x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 51
  • #13
    Usuário
    Entrada
    14/12/2010
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0



    Bom dia ymfm, obrigada por responder.
    Vou tentar calibrar o meu com 30 e ver o que acontece.
    Os barulhos internos realmente sao incomodos na maioria dos carros...ja tive 2 ecosport, que tem fama de ser a rainha dos barulhos internos (e sao bem parecidos aos do sorento apesar dos da ecosport serem na parte traseira) e tenho atualmente alem da sorento, uma freelander 2 que tambem tem barulhos internos sim, mas nada comparado aos da sorento.
    Ate agora, dos carros que andei testando em concessionaria, (abaixo da freelander)o que apresentou menos barulhos internos e mais maciez foi o ford edge.
    Um amigo meu deixou a dele comigo uns dias (a nova, versao top) e realmente o carro é bom...mas o preço continua muito salgado. O pior é que depois disso, o meu amigo resolveu blindar essa edge...e hoje o carro parece uma escola de samba...acabou com a edge.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    22/02/2011
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Coloquei essa mensagem em outro forum, acho que interessa a vcs...

    Creio ter uma informação relevante sobre a Sorento 2011.
    Quem fez test drive sentiu que pula feito cabrito, disseram que era a calibragem exagerada mas não é. A Kia reconheceu que estave muito desconfortável o acerto atual, e desde outubro de 2010 passou a adotar para toda a linha Sorento novos amortecedores Dual Flow Dampers ( DFD´s) . Com essa modificação , vê-se pelo KIA forum que a dirigibilidade ficou melhor, menos barulho e menos solavancos em buracos, quebra molas etc... Houve quem reclamou com a Kia , por já ter o carro com os amortecedores antigos , e teve os mesmos trocados com baixo custo . Então para quem quer uma Sorento 2011( eu quero uma V6 mas nao aguentei os pulos) tenha a certeza que está equipada com os atuais DFD´s ( codigo 54650-1U500 & 54660-1U400 ) que saem de fabrica nas Sorentos fabricadas desde outubro do ano passado.
    Valeu





    Back in March , Kia debuted a new top-shelf version of its most popular vehicle, the Sorento crossover , dubbed the ‘SX.’ The announcement included word of a redesigned front clip and more equipment, but we were most interested in the SX’s lower ride height and Dual Flow Damper shocks, which Kia says deliver sporty handling without undue ride harshness. As we would discover after spending a week traversing the Midwest’s broken roads with a lesser Sorento EX model, that last bit about ride harshness is particularly important, because while the Sorento had a pleasant highway demeanor and tracked well, it was surprisingly stiff and brittle on potholed roads, acquitting itself more like a body-on-frame vehicle than the unibody CUV that it is. Fortunately, Kia noticed this ride quality issue and decided to take the costlier DFD dampers and employ them not just on the new SX model, but across the model’s entire range beginning in the fourth quarter. While Kia officials we spoke with at an Atlanta press event this week stopped short of admitting that the Sorento’s ride quality has been an issue, they did note that once engineers sampled the DFD setup on the SX, they liked the ride so much they decided to institute the new units on all Sorentos. During the event, we had a chance to sample a pair of Sorento SX models, and over some of the city’s choppy, unkept stretches of pavement, we noticed a markedly less flinty ride, despite the SX model’s large and flashy 18-inch alloy wheels. While we’ll wait to drive a DFD-equipped Sorento back on the Midwest’s mean streets before we give it a clean bill of health, our backsides were encouraged by what they felt, and we’re likewise pleased to see Kia taking quick action to address a sore spot on a new model. How was the rest of the $32,195 SX? Rather accomplished, actually. We like the SX’s new lower fascia and grille (though the standard Sorento’s a good-looking proposition as well), and the 276-horsepower, 3.5-liter V6 felt predictably more capable than the merely adequate 2.4-liter four-cylinder we drove recently. Other SX-specific alterations include LED taillamps and a healthy dollop of chrome inside-and-out

  • #15
    Usuário
    Entrada
    14/12/2010
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    ola pgusmao, muito obrigado por ter postado essa informacao, ela realmente é importante. Eu creio que a minha ja deve ter esses amortecedores pois ela chegou na minha mao no dia 24 de Dezembro...no entanto, se ela ja tem esse tipo de amortecedor, nao resolveu muita coisa...hoje eu fui calibrar com 30 como o outro colega sugeriu e deu uma melhorada minima...o carro é muito legal mas é um cabritinho. No entanto ainda vou verificar essa informacao junto a Kia.
    Grata.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    21/02/2011
    Idade
    52
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Eu confirmei na Kia e todos os modelos vendidos, pelo menos este mês, já estão com novos amortecedores. Não sei se é totalmente verdade, mas esta foi a última importação do 10/11. Todos os carros devem vir 11/11 a partir de março segundo a loja.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    21/02/2011
    Idade
    52
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    O meu foi faturado ontem e, por sorte, já veio 11/11.
    Pura sorte, pois comprei o 10/11.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    14/12/2010
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Ola ymfm, verifiquei junto a Kia, tanto na concessionaria, como na oficina autorizada e no atendimento ao consumidor e me disseram que os carros que estao vindo para o Brasil nao vem com esse novo amortecedor...parece (nao sei se é verdade) que so os sorentos dos EUA estao saindo com esse tipo de amortecedor...pois sao montados la nos EUA e o consumidor americano reclamou demais da dureza do carro...foi o que consegui saber...nao sei se corresponde a verdade ou nao.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    21/02/2011
    Idade
    52
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Será que a diferença é só no amortecedor mesmo?

    Eu acho que a Kia está trazendo só carro duro pro Brasil. Olhando em um forum do Cerato novo, o pessoal tem reclamado demais da suspensão.
    Eu fiz o testdrive no Cerato e achei o carro muito bom, mas motor 1.6 é um sofrimento.

    A minha Carens é tão mole que às vezes dá um pouco de medo nas curvas, pois parece que vai tombar. Mas o conforto é muito grande.

    Tá difícil conciliar conforto com segurança/dirigibilidade.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    14/12/2010
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    O jeito é encarar o carro do jeito que ele é, rsrs... afinal de contas o sucesso do carro é tao grande que da para esquecer pequenas coisas...e/ou ...acostumar com elas, rsrs.
    Tenho a Freelander 2 hse que é excelente em conforto e tudo mais, inquestionavelmente um belo carro, porem,mesmo com os pequenos defeitos da sorento, prefiro e estou andando muito mais com a sorento do que com a outra, pois o carro responde muito bem quando acelera e anda muito, ja a free tem resposta mais lenta e tem que meter bem o pé no acelerador para ela andar...conclusao: a sorento me faz muito feliz isso é o que importa, espero que a sua tambem lhe traga muita felicidade.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    21/02/2011
    Idade
    52
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Um update sobre o carro.
    Ele é maravilhoso e parece ser diferente do que eu fiz o test-drive.
    Eu havia achado o carro um pouco duro demais, mas o meu não é.
    Ele é um pouco mais duro que a minha antiga Carens, mas é extremamente confortável.

    Não sei se lí em tanto lugares que o carro é duro que não achei tanto.

    O batuque interno que muitos reclamam eu não encontrei. Meu carro anterior tinha 7 lugares e talvez eu esteja habituado com pequenos barulhos de bancos etc, mas todos fazem isso dentro de uma certa normalidade (Carens, Grand C4 etc).
    Vamos ver com os meses de uso se aumenta e incomoda.

    O fato é que o carro tem tantas qualidades que eu não consigo me preocupar com mais nada.

    NOTA: o ar condicionado veio com problemas. Gelava na 3ª fila e no lado do carona, mas na 2ª fila e no motorista, ele só estava na ventilação. Voltei pra loja e eles fizeram algum ajuste no computador em poucos minutos e voltou ao normal.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    14/12/2010
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    O meu, depois que calibrei os pneus com 30, ficou normal, os barulhos permanecem, mas o carro vale muito a pena. Tive momentos que fiquei com medo de me arrepender da compra,ate pelo fato de nunca antes ter tido um carro da Kia, mas hoje posso dizer que valeu a pena.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    21/02/2011
    Idade
    52
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Realmente tô achando que meu carro é outro.
    Ele é extremamente macio. Achava ele um pouco mais duro que minha antiga Carens, mas estava enganado.
    Hoje fui ver se os pneus estavam descalibrados de tanto que o pessoal fala por aí da dureza do carro e levei um susto. Estava com 55.
    Depois que passei pra 34 (nem desci pra 33 como recomendado), o carro ficou um absurdo de tão macio e já não consigo entender as reclamações dos outros carros.
    Nem o asfalto áspero se ouve direito dentro do carro.

  • #24
    Usuário Avatar de juniorbarroso
    Entrada
    14/04/2009
    Idade
    46
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    ola pessoal,
    tambem sou proprietario de uma v6 e o que tenho a dizer é que estou adorando o carro. Estou com ele desde dezembro e so tenho elogios. Sobre a suspensão não achei q ela é tão dura, costumo passar por ruas de paralelepipedo e a trepidacao que o carro da nao é muito diferente de outros carros.
    Barulhos são comum em carros usados. à medida que as peças vao se desgastando é comum ouvir alguns ruidos...Realmente na regiao do teto proximo ao para sol existe um rangido que incomoda. Custei a descobrir de onde vinha, mas puxando pra baixo a ponta do forro do teto que fica proximo ao parabrisa o barulho some. Resolvi enfiar uma pequena espuma naquele vao e sumiu o ruido..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade