x
Convex Datacenter
Página 32 de 33 PrimeiroPrimeiro ... 222324252627282930313233 ÚltimoÚltimo
Resultados 373 a 384 de 385
  • #373
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    911
    Agradecimentos: 8



    Buenas pessoal.

    Eu vendi o meu há pouco mais de 1 ano... Essa questão da luz de injeção é crônico. Basta abastecer um diesel meio duvidoso que liga direto. É bom sempre abastecer S10 aditivado em postos com grande rotatividade de caminhões. E SEMPRE trocar o filtro do diesel (filtro original, não aquelas porcarias da JP) a cada 5 mil km.

    Depois que eu fiz remap com a SFI, travando a EGR e eliminando o DPF, a luz de injeção só acendeu 1x depois que abasteci num posto Shell em Sombrio-SC, mas depois disso nunca mais acendeu.

    Sobre o freio, acostume-se. É uma porcaria mesmo. E se pegar uma pocinha de água com os discos quentes, empenamento na certa. Outro problema crônico são os suportes das bieletas traseiras muito frágeis. Eu tirei fora tudo, eliminando a barra estabilizadora traseira.

    No meu caso, foi um legítimo amor e ódio. Sobra motor em qualquer situação, ainda mais com remap. Mas o câmbio não conversa e tem lockup somente na última marcha. Muito espaçoso, muito confortável no asfalto, mas péssima absorção de impactos fora dele (aro 18 e pneus perfil 55 não ajudam), além de perder a geometria muito fácil. Se carregar com 4 pessoas e bagagem, a suspensão parece ficar sem curso de tão dura. Filtro de ar de carrinho pequeno, se pegar poeira, satura logo. Filtro de diesel pequeno, trocas no máximo a cada 5 mil km. Encostos de cabeça ativos, disparou o do banco do carona acidentalmente numa estrada de terra.

    Se alguém quiser, tenho a bíblia impressa, com mais de 500 páginas, com toda a arquitetura mecânica, elétrica e eletrônica e seus diagramas. E tenho também 1 kit de filtros novos.
    _____________
    Renegade STD

  • #374
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    SANTOS/SP
    Idade
    46
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lcdalzoc Ver Post
    Buenas pessoal.

    Eu vendi o meu há pouco mais de 1 ano... Essa questão da luz de injeção é crônico. Basta abastecer um diesel meio duvidoso que liga direto. É bom sempre abastecer S10 aditivado em postos com grande rotatividade de caminhões. E SEMPRE trocar o filtro do diesel (filtro original, não aquelas porcarias da JP) a cada 5 mil km.

    Depois que eu fiz remap com a SFI, travando a EGR e eliminando o DPF, a luz de injeção só acendeu 1x depois que abasteci num posto Shell em Sombrio-SC, mas depois disso nunca mais acendeu.

    Sobre o freio, acostume-se. É uma porcaria mesmo. E se pegar uma pocinha de água com os discos quentes, empenamento na certa. Outro problema crônico são os suportes das bieletas traseiras muito frágeis. Eu tirei fora tudo, eliminando a barra estabilizadora traseira.

    No meu caso, foi um legítimo amor e ódio. Sobra motor em qualquer situação, ainda mais com remap. Mas o câmbio não conversa e tem lockup somente na última marcha. Muito espaçoso, muito confortável no asfalto, mas péssima absorção de impactos fora dele (aro 18 e pneus perfil 55 não ajudam), além de perder a geometria muito fácil. Se carregar com 4 pessoas e bagagem, a suspensão parece ficar sem curso de tão dura. Filtro de ar de carrinho pequeno, se pegar poeira, satura logo. Filtro de diesel pequeno, trocas no máximo a cada 5 mil km. Encostos de cabeça ativos, disparou o do banco do carona acidentalmente numa estrada de terra.

    Se alguém quiser, tenho a bíblia impressa, com mais de 500 páginas, com toda a arquitetura mecânica, elétrica e eletrônica e seus diagramas. E tenho também 1 kit de filtros novos.
    O que é DPF lcdalzoc? E essa eliminação disso e trava na EGR não gera nenhum problema secundário? Se não for indiscrição posso saber quanto você pagou pelo remap? Vou cotar.com.eles
    Por aqui ontem no aparelho acusou famhas na transmissão e valvula EGR além do relé das 4 válvulas/ velas do motor e ABS... mas tudo como se fosse defeito pretérito marcado e não como defeito atual ...
    o ABS tem alguma coisa pq freia sozinho quando faço curvas pra esquerda um pouvo mais fechadas.... apagaram as luzes , mas hoje acendeu de novo... pelo menos não sinto nenhuma perda no motor e praticamente nada no câmbio (1 ou 2x em 4 dias de uso senti patinar na saída)...
    Obrigado pelas informações

  • #375
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    SANTOS/SP
    Idade
    46
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Essa biblia que vc disse ter impressa vc teria em PDF? Se tiver agradeceria o envio pra mim sim para conhecer melhor o carro

  • #376
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    911
    Agradecimentos: 8
    A "bíblia" tenho somente impressa. Pesa uns 5kg !!

    DPF é aquele primeiro "catalisador", na verdade um filtro de particulados, logo abaixo do coletor de escape. Na reprogramação, via OBD, A EGR é programada para ficar sempre fechada, evitando a recirculação de gases pelo coletor de admissão, e o DPF é inativado. Aí depois é melhor eliminar ele fisicamente e, dependendo o gosto, deixar o escape direto, sem os outros abafadores finais. Quando eu fiz, paguei R$ 2 mil o remap.

    O ABS tem que checar os sensores nas rodas, se estão todos ok. Sobre o câmbio, se sente "patinar" demais ao arrancar, confere se aquela tecla "W" (winter) perto da alavanca de câmbio está desativada. Se estiver pressionada, aparece um "w" no painel indicando o modo neve, onde arranca em 2ª marcha (e aí sente essa "patinação" adicional no câmbio).
    4X4 Brasil Razão: Letras misturadas com símbolos.
    _____________
    Renegade STD

  • #377
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    SANTOS/SP
    Idade
    46
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Bom dia lcdalzoc e demais membros
    A sua Korando que fez remap era 2011/2012? O mecânico que era chefe da oficina da SSY aqui na baixada santista me falou que até os 2011 (Kyron, Actyon Rexton etc) poderia eliminar EGR sem nenhum problema , mas que na Korando, 2012 já não daria porque a EGR teria outras funções... a sua era 2012? Vc fez mesmo assim a aliminação física e não teve problemas? Quanto KM/tempo rodou com a alteração sem problemas?
    Mais uma vez Obrigado pelas informações/ajuda
    Alexandre

  • #378
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    911
    Agradecimentos: 8
    Minha era 12/12.
    Rodei pouco mais de 80 mil km após o remap.
    O bloqueio da EGR e delete do DPF é via remap. A única função dessa porcaria de EGR é recircular parte dos gases de escape de volta pra admissão, em nome das "emissões". A eliminação "física" do DPF ajuda a deixar o escape com menor restrição e um ronco mais decente (eliminando junto os demais abafadores), mas aí é questão de gosto.
    Se vc for fazer, recomendo a SFI que tem representante em todos os Estados e é bem conceituada. Diminuiu até o lag do acelerador, que era até perigoso em cruzamentos antes do remap: vc pisava e demorava mais de 1 segundo pro pangaré acordar.
    _____________
    Renegade STD

  • #379
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    SANTOS/SP
    Idade
    46
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lcdalzoc Ver Post
    Minha era 12/12.
    Rodei pouco mais de 80 mil km após o remap.
    O bloqueio da EGR e delete do DPF é via remap. A única função dessa porcaria de EGR é recircular parte dos gases de escape de volta pra admissão, em nome das "emissões". A eliminação "física" do DPF ajuda a deixar o escape com menor restrição e um ronco mais decente (eliminando junto os demais abafadores), mas aí é questão de gosto.
    Se vc for fazer, recomendo a SFI que tem representante em todos os Estados e é bem conceituada. Diminuiu até o lag do acelerador, que era até perigoso em cruzamentos antes do remap: vc pisava e demorava mais de 1 segundo pro pangaré acordar.

    Antes de mais nada quero, uma vez mais, agradecer você Icdalzoc pela clareza e presteza na informações!
    Vou fazer com eles (SFI) sim; na minha que é 2011/2012 ele disse que não tem p DPF (só as fabricadas a partir de 2012 porque passou a ser obrigatório, ou seja, nas 2012/2012), mas ele recomendou fortemente fechar a EGR fisicamente (vc fechou fisicamente só DPF ou também a EGR?)
    Outra coisa: sabe onde conseguiria comprar o flexível do freio do lado dianteiro esquerdo (nem o Campos, nem a JP Imports , nem Mercado Livre tem a peça nova)
    E qual filtro de combustível, óleo e ar você recomendaria e onde comprar?
    Mais uma vez Gratíssimo
    Abçs a todos
    Alexandre

  • #380
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    911
    Agradecimentos: 8
    Opa,

    A EGR foi "fechada" apenas pelo remap, não coloquei barreira física nela. O DPF, além do cancelamento via remap, foi removido fisicamente (os abafadores do escape também).

    Flexível de freio... acho que vais encontrar mais fácil em algum desmanche. Normalmente os desmanches vendem rápido motor e caixa desses veículos, e sobra todo o resto que não tem saída...

    Tenho um kit de filtros OEM sobrando. Me manda um zap que lhe faço pelo preço que paguei. 54 9 8432 7190

    Qualquer dúvida, estou à disposição no que precisar. Temos que manter o fórum ativo, pois em grupos de zap as informações se perdem em meio à futilidades...
    _____________
    Renegade STD

  • #381
    Usuário
    Entrada
    04/07/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Buenas,

    Pessoal, gostaria de uma ajuda, ainda vale a pena comprar uma Korando? Estou vendo algumas 2012, mas confesso que tenho medo. Já tive uma Sportage a diesel e consegui me desfazer antes que tivesse maiores problemas. Acho a Korando ideal, por ser compacta, 4x4, automática e a diesel. Porem fico com receio dos problemas que ela possa apresentar. Procurei algum grupo de whatsapp, porem sem sucesso.

  • #382
    Usuário
    Entrada
    07/10/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho uma Korando 2012 e não tive problemas com ela, gosto muito! Estou com ela a 8 anos!

  • #383
    Usuário
    Entrada
    07/10/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Caros colegas, minha Korando 2012 está com a regulagem da cambagem traseira no máximo, porém a roda ainda está 1º aberta. Alguém já passou por isso? Me ajudem

  • #384
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    911
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Garra302 Ver Post
    Caros colegas, minha Korando 2012 está com a regulagem da cambagem traseira no máximo, porém a roda ainda está 1º aberta. Alguém já passou por isso? Me ajudem
    Suspensão do Korando é um capítulo à parte. Não aguenta nosso solo lunar. Parece que ninguém consegue ajustar/alinhar. O meu comia muito pneu, mesmo fazendo rodízio/geometria e balanceamento a cada 5 ou 7 mil km. Sem contar que arranquei fora a barra estabilizadora traseira, pois suas bieletas/fixação pareciam feitas com latinha de sardinha de tão frágeis.

    Para fins de comparação, estou com um Renegade básico, atualmente com 19.000km, e nunca fiz alinhamento/balanceamento/rodízio. Andando muito em estradas de chão, e os pneus estão como novos.
    _____________
    Renegade STD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ssangyong - Korando 2.0 - 2012
      Por helielson1 no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/05/2020, 14:06
    2. Korando ssangyong aumentando o nível do óleo do carter
      Por g_erdei no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 25
      Última resposta: 13/08/2019, 16:30
    3. Respostas: 11
      Última resposta: 21/05/2019, 14:14
    4. [SSANGYONG] Novo Korando C - 2014
      Por SsangYong_Power no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 107
      Última resposta: 13/08/2015, 13:35
    5. SsangYong Korando 2011 chega a partir de R$89.900
      Por KYLDAREO no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/09/2011, 12:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade