Quero compartilhar com voces minha experiencia com a hyundai...
Troquei minha Toyota Fielder com 127mkm(muito bem conservada e com o minimo de barulhos internos) por um IX35 manual, paguei 92mil e o fielder entrou por 35mil.. des de 0km o Ix35 apresentou varios barulhos internos e barulhos na suspensão dianteira, alem de ser um pouco duro! após 3 meses e 10milkm resolvi trocar por nao aguentar os barulhos que encomodavam bastante.. Como consegui um bom negocio na troca por uma Santa fé 10/11 resolvi trocar, mais a historia nao foi diferente, des de 0km apresentava os mesmos barulhos do ix na suspensão, estalos nas rodas dianteiras ao se movimentar em rampas com as rodas esterçadas e alguns ruidos internos, mais tudo bem, andamos 10mil e na hora de levar pra revisão avisamos sobre os barulhos, os internos e de acabamento eles teriam que cobrar porque a garantia nao cobria certos ajustes...
E os barulhos na "suspensao" foram diagnosticados como uma folga de uma peça da caixa de direção, prontamente encomendada.
Nesse meio tempo o ar condicionado dava pane com 40 minutos de viagem em dias de chuva, simplesmente parava de gelar! levamos na autorizada e foi constatado problema em um dos sensores do ar, subtituido 2 semanas depois e aparentemente resolvido.
Apos a troca da peça da caixa de direçao o ruido diminuiu 50%, retornando depois de 1.500km rodados, parece que a tal peça volta a gastar ou algo do tipo.
Um mes e meio depois o ar condicionado voltou a dar o mesmo problema.. para de funcionar quando chove.
Semana passada fazendo uma viagem a Balneario camboriu, logo depois do pedágio em um curva simplesmente o carro apaga! a direçao ficou dura, sorte que consegui segurar bem com as duas mãos e levei o carro pro acostamento, esperei uns minutos e ele ligou sem problemas, 3km depois ele apaga de novo.. e nao volta a religar, o tanque apresentava 1/4 ainda de gasolina e autonomia de 100km. completei o tanque e ele funcionou normalmente.
Hyundai nunca mais!! só nao troco essa coisa pelo prejuizo, querem pagar 93mil, sendo que a 6 meses atras paguei 112! isso é um absurdo!!

Só pra ficarem atentos quanto a hyundai. Bom, fora isso o carro é exelente, motor otimo(285hps) e cambio de 6 marchas igualmente bom.. ahh, ele anda bem na areia e sobe dunas!
Um abraço a todos