x
Convex Datacenter
Página 63 de 80 PrimeiroPrimeiro ... 13535455565758596061626364656667686970717273 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 745 a 756 de 957

Tópico: Honda CRV 4X4

  • #745
    Usuário Avatar de Papa Charlie
    Entrada
    11/08/2016
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    44
    Posts
    34
    Agradecimentos: 2



    Pois é Troller. O carro é ótimo mas não to me adaptando. Vou insistir pelo menos meio ano com ela.
    TOdo mundo fala bem, quem sabe minhas perspectivas sobre ela melhoram. Tenho fé! hehehe
    Me falaram que as pós 2011 são de peças e acabamento duvidoso ´por terem sido feitas no brasil...
    Duvido muito. Tenho mais medo dos mexicanos!
    Aqui em POA, há ruas de paralelepípedo, cheias de irregularidades. Bate tudo em qqer carro. kkkk
    CR-V EXL, 4WD, Prata, 09/09

  • #746
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    papa, nenhum CRV é nacional, todos vieram do mexico.

  • #747
    Usuário Avatar de Papa Charlie
    Entrada
    11/08/2016
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    44
    Posts
    34
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    papa, nenhum CRV é nacional, todos vieram do mexico.
    Desculpe a ignorância, então. Só se entendi mal e falavam de ser feito com peças nacionais e não com as vindas do Japão, EUA. México. Sei lá desconsidere se tb for engano.
    CR-V EXL, 4WD, Prata, 09/09

  • #748
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    papa, nenhum CRV é nacional, todos vieram do mexico.

    De 2008 em diante, todos são mexicanos mesmo.. anterior a isso vieram do japão.
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

  • #749
    Usuário Avatar de Newton Neto
    Entrada
    26/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    197
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Newton,

    A X1 é um belo automóvel. Dirigimos para testar há algum tempo e é outro típico carro alemão: na mão, sem sustos e para o que você quiser fazer com ele. Mas, se não estou enganado, as versões comercializadas hoje são todas 4 cilindros. Não me lembro especificamente quais eram os modelos, mas só topo de linha que dava tesão suficiente para talvez pagar o que era pedido. Inclusive era a única com tração integral.

    Sobre trocar de carro, a Tiguan faz 3 anos e ela mesma dificulta a decisão nesse momento. O que tivemos que resolver dela até hoje foi a troca de uma bateria (meu filho, quando mais novo, passava horas brincando dentro do carro) e uma peça da suspensão traseira que precisou ser trocada porque minha esposa esbarrou a roda em um murinho fazendo uma manobra. De resto, está redonda como no dia que pegamos. SE FOSSE para trocar hoje, seria para um de categoria acima.

    Guilherme,

    A injeção direta aumenta mesmo o risco e a taxa de carbonização do motor; estamos de olho nisso. Inclusive, já foi discutido bastante aqui no fórum mesmo qual seria a melhor gasolina para veículos desse tipo: normal, aditivada ou premium. Sem conclusões finais. De qualquer forma, por azar meu de um lado e sorte do outro, a confiabilidade é maior na Tiguan hoje do que foi na nossa antiga CR-V. Mas enfim, são casos e casos. E ainda assim, a CR-V foi um dos nossos melhores carros.

    E quanto a opção pelo turbo, eu concordo com você e imagino que o Troller-a-vista também entenda dessa forma: não há almoço grátis. Ganha-se de um lado e assume-se o risco por outro. O problema é que não há nada objetivo a respeito disso. Qual a tolerância que um motor e câmbio apresentam? O quanto o condutor influencia na vida útil desses componentes? E é uma decisão meio sem volta: se experimentou do melhor, dificilmente vai querer (mesmo que precise) voltar o seu carro para a configuração original - a não ser para a venda. E disso falo por experiência por causa da Ranger.

    E, finalmente, Troller-a-vista:

    Olhe os números desse teste no dinamômetro de uma CR-V turbo:



    Ganho de 30 cv e 6 kgf.m de potência e torque, respectivamente.
    Nota: o que me espantou nesse teste foram os números apresentados de um veículo original.

    Se estivesse com a CR-V ainda, tentaria esse tipo de solução também.

    Abraço,

    Miranda
    Pelo que vi, as zero são todas 4 cilindros mesmo... Mas a versão top de linha é com um atrativo Bi-turbo, 231 CV...

    A que eu andei era 2011, do mesmo ano da minha CR-V... 6 canecos, ao melhor estilo BMW! Quanto às versões, concordo contigo.... Quando peguei a CR-V se apertasse um pouco mais o cinto até poderia pegar uma X1 das básicas, mas pagar aquela grana, e ter um ar condicionado comum, sem teto solar, sem o motorzão e mais um monte de itens? Aí não, né! Se for pra pagar o (alto) custo de se ter uma BMW, que seja com tudo aquilo que ela pode oferecer!

    Esse video faz os duendes de dentro da cabeça ficarem loucos! rsrsrsrsrsrsr Minha CR-V com 200 "e uns" HP!? Ficava com ela por uns 5 anos!

    Abs!
    F-250 V6 - "Small Plastic Car, Keep Safe... Stay Away!!"
    Pajero Full 3.2 - Na lida
    Honda CRV EXL. 4x4 de shopping!


  • #750
    Usuário Avatar de Newton Neto
    Entrada
    26/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    197
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Guilherme Maccari Ver Post
    é tentador uma CRV com 200cv! mas apensar de saber que está dentro de uma margem de segurança super alta e que a receita é bem conhecida, fico com receio de uma quebra repentina ($$) ou em uma viagem mais longa, com falta de MDO apropriada para qualquer reparo, ficar na mão com um carro que é referencia em confiabilidade em sua originalidade..

    Apesar de subdimensionado, com os 150cv do motor original da para ir e voltar com conforto.. uma boa musica e paciência!

    Abraços!
    Guilherme!

    Esse "subdimensionamento" é realmente evidente na CR-V! Além da já amplamente discutida "preguiça" que o Vtec tem nela na hora das ultrapassagens, e do elevado consumo, outro ponto que me chama atenção é a questão de terem "capado" até a capacidade de reboque do carro!

    Eu não tenho coragem de descer pra praia puxando o barco com a CR-V! Tanto que até hj nem engate não coloquei! Dá a impressão que ou vc vai subir junto com os caminhões carregados a 20Km/h ou que vai dar alguma zica de tanto forçar! Mesmo no manual me parece que consta uma informação que o carro não pode rebocar, né!?

    Quanto às quebras repentinas, eu acredito que no caso da CR-V seriam muito difíceis, pois não teríamos nenhum dos "ingredientes" que, a meu ver, destroem carros turbinados: aumento demasiado de potência, falta de manutenção e condução extremamente agressiva. Estes pontos, via de regra, quando somados em maior ou menor intensidade, causam as famosas quebras nos turbinados.

    Como o nosso objetivo seria um aumento sem exageros de potência, para uso regular (nada de ficar tirando racha por aí, hein? rsrsrsrsrsr) e ainda por cima nas mãos de quem cuida do carro (acredito que pessoas como nós aqui do fórum gostam e cuidam de seus carros) e feito certamente em uma oficina que sabe do assunto, não tenho medo da manutenção não..... Eu viajaria sem medo!

    Abs!
    F-250 V6 - "Small Plastic Car, Keep Safe... Stay Away!!"
    Pajero Full 3.2 - Na lida
    Honda CRV EXL. 4x4 de shopping!


  • #751
    Citação Postado originalmente por Newton Neto Ver Post
    Guilherme!

    Esse "subdimensionamento" é realmente evidente na CR-V! Além da já amplamente discutida "preguiça" que o Vtec tem nela na hora das ultrapassagens, e do elevado consumo, outro ponto que me chama atenção é a questão de terem "capado" até a capacidade de reboque do carro!

    Eu não tenho coragem de descer pra praia puxando o barco com a CR-V! Tanto que até hj nem engate não coloquei! Dá a impressão que ou vc vai subir junto com os caminhões carregados a 20Km/h ou que vai dar alguma zica de tanto forçar! Mesmo no manual me parece que consta uma informação que o carro não pode rebocar, né!?

    Quanto às quebras repentinas, eu acredito que no caso da CR-V seriam muito difíceis, pois não teríamos nenhum dos "ingredientes" que, a meu ver, destroem carros turbinados: aumento demasiado de potência, falta de manutenção e condução extremamente agressiva. Estes pontos, via de regra, quando somados em maior ou menor intensidade, causam as famosas quebras nos turbinados.

    Como o nosso objetivo seria um aumento sem exageros de potência, para uso regular (nada de ficar tirando racha por aí, hein? rsrsrsrsrsr) e ainda por cima nas mãos de quem cuida do carro (acredito que pessoas como nós aqui do fórum gostam e cuidam de seus carros) e feito certamente em uma oficina que sabe do assunto, não tenho medo da manutenção não..... Eu viajaria sem medo!

    Abs!

    Ola Newton!

    Concordo que as pessoas que frequentam e trocam informações aqui no fórum cuidam bem de seus carros e vão além, são tipo auto entusiastas que possuem conhecimento suficiente para ajudar e opinar sobre as mais diversas questões.
    Confesso que tenho um pé atras, quando o assunto é mexer na originalidade do produto desenvolvido, mas a sua opinião e a do troller-a-vista me ajudam a desmistificar um pouco isso.
    Quando fui ao chile de carro passamos por diversos km sem postos de gasolina, oficinas ou mesmo sinais de civilização, sem conhecer nada, nem ninguém.. me fez refletir o quanto eu estava na mão do veiculo. Qualquer coisa errada ali, seria quase impossível concertar e o transtorno seria enorme.. É nessa situação que eu me apego na hora de "turbinar" uma viatura.. talvez nem faça sentido essa preocupação, pois não sei quando vou conseguir fazer outra dessas.. se fosse pensar no sentido de ficar mais por perto com o carro, passeios dentro do brasil.. voltaria em cima de guincho tranquilo!

    Agradeço o aprendizado e quem sabe a solução para o problema cronico da CRV seria mesmo um turbo, com baixas pressões bem adaptado!!

    Abraços!!
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

  • #752
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    estranho vcs falarem q o mtoro eh preguicoso. o vtec é mundialmente conhecido por seus altos giros e rapida capacidade de chegar nos giros, é um motor realmente diferenciado dos outros nesse quesito.

    particularmente, acho o meu motor com condicoes respeitaveis de chegar la em altos giros (que é onde esse motor anda bem! ele é um motor girador!).

    talvez por eu ter o acesso das 5 marchas e o botao d3 que faz muita diferenca, nas crvs mais antigas isso nao ocorre e ai com 4 marchas e sem d3, deve ser meio preguicoso mesmo.

  • #753
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    estranho vcs falarem q o mtoro eh preguicoso. o vtec é mundialmente conhecido por seus altos giros e rapida capacidade de chegar nos giros, é um motor realmente diferenciado dos outros nesse quesito.

    particularmente, acho o meu motor com condicoes respeitaveis de chegar la em altos giros (que é onde esse motor anda bem! ele é um motor girador!).

    talvez por eu ter o acesso das 5 marchas e o botao d3 que faz muita diferenca, nas crvs mais antigas isso nao ocorre e ai com 4 marchas e sem d3, deve ser meio preguicoso mesmo.


    Sabendo usar os recursos do cambio, também acho que a CRV não anda mal.. o problema é que qualquer necessidade a mais de potencia, tem que se jogar o giro lá em cima.. acima dos 4 mil rpm o carro fica bom.. mas até para passar uma CG 125 andando no cantinho da pista o cara tem que pisar fundo ou acionar o D3.. fora dessa condição o carro não ganha velocidade.. acho que talvez a 4a marcha poderia ser mais curta, favorecendo o torque e a 5a sim, um overdrive gigantesco..

    Abs!!
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

  • #754
    Usuário
    Entrada
    18/07/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    26
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    estranho vcs falarem q o mtoro eh preguicoso. o vtec é mundialmente conhecido por seus altos giros e rapida capacidade de chegar nos giros, é um motor realmente diferenciado dos outros nesse quesito.

    particularmente, acho o meu motor com condicoes respeitaveis de chegar la em altos giros (que é onde esse motor anda bem! ele é um motor girador!).

    talvez por eu ter o acesso das 5 marchas e o botao d3 que faz muita diferenca, nas crvs mais antigas isso nao ocorre e ai com 4 marchas e sem d3, deve ser meio preguicoso mesmo.

    Eu concordo. O carro é lento em baixas rotações. Eu saí de uma duster 2.0 mec (140 cv e 1200 kg) há uns 3 meses e percebo que a cr-v anda mais. Só que não pode ter dó elevar o giro.

  • #755
    Usuário
    Entrada
    18/07/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    26
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal! Queria compartilhar algo aqui...
    Estou com minha cr-v há uns 3 meses e estou percebendo que ela tende a derrapar demais... Outro dia indo ao trabalho em trecho urbano, chovendo um pouco, curva razoável a uns 60 km/l e lá foi a traseira do carro escapando. Pensei... deve ser óleo no asfalto, sei lá... último domingo na br 101 subindo a serra de Joinville, pista molhada, uns 100 km/h, entro na curva e lá vai a cr-v se perdendo de novo. Reduzo a velocidade com o susto, outra curva pra frente, e vai a traseira se bobeando de novo. Tudo bem que o VSA pisca direitinho no painel e você sente um certo controle automático atuando mas me parece muita tendência a derrapagens. Curvas que eu entrava com a duster tranquilo e a cr-v fica ameaçando sair da pista. Já andei muito também nos mesmos trajetos com um palio, em condições similares, e não acontecia isso. Confesso que fiquei e estou meio receoso a viatura neste aspecto.

  • #756
    Usuário
    Entrada
    18/07/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    26
    Agradecimento: 1
    Ah... isso pista molhada!!! pista seca vai que vai. E pneus bons. Aliás muito bons.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade