x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 60
  • #25
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4



    Acho que a "cortina" que o colega se referiu é a tampa retrátil do bagageiro, não?

    Eu encontrei da 2014 por R$300 no ML, não tenho certeza se é compatível com as mais antigas. Link: http://produto.mercadolivre.com.br/M...ta-fe-2014-_JM

    No mais, concordo que potência nunca é demais, mas em carros maiores eu prezo torque e alguma economia de combustível.

    Quando estava procurando uma SUV testei várias e acabei optando pela Mohave Diesel, comparando com a Santa Fé V6 ela tem bem mais torque (50kgfm vs. 34.1kgfm) sem necessariamente ter mais potência (250cv vs. 285cv).

    A grande sacada é que tenho 100% da força em apenas 2000rpm, enquanto que o V6 à gasolina da Santa Fé só entrega todo o torque a 4500~5000rpm, isso faz uma diferença absurda no dia-a-dia e acaba resultando em economia de combustível e naturalmente mais prazer e segurança ao dirigir.

    Não é difícil fazer carros esportivos suarem na saída do semáforo ou retomada mais brusca


    Abraços,
    Eduardo.

  • #26
    Usuário Avatar de william_1966
    Entrada
    09/07/2012
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    A minhã não tem esse negócio aí... mas ela é a de 7 lug, a do amigo deve ser 5l
    4X4 Brasil
    1966 - Jeep Willys
    2008 - S10
    2015 - Trailblazer

  • #27
    Usuário
    Entrada
    04/11/2015
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Alguém já tentou aumentar a largura dos pneus da santa fé ?

  • #28
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Mdinis Ver Post
    Alguém já tentou aumentar a largura dos pneus da santa fé ?
    A medida original é 235/60-18"? Rodas 7.5Jx18?

    Eu uso 265/60-18" na Mohave que é a medida original dela e teoricamente seria uma opção, mas haveria uma diferença de uns 35mm no diâmetro total (roda+pneu) que poderia ocasionar desde uma simples diferença na leitura de velocidade até situações mais sérias (pneu raspar em alguma parte mecânica ou lataria no final do curso do volante, forçar a suspensão, etc..).

    Particularmente prefiro manter a medida original e usar pneus de qualidade.

    Abs,
    Eduardo.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    04/11/2015
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Ok, o original é 235/60 18, estava pensando em aumentar para 255 e diminuir para /50, mas como pego estrada de terra fiquei com medo do pneu ficar muito baixo e dar algum problema, obrigado.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Mdinis Ver Post
    Ok, o original é 235/60 18, estava pensando em aumentar para 255 e diminuir para /50, mas como pego estrada de terra fiquei com medo do pneu ficar muito baixo e dar algum problema, obrigado.
    Nesse caso ia ficar com diâmetro total menor que o original.

    255/55-R18 vai dar cerca de 1.5mm de diferença à menos mas pode ser uma boa opção.
    255/50-R18 vai dar 27mm de diferença (também pra menos) do original.

    Ambos são plenamente possíveis, mas não convém uma diferença muito grande dos originais.

    Também não gosto de pneus de perfil muito baixo, um simples buraco ou guia (meio fio) pode dar dor de cabeça.

    []'s

  • #31
    Usuário
    Entrada
    04/11/2015
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    testei o pneu 255/55 ficou bom, ao menos na oficina não raspou em nada, alguem conhece a marca landsail ?
    obrigado.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Mdinis Ver Post
    testei o pneu 255/55 ficou bom, ao menos na oficina não raspou em nada, alguem conhece a marca landsail ?
    obrigado.
    Chinesa, quase desconhecida e de qualidade duvidosa, eu não compraria.

    Ambas as medidas que falei em meu último post são plenamente compatíveis mas vc não deve achar muita variedade de marcas/modelos nessa configuração. Eu particularmente investiria em pneus de qualidade na medida original mesmo.

    Se não quiser se incomodar com pneus tão cedo pode reservar uns 600~800 reais por unidade e ir atrás de coisa decente. Qualquer pneu mais barato que isso vai te dar pouca segurança e/ou pouca durabilidade lá na frente, economia burra.

    Abs,
    Eduardo.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    15/05/2016
    Local
    Arapiraca/AL
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, boa tarde. Estou pensando em comprar uma Santa Fé 2011 ou 2012 (com aproximadamente 60 mil rodados e com valor de 56 k), ai queria saber como anda o carro na cidade, com nossas ruas terríveis, cheias de buracos e lombadas mal feitas.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    12/07/2016
    Local
    Garopaba/SC
    Idade
    67
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Olá estou analisando a troca de carro e na dúvida entre uma Kia Sorento 2010 e uma Santa Fé 2010 alguém conhece as diferrenças, qual recomendam?

  • #35
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    Plataforma e mecânica da duas práticamente iguais, porém aqui em Alagoas a Santa Fé tem mais liquidez no mercado!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #36
    Usuário
    Entrada
    14/01/2016
    Local
    SAO JOSE DOS CAMPOS/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Relação do cambio e diferencial da Santa Fé 3.5 2011

    Alguém sabe informar quais são as relações do cambio (1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e ré) e diferencial da Santa Fé 2011, 3.5? Procurei em todo lugar e não achei.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade