carro é mais cara do que a de um carro semelhante, exemplo: Pajero, Xterra e por ai vai.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    15/10/2011
    Idade
    62
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    vc ainda não compru a sua então ?

    Citação Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    Ainda não comprei a minha, no Acre não temos nenhuma rodando. Devo comprar uma em janeiro, quando estarei em São Paulo. E outra, estou com muito medo de comprar gato por lebre hehehe Sabe como é, carro usado e importado exige MUITO cuidado... Pois qualquer manutençãozinha é uma facada das piores.

    O nosso amigo Klein Terracan poderia nos ajudar informando se a menutenção do seu carro é mais cara do que a de um carro semelhante, exemplo: Pajero, Xterra e por ai vai.
    olá Jose Leite Neto.
    Obrigada pela sua resposta. Vc esta com o mesmo medo que eu, hoje estarei olhando uma , só que, de lojista, que me dá mais medo ainda. Vc acha mesmo que a 2.5 não vale à pena ? Pq eu só quero pra uso na cidade, não vou fazer trilha, o quesito ultrapassagem sei que é importante mas, nem tanto pra mim . A dúvida é se o motor é mesmo outro, pior, no caso... Poderia me falar ?
    Obrigada.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Terracan crdi - hyundai
      Por CRAZY-TERRACAN no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 8
      Última resposta: 18/12/2015, 16:36
    2. Hyundai Terracan 2.5 2004
      Por Anderson BH LOCAÇÃO no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/11/2011, 12:03
    3. Hyundai terracan.
      Por Rei da Terra no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/08/2011, 16:07
    4. Compro jogo de grade rural luxo
      Por LANGMANTEL no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/06/2006, 23:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade