x
Convex Datacenter
Página 8 de 33 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 385
  • #85
    Usuário
    Entrada
    06/04/2012
    Local
    bh/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    Boa noite! Gostaria de dar uma impressão inicial sobre o Korando. Peguei um ontem 11/12 automatico.
    Estou adorando o carro, muito confortável, passa muita segurança e parece mais "firme" que outros (tinha um Picasso). Responde bem e é silencioso.
    Paguei 100900 em Belo Horizonte com banco de couro. Seguro +/- 2600 reais.
    Gostaria de perguntar aos foristas se posso colocar qualquer diesel. O vendedor falou que sim, mas em todos os postos que eu parei, me informaram que tem todos os veiculos 2012 tem que ser o S-50. O problema que não estou achando este diesel e acabei colocando o comum. O que fazer?

  • #86
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

    Marcelo : Esse é um mistério mesmo ! Qual o diesel a ser colocado no tanque de um Korando, seja ele 2011/2012 ou 2012/2012, uma vez que ele teria motor que obedeceria à norma Euro 5 (exigindo combustível com menor quantidade de enxofre, S-50 e daí para menos) ?? Existe uma ausência de oferta desse combustível, acredito, na maior parte do país. Em minha cidade, Caxias do Sul, ainda não consegui encontrar, e estamos em abril ! O que eu notei é que estamos, aqui no interior do RS, conseguindo, isso sim, agora, encontrar o diesel metropolitano ou amarelo, ou S-500, em lugar do vermelho(ou do interior ou S-1800/2000), que no frio daqui, no inverno do ano passado, obstruiu(compostos parafínicos e algo mais advindo do biodiesel) o filtro de combustível de meu Kyron 2,0 a tal ponto de o carro funcionar em modo de segurança, acendendo a lâmpada de check engine(amarela) e impedindo aplicar carga ao motor(acelerar forte/subir serras), porém permitindo-me chegar até a ccs para verificação e posterior troca do filtro .
    E o motor do Kyron é ainda afeto à norma anterior, Euro 4 (permitiria maior quantidade de S ou noutras palavras, aceitaria um combustível não tão elaborado) . E o vendedor, ao eu tirar o carro da loja, alertou-me que usasse sempre o diesel comum !!!! Depois do acontecido, passei a usar o amarelo(S-500), aditivado(para preservar sistema de injeção) . Não sei se o motor do Korando foi adaptado para o nosso combustível. Observar que o Freelander 2 Diesel e o MB ML tiveram de ser adaptados ao nosso diesel e não possuem o mesmo desempenho(km/l) do que obtém la´em seus países de origem.

    Diante deste fato, entendo o melhor é garantir a manutenção do sistema de alimentação/injeção do motor utilizando um diesel confiável de postos de boa bandeira e que tenham boa movimentação de venda (para não ficar muito tempo parado no tanque dos postos esse diesel) . Aí por BH deve existir hoje apenas, do S-500(amarelo) para cima(qualidade), S-50 e não mais o S-1800, justamente por ser metrópole e devido ao Proconve 7, ele está sendo retirado/substituído no interior do país inteiro.

    Abs a todos.

  • #87
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0

    Diesel Brasileiro... eca!

    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !

    Marcelo : Esse é um mistério mesmo ! Qual o diesel a ser colocado no tanque de um Korando, seja ele 2011/2012 ou 2012/2012, uma vez que ele teria motor que obedeceria à norma Euro 5 (exigindo combustível com menor quantidade de enxofre, S-50 e daí para menos) ?? Existe uma ausência de oferta desse combustível, acredito, na maior parte do país. Em minha cidade, Caxias do Sul, ainda não consegui encontrar, e estamos em abril ! O que eu notei é que estamos, aqui no interior do RS, conseguindo, isso sim, agora, encontrar o diesel metropolitano ou amarelo, ou S-500, em lugar do vermelho(ou do interior ou S-1800/2000), que no frio daqui, no inverno do ano passado, obstruiu(compostos parafínicos e algo mais advindo do biodiesel) o filtro de combustível de meu Kyron 2,0 a tal ponto de o carro funcionar em modo de segurança, acendendo a lâmpada de check engine(amarela) e impedindo aplicar carga ao motor(acelerar forte/subir serras), porém permitindo-me chegar até a ccs para verificação e posterior troca do filtro .
    E o motor do Kyron é ainda afeto à norma anterior, Euro 4 (permitiria maior quantidade de S ou noutras palavras, aceitaria um combustível não tão elaborado) . E o vendedor, ao eu tirar o carro da loja, alertou-me que usasse sempre o diesel comum !!!! Depois do acontecido, passei a usar o amarelo(S-500), aditivado(para preservar sistema de injeção) . Não sei se o motor do Korando foi adaptado para o nosso combustível. Observar que o Freelander 2 Diesel e o MB ML tiveram de ser adaptados ao nosso diesel e não possuem o mesmo desempenho(km/l) do que obtém la´em seus países de origem.

    Diante deste fato, entendo o melhor é garantir a manutenção do sistema de alimentação/injeção do motor utilizando um diesel confiável de postos de boa bandeira e que tenham boa movimentação de venda (para não ficar muito tempo parado no tanque dos postos esse diesel) . Aí por BH deve existir hoje apenas, do S-500(amarelo) para cima(qualidade), S-50 e não mais o S-1800, justamente por ser metrópole e devido ao Proconve 7, ele está sendo retirado/substituído no interior do país inteiro.

    Abs a todos.
    Pois é, este é o problema de carros importados Diesel no Brasil, vide Land Rover Discovery e muitos outros modelos Diesel que acabam dando problema por conta do nosso maravilhoso Diesel. Com este novo Diesel não sei se vai melhorar, mas fico sempre com o pé a traz em relação à qualidade do Diesel no Brasil.

    Outra coisa, alguém sabe o DNA deste motor do Korando? Os Action da vida são Mercedes, muitos dizem que baseados no Sprinter da MB, mas não sei se é verdade. Já o Korando, pelo que sei, é produzido pela própria SS, é isto mesmo? Ela produz estes motores em parceira com outra marca, como Renault ou Peugeot? Digo isto porque nunca ouvi falar que Coréia produz motor Diesel, apesar que o Sorento 2009 é Diesel e é um senhor motor Diesel. Fico pensando no preço das peças deste motor do Korondo, imagina pifar velas de aquecimento, bomba, ou sei lá o que, imagina a facada!!!

    Eldon

  • #88
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

    Eldon : Tenho lido por aqui fórum + outros sites da internet, que o motor, embora produzido pela SSY, foi desenvolvido pela austríaca AVL ( a mesma que está fazendo motores para a JAC-o desmonte do Jac 3 após 60k km da 4Rodas- e tb para a Mahindra ) . Outros dizem que é motor MB, mas talvez tenha alguma tecnologia ali embutida e agora mais aprimorada pela AVL . A propósito, o motor AVL do JAC da 4Rodas foi muito elogiado pela revista. Mas não é motor Renault/Peugeot . Por outro lado, parece que o Korando é o veículo SSY que está mais vendendo no mercado brasileiro, relativamente aos outros SSY, é claro.

    Abs a todos.

  • #89
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !

    Eldon : Tenho lido por aqui fórum + outros sites da internet, que o motor, embora produzido pela SSY, foi desenvolvido pela austríaca AVL ( a mesma que está fazendo motores para a JAC-o desmonte do Jac 3 após 60k km da 4Rodas- e tb para a Mahindra ) . Outros dizem que é motor MB, mas talvez tenha alguma tecnologia ali embutida e agora mais aprimorada pela AVL . A propósito, o motor AVL do JAC da 4Rodas foi muito elogiado pela revista. Mas não é motor Renault/Peugeot . Por outro lado, parece que o Korando é o veículo SSY que está mais vendendo no mercado brasileiro, relativamente aos outros SSY, é claro.

    Abs a todos.
    Muito obrigado pelas informações fertag. Outro dia estava parado no sinal com minha TR4 2007 e ao lado havia uma SSY Action, achei o motor bem barulhento! Isto porque já tive Toyota Bandeirante. Não estou falando que o motor da SSY Action é mais barulhento ao motor da Bandeirante, mas lembrei na hora da minha Band. Achei o motor da SSY Action bem mais barulhento a motores Diesel das camionetes modernas, como Hilux e cia. Quero andar em um Korando para ver e ouvir seu motor!

  • #90
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

    Eldon : barulho da Action diesel : interessante a observação ! Isso me leva a pensar que, realmente, pode-se saber ou da km de um motor ou da maneira como ele trabalha somente em se ouvindo o motor . Ás vezes, andando por aí (a pé), percebo que existem alguns Kyrons mais silenciosos que o meu . Mas como ? Embora o meu carro não tenha alta km (~44k km), como resido em região de serras, gosto de me divertir subindo a serra ‘com máquina, mesmo sem enfiar o pé embaixo’. Logo, o motor vai trabalhar mais ‘quente’ e com o tempo/km, os ruídos vão surgindo. A mesma observação tive com minha ex-GSportageTD2001, ao longo de quase 9 anos : no início, andando ‘tranquilo’ quase não se ouvia o motor, comparativamente aos últimos km (perto dos 190k km), antes de trocar o carro pelo Kyron; o ruído chegava a incomodar ao subir-se uma serra. Provavelmente a temperatura ajuda, ao longo da km, a modificar algo no interior do motor/cabeçote/coletor de escape/isolamento da parede corta-fogo/etc, ocasionando maior ruído . Ainda hoje passou uma GSportageTD perto de mim e eu fiquei até abismado pelo pouco ruído dela advindo.
    Quanto ao Korando, vá fazer um TD que vais te surpreender, com certeza !
    Abs a todos.

  • #91
    Usuário
    Entrada
    06/04/2012
    Local
    bh/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Bom dia.
    Com relação ao barulho do Korando, ele é realmente muito silencioso (somente uma semana de uso, não sei se vai permanecer assim). Não só silencioso como muito macio para dirigir e também bastante potente ao pisar mais fundo um pouco. A estabilidade nas curvas é fenomenal. Ando muito num trecho da BR 262 duplicada que assusto ao olhar no velocimetro e perceber que estou a 140 com a sensação de estar bem mais devagar. Não sei se isto é bom ou ruim )

    Com relação ao diesel S50 todos os carros e caminhões a partir de 2012 são "obrigados" a usa-lo, com risco de danificar o motor, conforme se vê em avisos nas bombas dos postos de abastecimento.
    Descobri que nas rodovias se acha muito mais facilmente o S50 do que nos centros metropolitanos.
    []s

    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !

    Eldon : barulho da Action diesel : interessante a observação ! Isso me leva a pensar que, realmente, pode-se saber ou da km de um motor ou da maneira como ele trabalha somente em se ouvindo o motor . Ás vezes, andando por aí (a pé), percebo que existem alguns Kyrons mais silenciosos que o meu . Mas como ? Embora o meu carro não tenha alta km (~44k km), como resido em região de serras, gosto de me divertir subindo a serra ‘com máquina, mesmo sem enfiar o pé embaixo’. Logo, o motor vai trabalhar mais ‘quente’ e com o tempo/km, os ruídos vão surgindo. A mesma observação tive com minha ex-GSportageTD2001, ao longo de quase 9 anos : no início, andando ‘tranquilo’ quase não se ouvia o motor, comparativamente aos últimos km (perto dos 190k km), antes de trocar o carro pelo Kyron; o ruído chegava a incomodar ao subir-se uma serra. Provavelmente a temperatura ajuda, ao longo da km, a modificar algo no interior do motor/cabeçote/coletor de escape/isolamento da parede corta-fogo/etc, ocasionando maior ruído . Ainda hoje passou uma GSportageTD perto de mim e eu fiquei até abismado pelo pouco ruído dela advindo.
    Quanto ao Korando, vá fazer um TD que vais te surpreender, com certeza !
    Abs a todos.

  • #92
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

    Marcelo : no TD que fiz, senti que o Korando, abaixo de 1800rpm está meio’apagado’, mas de 2000rpm para cima, ‘segura’ esse foguete (pelo menos relativamente ao meu Kyron) !
    A propósito de diesel S-50, devagar está ele chegando por aqui, na região de Caxias do Sul : a partir de sexta-feira passada começou a ser oferecido o S-50 (a R$2,25/l) no posto BR – Fagundes, em Vila Cristina, junto ao pedágio, na BR-116. O diesel comum deles é o diesel amarelo ou metropolitano. Lembrando que o diesel vermelho está com a sua comercialização proibida no país todo.
    Abs a todos.

  • #93
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !

    Marcelo : no TD que fiz, senti que o Korando, abaixo de 1800rpm está meio’apagado’, mas de 2000rpm para cima, ‘segura’ esse foguete (pelo menos relativamente ao meu Kyron) !
    A propósito de diesel S-50, devagar está ele chegando por aqui, na região de Caxias do Sul : a partir de sexta-feira passada começou a ser oferecido o S-50 (a R$2,25/l) no posto BR – Fagundes, em Vila Cristina, junto ao pedágio, na BR-116. O diesel comum deles é o diesel amarelo ou metropolitano. Lembrando que o diesel vermelho está com a sua comercialização proibida no país todo.
    Abs a todos.
    Marcelo e fertag muito obrigado pelas informações. Quando tiver um tempo (e mais dim dim tb, he he he) vou fazer um teste drive no Korondo, é um carro que me interessa pela motorização Diesel e câmbio automático de 6. Só não sei se ele aguenta as trilhas leves que faço aqui na Chapada dos Veadeiros umas três vezes por ano.

  • #94
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    913
    Agradecimentos: 8
    Fertag,
    como vc é daqui pertinho, tem diesel S50 a R$ 2,18 no Posto Farrapos (Ipiranga), na saída de Farroupilha.

    Abraço,
    Leonardo
    _____________
    Renegade STD

  • #95
    Usuário
    Entrada
    26/02/2012
    Idade
    39
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    É interessante que utilize o Diesel S-50 para menos no Korando, devido ao motor com emissões euro5. Quanto ao barulho dos motores, geralmente os carros da SSY são bem silenciosos, mas o Korando é de surpreender.

  • #96
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

    Lc dalzoc : Muito obrigado pela info sobre onde encontrar o S-50 ali por Farroupilha.!
    Encontrar esse diesel está uma loteria. Lá na Daisul me informaram ser possível tb achá-lo no posto Ipiranga Capoani, na curva da BR-116, antes do entroncamento com a Perimetral, e perto da Polícia Rodoviária, em São Ciro, aqui em Caxias .

    Abs a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ssangyong - Korando 2.0 - 2012
      Por helielson1 no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/05/2020, 14:06
    2. Korando ssangyong aumentando o nível do óleo do carter
      Por g_erdei no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 25
      Última resposta: 13/08/2019, 16:30
    3. Respostas: 11
      Última resposta: 21/05/2019, 14:14
    4. [SSANGYONG] Novo Korando C - 2014
      Por SsangYong_Power no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 107
      Última resposta: 13/08/2015, 13:35
    5. SsangYong Korando 2011 chega a partir de R$89.900
      Por KYLDAREO no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/09/2011, 12:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade