x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Subaru Tribeca e seus concorrentes.




    Prezados,

    Não achei tópico sobre o Subaru Tribeca aqui no 4x4. Vi algumas discussões esparsas, mas nenhum tópico específico.

    Gostaria de trocar informações e ouvir opiniões sobre esse modelo que considero bem interessante, porque não sofre de alguns problemas que a Forester tem (em minha muito humilde opinião, por favor), mas leva junto tudo que a Subaru tem de bom. Aliás ela é nada menos que o SUV da Outback, que por si só já é uma senhora referência em termos dinâmicos.

    Nos aspectos positivos considero o "pacote Subaru": motor Boxer (baixo centro de gravidade), excelente sistema AWD, confiabilidade mecânica. Além disso, ela não sofre das desvantagens do Forester que são o câmbio de 4 marchas (Tribeca = 5) ou o interior mais simples que os concorrentes da mesma categoria. Pelo contrário, nas fotos parece ser bem confortável e cheia de equipamentos, além de levar 7 pessoas, que para quem tem filhos, é sempre uma boa.

    De negativo, que eu saiba, tem o preço (que se resolve com uma conta corrente mais gorda ) e o consumo (e não venham me dizer que quem tem um carro desses não liga para isso, porque ninguém gosta de jogar dinheiro pela janela).

    Em Goiânia tem/tinha anunciada a 10/10 por 152 mil, mas na internet já vi por até uns 110 mil por uma com uns dois anos de uso.

    Em resumo, acho um carrão. Postem aí suas impressões e o que vcs fariam com 110 mil ou 150 mil no bolso. Comprariam ela, mesmo que usada ou nova? Como que é o seguro, como que são as revisões, que marcas de consumo os proprietários estão conseguindo, etc.

    Abs, T.

  • #2
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #3
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4


    Muito louco esse painel...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Sou admirador de todos os carros da Subaru e examino com muito carinho a possibilidade de ter um - gosto sobretudo do Forester turbo, da Outback e, um pouco menos, do Tribeca. O grande problema é a representação da marca no Brasil pela CAOA. Em SP, por exemplo, há pelo menos duas oficinas independentes que trabalham com a Subaru. Aqui no RS eu desconheço essa opção. Por isso, cheguei a pensar em fazer as revisões na Subaru do Uruguai, já que moro relativamente perto da fronteira, mas, cá pra nós, é uma chatice.

  • #5
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Tem a G-Stage, garagem especializada em Subarus... fica em Curitiba. Apesar de ter como especialidade carros preparados e de competição, eles atendem veículos da marca em geral.

    http://www.gstage.com.br/principal.html

    Por sinal, eles tem um Impreza de 1000cv que eles prepararam especialmente pras arrancadas... Bruto demais.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #6
    Usuário
    Entrada
    29/03/2010
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guasca de Fora/RS Ver Post
    Sou admirador de todos os carros da Subaru e examino com muito carinho a possibilidade de ter um - gosto sobretudo do Forester turbo, da Outback e, um pouco menos, do Tribeca. O grande problema é a representação da marca no Brasil pela CAOA. Em SP, por exemplo, há pelo menos duas oficinas independentes que trabalham com a Subaru. Aqui no RS eu desconheço essa opção. Por isso, cheguei a pensar em fazer as revisões na Subaru do Uruguai, já que moro relativamente perto da fronteira, mas, cá pra nós, é uma chatice.
    Sou de São Luís-MA e a SUBARU mais próxima fica em Natal-RN ou Recife-PE.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    29/03/2010
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Sou de São Luís-MA e a SUBARU mais próxima fica em Natal-RN ou Recife-PE

  • #8
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por JúniorSL Ver Post
    Sou de São Luís-MA e a SUBARU mais próxima fica em Natal-RN ou Recife-PE
    Vai ter agora em Fortaleza-CE... Só falta inaugurar!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #9
    Usuário
    Entrada
    29/03/2010
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Vai ter agora em Fortaleza-CE... Só falta inaugurar!
    Opa melhorou, pois, é menos 600 Km aproximadamente ! Vou me mudar para Natal no final de 2011, até lá...

  • #10
    Alguem tem ideia da diferença de desvalorização entre a Subaru Tribeca e a Discovery 4 S?

    Estou em duvida entre os 2 e mais propenso à Tribeca (imagino seja um carro bem difícil de vender e q. desvalorize muito), mas quero ter uma ideia mais precisa de quanto perderei por ano em cada uma. Se a diferença for pequena, fico c/ a Tribeca. Se for muito grande, reavaliarei.

    Grato.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    16/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    O carro é discreto, confortável, confiável e seguro. 7 lugares. H6 com 270 Cv. Mas com 1925 kg de peso não é econômico (6km / litro na cidade, 10km / litro na estrada). Só gasolina. Tanque pequeno (64 litros). Multimídia antiquado. Difícil fazer seguro.

    A versão 2011 veio com DVD player traseiro. Fora isso todas que vieram para o Brasil (2008 a 2011) tem as mesmas características básicas (acessórios, motorização & design). Produzidas nos EUA (2005 a 2014) na plataforma B9, mesma do Outback e Legacy. Substituídas pelo novo Subaru Ascent em 2018.

    Tenho uma 2011 (marcando 60 mil km). Comprei do 1o dono a menos de um ano. Um carro bom para longas viagens em família, mas pode ser um risco em regiões sem assistência técnica. Minha intensão é usar para viagens no Sudeste / Sul, Chile e Argentina.
    Escolhi a Tribeca depois de derrapar, rodar e bater com a TR4 durante uma chuva forte na Régis Bittencourt. Família no carro. Ninguém ferido mas a mensagem ficou clara.

    Se for comprar, pague bom preço (desvalorizam rápido) e escolha uma que foi cuidada com carinho. Transmissão / diferencial e acessórios internos costumam ser fonte de frustrações (gastos).
    A revenda será difícil, tenha planos de longo prazo.
    Evite as blindadas pois vão exigir mais manutenção.

    São alternativas os 4x4 Toyota Rav4, Mitsubishi Outlander, Honda CRV e Volvo XC 60. Considere o Subaru Forester tb se a familia for pequena. Pajero e Hilux se a proposta for offroad.
    Talvez os Jeep, se for só para levar as crianças para escola... talvez 🤔
    Não gosto de comparar com coreanos... 🤭

    AWD, engenharia Subaru, segurança Subaru e discrição são os diferenciais.

  • #12
    Estou com a necessidade de uma carro robusto, confortável e seguro com 7 lugares (imprescindível). Minha lista ficou entre a Tribeca, Veracruz e Sorento, mas aceito sugestões. A grande desvalorização para mim é um benefício, pois pagarei um valor baixo em um carro bastante completo e Premium. Os amigos que são entendidos ou sao proprietários, poderiam me ajudar nesta árdua escolha? Obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade