x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 56
  • #37
    Usuário Avatar de wchaves
    Entrada
    28/06/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    49
    Posts
    80
    Agradecimentos: 2



    Olha, já que está sendo questionado, vou dar minha opinião, acho que uma viatura a diesel só passa a ser viável se você rodar muito, acho que algo superior a 2000 km por mês. O que o mercado tem disponível pelo valor que você está procurando são no geral carros com mais de uma década de uso, não duvido da qualidade de muitos, mas pela lógica, quem tem um bom não vende, a não ser que esteja com a corda no pescoço, se não dá-se um jeito, pois sabe que não vai achar nada parecido pelo valor que vendeu. Como já disseram, você corre o risco de economizar em combustível e gastar com outras coisas no carro, é a natureza do tempo, quanto mais usado, maiores são as chances de problemas mecânicos e um mecânico bom em motor a diesel é mais complicado, peças mais escassas, o seguro passa a ser inviável etc. Pela média que eu rodo por mês, 1500 km, acho que a viatura à gasolina ainda é a melhor opção, mesmo com estes últimos aumentos da gasolina. Com o que eu paguei na minha Tracker, que tinha três anos e menos de 30.000 km quando eu comprei, manutenção somente a preventiva que é bem em conta já que tem uma oferta muito boa de peças, seguro mais barato que muito carro mil, eu compraria um a diesel beirando os dez anos e com uma kilometragem bem superior aos 100.000 km. Mais uma coisa, se eu fosse optar um carro a diesel, eu optaria pela X-Terra ou Frontier.
    4X4 Brasil
    WELLINGTON
    Tracker Prata 07 - 235/70 - R16

  • #38
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Viatura à diesel só se for zero km. Usada, mesmo com baixa quilometragem, significa alto risco de, se a viatura quebrar, você quebrar junto com ela. Como você dispõe de pouca grana para comprar, deduz-se que tem pouca grana para manutenção, logo, um conselho: se comprar diesel vai fazer "caca". Saia dessa!!!!

    Trocando em miúdos: viatura diesel é para quem tem “bala na agulha”, se não tem, não se meta a “jacú rabudo”, como ensinava meu já falecido pai.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #39
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Pois é povo.... Inicio de 2007... Peguei um GVTD 2001.2001 (Msm motor da Suportage que é RF)... Logo que comprei... O meu mecanico reconheceu o carro e me disse.... Vc comprou esse carro que já foi feito motor 2x....
    Ae... Td bem..... Meses depois... Eu fundi o motor... Mandei rabaixar o cabeçote..... Fiquei com uns 2 anos assim... Sem grandes problema... Até final de 2010... Fundi o motor de novo...( Motivo: troquei as velas aquecedoras.... Umas delas caiu p/ dentro e pow!)
    E... TROQUEI o motor por =... Mas 0km! Ficou uma maravilha... Logo deu pau na turbina... Que perdeu a "pressao" Parecia 2.0D aspirado... ... E troquei a turbina....
    Hoje em dia o GV está parado na garagem.... Pois gastei 15 mil reais...... E dormindo!!!!

    Hoje em dia uso o meu 0km que é Tiguan 2.0T 2011.... Que é show... Mas mantenho a minha media por mes... Que é 2 mil km... E estou adorando... Mas dá uma raiva qnd abastece.... Ô
    Viagens com ele nao há melhor.... Motor saudável...!!!!
    Mas sinto saudades do barulhinho a diesel.... Qnd enche a turbina (Tiguan faz semelhante... Mas menos)
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #40
    thegreatbm,

    Não é ficar dando palpite, mas seu perfil de uso não é para Diesel.

    Mas: "vale um gosto que o dinheiro no bolso", então vai com calma que você vai achar.

    Se faz questão do Diesel, dê uma olhada no Tracker(ou Grand Vitara) entre 2001 e 2002 deve ter por volta dos 31 a 33 mil reais, não sei a opinião dos outros mas as referências que tenho do carro são boas.

    Agora se quiser gastar mais de 45 50 MR$ vai de Xterra sem duvida alguma.

    [ ]s

  • #41
    thegreatbm,

    Melhor pesquisar mais se decidir por um Tracker ou GV, dei uma olhada aqui no fórum e parece que havia um problema de chicote elétrico nos carros com motor Peugeot.

    Talvez hoje já tenham resolvido esse problema, não sei e estou sem tempo de pesquisar a fundo.

    Voltei aqui para não te colocar em fria...

    A referência que tinha era de um colega de trabalho que teve um 2002 por uns dois anos e ele só falava bem do jipinho.

    Abraços

  • #42
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Os Grand Vitara/Tracker à diesel dão muitos problemas, e haja dinheiro para repará-los. O problema não é do motor, que é bom, mas sim da péssima qualidade do nosso diesel. Se eu fosse você iria de Tracker à gasolina que é um excelente carro e não é tão beberrão.Abs. VBeltram
    4X4 Brasil

  • #43
    Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    Posts
    395
    Agradecimentos: 0
    X2

    Abraço

    Fguerreiro

    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Os Grand Vitara/Tracker à diesel dão muitos problemas, e haja dinheiro para repará-los. O problema não é do motor, que é bom, mas sim da péssima qualidade do nosso diesel. Se eu fosse você iria de Tracker à gasolina que é um excelente carro e não é tão beberrão.Abs. VBeltram

  • #44
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    53
    Posts
    377
    Agradecimento: 1

    Exclamation


    Citação Postado originalmente por fguerreiro Ver Post
    X2

    Abraço

    Fguerreiro
    Eu procuraria com calma uma Xterra ou Frontier que tem mecânica resistente e relativamente barata pra diesel, já que é o que vocè tá afim . Segunda opção seria S10.Acho as Toyotas ótimas mas tambem sobrevalorizadas.Não são tãããão superiores assim pelo que tão pedindo.Agora Mitsubishi, na minha opnião, nem nova, usada então passaria léguas. Abraços.
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #45
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    52
    Posts
    271
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por thegreatbm Ver Post
    SW4 aqui vale ouro mesmo sendo modelo antigo.
    Sinceramente você mesmo já respondeu, heehehehhe

    Agora falando pela razão. Tive no mesmo impasse que vc na troca do meu civic 2002 no ano passado, pois não concebia muito trocar meu carro mais novo por um beeem mais antigo (no meu caso uma sw4 1995) por um valor tão alto levando-se em consideração que tinha mits, sportages e tantas outras mais novas e com preços similares a uma japonesinha mais velha em bom estado, porque será?.

    O fato é que como estava apertado financeiramente e sem poder gastar muito, conversando com um meca, ele me disse uma coisa que me fez apostar na sw4, " japonesa é para quem não tem dinheiro, eu tive uma e era só óleo e manutenção besta" kkkkkkkkkk

    A minha vai fazer um ano comigo, peguei uma extremamente conservada (esta é a grande dica, mesmo que demore, vale a pena procurar, passei mais de um ano) e sinceramente não me arrependo em nada!!! É realmente um pouco lerda, mas só se vc viver na estrada, pois na cidade mesmo, sinceramente não tenho problemas com ela, tanto que pensei em turbinar quando estava usando muito para viajar, porém como dei uma parada, agora no trânsito meeesmo, não vejo necessidade.

    Portanto, espero não confundir, mas relatar uma experiência longe da emoção de que esse ou aquele carro seja melhor ou pior, apenas apresentando os fatos que tenho vivenciado neste ano onde troquei todas as correias por uma questão de segurança e dar início a uma manutenção preventiva e gastei menos do que no meu civic, heheheheh

    []s e boa sorte na aquisição do novo carro!!!
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

  • #46
    Usuário
    Entrada
    23/02/2017
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    37
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Fala galera, sou novo aqui e já estou pensando no meu próximo carro. Desculpem por acordar o tópico.
    Atualmente tenho um honda fit 2009, AT, 1.4.

    Bem, sou chato com parte de barulhos! Pintura e partes externas nem tanto, coisas que a natureza toma conta eu quase não mexo, ou seja, meu carro precisa de uma pintura e faróis novos pois devido o sol aqui em Salvador a coisa não fica bonita.

    O meu maior calo são as ruas daqui de Salvador, parece que eu ando constantemente em costelas de boi, coisa terrível de se ver, parece que a cidade nunca foi asfaltada e quando é, pegam asfalto de outro lugar e emendam.
    Meu carro tem horas que parece uma batedeira e olhe que a suspensão é nova. Pensando em não saber mais o que fazer, eis que surge a ideia de um carro alto, uma pickup ou SUV de preferencia TOYOTA, claro, sei que tem outros, mas SW4 acho que só TOYOTA mesmo.
    Tem a frontier que eu gosto, mas a TOYOTA parece ser mais confiável.
    Bem, pensei em carro a diesel, já que iria comprar uma pickup e a gasolina está 4 reais aqui em Salvador.
    Vendo alguns anúncios vi que tem muita toyota sendo vendida até 2010, cara por sinal, mas se meu banco aceitar financiar veículo de 10 anos, estou dentro, risos.

    Minha pergunta é: Para andar na cidade, andando muito mesmo e pegando trânsito pesado, seria viável pegar uma hillux 2006/07/08/09, diesel?

    E as que possuem câmbio automático, pelo tempo de uso que já possuem, valem a pena?
    Aguardo retorno de vocês com maiores detalhes. Fiquem a vontade quanto a indicação de outros carros, não sei se meu banco financia carro com mais de 10 anos, mas vou verificar.

    Abraço

  • #47
    Usuário
    Entrada
    23/02/2017
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    37
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por renatomateusx Ver Post
    Fala galera, sou novo aqui e já estou pensando no meu próximo carro. Desculpem por acordar o tópico.
    Atualmente tenho um honda fit 2009, AT, 1.4.

    Bem, sou chato com parte de barulhos! Pintura e partes externas nem tanto, coisas que a natureza toma conta eu quase não mexo, ou seja, meu carro precisa de uma pintura e faróis novos pois devido o sol aqui em Salvador a coisa não fica bonita.

    O meu maior calo são as ruas daqui de Salvador, parece que eu ando constantemente em costelas de boi, coisa terrível de se ver, parece que a cidade nunca foi asfaltada e quando é, pegam asfalto de outro lugar e emendam.
    Meu carro tem horas que parece uma batedeira e olhe que a suspensão é nova. Pensando em não saber mais o que fazer, eis que surge a ideia de um carro alto, uma pickup ou SUV de preferencia TOYOTA, claro, sei que tem outros, mas SW4 acho que só TOYOTA mesmo.
    Tem a frontier que eu gosto, mas a TOYOTA parece ser mais confiável.
    Bem, pensei em carro a diesel, já que iria comprar uma pickup e a gasolina está 4 reais aqui em Salvador.
    Vendo alguns anúncios vi que tem muita toyota sendo vendida até 2010, cara por sinal, mas se meu banco aceitar financiar veículo de 10 anos, estou dentro, risos.

    Minha pergunta é: Para andar na cidade, andando muito mesmo e pegando trânsito pesado, seria viável pegar uma hillux 2006/07/08/09, diesel?

    E as que possuem câmbio automático, pelo tempo de uso que já possuem, valem a pena?
    Aguardo retorno de vocês com maiores detalhes. Fiquem a vontade quanto a indicação de outros carros, não sei se meu banco financia carro com mais de 10 anos, mas vou verificar.

    Abraço

    Pessoal,

    Não consegui editar a minha pergunta.

    Pode ser uma pick-up também.
    Pensei até na triton, L200 da mit.

  • #48
    Usuário
    Entrada
    05/04/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    32
    Posts
    46
    Agradecimentos: 2
    Pajero Full acima de 2008, sem dúvida! É uma máquina, super segura, vários itens de luxo, manutenção não é tão cara, mto conforto e espaço.
    Suzuki SX4 2012 AWD M/T

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade