x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/03/2011
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Sorento Diesel 170HP 2008 46000km morrendo




    O meu Sorento simplesmente apagou (morreu) durante uma viagem sobre a asfalto. Ele simplesmente morreu e o carro parou inesperadamente. Fui informado que de deve ser algum problema nos bicos injetores de diesel e que isso acontece mesmo com o Sorento.
    A questão é o extremo perigo disso acontecer. Eu estava com a família dentro do carro e tive que jogar para o acostamento às pressas. E se acontecer durante uma ultrapassagem? Será que isso é comum a todos os carros a diesel ou é uma característica do Sorento?
    Nota: Todas as trocas de óleo e filtros em dia!!!

    Alguém sabe de algo a respeito disso?
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4

  • #2
    Ptrezado Agostini.
    Não quero passar por este momento.
    Dá uma olhada no tópico “Kia Sorento” que lá tem alguma coisa relacionada ao assunto.
    Em resumo:
    O diesel detona a proteção interna do tanque. Por sua vez, a sujeira produzida entope os demais componentes.
    O carro morre "para" e o condutor do veículo fica na pior. Coloca em risco os ocupantes do carro e os demais veículos que trafegam naquele momento.
    SDS
    Roberto

  • #3
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por agostini Ver Post
    O meu Sorento simplesmente apagou (morreu) durante uma viagem sobre a asfalto. Ele simplesmente morreu e o carro parou inesperadamente. Fui informado que de deve ser algum problema nos bicos injetores de diesel e que isso acontece mesmo com o Sorento.
    A questão é o extremo perigo disso acontecer. Eu estava com a família dentro do carro e tive que jogar para o acostamento às pressas. E se acontecer durante uma ultrapassagem? Será que isso é comum a todos os carros a diesel ou é uma característica do Sorento?
    Nota: Todas as trocas de óleo e filtros em dia!!!

    Alguém sabe de algo a respeito disso?
    Antes de verificar bicos e gerar gastos elevados, troque apenas o filtro de combustível.
    Ao relatar que estava em viagem, é possível que tenha abastecido com diesel de má qualidade.
    E boa sorte.

  • #4
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    Faz quanto tempo que vc trocou o filtro?

    Essa "novela" já foi largamente discutida aqui, e como protagonistas já estiveram
    muitos 4x4 importados. (discovery, L200, xterra, etc..)

    A verdade é uma só: O diesel que compramos nos postos, não é nem de longe, confiavel. Pra se ter uma ideia, meu pai estava no MS ontem e me ligou da estrada dizendo que o carro estava "estranho", mas que ele tinha abastecido em um posto bom, era BR. Sabe qual o resultado? Combustivel ruim!

    Como disse o colega acima, troque o filtro antes de qualquer outra medida.
    Acredito que essa ação já tem uma boa chance de resolver seu problema.

  • #5

    Filtro na entrada do tanque de combustivel

    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Antes de verificar bicos e gerar gastos elevados, troque apenas o filtro de combustível.
    Ao relatar que estava em viagem, é possível que tenha abastecido com diesel de má qualidade.
    E boa sorte.
    Pessoal

    Tenho notado em todo o forum que os problemas sempre acabam caindo no relato acima, a ma qualidade do diesel, tenho tambem o maior receio de parar na estrada como quase aconteceu comigo, na epoca estava com uma ranger (esta historia relatei no forum das picapes 4x4 é so pesquisar) quando aprendi do forista Jera que a solução dada pela ford para ele foi uma camisinha. Um filtro em forma de funil ou de camisinha que é colocado na entrada do tanque de combustivel bem no bocal custa atualmente 17 reais tem de encomendar e adptar a instalação no bocal do seu carro. Estou a espera do filtro e assim que chegar e eu instalar posto o resultado.
    Mas continuarei com os procedimento conforme ja postei no assunto de sorento de verificação do tanque de combustivel pelo acesso da boia/bomba de combustivel, que fica em baixo do banco traseiro de passageiros com acesso muito facil sendo necessario somente desconectar os cabos de alimentação e retorno do combustivel bem como o plug da fiação eletrica da bomba/boia para em seguida desparafusar os oito parafusos philips e pronto retirar o pescador/boia para verificar a necessidade de limpeza bem como a aparencia do tanque.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/05/2012
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal bom dia!!!


    Sou novo aqui no Forum, e venho tentar ajudar as pessoas que estão passado por estes problema de apagão ou carro morrendo.


    No 1° dia que comprei minha Sorento a Diesel 2006 com 72.000 KM ao dar uma esticada o carro morreu no meio da linha Amarela no RJ, fiquei assustado pois até então só ouvia falar bem do carro, ai desliguei e liguei ele pegou novamente, passei um rádio para meu mecânico ( Paulista da Top Racing ) em Niterói ele me disse que isso poderia ser devido a filtro de Diesel sujo, ai eu tive que andar 200 KM até minha casa em Macaé com o carro morrendo de 100 em 100 metros. ao chegar em casa com a ajuda dele eu mesmo fiz a revisão / limpeza de todo sistema de combustível do carro, qualquer oficina te cobraria no mínimo uns R$ 200,00 para fazer isso.

    Vou agora tentar ajudar a vocês mesmo fazer essa revisão para isso nunca mais acontecer!


    1° comprar Filtro de Diesel, na Kia paguei 197,00 mas achei no paralelo depois de ter comprado por 120,00 da WEGA.
    2° comprar filtro de ar, na Kia paguei 60,00.


    Agora o primeiro passo é desmontar o filtro de combustível que fica embaixo do banco de traz do carro conforme foto abaixo.
    Não esqueça de marcar as posições das mangueiras.Anexo 351855
    Tem um Cap também numa das entradas.
    Primeiro tire os quatro parafuso Philips, romava a tampa preta e desconecte o cabo elétrico.
    Depois com uma chave 8mm. remova os parafusos do filtro / pescador que vocês vão remover de dentro do tanque.
    Após remover esses parafusos, remova com cuidado o filtro para não danificar a boia de nível.

    A foto abaixo é do filtro já removido e desmontado, para desmontar é só abrir 3 travinhas com uma chave de fenda, não tem nenhum mistério.

    Anexo 351856

    Bom, desmontando o pescador, remova o conector do fio do nível, ai sim você poderá começar a limpeza do nosso conjunto.

    Veja abaixo o estado do filtro do pescador, é isso que faz o carro morrer, são essas impurezas deixadas em nosso tanque por colocar Diesel de má qualidade.

    Anexo 351857

    Na foto abaixo veremos que a sujeira impede que o Diesel entre no Pescador e isso que faz o carro morrer pois o reservatório trabalha vazio e o motor sem Diesel não irá funcionar, pois a entrada de Diesel é muito pequena isso com muita pouca sujeira fica fácil a obstrução da passagem de Diesel.

    Anexo 351858Anexo 351859

    Bom, agora após tudo desmontado, vamos a limpeza das peças, lembrando que é bom ser feita com GASOLINA.

    Após limpo conectar os cabos e fechar tudinho e colocar no tanque de volta.

    O Próximo Passo é a troca do Filtro de COMBUSTÍVEL "DIESEL".

    Que fica na parte da frente do motor do lado direito, se caso vocês não tiverem todas as ferramentas como chave de corrente para remoção do filtro e uma bancada para prender o filtro como no meu caso que estava muito apertado, é melhor levar numa loja que faz troca de óleo e filtro que eles trocam para você, pois como eu falei depois que eu comprei o filtro de Diesel eu achei bem mais barato e já com a troca grátis na loja, pois la eles sabem como fazer o procedimento para tirar o ar do sistema após a troca do filtro.

    Bom abaixo vou colocar a foto do filtro para quem queira efetuar a troca em casa.

    Sorento Diesel 170HP 2008 46000km morrendo-20120607_120352_1.jpgSorento Diesel 170HP 2008 46000km morrendo-20120607_120411.jpg


    Bom depois de apanhar muito e ralar meu braço todo aprendi um jeito mas fácil de remover o filtro é só você tirar a bomba completa, somente precisa tirar esses 2 parafusos 12mm que tem ai na cabeça da bomba, ai você remove ela completa e trabalha melhor para sacar o filtro, mas não esqueça de remover o cabo do sensor do filtro que verifica no nível de água existente no Diesel.

    Bom vou dar mais uma dica que o chefe da mecânica da Kia me passou, no filtro tem dois lados, o lado da rosca que vai na bomba e o lado da rosca que vai no sensor, no lado do sensor fazer um furinho com um punção ou uma broca de 5mm, ele fez na Kia pra min quando fui comprar o filtro, mas ele fez um um punção pois com a broca ele disse que não gosta pois cai limalha dentro do filtro.
    Vamos lá você vai pegar uma punção com uma ponta bem fina e introduzir no buraquinho da rosca do lado do sensor, ai vai chegar num limite que a punção não vai entrar mais é ai que que você com uma martelinho vai dar uma batidinha na punção para fazer um furinho no alumínio, ele disse que assim melhora o funcionamento.

    Para tirar o ar do sistema é fácil, deixa a mangueira de alimentação de Diesel conectada, vide foto acima.
    e a mangueira de saída você deixa desconectada para ver se o diesel e o ar estão saindo, ai é só bombear essa cabeça do pistão da bomba até sair todo o ar e o diesel puro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sorento Diesel 170HP 2008 46000km morrendo-20120607_120352_1.jpg  

  • #7
    Muito bom porém as fotos não foram anexadas na totalidade.
    Aguardamos ansiosamente.
    Saudações.
    Roberto

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/05/2012
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    PESSOAL VOU POSTAR NOVAMENTE, VAMOS VER SE AGORA AS FOTOS VAI ANEXAR.

    Olá pessoal bom dia!!!



    Sou novo aqui no Forum, e venho tentar ajudar as pessoas que estão passado por estes problema de apagão ou carro morrendo.


    No 1° dia que comprei minha Sorento a Diesel 2006 com 72.000 KM ao dar uma esticada o carro morreu no meio da linha Amarela no RJ, fiquei assustado pois até então só ouvia falar bem do carro, ai desliguei e liguei ele pegou novamente, passei um rádio para meu mecânico ( Paulista da Top Racing ) em Niterói ele me disse que isso poderia ser devido a filtro de Diesel sujo, ai eu tive que andar 200 KM até minha casa em Macaé com o carro morrendo de 100 em 100 metros. ao chegar em casa com a ajuda dele eu mesmo fiz a revisão / limpeza de todo sistema de combustível do carro, qualquer oficina te cobraria no mínimo uns R$ 200,00 para fazer isso.

    Vou agora tentar ajudar a vocês mesmo fazer essa revisão para isso nunca mais acontecer!


    1° comprar Filtro de Diesel, na Kia paguei 197,00 mas achei no paralelo depois de ter comprado por 120,00 da WEGA.
    2° comprar filtro de ar, na Kia paguei 60,00.


    Agora o primeiro passo é desmontar o filtro de combustível que fica embaixo do banco de traz do carro conforme foto abaixo.
    Não esqueça de marcar as posições das mangueiras.

    Sorento Diesel 170HP 2008 46000km morrendo-20120605_112631.jpg


    Tem um Cap também numa das entradas.

    Primeiro tire os quatro parafuso Philips, romava a tampa preta e desconecte o cabo elétrico.


    Depois com uma chave 8mm. remova os parafusos do filtro / pescador que vocês vão remover de dentro do tanque.
    Após remover esses parafusos, remova com cuidado o filtro para não danificar a boia de nível.

    Sorento Diesel 170HP 2008 46000km morrendo-20120605_112613.jpg


    A foto abaixo é do filtro já removido e desmontado, para desmontar é só abrir 3 travinhas com uma chave de fenda, não tem nenhum mistério.

    Sorento Diesel 170HP 2008 46000km morrendo-20120605_112426.jpg


    Bom, desmontando o pescador, remova o conector do fio do nível, ai sim você poderá começar a limpeza do nosso conjunto.

    Veja abaixo o estado do filtro do pescador, é isso que faz o carro morrer, são essas impurezas deixadas em nosso tanque por colocar Diesel de má qualidade.

    Sorento Diesel 170HP 2008 46000km morrendo-20120605_112410.jpg


    Na foto abaixo veremos que a sujeira impede que o Diesel entre no Pescador e isso que faz o carro morrer pois o reservatório trabalha vazio e o motor sem Diesel não irá funcionar, pois a entrada de Diesel é muito pequena isso com muita pouca sujeira fica fácil a obstrução da passagem de Diesel.

    Sorento Diesel 170HP 2008 46000km morrendo-20120605_112352_1.jpgSorento Diesel 170HP 2008 46000km morrendo-20120605_112344_1.jpg


    Bom, agora após tudo desmontado, vamos a limpeza das peças, lembrando que é bom ser feita com GASOLINA.

    Após limpo conectar os cabos e fechar tudinho e colocar no tanque de volta.

    O Próximo Passo é a troca do Filtro de COMBUSTÍVEL "DIESEL".

    Que fica na parte da frente do motor do lado direito, se caso vocês não tiverem todas as ferramentas como chave de corrente para remoção do filtro e uma bancada para prender o filtro como no meu caso que estava muito apertado, é melhor levar numa loja que faz troca de óleo e filtro que eles trocam para você, pois como eu falei depois que eu comprei o filtro de Diesel eu achei bem mais barato e já com a troca grátis na loja, pois la eles sabem como fazer o procedimento para tirar o ar do sistema após a troca do filtro.

    Bom abaixo vou colocar a foto do filtro para quem queira efetuar a troca em casa.




    Bom depois de apanhar muito e ralar meu braço todo aprendi um jeito mas fácil de remover o filtro é só você tirar a bomba completa, somente precisa tirar esses 2 parafusos 12mm que tem ai na cabeça da bomba, ai você remove ela completa e trabalha melhor para sacar o filtro, mas não esqueça de remover o cabo do sensor do filtro que verifica no nível de água existente no Diesel.

    Bom vou dar mais uma dica que o chefe da mecânica da Kia me passou, no filtro tem dois lados, o lado da rosca que vai na bomba e o lado da rosca que vai no sensor, no lado do sensor fazer um furinho com um punção ou uma broca de 5mm, ele fez na Kia pra min quando fui comprar o filtro, mas ele fez um um punção pois com a broca ele disse que não gosta pois cai limalha dentro do filtro.
    Vamos lá você vai pegar uma punção com uma ponta bem fina e introduzir no buraquinho da rosca do lado do sensor, ai vai chegar num limite que a punção não vai entrar mais é ai que que você com uma martelinho vai dar uma batidinha na punção para fazer um furinho no alumínio, ele disse que assim melhora o funcionamento.

    Para tirar o ar do sistema é fácil, deixa a mangueira de alimentação de Diesel conectada, vide foto acima.
    e a mangueira de saída você deixa desconectada para ver se o diesel e o ar estão saindo, ai é só bombear essa cabeça do pistão da bomba até sair todo o ar e o diesel puro.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/05/2012
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Olá Roberto, postei novamente e acho que agora foi!!!

  • #10
    Agora veio legal. Muito bom. Impressionante a sugeira encontrada. Vou fazer o mesmo. Valeuuuu....
    Roberto

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/05/2012
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Ok, amigo qq duvida to ai pra ajudar!

  • #12
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Quem abriu o tópico, sumiu.
    Uma mensagem postada até hoje, ou seja, exatamente a que abriu o tópico.
    Incrível como isto acontece, deixando de retornar a solução para ajudar aos demais.
    A vida segue!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade