x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13
    Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    157
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por mayconrj Ver Post
    PESSOAL VOU POSTAR NOVAMENTE, VAMOS VER SE AGORA AS FOTOS VAI ANEXAR.

    Olá pessoal bom dia!!!



    Sou novo aqui no Forum, e venho tentar ajudar as pessoas que estão passado por estes problema de apagão ou carro morrendo.


    No 1° dia que comprei minha Sorento a Diesel 2006 com 72.000 KM ao dar uma esticada o carro morreu no meio da linha Amarela no RJ, fiquei assustado pois até então só ouvia falar bem do carro, ai desliguei e liguei ele pegou novamente, passei um rádio para meu mecânico ( Paulista da Top Racing ) em Niterói ele me disse que isso poderia ser devido a filtro de Diesel sujo, ai eu tive que andar 200 KM até minha casa em Macaé com o carro morrendo de 100 em 100 metros. ao chegar em casa com a ajuda dele eu mesmo fiz a revisão / limpeza de todo sistema de combustível do carro, qualquer oficina te cobraria no mínimo uns R$ 200,00 para fazer isso.

    Vou agora tentar ajudar a vocês mesmo fazer essa revisão para isso nunca mais acontecer!


    1° comprar Filtro de Diesel, na Kia paguei 197,00 mas achei no paralelo depois de ter comprado por 120,00 da WEGA.
    2° comprar filtro de ar, na Kia paguei 60,00.


    Agora o primeiro passo é desmontar o filtro de combustível que fica embaixo do banco de traz do carro conforme foto abaixo.
    Não esqueça de marcar as posições das mangueiras.

    Anexo 352285


    Tem um Cap também numa das entradas.

    Primeiro tire os quatro parafuso Philips, romava a tampa preta e desconecte o cabo elétrico.


    Depois com uma chave 8mm. remova os parafusos do filtro / pescador que vocês vão remover de dentro do tanque.
    Após remover esses parafusos, remova com cuidado o filtro para não danificar a boia de nível.

    Anexo 352286


    A foto abaixo é do filtro já removido e desmontado, para desmontar é só abrir 3 travinhas com uma chave de fenda, não tem nenhum mistério.

    Anexo 352287


    Bom, desmontando o pescador, remova o conector do fio do nível, ai sim você poderá começar a limpeza do nosso conjunto.

    Veja abaixo o estado do filtro do pescador, é isso que faz o carro morrer, são essas impurezas deixadas em nosso tanque por colocar Diesel de má qualidade.

    Anexo 352288


    Na foto abaixo veremos que a sujeira impede que o Diesel entre no Pescador e isso que faz o carro morrer pois o reservatório trabalha vazio e o motor sem Diesel não irá funcionar, pois a entrada de Diesel é muito pequena isso com muita pouca sujeira fica fácil a obstrução da passagem de Diesel.

    Anexo 352289Anexo 352290


    Bom, agora após tudo desmontado, vamos a limpeza das peças, lembrando que é bom ser feita com GASOLINA.

    Após limpo conectar os cabos e fechar tudinho e colocar no tanque de volta.

    O Próximo Passo é a troca do Filtro de COMBUSTÍVEL "DIESEL".

    Que fica na parte da frente do motor do lado direito, se caso vocês não tiverem todas as ferramentas como chave de corrente para remoção do filtro e uma bancada para prender o filtro como no meu caso que estava muito apertado, é melhor levar numa loja que faz troca de óleo e filtro que eles trocam para você, pois como eu falei depois que eu comprei o filtro de Diesel eu achei bem mais barato e já com a troca grátis na loja, pois la eles sabem como fazer o procedimento para tirar o ar do sistema após a troca do filtro.

    Bom abaixo vou colocar a foto do filtro para quem queira efetuar a troca em casa.




    Bom depois de apanhar muito e ralar meu braço todo aprendi um jeito mas fácil de remover o filtro é só você tirar a bomba completa, somente precisa tirar esses 2 parafusos 12mm que tem ai na cabeça da bomba, ai você remove ela completa e trabalha melhor para sacar o filtro, mas não esqueça de remover o cabo do sensor do filtro que verifica no nível de água existente no Diesel.

    Bom vou dar mais uma dica que o chefe da mecânica da Kia me passou, no filtro tem dois lados, o lado da rosca que vai na bomba e o lado da rosca que vai no sensor, no lado do sensor fazer um furinho com um punção ou uma broca de 5mm, ele fez na Kia pra min quando fui comprar o filtro, mas ele fez um um punção pois com a broca ele disse que não gosta pois cai limalha dentro do filtro.
    Vamos lá você vai pegar uma punção com uma ponta bem fina e introduzir no buraquinho da rosca do lado do sensor, ai vai chegar num limite que a punção não vai entrar mais é ai que que você com uma martelinho vai dar uma batidinha na punção para fazer um furinho no alumínio, ele disse que assim melhora o funcionamento.

    Para tirar o ar do sistema é fácil, deixa a mangueira de alimentação de Diesel conectada, vide foto acima.
    e a mangueira de saída você deixa desconectada para ver se o diesel e o ar estão saindo, ai é só bombear essa cabeça do pistão da bomba até sair todo o ar e o diesel puro.

    Fazer um furo no filtro novo.? Desculpa mas não entendi.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    157
    Agradecimentos: 3
    A minha só acorda depois de 3000rpm, abaixo disso esta uma lerdeza, nem em ladeiras vai, tem que colocar na reduzida. Identifiquei que eliminando o solenoide de vácuo da turbina e ligando o vácuo direto na turbina, o carro volta ao normal, será defeito na tal válvula.? Alguem já teve esse problema.? Att

  • #15
    Usuário
    Entrada
    03/01/2016
    Local
    Cotia/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal eu tenho um sorento diesel 2008 e aquele problema do corte de alimentação é recorrente, tenho trocado o filtro do combustivel com frequencia de 10000km como manda o manual, mas mesmo assim continua dando o tal apagão e ai vc tem que tratar de encostar o carro esperar uns 5 minutos dar partida e ir embora, claro, até a proxima parada. Os problemas tem ocorrido agora com menos de 5000km. Eu pergunto se a melhor sequencia da busca da falha não seria abrir o tanque verificar a condição da proteção, depois verificar o pre-filtro e depois a bomba de combustivel. Qual a experiencia de vcs ja que a concessionaria se omite neste caso...Alguem conseguir resolver definitivamente este problema?

  • #16
    Boa tarde Luiz

    Vc já chego a tirar a bomba de combustível para olhar se tem sujeira?
    Esse pra mim seria o primeiro passo, já que vc sempre troca os filtros certinho e os intervalos onde ela falha estão diminuído.

    Deixa o tanque chegar bem na reserva e desmonta ali por cima, daí quando tirar a bomba fora, checa se tem sujeira nela (o que provavelmente vai ter, infelizmente :/). Com uma mangueira ou estopa (n pode ser aquela que solta fiapos) seca bem o tanque, passando um pente fino com a estopa aonde vc alcançar pelo buraco ali da bomba (vc provavelmente n vai alcançar todo o tanque, mas n tem problema, te concentra bem ali no meio do tanque, bem onde fica a bomba, já que a sujeira tende a acumular ali.
    E coloca diesel novo, n usa o msm, já que vc vai estar jogando a sujeira que estava naquele diesel de volta pro tanque.

    O ideal seria vc remover o tanque inteiro pra limpar, porém da bastante trabalho rs. Caso ele esteja muito sujo, faiz essa limpeza de novo dps de um tanque cheio, dai espera chegar na reserva de novo e limpa de novo.

    Dai com o tanque limpo, filtro novo e diesel novo, veja se o problema vai aparecer de novo. Caso n apareça mais (tomara que n apareça) problema resolvido. Porém caso continue com o problema, dai sim vc vai partir para outras coisas.

    Se for fazer o serviço em casa msm, n esquece de bater fotos e colocar aqui, todo mundo adora foto rsrs.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    22/02/2017
    Local
    Linhares/ES
    Idade
    66
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Angry Kia sorento diesel difícil de pegar, morrendo e não anda.

    O problema no meu Kia Sorento começou ele tendo dificuldade para ligar pela manhã, troquei as velas aquecedoras, troquei o filtro de combustível, Limpou o pescador do tanque (não estava sujo), limpou a válvula solenoide, limpou uma válvula que fica na ponta da flauta, e nada disso resolveu.
    Ele quando fica muito tempo desligado o diesel volta e não fica nenhuma pressão no sistema, demora para pegar (tipo quando da entrada de ar no sistema). Quando pega ele tem boa lenta e acelera bem quando parado, mas andando ele não tem força e quando acelera ele corta e morre.
    Alguém pode me ajudar.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    04/05/2016
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    47
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por José Epifanio Meireles Ver Post
    O problema no meu Kia Sorento começou ele tendo dificuldade para ligar pela manhã, troquei as velas aquecedoras, troquei o filtro de combustível, Limpou o pescador do tanque (não estava sujo), limpou a válvula solenoide, limpou uma válvula que fica na ponta da flauta, e nada disso resolveu.
    Ele quando fica muito tempo desligado o diesel volta e não fica nenhuma pressão no sistema, demora para pegar (tipo quando da entrada de ar no sistema). Quando pega ele tem boa lenta e acelera bem quando parado, mas andando ele não tem força e quando acelera ele corta e morre.
    Alguém pode me ajudar.
    Apesar de antigo o post, pode servir pra outra pessoa.
    Na bomba manual, que tem em cima do filtro, tem um O'ring, ele com certeza esta danificado, deixando entrar ar no sistema, verifique isso.
    Abraços.
    Fabio

  • #19
    Usuário
    Entrada
    23/08/2018
    Local
    guarapuava/PR
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal, apesar do tópico ser antigo, vou colocar minha solução... O meu problema estava na valvula reguladora do rail, que fica na flauta, quando era exigida faltava pressão então a luz da injeção acendia e ela cortava, trocando a valvula nunca mais morreu...

  • #20
    Usuário
    Entrada
    03/01/2016
    Local
    Cotia/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal proprietários do Sorento 08 Diesel importado 170/140CV bom dia. Depois de um longo período com o carro morrendo normalmente nas subidas de sopetão e ter checado vários pontos que poderiam ser a causa do problema (que estavam tudo certinho), acabei mesmo fazendo a bomba de alta pressão e os bicos. Não substitui nada, apenas os reformei e o problema sumiu. A reforma da bomba ficou em ~4k e os bicos em outros 4K, mais uns 1k do mecanico, tudo 9k, mas valeu a pena. Considerando que o carro já tinha um pouco mais de 150k km, acho que durou bem até. Lembro que a bomba nova custava 6k e os 4 bicos novos custavam 6,8k. Bom era isso, espero ter contribuído. Lembrem-se começou a dar um apagão de repente muito provavelmente será bomba e bicos. Outra coisa só abasteço com S10 e estou com o carro a 8 anos...abraços

  • #21
    Usuário
    Entrada
    26/03/2019
    Local
    Serra/ES
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por agostini Ver Post
    O meu Sorento simplesmente apagou (morreu) durante uma viagem sobre a asfalto. Ele simplesmente morreu e o carro parou inesperadamente. Fui informado que de deve ser algum problema nos bicos injetores de diesel e que isso acontece mesmo com o Sorento.
    A questão é o extremo perigo disso acontecer. Eu estava com a família dentro do carro e tive que jogar para o acostamento às pressas. E se acontecer durante uma ultrapassagem? Será que isso é comum a todos os carros a diesel ou é uma característica do Sorento?
    Nota: Todas as trocas de óleo e filtros em dia!!!

    Alguém sabe de algo a respeito disso?
    Bom dia Pessoal eu adquiri recentemente um kia Sorento 2006 LX diesel, no início eu só utilizava diesel comum.. meu carro nunca apresentou nenhum problema ... de um tempo pra em conversa com alguns mecânicos e vendo vídeos na internet resolvi começar a abastecer somente com S10 todos falavam que o carro melhorava muito... tanto consumo emissão de fumaça preta entre outros.... o problema foi que após uns 3 meses utilizando o s10 meu carro começou a simplesmente dar um apagão... com se tivesse acabado o diesel... isso ocorreu umas 4 vezes e depois começou a acontecer com mais frequência seja o carro em alta rotação ou baixa fiz limpeza do filtro que fica dentro do tanque troquei filtro, filtro de Ar e nada ... ai já começei a desanimar do carro...
    Só que estranhei que antes de utilizar o s10 não acontecia nada disso...
    Resolvi voltar pro diesel comum pra fazer um teste.... pra minha surpresa... até o momento o carro não morreu ficou top... vou continuar com os testes e vou informando vocês.. OBS: NÃO SOU MECÂNICO....

  • #22
    Usuário
    Entrada
    03/01/2016
    Local
    Cotia/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal tambem tenho um Sorento 08 Diesel e tive o mesmo problema da morte súbita, com risco de acidente grave. No meu caso o filtro de combustível era trocado a cada 10k km e o tanque estava limpissimo... tive mesmo que fazer bomba e bicos, custou 9k reais e ficou ótimo. O carro tinha 155k km.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    12/01/2022
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá minha Sorento esta fazendo a mesma coisa, eu mesmo achei o defeito.

    Caixa na caixa de fusíveis na frente do motor, remova a caixa e seus plug´s limpa com limpa contato e reconecte tudo, logo na saída da caixa de fusíveis tem um conector, faça o mesmo desconecte limpe com limpa contato, a minha esta com mais contato ali. Esta a 1 mês sem incomodar, faço o mesmo no conector que engata a tração dela ali gosta de oxidar e causar curto.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    12/01/2022
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá minha Sorento esta fazendo a mesma coisa, eu mesmo achei o defeito.<br><br>Caixa na caixa de fusíveis na frente do motor, remova a caixa e seus plug´s limpa com limpa contato e reconecte tudo, logo na saída da caixa de fusíveis tem um conector, faça o mesmo desconecte limpe com limpa contato, a minha estava com mal contato ali. Esta a 1 mês sem incomodar, faço o mesmo no conector que engata a tração dela ali gosta de oxidar e causar curto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade