x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 60
  • #1

    Hyundai Santa Fé 3.5 - 2011 - Consumo e outras impressões




    Olá à todos, sou novo no Forum e gostaria de deixar aqui minha opinião sobre o carro, pois possuo uma Santa Fé, 3.5L, 05 Lug, 2011.

    Acredito que apesar de estar num Forum sobre 4x4, deixarei a questão um pouco de lado, pois esse SUV, definitivamente, não se trata de um autentico veiculo off-road.

    O carro foi comprado pensando na ordem: espaço interno, desempenho, conforto, resistencia para a buraqueira dessas nossas vias publicas..

    Bom, quanto aos preços praticados pela Hyundai, por incrivel que pareça nada tenho a reclamar, pois minhas surpresas foram positivas, inicialmente pelo fato do carro ser 4x4, ter motor V6 e custar menos que um IX 35 de 4 cilindros e menor porte.

    Já quanto às revisões, a Hyundai aboliu a revisão de 1.500km, o que já me economizou algum $$ e por incrivel que pareça estipulou uma tabela de preços fixos:

    10.000km - R$ 244,02
    20.000km - R$ 407,40
    30.000km - R$ 382,65 (+78 minutos de M.O.)
    40.000km - R$ 407,40 (+54 minutos de M.O.)

    Em relação ao desempenho do carro, que possui motor de 285cv e cambio de 06 marchas, posso dizer que é muito bom para um veiculo desse porte, pois anda mais que: Vectra 2.0 flex auto, Focus 2.0 Zetec auto, Civic 1.8 manual. Praticamente empata com A4 1.8T multitronic e perde por muito pouco para um Passat 2.0T DSG e Azera V6.

    O desempenho é mais que suficiente para pessoas normais e o cambio é bem longo na sexta marcha, o que permite rodar à 120km/h em pouco mais de 2000rpm ou ainda 170km/h em 3000rpm, traduzindo-se em rodar super silencioso, onde o vento faz mais barulho que o motor.

    Por fim, uma coisa que sempre procurei saber e nunca obtive resposta certa é em relação ao consumo. Minhas medições são exatas, levando-se em conta que ando sempre "bem rapido" e rodo 2/3 em auto-estrada e 1/3 cidade de SP, sempre com ar ligado:




    Não tive ainda nenhuma forma de problema e, resumindo, classifico-o como um excelente carro familiar, com amplo espaço interno e para bagagem, excelente desempenho para categoria, custo de manutenção e consumo aceitáveis.

    Antes de comprá-la, andei de CRV e Captiva 4 cilindros, mas o desempenho me decepcionou. Andei de Tiguan que é um canhãozinho, mas tem porte interno e porta-malas de Golf. Como primo pelo espaço e desempenho, acabei elegendo-a.

    Alvaro.

  • #2
    Usuário Avatar de Garcia Guaruja
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Guarujá/SP
    Idade
    68
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    A da minha mulher está com 13.500km. Até agora 100%. Fiz uma viajem com ela semana passada, Guarujá/Curitiba/Guarujá, pé leve, 110/120 hm/h, fez 8,05 km/l. Meu filho tem uma Tiguan, mas acho a Santa Fé muito mais "prezerosa" em dirigir, tanto pela potência como pelo conforto.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/07/2010
    Idade
    43
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Santa Fé3.5

    Comprei a minha em agosto. 7 mese sem nenhuma queixa da hyundai , tive um acidente com o carro no 2 mês e prcisei trocar uma barra do eixo do carro. Serviço feito em 4 dias conforme prometido pela concessionária aqui de POA(carway). Carro extremamente confortável de dirigir com excelente resposta do motor. Consumo na cidade 5,5 e na estrada andando entre 120 e 140: 9.0. Acho bem razoável para um V6 3.5L

  • #4
    Usuário
    Entrada
    29/12/2010
    Idade
    49
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Bem legal essas impressões sobre a Santa Fé 2011, Alvaro. Sempre tive vontade de ter um e é interessante saber alguns detalhes principalmente sobre o consumo. Confesso que esperava um pouquinho mais pois meu Tucson faz lindos 9km/l na cidade e 11km/l na estrada, ligando o ar.
    Também não tenho do que reclamar da Hyundai. Isso dismistifica um pouco o "fantasma" que gira em torno da empresa, que tanta gente fala. Nunca tive problemas com o carro, muito menos na concessionária, isso sem falar nas revisões, que são muito baratas. A mais cara é pouco mais de R$400,00

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/11/2010
    Idade
    45
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Assim como o amigo Àlvaro, posso dizer que tive as mesmas conclusões com relação os fatores que me levaram à decidir pelo novo Santa Fé.

    Assim com ele, também andei no Tiguan.
    É um carro excepcionalmente rápido. Realmente é um Sport!
    O acabamento interno é muito bom e os detalhes cromados (de verdade) dão um toque de sofisticação.
    Os bancos de couro são muito bonitos e esportivos! Mas bem caros também!
    Mas o espaço interno, principamente para quem tem pessoas grandes (1.90m/115kg) na família é um pouco pequeno.

    A Santa Fé me foi entregue dia 24/12 às vesperas de natal!
    Um belo presente sem dúvidas!
    Ainda não andei suficiente, mas o que mais me impressionou foi o motor!
    É impressionante a força que ele tem! Nas arrancadas precisa pisar com calma e segurar firme o volante!
    Troca de marchas é quase imperceptível!
    No percurso que pude andar, cidade, estrada (140km/h), campo, a média do consumo ficou em 6km/l.
    Na estrada andando à 120km/h e 1900rpm sensação é de estar andado a 60km/h!
    Não se escuta o motor e o barrulho do vento é o único que se ouve!

    No mês de fevereiro, farei uma viagem de 1200km por conta das férias em família (quatro adultos de peso e uma guriazinha esperta) onde realmete vai dar para ter uma melhor impressão de como se comporta o carro.

    Por enquanto o carro me agradou muito!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    "Na estrada andando à 120km/h e 1900rpm sensação é de estar andado a 60km/h! "

    Putz, bota rotação baixa nisso hein? Taí uma coisa que eu sempre reparo num carro, o quanto que o motor gira nessa velocidade que é ótima para viajar em estradas boas.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/11/2010
    Idade
    45
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Tchê! Acho que é por conta da sexta marcha!
    Quando eu andava nestes mesmos 120km/h no Tucson, a rotação passava dos 3500rpm!
    Na Santa Fé andando a 120km/h é tri confortável! e o consumo não é um absurdo! Como a gente costuma a dizer "velocidade de cruzeiro!"
    Vai ser bom de ver como é com a Santa Fé na Freeway!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    01/12/2010
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Santafé 3.5 - Canhão

    Alvaro, muito boa sua tabela com as medições de consumo, acredito que sua Santafé ainda não tenha 10.000 Km, depois de 10.000/15.000 o consumo melhora consideravelmente. Estou na segunda Santafé, tive a 2.7 que já é ótima e rodei até 68.000 e o consumo estrada era de 10 a 10,5 Km/l rodando com ar e andando no limite da estrada apenas embaixo dos radares. E a 3.5 que tenho com atuais 13.000 km esta fazendo 9,5 no circuito marginal Tiete, Airton Senna, Mogi Bertioga (Ida e volta + uns 10Km de cidade). Definitivamente não é o veículo para ir buscar criança na escola e fazer supermercado, só acho que a Hyundai deveria caprichar mais no encosto dos bancos dianteiros na lateral dos encostos para segurar mais o corpo em curvas, de resto excelente veículo. Tenho pena de quem pagou 115.000 a 119.000 por um iX35 ou uma Sportage.
    Dica: Se não tiver a peça que precisa nas concessionárias e o preço também for abusivo pode ser feita importação direta pelo site http://www.fourgreen.com onde é necessário o número da peça. Já comprei e chegou em 5 dias direto de Incheon na Korea via Fedex.

    Elder

  • #9
    Usuário Avatar de CID DOS SANTOS SCALA
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    166
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alvarolara Ver Post
    Olá à todos, sou novo no Forum e gostaria de deixar aqui minha opinião sobre o carro, pois possuo uma Santa Fé, 3.5L, 05 Lug, 2011.

    O desempenho é mais que suficiente para pessoas normais e o cambio é bem longo na sexta marcha, o que permite rodar à 120km/h em pouco mais de 2000rpm ou ainda 170km/h em 3000rpm, traduzindo-se em rodar super silencioso, onde o vento faz mais barulho que o motor.

    Alvaro.
    Meu amigo, a sua informação de que o velocimetro a 170km/h marca 3.000rpm no conta-giros é completamente improcedente... IMPOSSIVEL!
    Sera que não houve algum erro na digitação?
    Jeep Compass 4x4
    Ex- SUZUKI S-CROSS GLS 15/16

    Ex- GV III 4X4 2011 MT/Tracker 2008

  • #10
    Usuário Avatar de CID DOS SANTOS SCALA
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    166
    Agradecimentos: 0
    APENAS PRA COMPLEMENTAR MEU ARGUMENTO...

    a relação entre a velocidade do motor (rpm) ea velocidade de estrada (mph) é determinado pelas características do sistema de transmissão, a partir do eixo de manivela para a área de contato do pneu.
    para calcular a velocidade da estrada para um dado motor, você vai precisar saber a relação de transmissão (s) ea relação de transmissão final, ou a taxa global, ea circunferência de rolamento dos pneus ligado ao velocímetro.

    a circunferência de rolamento será o mais difícil de determinar; relações de marchas podem ser encontradas no manual do proprietário ou R & T painel de dados.
    para encontrar a circunferência de rolamento diretamente pela medida, coloque uma marca de giz no pneu e no chão para que eles se alinhem.
    com o carro carregado normalmente (digamos, meio tanque de combustível eo motorista a bordo), role o carro para exatamente 10 revoluções do pneu, marcar o chão novamente, alinhando a marca de giz no pneu.
    use uma fita métrica de aço para encontrar a distância percorrida.
    alternativamente, você pode olhar para cima a circunferência na tabela abaixo, que lista alguns dos tamanhos de pneus mais populares.
    esta tabela foi compilada a partir de pneus padrões da indústria para a circunferência de rolamento de pneus novos a 50 km / h (31 mph), a circunferência de rolamento irá variar de marca para marca, com velocidade, carga, pressão de inflação e de desgaste.
    mesmo radiais apresentam "crescimento" em altas velocidades.
    limites de erro para os números nesta tabela são 1,5 por cento e -2,5 por cento.
    como último recurso, você pode estimar a circunferência de rolamento da designação da dimensão do pneu.
    por exemplo, um pneu 195/60R-15 terá uma altura da seção de 60 por cento dos 195 milímetros, 117 milímetros ou, em 4,61 polegadas. acrescentar a esta metade dos 15-in.
    diâmetro da roda, e você terá 12,11 polegadas multiplique por 2pi fica a circunferência usando unidades de polegada, em seguida, dividindo por 12 você fica à circunferência no pé.
    a fórmula relativa velocidade na estrada e rotação do motor é
    mph = (rpm * cir) / (gear * final * 88)
    mph = (rpm * cir) / (engrenagem * final * 88)
    where rpm = engine rpm
    onde rpm = rotação do motor
    cir = tire cicumference, in feet
    cir = cicumference pneu, em pé
    gear = gear ratio of your car
    engrenagem relação de marcha de seu carro =
    final = final drive ratio of your car
    final = relação de transmissão final de seu carro
    88 = combines several conversion factors
    88 = combina vários fatores de conversão

    por exemplo, o audi 90 quattro (R & T, dezembro 1987). seus pneus são 195/60VR-14, então a nossa circunferência calculada trabalha-se 72,92 polegadas ou 6,08 pés. sua transmissão final é 4.11:1, das suas artes 5 é 0.79:1, assim que seu produto é 3,25 eo resto é um cálculo rápido de distância:
    mph = (rpm * 6.08) / (3.25 * 88) = 0.0213 rpm
    mph = (rpm * 6,08) / (3,25 * 88) = 0,0213 rpm
    assim, por exemplo, o audi vai fazer 21,3 mph para cada mil rpm em 5 ª.
    para trabalhar a equação para o outro lado, para encontrar a rotação do motor para uma velocidade de estrada específica, que pretende resolver para rpm:
    rpm = (mph * gear * final * 88) / circumference
    rpm = circunferência (mph * arte * final * 88) /
    at 60 mph, for instance, this has our audi revving a calculated 2822 rpm, within a few percent of our road-test computer's 2750 rpm.
    a 60 mph, por exemplo, este tem a nossa audi revving um calculados 2.822 rpm, dentro de uma pequena percentagem de rpm nosso computador de teste no terreno do 2750.
    tire size circumference (feet)
    circunferência do pneu tamanho (pés)
    185/60 R14 5.79
    185/60 R14 5,79
    185/65 R14 5.97
    185/65 R14 5,97
    185/70 R14 6.25
    185/70 R14 6,25
    195/60 R14 5.91
    195/60 R14 5,91
    195/65 R14 6.10
    195/65 R14 6,10
    195/70 R14 6.36
    195/70 R14 6,36
    205/55 R14 5.86
    205/55 R14 5,86
    205/60 R14 6.02
    205/60 R14 6,02
    205/70 R14 6.53
    205/70 R14 6,53
    215/70 R14 6.66
    215/70 R14 6,66

    ta uma mistureba de ingles e portugues, mas da pra entender a fisica do calculo e porque afirmo que a 3.000rpm nao é possivel estar a 170 km/h com a Hyundai Santa Fé!
    Jeep Compass 4x4
    Ex- SUZUKI S-CROSS GLS 15/16

    Ex- GV III 4X4 2011 MT/Tracker 2008

  • #11
    Se tiver na descida pode

  • #12
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Com 6 marchas vai tranquilamente a 3000rpm a 170km/h...

    Lembrando que câmbio automático tem conversor de torque, então não é possível fazer uma relação direta ou "regra de três" para se encontrar a velocidade a uma rpm "X".

    Mas como o Camarão disse, é bem provável que seja numa descida ou situação em que não está pisando fundo, senão conversor permitiria um rpm maior para o motor manter potência nesta velocidade e não estaria apenas a 3000 rpm.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade