x
Convex Datacenter
Página 9 de 80 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181959 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 957

Tópico: Honda CRV 4X4

  • #97
    Usuário
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Alfenas/MG
    Idade
    46
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Impressões CR-V 65 mil km




    Olá!!
    Primeiramente gostaria de enaltecer este espaço e seus frequentadores pela qualidade das postagens e das informações aqui partilhadas. Por 2 anos acompanho o fórum como visitante e somente essa semana me registrei.
    Utilizei muitas das impressões dos proprietários/participantes para montar um tópico detalhado em outro fórum (http://forum.civicclub.com.br/frm/vi...hp?f=11&t=4156), que já está um pouco desatualizado.
    Vamos ao que interessa.
    Tenho uma CR-V EXL 4x4 2010/2011, tirada em 23/12/2010, com 65 k km rodados.
    Quando da aquisição eu andei em praticamente tudo que tinha disponível no mercado (Outlander, Pajeros, Toyotas, Coreanos, etc).
    Tenho um pouco de preconceito com as coreanas em virtude das más experiências de familiares e amigos (falta de peças, custo do seguro e manutenção), merecendo destaque para uma concessionária da minha região que não aceita na entrada na troca por um novo do carro que ela mesma vendeu a um amigo porque é ruim de revenda! Sem comentários.
    Depois de muito fazer test-drive, e esgotar a paciência da patroa, ficamos entre 2 modelos: RAV4 e CR-V.
    A RAV4 peca no acabamento interior - principalmente os carpetes - não são de bons materiais (parece tapete de porta de casa). O motor/câmbio casam muito bem, mas por ter só 4 marchas o carro fica 'preso' nos altos giros. O fator determinante de descarte foi o seguro - 5 mil reais frente a 2,8 mil da CR-V.
    Sempre tive reservas com o motor pequeno da CR-V. Pra sanar tal dúvida fiz 3 test-drives em cidades diferentes (BH, Ribeirão Preto e Pouso Alegre). Vi que o motor era 'suportável', 'suficiente'.
    O acabamento interno é muito bom e o espaço pra pernas/cabeças/bagagem excelente.
    Meu irmão, que tem 1,90m, consegue viajar tranquilamente no banco traseiro, mesmo quando estou ao volante (1,91m de altura). Nada de encolher as pernas também.
    O bagageiro é muito bom. Já coloquei 7 malas comuns. Dobrando os bancos traseiros o espaço aumenta mais ainda. Já carreguei geladeira, armário, mudança, escada, entre outros.
    O único defeito é que os bancos traseiros são quase planos, não tem qualquer profundidade. Assim o passageiro do meio (que felizmente tem cinto de 3 pontos) não tem qualquer apoio nas curvas.
    O A/C dual zone é eficiente, apesar da grande área envidraçada e da cabine grande. A ausência de saída de ar na traseira é sentida, mas não chega a prejudicar o funcionamento.
    A ausência de itens como central multimídia, bluetooth, banco do motorista elétrico não chega a ser um demérito, embora pela faixa de preço tais itens deveriam ter sido oferecidos.
    O som da EXL é muito bom, 6 discos MP3, USB, compatibilidade com Ipod e Iphone e subwoofer. O funcionamento do ipod é meio arcaico, mas fazendo listas fica mais fácil.
    Nesses 65kkm o custo por km está na média de R$ 0,34.
    O conforto da suspensão e a estabilidade em curvas é igual ou melhor que um sedan médio comum, pois em algumas ocasiões o 4x4 é acionado pra ajudar. No começo vc acha que ela vai ser lenta em curvas, mas depois que se acostuma vc vê que o limite é maior do que o imaginado.
    Sobre o 4x4 'on demand' é suficiente para a maioria das situações de uso leve. Já peguei algumas estradas de terra bem enlamaçadas e não me decepcionei. Claro que não se sai tão bem como um picape pois sua suspensão é de veículo de passeio.
    O manual do proprietário é expresso no sentido de que o 4x4 se destina ao uso em vias pavimentadas.
    Em estradas enlamaçadas vc tem que desligar o VSA pra deixar as rodas patinarem um pouco. Do contrário o controle de estabilidade vai acionar toda hora a procura de tração - e vc não vai a lugar nenhum.
    As médias de consumo na estrada variaram de 8,2 km/l (110-140km/h) a 11 km/l (estradas de MG andando a 90-100km/h).
    Na cidade são de 5,5 a 7 km/l (cidades pequenas) e 7-9km/l (cidades com mais avenidas/marginais, etc).
    A/C ligado 90% do tempo.
    O primeiro jogo de pneus (225/65/17) acabou com 25 mil km. Como os originais custavam mais de 1mil reais cada optei por um jogo da Kumho de 630 cada. 40 mil km depois eles ainda vão mais uns 5 mil km, mas são bem mais ruidosos que os originais. Até o fim do ano realizo novamente a troca e devo escolher outra marca - provavelmente Yokohama.
    As manutenções ordinárias são pouca coisa mais caras que as do Civic - que possuía anteriormente e rodei 80 mil km. O que destoa é o óleo do diferencial traseiro, que é trocado com 20 mil, 60 mil km.
    A revisão de 10 mil km custou R$216,52, a de 20 mil R$401,06, a de 30 mil R$319,62, a de 40 mil R$1.390,56, a de 50 mil R$607,13 e a de 60 mil (com uma bateria nova) R$1.359,94.
    O grande senão é o motor pequeno. Pelo preço eu esperava algo muito melhor.
    Reparem que os trechos de test-drive são planos ou com leve subida, exatamente pra 'esconder' esse 'defeito'. Leve o carro pra uma ladeira qualquer e veja por si mesmo.
    Eu medi o 0 a 100 km/h: 14 segundos
    )
    Mesma categoria que Palio 1.0, Nissan March 1.0, Fiesta Rocam, Chery QQ, etc.
    A potência não é problema, os 150cv até dão conta do recado.
    O problema é o baixo torque.
    19,4 kgfm num carro de 1600kg com câmbio AT de relações longas é tortura.
    Adicione 2 pessoas e bagagem e ele já sente. Com 5 pessoas e bagagem é insuportável.
    Vc fica o tempo todo 'brigando' com o câmbio e com o acelerador pra manter a velocidade. O tal botão D3, que impede o câmbio de passar a 4a e 5a marchas, até ajuda na condução, mas o sequencial faz falta. A Honda colocou paddle shift (câmbio no volante) até nos Fits pq não colocam na CR-V?
    O piloto automático funciona bem, nas descidas e no plano. Rodar com ele ligado em 110km/h MG é pedir pra andar somente de 3a marcha na estrada. A 4a marcha não 'segura' 100km/h na grande maioria das subidas.
    As ultrapassagens são tranquilas se o veículo a ser ultrapassado está a no máximo 100km/h no plano ou em leve subida e se você utiliza a 3a ou 4a marchas. Se está a 80-90km/h em subida um pouco mais íngreme vc tem que voltar 3a ou 2a marcha.
    Pra que anda devagar (90-110) tudo bem, mas pra quem gosta de dirigir e de manter uma boa média de velocidade (100-110) vai se decepcionar.
    Vc precisa acelerar se quiser pra manter a velocidade, vc precisa elevar o giro se quiser sentir que ela está acelerando.
    O motor por si só (torque) não vai manter a velocidade. Aquela tradicional encostadinha no acelerador resolve pouca coisa.
    Concordo que com tempo você se acostuma com a 'lerdeza', mas é pra acostumar com 'lerdeza' que paguei mais de 100 mil reais?
    Feitas essas observações a respeito do motor é um excelente carro: confortável, confiável, seguro, estável, com excelente visibilidade e relativamente econômico.
    Faltou só colocarem o V6 do Accord (34kgfm e 278cv ), aí seria perfeito!
    Abraço.

    PS.: Se tiverem interesse no carro não andem em outros mais fortes: Outlander V6, SW4, Sorento, etc - e muito menos na Tiguan.
    Discovery 4 HSE 12/13 - Preto Santorini

  • #98
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Libenter !
    Excelente relato ! Eu adoraria que existisse alguma publicação, aqui no Brasil, para reportar exatamente o que trouxeste para todos nós, foristas, ao invés de apenas se restringir a mostrar os carros novos. Parece que material dessa ordem apenas se restringe aos fóruns de internet, infelizmente ! Na época em que pensei em comprar esse carro eu previa quase isso tudo, e por isso não o escolhi ! E como o carro já estava sendo montado no México, ele bem poderia ser mais barato, não ? Ele baixou de preço muito pouco considerando o de quando feito no Japão para depois, vindo do México, isto é, o lucro maior foi, indubitavelmente, da montadora, e trazendo/oferecendo apenas o motor 2,0, algo anêmico, na minha opinião, frente ao motor oferecido lá fora, com 2,4 l !

    Abraço !

  • #99
    Usuário
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Alfenas/MG
    Idade
    46
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Libenter !
    Excelente relato ! Eu adoraria que existisse alguma publicação, aqui no Brasil, para reportar exatamente o que trouxeste para todos nós, foristas, ao invés de apenas se restringir a mostrar os carros novos. Parece que material dessa ordem apenas se restringe aos fóruns de internet, infelizmente ! Na época em que pensei em comprar esse carro eu previa quase isso tudo, e por isso não o escolhi ! E como o carro já estava sendo montado no México, ele bem poderia ser mais barato, não ? Ele baixou de preço muito pouco considerando o de quando feito no Japão para depois, vindo do México, isto é, o lucro maior foi, indubitavelmente, da montadora, e trazendo/oferecendo apenas o motor 2,0, algo anêmico, na minha opinião, frente ao motor oferecido lá fora, com 2,4 l !
    Abraço !
    Fertag,
    Não existe imprensa no Brasil, só empresas de propaganda. Ninguém vai falar de demérito de carro nenhum (lembra do Veloster super esportivo?), por isso sempre recorro aos fóruns da internet.
    Nada substitui as informações de quem tem o veículo.
    Em tema de compras/trocas tenho por lema que: 'nada substitui o test-drive'. Sempre que posso me divirto com o carro das concessionárias e dos amigos. rsrsrsrsrsrsrs. Sempre fui apaixonado pela Discovery, até dirigí-la. Achei que balança demais em curvas, o que coaduna com as impressões dos proprietários - culpa da suspensão pneumática.
    Quanto a aquisição da CRV duas coisas pesaram:
    a) o valor do seguro - exorbitante frenta a da CR-V
    b) 'A mulher que manda em mim', vulgo esposa, sempre quis uma CR-V
    Juntamos a fome (grana que planejávamos gastar) com a vontade de comer (ter a CR-V).
    O carro poderia se no mínimo 10 mil reais mais barato, tranquilamente.
    Mas pra que baixar o preço se tem quem pague com o dinheiro das financeiras?
    O 2.4L seria muito mais adequado, mas vale a máxima: "Montadoras são empresas que visam lucro fabricando e vendendo veículos"
    Abraço!
    Discovery 4 HSE 12/13 - Preto Santorini

  • #100
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Libenter !

    Comentaste que sempre recorres aos fóruns da internet, e como eu gosto muito do assunto peço-te, se possível, me indicares alguns, para complementação ao que se “aprende” aqui, neste ! Recentemente fiquei sabendo do htforumveículos(por um colega forista), bastante movimentado em alguns dos tópicos, em especial no do Freelander Diesel, de muito bom nível, mas de um modo geral, tratando de todo tipo de veículos, não apenas 4x4, como aqui. E novamente, muito se aprende/fica conhecendo, pois os foristas participantes, aparentemente, são bastante entendidos. Dá gosto de acompanhar essa turma ! E alguns, são até, fanáticos por determinadas marcas ! Ali se encontram os fanáticos por Discovery e também os de Subaru, entre outros ! E trazem ao conhecimento de todos(via fórum), a sua experiência com os vários veículos que já tiveram em mãos...mostrando seus pontos positivos e negativos. E isso é bem como colocaste no teu post anterior : “Nada substitui as informações de quem tem o veículo”!
    E isso é muito melhor(fonte mais segura) do que aquilo que a mídia apresenta(só a propaganda do carro visando a venda)!
    Eu mesmo comecei a participar deste “nosso” fórum 4x4 a fim de ajudar a disponibilizar informações a quem quisesse, pois vi, na época em comprei meu 4x4(Kyron), ao procurá-las sobre esse carro, nada encontrei que pudesse me servir, e dificilmente alguma revista apresentava algum teste ou matéria a respeito. (Encontrei alguma coisa ‘lá fora’, e uma ou outra revista de fora, também, e o resto foi no’peito’!)
    Gratos e Abraços.

  • #101
    Usuário
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Alfenas/MG
    Idade
    46
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Libenter !
    Comentaste que sempre recorres aos fóruns da internet, e como eu gosto muito do assunto peço-te, se possível, me indicares alguns, para complementação ao que se “aprende” aqui, neste ! Recentemente fiquei sabendo do htforumveículos(por um colega forista), bastante movimentado em alguns dos tópicos, em especial no do Freelander Diesel, de muito bom nível, mas de um modo geral, tratando de todo tipo de veículos, não apenas 4x4, como aqui. E novamente, muito se aprende/fica conhecendo, pois os foristas participantes, aparentemente, são bastante entendidos. Dá gosto de acompanhar essa turma ! E alguns, são até, fanáticos por determinadas marcas ! Ali se encontram os fanáticos por Discovery e também os de Subaru, entre outros ! E trazem ao conhecimento de todos(via fórum), a sua experiência com os vários veículos que já tiveram em mãos...mostrando seus pontos positivos e negativos. E isso é bem como colocaste no teu post anterior : “Nada substitui as informações de quem tem o veículo”!
    E isso é muito melhor(fonte mais segura) do que aquilo que a mídia apresenta(só a propaganda do carro visando a venda)!
    Eu mesmo comecei a participar deste “nosso” fórum 4x4 a fim de ajudar a disponibilizar informações a quem quisesse, pois vi, na época em comprei meu 4x4(Kyron), ao procurá-las sobre esse carro, nada encontrei que pudesse me servir, e dificilmente alguma revista apresentava algum teste ou matéria a respeito. (Encontrei alguma coisa ‘lá fora’, e uma ou outra revista de fora, também, e o resto foi no’peito’!)
    Gratos e Abraços.
    Caro Fertag,
    Meu primeiro carro foi um Pug 307, e comecei pelo fórum do Clube Peugeot (Clube Peugeot)! Lá se encontra muita informação sobre os carros e também seus problemas. Você descobrirá ainda quais são as piores assistências técnicas. Fiquei 1 ano com o carro e rodei 30 mil km sem qualquer reclamação. Também é um fórum bem organizado.
    Quanto troquei o francesinho pelo New Civic EXS passei a frequentar o fórum do civic (Civic Club - Fórum • Índice), onde fiz bons amigos, participei de encontros, etc. Lá uso o mesmo 'nick'. Lá me tornei moderador da área de mecânica. Os 'confrades', como chamo os que lá frequentam, são ótimos!
    Quando troquei na CR-V me senti órfão, pois haviam poucos tópicos e informações por aqui, mas fiquei por lá mesmo.
    Na linha mesma linha, só que mais organizado, é o Honda Clube - que depende de convite.
    Quando me interessei por um 500 (vulgo Tico e Tchento) me registrei naquele fórum e vi que tem boas informações.
    O Jetta Clube também tem bons participantes.
    O HT Fórum tem muita coisa de veículos, o da Freelander Diesel é um dos maiores e tem bastante informação.
    Por aqui acredito que passei da hora de me registrar e partilhar as informações que possuía com todos.
    A CR-V nos atende bem, mas após 2 anos dá uma coceira pra trocar....rsrsr
    Abraço!
    Discovery 4 HSE 12/13 - Preto Santorini

  • #102
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Caro Libenter!
    Muito Obrigado pelas info. E realmente, essa troca/busca via fóruns nos dá maiores condições de conhecer um veículo do que o conteúdo das revistas "especializadas"!
    Abs.

  • #103
    Usuário
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Alfenas/MG
    Idade
    46
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Caro Libenter!
    Muito Obrigado pelas info. E realmente, essa troca/busca via fóruns nos dá maiores condições de conhecer um veículo do que o conteúdo das revistas "especializadas"!
    Abs.
    Car Fertag,
    Sempre as ordens.
    Faltou mencionar o Fit Clube!
    Abraço!
    Discovery 4 HSE 12/13 - Preto Santorini

  • #104
    Usuário
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    50
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    A minha CR-V EX-L 2011 está com 28.000 Km e os pneus já estão chegando na hora de trocar! Esses bridgestones originais sao uma droga, não duram nada!
    Comprei 4 Toyos Open Country HT (R$ 600,00 cada), que são mais baratos que os Bridestone (R$ 800,00 cada) e alem disso duram quase o dobro (Threadwear 640 Toyo x 360 Bridgestones).
    Comprei na internet, onde se encontra preços bem melhores.
    Estou perto de Foz do Iguaçu, mas infelizmente parece que a fiscalização está braba para trocar pneus eu ciudad del est. Pensei em ir para Pedro Juan Caballero, mas o $$ gasto (gasolina e hospedagem) ia acabar dando na mesma.
    Quanto ao carro, excelente, nada a reclamar. Mesmo a questão polêmica da potência, para mim está suficiente. Só senti falta na BR 101 no trecho entre vitoria e o sul da Bahia, mas a maioria dos carros sofre nesse trecho muito sinuoso e com pouquissimos trechos de ultrapassagem.
    Um abraço!

  • #105
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10

    Crv si 2.0 2004 2005

    Pessoal, procurei no fórum e vi que a maioria das experiências da CRV é com o modelo mais novo, 07>. Estou pensando em adquirir uma CRV SI 2.0 entre os anos de 2004-2005, aquela do modelo mais antigo, com o pneu atrás. A manutenção, consumo são tranquilos?
    Alguém sabe me informar se ela tem reduzida e/ou é 4WD, bloqueio? Achei muito pouca informação sobre ela. Será que é problema comprar uma destas com 100mil km?

    Se alguém tiver experiência com este modelo, por favor me conte um pouco sobre.

    Obrigado
    Jeb
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #106
    Usuário
    Entrada
    15/03/2013
    Local
    MIGUEL PEREIRA/RJ
    Idade
    51
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde !

    alguém sabe dizer se há alguma possibilidade de a Honda trazer o CR-V com motor 2.4, à semelhança do que roda no méxico ?
    Será que vem com borboletas no volante ?
    Acabei de vender meu Corolla 2.0 e queria um SUV com a mesma disposição. Minha preferência seria pela CR-V, mas, com já dito por alguns, esse motor 2.0 estaria subdimencionado para o carro.
    um abraço a todos.

  • #107
    Usuário
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Alfenas/MG
    Idade
    46
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MNRIGHETTI Ver Post
    Boa tarde !
    alguém sabe dizer se há alguma possibilidade de a Honda trazer o CR-V com motor 2.4, à semelhança do que roda no méxico ?
    Será que vem com borboletas no volante ?
    Acabei de vender meu Corolla 2.0 e queria um SUV com a mesma disposição. Minha preferência seria pela CR-V, mas, com já dito por alguns, esse motor 2.0 estaria subdimencionado para o carro.
    um abraço a todos.
    Colega,
    Não acredito nesta possibilidade pois o motor 2.4 paga 13% a mais de IPI.
    Em nenhum mercado ela vem com borboletas no volante, o que é um contrassenso já que o FIT EXL possui.
    Um SUV com a mesma disposição do 2.0 só 2.4 pra cima ou o Tiguan.
    Abraço.
    Discovery 4 HSE 12/13 - Preto Santorini

  • #108
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !
    Eis um teste argentino, de 2012, sobre o CRV mexicano, com 185 cv(motor 2,4l), somente para efeitos de comparar com o que já sabemos de “nosso” CRV para o mercado brasileiro, com seu raquítico motor 2,0 ...graças à legislação “fiscal” daqui (IPI) !
    Prueba: Honda CRV EX L 4AWD - Mega Autos
    Sds. a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade